E aí, pessoal. Tudo bem com vocês? Bom, vamos do começo... ![]()
Meu nome é Renato Lazzarini, tenho 26 anos (no momento que estou escrevendo isso) e sou apaixonado por poker. Em 2008 tive meu primeiro contato "financeiro" com o jogo, ou seja, realmente jogando por dinheiro. E, como muitos de nós, foi graças a PokerStrategy e seus $50 iniciais. Depois de pensar muito e conversar com um amigo meu, decidi começar jogando 1 ou 2 mesas com a estratégia SSS.
No começo fui apanhando, com o tempo fui pegando o jeito, não precisava olhar a tabela... Quando percebi estava fazendo interpretações minhas, entendendo o jogo, ganhando mais, subindo a banca, abrindo mais mesas... E me senti muito bem! Afinal, estava estudando, lucrando e me divertindo. Mas como tudo na vida, nem todos os momentos são flores. ![]()
Por causa de problemas pessoais e familiares, tive que dar cashout no meu dinheiro - que na época era em torno de U$ 2k - para ajudar nas despesas. E sim, infelizmente, tive que tirar tudo. E como no Brasil nada é fácil, fiquei desempregado e nunca tinha dinheiro para recompor minha banca e voltar a jogar. Isso me desanimou e me fez ficar parado por 2~3 anos.
Finalmente juntei um dinheiro e tentei voltar a jogar! Mas já tinha esquecido quase tudo o que tinha estudado, tiltei várias vezes e perdi quase todo meu dinheiro. E pensei "É, o poker não é pra mim... O negócio é trabalhar mesmo!" - mas no fundo, sabia que isso não era verdade. Talvez eu estava com um pouco de preguiça de "re-estudar" e batalhar tudo novamente, mas não quis assumir pra mim mesmo.
Fiquei parado novamente até agora! Após um reencontro com os amigos no final de ano, conversamos sobre nossas aventuras nas mesas de poker, como entramos, momentos engraçados, tristes, felizes... E isso bateu uma vontade enorme de voltar com tudo!
Por isso, estou aqui escrevendo esse blog. Acredito que seja uma maneira de me motivar a não desistir, sempre estudar e tentar melhorar. Porém, diferente dos anos anteriores, não vou mais jogar cash... Vou tentar me aventurar por onde eu sempre gostei: SnG e talvez alguns MTT futuramente. Pois é onde me sinto vivo! Onde o clima de torneios, mesas, competição realmente aflora em mim. Sei que não é fácil. Sei que o caminho é super difícil, os estudos, as novas estratégias, os momentos de downs, etc... Mas estou pronto para aceitar esse desafio!
Apesar da ansiedade de voltar a jogar, ainda não depositei o meu dinheiro na PokerStars. Vou tirar 1~2 semanas para estudar, ler artigos, vídeos, etc... E voltar com uma base ao menos "consolidada" para as mesas. E, semanalmente, vou postar aqui o balanço (se tive lucro ou prejuízo), as mãos que eu tive dúvidas e tudo o que eu achar válido para receber a ajuda de vocês e, quem sabe, poder ajudar outra pessoa.
Quero no começo ser bem conservador no que diz respeito a banca. Por isso decidi jogar nos regulares de $0,25 de 45 pessoas até conseguir mais ou menos $75~85 para avançar para 90 pessoas ou talvez para os de $0,50 turbo de 45 ou 90 pessoas. Se alguém tiver alguma sugestão sobre isso, agradeço desde já. Bom, por enquanto:
Plataforma: PokerStars
Bank Inicial: U$ 60,00
Bank Atual: U$ 60,00
Modalidade: SnG $0,25 45m regular
Levando em consideração que vou jogar cerca de 4-6h por dia e que a duração média de um SnG 45m regular é de 1h30-2h, acredito que as metas são possíveis e realistas. Por isso tracei as metas para esse ano:
Metas 1º Semestre de 2016:
- Jogar 1,5k+ partidas
- Banca de U$350+
- Estudar todos os dias
- ROI de 5-7%
- Fazer algum coach
Metas 2º Semestre de 2016:
- Jogar 3k+ partidas
- Banca de U$500+
- Estudar todos os dias
- ROI de 12-15%
- Ouro na PokerStrategy
- Fazer algum coach
Estudando: Vídeos do VinnyCout, estratégias do site e artigos em fóruns de diversos sites.
Tem alguma sugestão de estudos? Por favor, me avise.
Desde já agradeço a todos que leram até aqui e todos que estão interessados em acompanhar essa jornada. Assim que eu entrar nas mesas, toda semana terá uma atualização por aqui. E fico no aguardo de dicas, sugestões, papo furado, etc...
Bons jogos para todos nós!