Saltar para o fórum
Bloco de notas Abri...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Bloco de notas Abril VII - Linkwood: desenvolvendo reads

9 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
708 Visualizações
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

»Linkwood- Desenvolvendo reads

- Tenta prestar atenção a mãos grandes/interessante que estejam a acontecer na tua mesa, mesmo que não estejas envolvido. Pode ser bem interessante tentar ver essas mãos no HM no final da sessão, principalmente as mãos dos regs, para tirar notes de como eles jogaram mãos tipo AQ ou JJ em luta de blinds. Informação útil para os spots difíceis: overbet bluffs, thin value, tipo de range de 3bet. Info retirada no showdown.

- Quando vemos que alguém não value beta relativamente light no river, tipo second pair bom ou TP podemos concluir que o range de bet dele river vai ser muito polarizado, ou só mãos muiro fortes ou mãos muito fortes + bluffs (muitos ou poucos) dependendo da frequência de bet no river. Quando não value betamos light fica fácil jogar contra nós.

- Gosta de Axs e Kxs para 3bet light.

- Com uma mão como KJo na SB se vamos dar call a steal só para acertar TP ou foldar é então melhor foldar diretamente. Se dermos call para ser +ev teremos de jogar os nossos second pairs e dar c/r em bordos bons.

- Vilões maus vão pensar que a BB tem muitas vezes uma mão forte em bordos baixos que foram de limp.

- Quando temos KQ e 3betamos e recebemos call de uma AQ a probabilidade de ambos acertarmos uma Q no flop é como a de acertar um set tendo PP. Por isso ele não tem medo de 3betar KQ (/fold). A somar a isso quando ambos partilhamos uma carta é mais provável ele também falhar o flop, logo é bom para nós porque temos a iniciativa.

- Contra jogadores que foldam uns 50% - vamos gostar de 3betar mãos que esmaguem o range deles. KQ é uma mão muito boa para isso, AQ e AJ também ou até KJ dependendo se ele tem 4bet alto.

- Stdd 3betar KQ contra fish!

- Hero com AQs em AXXss ele gosta de ir de call down vs 3 donk bets. Raise isola-nos vs set, contra o qual temos apenas naked FD. (..!)

8 respostas
delphino
Membro desde: 18.02.2008

Original de Lunitis
- Quando temos KQ e 3betamos e recebemos call de uma AQ a probabilidade de ambos acertarmos uma Q no flop é como a de acertar um set tendo PP. Por isso ele não tem medo de 3betar KQ (/fold). A somar a isso quando ambos partilhamos uma carta é mais provável ele também falhar o flop, logo é bom para nós porque temos a iniciativa.

Muito interessante...

filipetheman
Membro desde: 10.05.2009

isso é uma serie de videos quem era o produtor?

Lunitis

Se queres que te diga nem sei bem. Fui ver melhor agora à pasta. Ghost é a série creio, tenho dois vídeos, um do Improva e outro do Linkwood.

ramon321
Membro desde: 03.08.2008

Nice lunitis...

vlw.. _thumbsup:

jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008

Original de Lunitis

queria sabr fazer esses calculos O.o, matematica nao é meu forte.

btw, como ele joga boards que batem Q? tem essa info lunitis?

Original de jonisgamble

Original de Lunitis

Penso que é uma questão de lógica Jonis, se tiveres KQ e o villan KQ sobram apenas duas Q sendo que quando tens um PP é a mesma questão :)

Agora cálculos também não te sei explicar :P

jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008

Original de srCuco

Original de jonisgamble

Original de Lunitis

Penso que é uma questão de lógica Jonis, se tiveres KQ e o villan KQ sobram apenas duas Q sendo que quando tens um PP é a mesma questão :)

Agora cálculos também não te sei explicar :P

pois é eu tava aqui pensando como o manolo chego nesses calculos e ae percebi essa logica também haha :facepalm:

Lunitis

_thumbsup: Cuco, não tinha pensado como é que ele tinha chegado a essas contas, e já estava a "complicar", realmente é bem easy... 2 outs :tongue:
Não sei como é que ele joga em bordo QXX Jonis se explicou não me lembro, mas creio que não falou disso.