Saltar para o fórum
Tayguera - Morremos...

Notificações
Limpar tudo

Tayguera - Morremos e vivemos no river!

786 Mensagens
82 Utilizadores
97 Reações
123.2 K Visualizações
Taygon
Membro desde: 15.12.2009

ATENÇÃO! Esta página será atualizada todos os dias em que houver grind.
A ideia é que se mantenham atualizados de forma prática ATENÇÃO!

Resumo geral 2016:
:club: :spade: :heart: :diamond: POKERSTARS :diamond: :heart: :spade: :club:
DIAS JOGADOS: 21
BANKROLL: $457,26 ↑
BÔNUS: $70,00
DEPÓSITO: $140,00
CASHOUT: -$725,64
MELHORES RESULTADOS DO ANO:
2º de 312 ($4,40 [Rebuy, 4-Max] $2,5K Gtd) $465,60
6º de 753 ($5,50 $3K Gtd) $158,13
↓ ↓ ↓ TORNEIOS ↓ ↓ ↓
TORNEIOS JOGADOS: 366
ITM: 16,3%
ROI: 1,2%
SALDO: $15,88
↓ ↓ ↓ SPIN&GO ↓ ↓ ↓
SPIN&GO JOGADOS: 716
ROI: -0,56%
SALDO: -$4,00
:club: :spade: :heart: :diamond: POKERSTARS :diamond: :heart: :spade: :club:

GESTÃO DE BANKROLL MTT: Investir no máximo 7% do Bankroll por dia.
* 280 Buyins para torneios turbos
* 140 Buyins para o dia a dia
* 70 Buyins para "tiros" (arriscar), torneios especiais e torneios que minha Edge seja mais elevada.
MULTITABLE: 2 a 5 MTT´s devido ao grind simultâneo de Spin&Go.
BUY IN $: MTT (Torneios agendados) de até $3,30 dólares. Preferencialmente os 4max e 6max.
HORÁRIO: Jogar acima de 7hs em média por dia. Início dos registros, 14h até 18h (horário do Brasil).
DIAS: 4 ou 5 dias por semana.

GESTÃO DE BANKROLL SPIN&GO: 107BI
* Subir limites quando ganhar 140BI
* Descer limites se perder 70BI
MULTITABLE: 2 a 5 MTT´s em simultâneo com os MTT´s
BUY IN $: Atualmente $1 dólar
META: Jogar 70+ Spin&Go por dia
DIAS: 4 ou 5 dias por semana.

----------------------------------------------------------------------------------------------

NOME: Tiago Guimarães dos Reis
NICK: Tayguera
EU: Jogo profissionalmente (pagando contas, investindo e me divertindo). Vivo de poker há mais de 3 anos.
RESUMO DA MINHA HISTÓRIA NO POKER:

Spoiler

Particularmente acho minha história bem diferentes daquelas de que começaram por um amigo que apresentou o jogo, ou aprendeu na faculdade e etc.
Eu desde que me entendo por gente e computador, sempre fui viciado em jogos com aqueles gráficos exuberantes e efeitos especiais sensacionais. Mas não me lembro exatamente quando e nem porque, eu enjoei deles, eu queria algo mais "simples". Foi então que comecei a fuçar nos jogos que vem no Windows, joguei Damas, Paciência, Paciência Spider, Freecell e até Campo Minado, porém nada disso me cativou.
Então eu lembrei que um ex sogro "brincava no computador um tal de poker", e fui pesquisar a respeito. Encontrei para baixar o site Everest e ao mesmo tempo procurei páginas com as regras básicas. Eu gostei logo de cara, mas apenas jogando para passar o tempo.
Alguns meses depois conversando com um amigão de infância, descobrimos esse interesse em comum por poker e ele me disse assim: "Caaaaaaaara, vou te mostrar um site que é bem melhor que Ever...smo amigo foi quem conheceu e me apresentou a Pokerstrategy. Nossa, fiquei vislumbrado, os caras dão $50 dólares, porra, isso é ótimo, eu quero.

Observação: Eu desde que comecei a trabalhar eu coloquei na cabeça de que não queria ter chefe, iria me virar sozinho e etc. Antes do poker eu era freelancer de Designer Gráfico. E com o poker eu vi a mesma oportunidade de trabalhar onde estivesse e sem ninguém enchendo o saco.
Então depois de decidido que iria viver do poker, eu arrumei um emprego na madrugada como caixa de restaurante e comecei a juntar grana para ficar uns 2 a três meses em casa me dedicando ao poker. Já que eu não queria depositar nada e sim começar do zero, jogando os 10c e etc.
Bem, a partir daí foram muitos estudos, up´s e downs. Nunca pensei em desistir, por mais difícil que fosse.
No começo a família não apoiava e achava ruim.
Mas o mais importante foi eu ter acreditado muito em mim e seguido de cabeça erguida.
Atualmente tenho todo o apoio de que preciso.

Muito grato por tudo! Em especial a minha mãe que tem me dado muito apoio, força e carinho!

TAYGUERA e SEUS BLOGS:

Spoiler

Alguns aqui me conhece e outros não. Para os que já me conhecem, sabem da minha capacidade de fazer um bom blog.
Eu tive dois blogs antecessores aqui na Strategy. O primeiro foi bom, teve bons seguidores. Já o segundo foi extremamente bom, motivador e inspirador.
Esse será o terceiro blog e espero de coração que seja o último (o que ficará vivo por anos e anos).
Minha missão para esse terceiro blog como podem perceber será bastante difícil. Tenho que em primeiro lugar: superar as expectativas dos que já me conhecem, trazendo posts e materiais ainda melhores do que anteriormente. Em segundo lugar: cativar novos seguidores e futuros amigos.

SOBRE ESSE BLOG:

Spoiler

A ideia principal ainda é a de motivar e inspirar pessoas. Porém dessa vez eu venho com uma carga maior de responsabilidade.
Quero motivar e inspirar o público, vocês, não só para serem bons no poker. Quero que sejam bons seres humanos, quero que sejam bons em tudo que forem fazer na vida.
Quero ajudar e ser ajudado, ensinar e e ser ensinado. Vamos crescer juntos!
Aqui então eu falarei principalmente de poker é claro, mas também falarei sobre: dia a dia, leituras, vida saudável, viagens, fotografias, atividades físicas, teatro, cinema. Tudo aquilo que for para nos acrescentar como pessoa.

FRASE: PENSAMENTOS > SENTIMENTOS > AÇÕES > RESULTADOS

AGRADECIMENTOS: Desde já, sou grato aos meus familiares, amigos e inimigos! Todos, cada um a sua maneira, fazem parte do meu crescimento como ser humano.
OBRIGADO!

Responder
Citar (Quote)
785 respostas
Taygon

EXTRA POKER

Olá galera, estou de volta! :D
Para o retorno/recomeço do blog, trago um assunto importante e que muitas vezes é deixado de lado por muitos, incluindo a mim.
Estou falando de metas. Quantas vezes não elaboramos metas e essas não são cumpridas?! Ou pior, nem se quer as elaboramos.
Costumo dizer que eu sempre tive "vontades" e não metas. Eram vontades porque eu queria que acontecesse, mas não planejava e assim não fazia por onde dar certo.
Agora é diferente, são realmente metas. Mas não foi nada fácil traçar essas metas. Afinal de contas, é minha primeira vez.
Logo eu percebi que teria de estudar o assunto, ler, pesquisar, conversar com pessoas e etc. Assim o fiz, e depois de feito tudo isso, foi abrindo a minha mente e surgindo novas ideias, aparecendo soluções.
Quero então compartilhar desse método que utilizei para criar as minhas metas.

Primeiro passo: comece escrevendo uma lista de suas vontades, coisas que deseja ver realizadas ao longo deste ano. Escreva o que vier na cabeça. É importante que sejam desejos plausíveis, alcançáveis e que ao mesmo tempo tenha um certo desafio. Não estou dizendo que não pode sonhar alto, é claro que pode, mas para os sonhos alto, deixemos para metas em prazo maior. No momento, vamos focar nas metas anuais, então, pé no chão, levemente nas pontas dos pés :D. Não queremos frustrações no final do ano, certo?!

Segundo passo: depois de tudo anotado, priorize agora cada vontade. Enumere de forma crescente as que tiverem mais importância, então vai ficar parecido com a minha lista.

Terceiro passo: é hora de entender como chegar "lá". Para isso eu elaborei uma série de perguntas. O segredo esta em fazer as perguntas certas. Utilize todas possíveis, os porques, oques, como, quando, e o que mais vir a cabeça. Uma destas perguntas irá te trazer a resposta necessária. As quais me foram mais úteis, são estas da imagem a baixo.

Quarto passo: Espero que tenham compreendido o passo anterior e tenham conseguido todas as respostas necessárias. Aqui é onde começa a ligar tudo e as cosias começam a fazer bastante sentido. Eu particularmente gostei muito dessa parte, senti bastante empolgação e ansiedade para colocar tudo em prática. É como se eu estivesse "palpando" a minha meta, nesse ponto eu não só imagino ela, sinto que posso pegar, ela é mais real. Façam um rascunho de um fluxograma, ligando as respostas na ordem decrescente das perguntas, ou seja, de trás para frente agora, de forma que sua meta seja último passo. Vejam melhor na imagem e deem mais atenção para a escrita na vertical da folha e entenderão o que digo.

Quinto passo: Rascunho pronto, passe para o desenho mais bonito, limpo. Para fazer esses fluxogramas eu usei um programa com versão gratuita chamado Bizagi. Vou mostrar como ficaram minhas metas para o Poker e para o Blog.

Observações: Percebam que separei em cores conforme a ordem de prioridade. Nesses dois casos, sendo o vermelho, do poker, o mais importante para mim. Vejam que para todas as demais metas eu preciso "passar" pela meta do poker.

Sexto passo: Esse é o último passo e bastante importante, caso contrário, não terão efeitos os passos anteriores. Eu sugiro que imprimam esse fluxograma, de preferência em tamanho grande colem na porta, ou na parede, no espelho, em fim, em algum lugar onde você perceba todos os dias. Assim vamos "ensinar" todos os dias o nosso cérebro, a nossa mente o que queremos, até chegar ao ponto que ficará no nosso subconsciente.

Considerações finais:

• Lembrem-se que é minha primeira vez, então não quer dizer que seja 100% funcional ou útil. Digamos que essa é uma versão beta de uma ferramenta que possa se tornar muito poderosa. Porém até o momento esta sendo muito útil para mim e quis compartilhar.
  • Um ponto muito importante para a realização de uma meta, é também pré estabelecer um prazo. Não falei a respeito disso em nenhum dos passos por justamente ainda não ter estabelecido os meus. Para determinarem o prazo das metas eu sugiro pesquisar a fundo o assunto.
    Por exemplo: Tenho uma meta que é aprender a tocar gaita, então eu vou pesquisar na internet e também falar com pessoas que já tocam, para saber qual o tempo médio que leva alguém para aprender. Com as respostas eu saberei o prazo a estipular :D

• Não obrigatoriamente tem de seguir o passo a passo. Pode ser que já tenham seus métodos, e então façam apenas adaptações do que acharem útil.
  • Esse método tem como finalidade também ser seu guia no dia a dia.
    Por exemplo: Ah hoje eu não fiz tal atividade da minha rotina por falta de tempo. Então basta você olhar seu fluxograma e fazer algumas perguntas, como: O que impediu eu de ter tempo? Eu segui as minhas prioridades? O que posso fazer para ter tempo? Preciso mudar minha rotina? E assim por diante.
    Creio que assim tudo se tornará mais fácil conforme formos fazendo as adaptações que parecerem ser úteis.

Então é isso galera. Estou de volta! Espero que gostem desse post de "retorno" :D
Logo mais entro em mais detalhes sobre meus planos para o poker. Como esta minha situação atual e como pretendo fazer exatamente para chegar onde quero. O dia a dia em detalhes.

Agora me digam, e vocês, já traçaram as suas metas? Compartilhe "seus meios para chegar no fim."
Vou gostar muito também de receber o feedback de vocês a respeito do tema. Assim como também estou aberto a sugestões e críticas.

Abraços!

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Taygon, fico muito feliz por estar de volta (como podes ter reparado nos ups dados nos teus ex-blogs). :coolface:

Houve algum motivo especial para se ter afastado? Durante esse período continuaste a grindar?

Espero que estejas de volta por muitos anos e que voltes a inspirar e ajudar muitos membros! :) Sucesso e felicidade! :sdrink

Responder
Citar (Quote)
Wolverine6
Membro desde: 06.03.2013

A seguir o blog!!!
GL ae :D
Boa a ideia de acima de tudo estar o ser humano como um ser bom e não logo o Poker... :nh
:sdrink

Responder
Citar (Quote)
12dexter12
Membro desde: 18.07.2011

Vamo :sdrink

Vai jogar STT e MTT?

Responder
Citar (Quote)
trombini
Membro desde: 19.06.2008

That´s the Man!!!

:nh

Responder
Citar (Quote)

Tay meu mestre ... acompanhando este aqui tambem meu rei ... boa sorte ai ...

Responder
Citar (Quote)
pinhero
Membro desde: 01.11.2009

tl;dr, mas tô aqui acompanhando! ;)

Responder
Citar (Quote)
Agosfc
Membro desde: 10.04.2012

Estarei acompanhando este tambem.

Responder
Citar (Quote)
nvaz
Membro desde: 03.02.2008

Adicionado aos tópicos favoritos :fdrink

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011

vamooooooooo

na torcida.

Responder
Citar (Quote)

acompanhando também :fdrink GL

Responder
Citar (Quote)
Taygon

Bom, vamos lá.
Logo após o almoço eu irei vir aqui e preparar um post sobre meus planos específicos para o poker.

Mas de antemão...
Respondendo aos tópico:
JorgeTeixeira: Muito obrigado pela à atenção Jorge :D
Bom, sendo bem sincero, eu parei com os blogs por "relaxamento", comodidade. Infelizmente foram esses os motivos.
Eu estive grindando sim, continuo vivendo com o dinheirinho que ganho no poker.
Mas agora estou acordado, ligado, quero levar isso mais adiante. Já são mais de 3 anos vivendo de forma cômoda.
E espero que com essa minha vontade, energia, eu possa sim continuar inspirando pessoas e ajudando-as.

Wolverine6, trombini, JUPOKERSTARS, pinheiro, Agosfc, nvaz, aedigao: Meu muito obrigado à vocês por esse apoio e crédito a minha pessoa!

12dexter12: Logo mais no próximo post já venho falando sobre todos esses detalhes :)

Responder
Citar (Quote)
danisantos22
Membro desde: 02.06.2011

Fala,Taygon estava meio sumido rapaz, sentimos sua falta aqui no fórum viu, com seus posts motivadores e a disciplina e dedicação de sempre.

Achei que tinha nós abandonado, mas o bom filho a casa torna.

Como sempre boa sorte nós seus novos projetos e que venham um 2014 cheio de vitorias memoráveis pra gente comemorar.

Acompanhando sempre e que bom que voltou, mas vê se não some mais.

Responder
Citar (Quote)
WiliamWolace
Membro desde: 16.11.2010
Responder
Citar (Quote)
badukkkkk
Membro desde: 06.09.2010

Bahhh que alegria, ver meu mestre Tayguerra, ativo novamente....

Aprendi muito com ele, e certamente vou continuar seguindo e aprendendo...

VAMOOOOOOOOOO que vamo....

Responder
Citar (Quote)
Taygon

Vamos ao que interessa?!

Bankroll: $700 (mais ou menos isso, só para arredondar)
Gestão de Bankroll: Jogar de 150 a 200 buy ins
Multitabling: Voltarei jogando com 8 a 12 mesas até pegar o ritmo novamente. E pretendo também voltar a jogar multi sites. Mas ainda vou avaliar também essa questão de quantidade x qualidade. É até um tema a ser discutido.
Torneios: Como estou com um Bankroll considerável para retornar ao jogo. No começo eu vou jogar os torneios agendados (MTT). Talvez, só talvez eu misture um ou outro SnG de 180p por questões de volume.
Horário: Jogarei de 8 a 12h em média por dia. Começarei o grind às 15h (horário do Brasil).
Dias: Pretendo jogar Terça, Quarta, Quinta, Sábado e Domingo. Folgas nas Segundas e Sextas feiras.
Percebam que pretendo jogar nos FDS, pois eles tem torneios especiais, tanto de buy ins elevados quanto de baixo valor.

Comentários: Criei uma tabela no Excel para me ajudar a definir esses dados acima.
Como eu já sei bem o tipo de torneio que jogo melhor (4max e 6max), abri o Pokerstars e filtrei para mostrar só os torneios garantidos de até $5 dólares (buy in que jogarei). Feito isso eu peguei os horários que eu poderia começar o grind e anotei quantos torneios (do meu interesse) tinham por cada horário.
A minha intenção é fazer inscrições durante 6h, e então o melhor horário que encontrei com os torneios que mais me favorecem foi das 15h até às 21h.
Bom, para entenderem melhor eu fiz uma printscreem da minha tabela.

Observações: Essa grade foi feita para os torneios durante a semana. Preciso avaliar como são os torneios de Sábado e Domingo.

Analisando a tabela, percebam que priorizei o horário com mais 4max e 6max. Com isso eu tenho uma grade inicial de 25 torneios a serem jogados diariamente.
Caso eu ache esse volume baixo e que eu possa jogar mais torneios sem perder a qualidade, irei incluir jogos de Omaha/SnG 180p/Outro site.

É isso por enquanto galera. Amanhã (28/01) eu começo!
Caso surjam novas ideias ou mudanças dessa rotina, serão sempre atualizados.

Respondendo aos tópicos:
danisantos22: Voooocê por aqui :D que bom vê-la!
Sábias palavras minha amiga.
Espero superar essas boas expectativas :heart:
badukkkkk: Que alegria contagiante em :D :D :D
WiliamWolace: :fdrink

Responder
Citar (Quote)
nvaz
Membro desde: 03.02.2008

Boa $orte :]

Responder
Citar (Quote)
pedro76pt
Membro desde: 13.03.2010

Welcome back ... :sdrink

Estou no rail!

Responder
Citar (Quote)
Taygon

AVISO!

Galera, eu editei o primeiro post do blog de modo que eu farei atualizações diárias nele para que possam ver de forma dinâmica como esta minha rotina.

Ou

Podem também ver essas mesmas atualizações, porém de forma mais eficaz no meu blog externo http://tayguera.com/dia-a-dia/

É isso! Começo o grind daqui poucos minutos e a pesquisa estará liberada.
Abraços e uma ótima tarde a todos! GL :club:

Responder
Citar (Quote)