Saltar para o fórum
Bloco de notas - Ma...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Bloco de notas - Março III

17 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
2,456 Visualizações
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Estas são as últimas notas que tirei dos ensinamentos do Rafael, são um pouco dispersas nos assuntos.
Tenho mais umas notas de uns jogadores muito bons como o Baluga, se vir que alguém tem interesse em discutir ou apenas ler continuo com elas...

PS: rafael se tiver alguma coisa que esteja mal ou que tenha entendido errado corrija pf.

Rafael Augusto

- Hero na SB com 22+, KJ+ vs BU reg e um squeezer na BB é melhor dar 3bet do que apenas call.

- Em situações de squeeze vs regs prefere squeeze com SC e SG do que call, a não ser que tenha ou venha um fish para a mãos.
- % de cbet muito baixas de regs (60% - ?!) no flop normalmente querem dizer que eles cbetam os bluffs mas nem tanto as mãos fortes.

- Flop baixo, fish donka, hero tem overs fortes – hero raise/fold.

- Com set em bordo baixo e seco é bem melhor o c/r OOP, parece não representar tanto e overpairs dão mais call.

- É um erro atirar sempre no turn second barrel quando se tem ou apanha FD ou ST8 draw, a não ser que a carta seja boa para queimar o range do vilão.

- Em limped pote o hero vai sempre dar 2 barrels com flush draw.

- 4bet/fold com AQ não existe (ou muito muito raramente ?!)

- KQ joga mal OOP contra um vilão tight a abrir de UTG ou MP principalmente se não tivermos boas indicações de pós flop. Fold.

- Hero com QQ vai querer dar 3bet em vez de call tanto OOP quanto IP quando um reg (mesmo que seja tight) isola um fish. QQ fica frágil em 3way. A não ser que esperemos muito squeeze de alguém depois.

- A partir de 60% de fold para 3bet já é um valor que começa a ser interessante para 3bet light.

- Quando fazemos uma jogada bem fora do padrão devemos tomar nota de como jogamos contra ele, isto para o caso de ele tomar nota.

16 respostas
LgWz
Membro desde: 26.05.2007

Original de Lunitis
- É um erro atirar sempre no turn second barrel quando se tem ou apanha FD ou ST8 draw, a não ser que a carta seja boa para queimar o range do vilão.

Tem algum exemplo?

Original de Lunitis
-

Eu to dando um eventual cold 4bet/fold por blocker das blinds contra 3bet do btn vs co ou mp.

JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Rafael Augusto

- % de cbet muito baixas de regs (60% - ?!) no flop normalmente querem dizer que eles cbetam os bluffs mas nem tanto as mãos fortes.

- Flop baixo, fish donka, hero tem overs fortes – hero raise/fold.

Ambas as afirmações referem-se a 3-bet pots?

Lunitis

Original de LgWz

Original de Lunitis

Tem algum exemplo?

Original de Lunitis
-

Eu to dando um eventual cold 4bet/fold por blocker das blinds contra 3bet do btn vs co ou mp.

Eu diria algo como. Hero 9Ts, cbet ip em As23, turn sai 7s, cbetar contra um calling station não deve ser +ev aqui...
AQ... Eu também, a última mão que postei foi essa situação.

As duas afirmações são sobre raised potes...

tfsantos
Membro desde: 20.01.2010

Olá Lunitis,

Tou a gostar da informação que tens postado nestes "blocos de notas". Mas, em vez de abrires tópicos novos com cada parte de notas que tens, acho que seria mais interessante apresentares estas dicas num formato tipo blog estratégico de modo a consultarmos toda a informação que tens disponibilizado sempre que quisermos.
Fica a sugestão.

abraço

Lunitis

Original de tfsantos
Olá Lunitis,

Tou a gostar da informação que tens postado nestes "blocos de notas". Mas, em vez de abrires tópicos novos com cada parte de notas que tens, acho que seria mais interessante apresentares estas dicas num formato tipo blog estratégico de modo a consultarmos toda a informação que tens disponibilizado sempre que quisermos.
Fica a sugestão.

abraço

Tenho a ideia de criar um blog, mas não para já. Acho que colocando na secção de estratégia de BSS fica visível para mais pessoas, visto que nem toda a gente acompanha blogs ou como não sabe o que se passa lá e não vai procurar grandes discussões por lá. Decidi colocar também em pequenas partes de cada vez para não se misturarem muitos conceitos logo de uma vez e para se discutir tópicos mais específicos.
Mas é um caso a pensar..

JorgeTeixeira

60% de cbet, achas que só apostam com bluffs e pouco com mãos fortes?

Whaaaaaaaaaaat?

Essa comeu-me todo. :facepalm:

Lunitis

Original de JorgeTeixeira
60% de cbet, achas que só apostam com bluffs e pouco com mãos fortes?

Whaaaaaaaaaaat?

Essa comeu-me todo. :facepalm:

Não sei a partir de que percentagem ele considera isso, por isso que pus (?!) depois dos 60% -.

JorgeTeixeira

eu acho que há um problema qualquer na frase.

Uma coisa é % a partir da qual tem muito bluff.

Outra coisa é, independentemente da stat de c-bet, conseguires saber se eles apostam ou não com mãos fortes :|

Lunitis

O que o Rafael deu a entender foi que quando a stat de cbet é realmente muito baixa a cbet tende a ser feita com os bluffs e talvez os TP+ em bordos wet, então vai ter pouca cbet com mãos feitas marginais e talz. Foi o que eu entendi na altura, mas até posso ter entendido mal.

PHG2
Membro desde: 23.11.2009

Gr8 topic! Tem outros? Blog já! com os links disso please.

Lunitis

Original de PHG2
Gr8 topic! Tem outros? Blog já! com os links disso please.

Tem 3 até agora. Já viste todos :tongue:
De Março tenho "notas" para mais uns 3 posts como este.

LgWz
Membro desde: 26.05.2007

Original de Lunitis
Eu diria algo como. Hero 9Ts, cbet ip em As23, turn sai 7s, cbetar contra um calling station não deve ser +ev aqui...

Concordo. Eu tenho mais dúvidas em spots parecidos (digamos mesmo board e hole cards) mas oop. Vale o 2nd barrel? Contra que oponentes?

Lunitis

Original de LgWz

Original de Lunitis

Concordo. Eu tenho mais dúvidas em spots parecidos (digamos mesmo board e hole cards) mas oop. Vale o 2nd barrel? Contra que oponentes?

Eu até ia postar falando com o hero oop na mesma situação, mas fiquei mais em dúvida. Acho que oop o hero deve ter mais a tendência a mandar 2nd barrel, é que apesar da nossa FE ser baixa normalmente vamos garantir o river, onde se acertarmos normalmente ainda podemos receber um novo call do calling station. Se jogarmos de check só faz sentido ir de fold depois, a não ser que estejamos a falar de um reg floater imo onde podemos ir de c/r turn...(!?). Ir de c/f parece um desperdício na maioria dos casos.

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Quando os jogadores tem uma cbet baixa, até mais baixa que 60%, uns 50%- a tendência é que dão cbet com mãos muito fracas e menos com mãos fortes, o que tiram a % de cbet deles é as mãos médias-fortes que eles não dão, principalmente em bordo seco.

Se em um bordo A83r o vilão com 47% dá cbet a tendência é que seja blefe, muito mais que valor apesar da % baixa de cbet dele, ele com um A vai de cbh mais vezes. Isso é a tendência e não uma regra.

riprlz
Membro desde: 06.11.2007

Original de LgWz

Original de Lunitis

Tem algum exemplo?

Original de Lunitis
-

Uma vez vi no outro blog o Gui dizendo sobre spots aonde por ex MP raise, SB 3bet e você no BB com AQ manda um 4bet/fold por causa dos seus blockers.

Lunitis

A situação onde o Rafael dizia isso foi numa mão onde o hero deu open raise.
Faço algumas vezes esse cold 4bet/fold com AQ...