Saltar para o fórum
"Será? Mas será mes...

Notificações
Limpar tudo

"Será? Mas será mesmo?" por Renato Lazzarini

32 Mensagens
8 Utilizadores
8 Reações
2,872 Visualizações
renatodark
Membro desde: 07.04.2008

E aí, pessoal. Tudo bem com vocês? Bom, vamos do começo... :f_drink:

Meu nome é Renato Lazzarini, tenho 26 anos (no momento que estou escrevendo isso) e sou apaixonado por poker. Em 2008 tive meu primeiro contato "financeiro" com o jogo, ou seja, realmente jogando por dinheiro. E, como muitos de nós, foi graças a PokerStrategy e seus $50 iniciais. Depois de pensar muito e conversar com um amigo meu, decidi começar jogando 1 ou 2 mesas com a estratégia SSS.

No começo fui apanhando, com o tempo fui pegando o jeito, não precisava olhar a tabela... Quando percebi estava fazendo interpretações minhas, entendendo o jogo, ganhando mais, subindo a banca, abrindo mais mesas... E me senti muito bem! Afinal, estava estudando, lucrando e me divertindo. Mas como tudo na vida, nem todos os momentos são flores. :f_frown:

Por causa de problemas pessoais e familiares, tive que dar cashout no meu dinheiro - que na época era em torno de U$ 2k - para ajudar nas despesas. E sim, infelizmente, tive que tirar tudo. E como no Brasil nada é fácil, fiquei desempregado e nunca tinha dinheiro para recompor minha banca e voltar a jogar. Isso me desanimou e me fez ficar parado por 2~3 anos.

Finalmente juntei um dinheiro e tentei voltar a jogar! Mas já tinha esquecido quase tudo o que tinha estudado, tiltei várias vezes e perdi quase todo meu dinheiro. E pensei "É, o poker não é pra mim... O negócio é trabalhar mesmo!" - mas no fundo, sabia que isso não era verdade. Talvez eu estava com um pouco de preguiça de "re-estudar" e batalhar tudo novamente, mas não quis assumir pra mim mesmo.

Fiquei parado novamente até agora! Após um reencontro com os amigos no final de ano, conversamos sobre nossas aventuras nas mesas de poker, como entramos, momentos engraçados, tristes, felizes... E isso bateu uma vontade enorme de voltar com tudo!

Por isso, estou aqui escrevendo esse blog. Acredito que seja uma maneira de me motivar a não desistir, sempre estudar e tentar melhorar. Porém, diferente dos anos anteriores, não vou mais jogar cash... Vou tentar me aventurar por onde eu sempre gostei: SnG e talvez alguns MTT futuramente. Pois é onde me sinto vivo! Onde o clima de torneios, mesas, competição realmente aflora em mim. Sei que não é fácil. Sei que o caminho é super difícil, os estudos, as novas estratégias, os momentos de downs, etc... Mas estou pronto para aceitar esse desafio!

Apesar da ansiedade de voltar a jogar, ainda não depositei o meu dinheiro na PokerStars. Vou tirar 1~2 semanas para estudar, ler artigos, vídeos, etc... E voltar com uma base ao menos "consolidada" para as mesas. E, semanalmente, vou postar aqui o balanço (se tive lucro ou prejuízo), as mãos que eu tive dúvidas e tudo o que eu achar válido para receber a ajuda de vocês e, quem sabe, poder ajudar outra pessoa.

Quero no começo ser bem conservador no que diz respeito a banca. Por isso decidi jogar nos regulares de $0,25 de 45 pessoas até conseguir mais ou menos $75~85 para avançar para 90 pessoas ou talvez para os de $0,50 turbo de 45 ou 90 pessoas. Se alguém tiver alguma sugestão sobre isso, agradeço desde já. Bom, por enquanto:

Plataforma: PokerStars
Bank Inicial: U$ 60,00
Bank Atual: U$ 60,00
Modalidade: SnG $0,25 45m regular

Levando em consideração que vou jogar cerca de 4-6h por dia e que a duração média de um SnG 45m regular é de 1h30-2h, acredito que as metas são possíveis e realistas. Por isso tracei as metas para esse ano:

Metas 1º Semestre de 2016:

- Jogar 1,5k+ partidas
- Banca de U$350+
- Estudar todos os dias
- ROI de 5-7%
- Fazer algum coach

Metas 2º Semestre de 2016:

- Jogar 3k+ partidas
- Banca de U$500+
- Estudar todos os dias
- ROI de 12-15%
- Ouro na PokerStrategy
- Fazer algum coach

Estudando: Vídeos do VinnyCout, estratégias do site e artigos em fóruns de diversos sites.
Tem alguma sugestão de estudos? Por favor, me avise.

Desde já agradeço a todos que leram até aqui e todos que estão interessados em acompanhar essa jornada. Assim que eu entrar nas mesas, toda semana terá uma atualização por aqui. E fico no aguardo de dicas, sugestões, papo furado, etc...

Bons jogos para todos nós! :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
31 respostas
Caligastia
Membro desde: 29.07.2008

Bora lá Renato!

Realmente nossa história por aqui é meio parecida. Começamos praticamente na mesma época, jogamos os mesmo jogos e paramos de jogar pelos mesmos motivos! Hehehe. Acho que muita gente fez isso por aqui. Mas o negócio agora é focar em uma vertente , estudar e grindar! Grindar muito!!

Boa sorte no desafio!

Responder
Citar (Quote)
Rafaalv
Membro desde: 10.06.2012

Por estar parado a algum tempo é interessante dar uma estudada antes de começar mesmo!
Boa sorte no percurso!..

Responder
Citar (Quote)

Bom sorte renato, ''so perdemos realmente quando disistimos dos nosso sonhos'' Força e o principal, Auto controle, saber que no começo nao vai ser facil e muito dias vão te desanimar! Acho que com o Br de 50$ minha opiniao pessoal seria melhor subir com o spin go, hj o pokerstars oferece ate de 0,25 e de 0,50 torneios de didatica de estudo fácil, e vai que bate um um big hit.
voce so vai precisar estudar a fundo mesmo realmente o HU q o o jogo mais tecnico, e nesses limites e facil sair vecendor! Minha Humilde opinião! :gl:

Responder
Citar (Quote)
renatodark

Obrigado, pessoal. Fico contente com os comentários! Hoje estava vendo o vídeo da Academia do VinnyCout e ele disse sobre metas, vou traçar as minhas para esse ano e atualizo o post para vocês verem. :)

Sobre o Spin & Go, vocês acham que compensa mesmo? Não sei se por se tratar de "prêmios absurdos" as vezes por pouco preço, vai ter muito donkey sem noção e acabar "interferindo" nas estratégias que normalmente eu usaria no SnG de 45m. Enfim, ainda estou estudando, vou entrar nas mesas no meio do mês eu acho! Então ainda tenho uns dias pra decidir.

E vamos nessa! Quem sabe a gente não se tromba por aí, né?! Vocês estão jogando atualmente em qual limite? Lucraram bem em 2015?

*Lista de metas atualizada no post principal.

Abraços!! :f_drink: :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
renatodark

Bom, vamos lá... Antes eu tinha dito que meu BR inicial seria de U$ 50,00 - mas aí recebi um email da PokerStars sobre o evento de "Mega 2016" deles e resolvi depositar em 2x de U$ 30 pra concorrer a alguma coisa. Depositei o meu primeiro essa semana, vou continuar estudando. Na segunda-feira deposito a outra parte e finalmente volto as mesas!

"Ganhou algo com esse primeiro depósito na Mega da Stars?"
Sim, o menor prêmio de todos: um ticket pra um Spin & Go de 1M. Joguei e ganhei um ticket pra outro torneio de Spin & Go especial Cristiano Ronaldo. Quem sabe não tiro a sorte grande e aumento minha BR com esses prêmios, né? Não custa tentar, rs.

"Você tá estudando o que no momento antes de voltar a jogar?"
Estou estudando várias coisas. Aqui no fórum as estratégias, lendo os posts da galera, tirando dúvidas... Fora isso, tô vendo vídeos na internet, YouTube, pensando em comprar o coach do "duduneles" pra dar um up. De livros estou relendo alguns que eu tinha já e comprei o eBook do Riccio Sit & Win, que está me dando algumas luzes também.

"Você vai usar a tabela de SnG da comunidade ou ir baseado num todo que está estudando?"
Essa é uma dúvida que me pegou... No começo vou seguir a risca a tabela da comunidade, mas com o tempo e experiência, pretendo ir fazendo os calls de maneira saudável e por mim mesmo. Afinal, com o tempo você vai se acostumando com certas situações e vai conseguindo agir mais rápido, né? Mas se alguém da comunidade puder me dar uma dica nisso: seguir ou não seguir, ficarei grato.

Fora isso estou ansioso para voltar nas mesas, ver meu BR crescendo, evoluindo como jogador... E quem sabe, postar muitas novidades boas aqui! Abraços e bom jogo para todos nós, :f_drink: :f_drink: :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
Rafaalv

Original de renatodark
Bom, vamos lá... Antes eu tinha dito que meu BR inicial seria de U$ 50,00 - mas aí recebi um email da PokerStars sobre o evento de "Mega 2016" deles e resolvi depositar em 2x de U$ 30 pra concorrer a alguma coisa. Depositei o meu primeiro essa semana, vou continuar estudando. Na segunda-feira deposito a outra parte e finalmente volto as mesas!

"Ganhou algo com esse primeiro depósito na Mega da Stars?"
Sim, o menor prêmio de todos: um ticket pra um Spin & Go de 1M. Joguei e ganhei um ticket pra outro torneio de Spin & Go especial Cristiano Ronaldo. Quem sabe não tiro a sorte grande e aumento minha BR com esses prêmios, né? Não custa tentar, rs.

"Você tá estudando o que no momento antes de voltar a jogar?"
Estou estudando várias coisas. Aqui no fórum as estratégias, lendo os posts da galera, tirando dúvidas... Fora isso, tô vendo vídeos na internet, YouTube, pensando em comprar o coach do "duduneles" pra dar um up. De livros estou relendo alguns que eu tinha já e comprei o eBook do Riccio Sit & Win, que está me dando algumas luzes também.

"Você vai usar a tabela de SnG da comunidade ou ir baseado num todo que está estudando?"
Essa é uma dúvida que me pegou... No começo vou seguir a risca a tabela da comunidade, mas com o tempo e experiência, pretendo ir fazendo os calls de maneira saudável e por mim mesmo. Afinal, com o tempo você vai se acostumando com certas situações e vai conseguindo agir mais rápido, né? Mas se alguém da comunidade puder me dar uma dica nisso: seguir ou não seguir, ficarei grato.

Fora isso estou ansioso para voltar nas mesas, ver meu BR crescendo, evoluindo como jogador... E quem sabe, postar muitas novidades boas aqui! Abraços e bom jogo para todos nós, :f_drink: :f_drink: :f_drink:
esse coach do duduneles é pra sitgo só??

Responder
Citar (Quote)
renatodark

Isso, ele tem 3 categorias no site... Mas uma deles (que ele me passou ontem) é para SnG de 45/180 pessoas! Porque? É uma boa, será? :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
Rafaalv

Original de renatodark
Isso, ele tem 3 categorias no site... Mas uma deles (que ele me passou ontem) é para SnG de 45/180 pessoas! Porque? É uma boa, será? :f_thumbsup:
te add la!!.. :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
renatodark

Tá adicionado, bro. _drink:

Responder
Citar (Quote)
renatodark

Atualização! Como sabem, vou voltar as mesas na segunda-feira. Porém, hoje ganhei um ticket da PokerStars pra jogar o "School Pass Big Bang Satellite", que dará 9 entradas para um de 5k garantido.

Vamos torcer aí, galera. Quem sabe, né?! O torneio é hoje as 23h30 e quando acabar, atualizo vocês de que lugar fiquei e se tenho alguma novidade.

Abraços e bons jogos pra nós, :f_drink: _drink:

Responder
Citar (Quote)
renatodark

Bom, como vocês podem ver nessa minha mão (clicando aqui) eu fui eliminado no torneio, mas acredito que joguei certo. Vou jogar uns freerolls e uns SnG no Titan e no NetBet (que consegui uma graninha por lá) e segunda volto com tudo na PokerStars, :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
Rafaalv

quanto a mao tirando o pre flop que daria um raise menor.. o resto jogaria igual!! :gl: pras proximas!! :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
renatodark

Opa, valeu Rafa. Como você teria jogado pré flop? Se puder comentar lá no post, obrigado! :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
renatodark

Opaaaaaaaaaaa! Hoje é dia de começar a jornada pelos SnG da PokerStars! De noite o bicho vai pegar... E comecei super bem, mesmo sem sentar nas mesas. Depostei 30$ na plataforma e ganhei 20$ na promoção da Mega, :f_drink: :f_drink: :f_drink: :f_drink:

Então nesse momento:

Plataforma: PokerStars
Bank Inicial: U$ 60,00
Bank Atual: U$ 80,00
Modalidade: SnG $0,25 45m regular

Toda segunda-feira vou postar aqui minha evolução, dados, preju, lucros, mãos... Obrigado a todos e vaaaaaaaaaaaaaaaamos, :gl: :gl: :gl:

Responder
Citar (Quote)
Rafaalv

Foi o seu primeiro depósito?

Responder
Citar (Quote)
renatodark

Nops. Nessa promoção não precisa ser o primeiro depósito, qualquer pessoa que depositar nessas 3 semanas com o código MEGA2016, concorre a prêmios, Rafa.

Responder
Citar (Quote)
Rafaalv

:f_drink::f_drink:

Responder
Citar (Quote)
renatodark

E aí, pessoal. Finalmente o primeiro update!

Bom, essa semana joguei dois Freerolls do EPTlive PCA 2k garantido, peguei em 270º e 150º lugar num total de 30k de players, levei pra casa entre 80-100 cents, mas fiquei feliz com o resultado! Afinal, são 30k de players, né.

FORA ISSO, fiz pela primeira vez na minha vida um Royal Straight Flush! É bom demais da conta, rs. Voltando ao assunto...

Joguei vários SnG de 0,25 45m, mais de 100 e os resultados não foram tão felizes no meu ponto de vista. Perdi cerca de 10 dolares jogando SnG e fiquei em ITM somente 3 ou 4 vezes e isso me deixou puto.

Sei que são poucos jogos, que pode ser variância, etc... Mas não fiquei feliz. Sou melhor que isso. E o pior, estava sendo batido por cartas bizarras e calls errados, as famosas bad beats.

Existiram momentos que joguei errado? Sim, mas não foram muitos... Por isso estou pensando seriamente em voltar ao cash, onde eu sei que consigo jogar. Já tentei jogar um pouco de MSS esses dois dias e lucrei mais que em 1 semana de SnG. E agora? Alguma sugestão?

Semana: #01 (11-01-16 à 17-01-16)

BR Inicial: R$ 80,00
BR Atual: R$ 73,00 (U$ -7,00)

Enfim, estou pensando seriamente em voltar para o cash. Não acho que seja vergonha ter tentado uma nova modalidade e não ter se encaixado. Isso acontece, né? Existem pessoas que são melhores em SnG, outras em cash, outras em MTT... Se alguém tiver uma luz, estou a ouvidos. Valeu! E bons jogos para todos, :f_drink: :f_drink: :f_drink: :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
gabiris
Membro desde: 26.05.2014

Original de renatodark
E aí, pessoal. Finalmente o primeiro update!

Bom, essa semana joguei dois Freerolls do EPTlive PCA 2k garantido, peguei em 270º e 150º lugar num total de 30k de players, levei pra casa entre 80-100 cents, mas fiquei feliz com o resultado! Afinal, são 30k de players, né.

FORA ISSO, fiz pela primeira vez na minha vida um Royal Straight Flush! É bom demais da conta, rs. Voltando ao assunto...

Joguei vários SnG de 0,25 45m, mais de 100 e os resultados não foram tão felizes no meu ponto de vista. Perdi cerca de 10 dolares jogando SnG e fiquei em ITM somente 3 ou 4 vezes e isso me deixou puto.

Sei que são poucos jogos, que pode ser variância, etc... Mas não fiquei feliz. Sou melhor que isso. E o pior, estava sendo batido por cartas bizarras e calls errados, as famosas bad beats.

Existiram momentos que joguei errado? Sim, mas não foram muitos... Por isso estou pensando seriamente em voltar ao cash, onde eu sei que consigo jogar. Já tentei jogar um pouco de MSS esses dois dias e lucrei mais que em 1 semana de SnG. E agora? Alguma sugestão?

Semana: #01 (11-01-16 à 17-01-16)

BR Inicial: R$ 80,00
BR Atual: R$ 73,00 (U$ -7,00)

Enfim, estou pensando seriamente em voltar para o cash. Não acho que seja vergonha ter tentado uma nova modalidade e não ter se encaixado. Isso acontece, né? Existem pessoas que são melhores em SnG, outras em cash, outras em MTT... Se alguém tiver uma luz, estou a ouvidos. Valeu! E bons jogos para todos, :f_drink: :f_drink: :f_drink: :f_drink:

Opa Renato, tudo certo?

Então cara, acho que a escolha da modalidade deve ser mais uma questão de gosto e também de comparar os prós e contras de cada uma. Acho que essa escolha você tem que fazer baseado no que você prefere jogar, aonde se sente mais a vontade.

Talvez você seja mais lucrativo em cash, mas se você prefere jogar sit and go e mtt, o jeito é continuar grindando pra pegar experiência e estudar muito essa modalidade, com esforço e estudo você tende a se "encaixar" e começar a ser cada vez mais lucrativo.

Enfim, acho que vale parar um pouco agora que você está voltando e pensar o que mais te traz prazer jogar, e independente da escolha, estudar muito e não se acomodar se os resultados não aparecerem logo de cara. Se quiser uma recomendação, estou lendo o "Treat your poker like a business", mudou muito meu jeito de enxergar o jogo!

Abraços e GL no joguinho e na decisão! :f_drink:

Responder
Citar (Quote)