Saltar para o fórum
Bloco de notas fina...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Bloco de notas final - Março V ( Terp )

9 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
734 Visualizações
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Aqui deixo as últimas notas de Março. São de um jogador chamado Terp.

Terp

- Ao ver a diferença no Open raise de um reg consuante a posição podemos aferir o quão bom ele é e se é capaz de se adaptar. Por exemplo um vilão com pequenas diferenças no open raise tipo 16% do UTG e 30% do BU em principio não será tão bom como um com 12% de PFR do UTG e 40% do BU. Estes vilões percebem melhor a importância da posição, e serão bastante mais experientes/melhores normalmente, o que muda também a forma como ele vai olhar para as minhas jogadas.

- Ao tomar notas devemos prestar atenção a aspectos interessantes que podem influenciar a jogada do vilão como: jogadores a falar depois, tilt, o que ele acha de nós (reads), dinâmica, que podem ser muito importantes para ele tomar uma linha estranha..

- Quando temos uma mão marginal que não resiste a muita pressão antes de dar call no flop/turn convém ver se ele é agressivo novamente turn/river.

- Como forma de estudo após situações em que por exemplo não sabemos se devemos dar second barrel ou não, podemos estimar as combinações de mãos que o vilão tem no range e depois tentar perceber se com o nosso second barrel ele foldará combinações suficientes para ser imediatamente +ev, se não for devemos ver qual a equidade da nossa mão contra o range de call dele para entender se se continua a justificar o second barrel.

- Quando atiramos um size bet diferente contra um reg temos de pensar/lembrar que esse size bet não pode/deve estar ligado a uma situação específica para ele não tirar read (ou se tirar não lhe vai valer de nada). Devemos balancear muito bem o nosso jogo contra regs.

Um cálculo feito por mim para quem joga na FTP e tem iron man + black card:
A partir do bónus de $500 torna-se lucrativo comprar pontos com o iron man e depois usar os pontos para comprar o bónus na black shop.

Por este mês é tudo. Querem que continue com isto no próximo mês? Já tenho bastantes notas de Abril.

8 respostas
tfsantos
Membro desde: 20.01.2010

Original de Lunitis
Querem que continue com isto no próximo mês? Já tenho bastantes notas de Abril.

SIM!

Tenho gostado de ler algumas dicas k tens postado e não devo ser o único.

LgWz
Membro desde: 26.05.2007

Sim também sempre leio :D

Deividyz
Membro desde: 18.01.2009

Continua postando mto bom esses tópico, só uma coisa acho que ficaria legal tipo fazer um blog e colocar um indice e tal ficaria mais fácil para quem quiser ver.

thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008

Original de tfsantos

Original de Lunitis
Querem que continue com isto no próximo mês? Já tenho bastantes notas de Abril.

SIM!

Tenho gostado de ler algumas dicas k tens postado e não devo ser o único.

Eu subscrevo ;)

JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Sim, gostei bastante coach :D :D

muito bom... :D

Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Cool ainda bem que tem bastante gente a gostar, no início do próximo mês começo com as deste mês então.
Espero é que não se acanhem em comentar qualquer coisa sobre as notas.

Quem sabe um dia não crio um blog e coloco links para elas. Mas para já não está nos meus planos de curto prazo.

Adriano87
Membro desde: 29.03.2008

Thanks a lot, Lunitis. Sempre leio as anotações. Não tenho algo a acrescentar, porém fica aqui o meu agradecimento. :f_thumbsup: