Aqui deixo as últimas notas de Março. São de um jogador chamado Terp.
- Ao ver a diferença no Open raise de um reg consuante a posição podemos aferir o quão bom ele é e se é capaz de se adaptar. Por exemplo um vilão com pequenas diferenças no open raise tipo 16% do UTG e 30% do BU em principio não será tão bom como um com 12% de PFR do UTG e 40% do BU. Estes vilões percebem melhor a importância da posição, e serão bastante mais experientes/melhores normalmente, o que muda também a forma como ele vai olhar para as minhas jogadas.
- Ao tomar notas devemos prestar atenção a aspectos interessantes que podem influenciar a jogada do vilão como: jogadores a falar depois, tilt, o que ele acha de nós (reads), dinâmica, que podem ser muito importantes para ele tomar uma linha estranha..
- Quando temos uma mão marginal que não resiste a muita pressão antes de dar call no flop/turn convém ver se ele é agressivo novamente turn/river.
- Como forma de estudo após situações em que por exemplo não sabemos se devemos dar second barrel ou não, podemos estimar as combinações de mãos que o vilão tem no range e depois tentar perceber se com o nosso second barrel ele foldará combinações suficientes para ser imediatamente +ev, se não for devemos ver qual a equidade da nossa mão contra o range de call dele para entender se se continua a justificar o second barrel.
- Quando atiramos um size bet diferente contra um reg temos de pensar/lembrar que esse size bet não pode/deve estar ligado a uma situação específica para ele não tirar read (ou se tirar não lhe vai valer de nada). Devemos balancear muito bem o nosso jogo contra regs.
Um cálculo feito por mim para quem joga na FTP e tem iron man + black card:
A partir do bónus de $500 torna-se lucrativo comprar pontos com o iron man e depois usar os pontos para comprar o bónus na black shop.
Por este mês é tudo. Querem que continue com isto no próximo mês? Já tenho bastantes notas de Abril.