Saltar para o fórum
Bloco de notas - Ma...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Bloco de notas - Março IV ( Baluga )

10 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
1,209 Visualizações
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Tenho visto uns vídeos do Baluga, creio que seja o da teoria da Baluga. Fala coisas bem interessantes. Vou deixar aqui o que apontei dele o mês passado...

Baluga

- Tomar atenção que se torna –EV dar call em 3bet quando o vilão tem um range despolarizado (KQ+, AQ+, JJ+), já que o vilão acerta bastante em bordos A/K/QXX onde provavelmente até iremos pagar uma cbet.

- Quando estamos contra um fish grande numa mão podemos entrar um pocuo mais no “thin gamble” porque é apenas uma questão de tempo até ele perder o dinheiro para alguém, logo podemos arriscar mais de maneira a que esse dinheiro venha para nós. Se perdermos podemos sempre recuperar o dinheiro mais tarde.

- Quando temos odds de 2:1 e temos uma mão com equidade decente tipo Ax ou SC quase sempre teremos de atolar pré flop dada a equity/odds, se estivermos contra um range que se espere largo.

- Quando temos a imagem estragada (bluff apanhado recentemente) é uma boa altura para aumentar o nosso size bet quando estamos a betar por valor (mesmo que fosse thin), porque a probabilidade de receber um call é maior, principalmente se o jogador não for muito bom.

- Fazer alguém foldar a sua porção de equity também tem “value”, mesmo quando nenhuma mão pior nos possa pagar.

- Linha Keeping their heads down. Quando o vilão tem uma mão com show down value ligeiramente pior do que a nossa e a nossa não é muito forte, ou seja, temos thin value, ou ele tem um draw. Betamos o turn por thin value (meio pote ou menos) e se o draw não bater no river damos c/c porque o show down value que ele tem vai sempre de check behind e pode blufar os missed draws.

- PP baixo/médio no BU. Reg abre de MP, reg no CO 3beta. Não podemos dar call porque ainda pode haver muita acção, não podemos fazer set mining aqui.

- Quando temos um flush draw que tem pouca pot equity no turn devemos jogar essas mãos mais agressivamente dando second barrel contra regs que tendem a dar call com second pairns ou com floats as bluff no flop, logo temos mais FE. Contra fish como a FE é baixa é melhor o check quase sempre. Nos low stakes basicamente vamos jogar o turn de forma polarizada contra os regs.

9 respostas
filipetheman
Membro desde: 10.05.2009

tbm ja vi o video. qnd ele fala em thin gamble para as pessoas terem noçao ele diz por exemplo para 3betar fish com KJs QJs ATs para isolar contra ele. a ideia é jogar o maximo de vezes contra o fish

JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Spoiler

Hm... average :D

As stats podem indicar-nos que o range de 3-bet de alguém é despolarizado... ou mesmo só pelas reads?

filipetheman

acho que nao, quer dizer se vires que alguem da mt pouco tende a ser despolarizado incluindo so maos fortes.

mas saber se inclui thin 3bets por value é sobretudo pela observaçao

Lunitis

Original de JorgeTeixeira

Spoiler

As stats podem indicar-nos que o range de 3-bet de alguém é despolarizado... ou mesmo só pelas reads?

Eu acho que é como diz o Filipe. E nos casos opostos, ou seja para 3bets altas tipo 9%+ não me parece que os ranges estejam equilibrados na maioria dos jogadores e tendem mais para bluff do que value, tipo 2/3 bluff. Claro que nos limites mais altos isso não deve acontecer tanto.

filipetheman

Original de Lunitis

Spoiler

Eu acho que é como diz o Filipe. E nos casos opostos, ou seja para 3bets altas tipo 9%+ não me parece que os ranges estejam equilibrados na maioria dos jogadores e tendem mais para bluff do que value, tipo 2/3 bluff. Claro que nos limites mais altos isso não deve acontecer tanto.

sim se observares um jogador dar flat com JJ e AQ mas com valores de 3bet altos 4beta ate ao inferno, a percentagem q tem AK e QQ+é minima comparado com bluffs.

filipetheman

ps lunitis os conceitos q elepassa sao excelentes e ele é excelente jogador ( sim é o do teorema de baluga) mas cuidado q ele leva ao extremo no jogo dele ao ponto d ser marginal de+ e mtas vezes menos ev, adopta os conceitos mas em proporçoes menores porq ele é loose de+ ( uq para ele funciona porq ele owna )

Lunitis

Original de filipetheman

Original de Lunitis

Spoiler

sim se observares um jogador dar flat com JJ e AQ mas com valores de 3bet altos 4beta ate ao inferno, a percentagem q tem AK e QQ+é minima comparado com bluffs.

Bem visto de facto, acho que nunca tirei note de jogadores desses darem apenas call com JJ e AQ, mas em luta de blinds isso pode ser ouro, porque QQ+ e AK representa apenas 2,56%.
Fazendo umas contas...
Tendo em conta que damos uma 4bet de 60% do pote final +-, precisamos que esses 2,56% (QQ+ e AK) sejam apenas 40% do range de 3bet para o nosso 4bet ser break even.
2,56*100 / 40 = 6.4
Ou seja se alguém shipar apenas AK e QQ+ e tiver uma 3bet da posição (contra nós*) superior a 6.4 poderemos mandar 4bet light desde que ele não adapte, o que não deve acontecer muito até NL50.
Colocando o range com JJ+ e AK (calculando....). 7,55 3bet range para o break even.
JJ+, AQ+....10,55 3bet range.

Podem confirmar este raciocínio?

ps lunitis os conceitos q elepassa sao excelentes e ele é excelente jogador ( sim é o do teorema de baluga) mas cuidado q ele leva ao extremo no jogo dele ao ponto d ser marginal de+ e mtas vezes menos ev, adopta os conceitos mas em proporçoes menores porq ele é loose de+ ( uq para ele funciona porq ele owna )

Ainda só vi uns vídeos em que ele avalia o jogo de uma jogadora, não o vi propriamente a jogar, mas ele realmente não parece muito preocupado com o jogo "spew" dela pré flop.

filipetheman

Original de Lunitis

Original de filipetheman

Original de Lunitis

Spoiler

Bem visto de facto, acho que nunca tirei note de jogadores desses darem apenas call com JJ e AQ, mas em luta de blinds isso pode ser ouro, porque QQ+ e AK representa apenas 2,56%.
Fazendo umas contas...
Tendo em conta que damos uma 4bet de 60% do pote final +-, precisamos que esses 2,56% (QQ+ e AK) sejam apenas 40% do range de 3bet para o nosso 4bet ser break even.
2,56*100 / 40 = 6.4
Ou seja se alguém shipar apenas AK e QQ+ e tiver uma 3bet da posição (contra nós*) superior a 6.4 poderemos mandar 4bet light desde que ele não adapte, o que não deve acontecer muito até NL50.
Colocando o range com JJ+ e AK (calculando....). 7,55 3bet range para o break even.
JJ+, AQ+....10,55 3bet range.

Podem confirmar este raciocínio?

Ainda só vi uns vídeos em que ele avalia o jogo de uma jogadora, não o vi propriamente a jogar, mas ele realmente não parece muito preocupado com o jogo "spew" dela pré flop.

a kristy *.*

Lunitis

Exato. Muito louca ela :tongue: