Saltar para o fórum
Bloco de notas Maio...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Bloco de notas Maio I - Tubasteve & Baluga & Whiteline

7 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
981 Visualizações
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Novo mês novas notinhas. Nesta página ficam notas de dois vídeos Tubasteve + Baluga e Tubasteve + Whiteline. Este é para aquecer, mais para a frente vem material top _smile:

Tubasteve & Baluga & Whiteline

- Mão: hero steal do BU com K2s, BB reg call. Flop 5sKhQh, hero cbet, turn sai 9h, hero check behind. Porquê?
» Não bate muita coisa quando receber call a 2nd barrel, bateu para flush draw e para st8 JT.
» Naked Qx não deverá dar call novamente.
» As únicas mãos piores que dão call seriam AhQ ou QJh ou QTh que têm uma equidade boa contra o hero.
No river bate 3s e o vilão dá check. Hero pode value betar (meio pote +-), porque o vilão sai quase sempre a apostar QT ou QJ no river. Cobramos de Qx. PS: o vilão mostra KJ, insta note.

- Mãos como suited connectors ou gapers pequenos são melhores para fazer steal a jogadores tight do que a donkeys. Contra tights não vamos a tantos show downs, logo a nossa mão não é tão importante. Contra fish cartas que fazem bons pares são melhores de forma a ir ao showdown.

- Mão: CO reg abre, hero no BU com T8s pode dar call porque é uma excelente situação para fazer outplay pós-flop. Principalmente deep. Em NL50 não vamos levar muito squeeze. 3betar essa mão será muitas vezes um erro porque ela tem mais valor pós-flop do que pré-flop.

- Uma das razões pelas quais muita gente tem Non-Show-Down bastante negativo é porque não joga mãos suficientes em posição, isso permite-nos outplayar bastante pós-flop.

- Uma suposição errada que muita gente tem é que se deve jogar tight contra jogadores maus ou mesas ruins no geral. Isso é errado, nós queremos isolar muito e dar bastante call em posição. Queremos jogar muitos potes contra eles porque eles vão errar muito. Contra jogadores bons acontece o oposto. Resumindo quando temos muita vantagem de skill precisamos de pouca vantagem nas cartas, quando temos pouca ou nenhuma vantagem de skill precisamos de vantagem nas cartas e/ou de posição. Quanto mais skill tiveres mais mãos poderás jogar de forma lucrativa.

- Situações de 3 way e o hero sem iniciativa com mãos forte… hero vai donkbetar bordos maus para cbet (pesados) e checka bordos onde esperamos cbet e não são perigosos.

6 respostas
phgmor
Membro desde: 16.06.2009

muito bom :f_thumbsup:, obrigado por dividir o conhecimento e o aprendizado.

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Essa primeira linha aí vai tomar muito c/r no river de mão média transformando em blefe. Eu faço muito isso. Quando você dá cbh nesse turn sua mão é lixo ou com showdown value baixo, fica fácil jogar contra essa linha na minha opinião.

Essa do T8s depende muito das características de pós-flop do CO. E claro, isso de que em NL50 vamos tomar pouco sqz é verdade no geral, mas especificamente depende caso a caso.

Essa suposição não vejo assim. Acho que as pessoas acertam, jogam TAG contra bons LAGs, contra donkeys se joga LAG mesmo.

Lunitis

Original de rafaelaugustop
Essa primeira linha aí vai tomar muito c/r no river de mão média transformando em blefe. Eu faço muito isso. Quando você dá cbh nesse turn sua mão é lixo ou com showdown value baixo, fica fácil jogar contra essa linha na minha opinião.

Mas o c/r também não representa tanta coisa assim porque um flush vai querer sair a apostar no river normalmente, já que se uma made hand sai a fazer pot control turn também o fará normalmente river dando check behind..(?)

Original de rafaelaugustopEssa suposição não vejo assim. Acho que as pessoas acertam, jogam TAG contra bons LAGs, contra donkeys se joga LAG mesmo.

Isto é mais uma note para quem joga NL10-, é que vejo muita gente dizer que se tem de jogar tight em mesas loose nos micro micro, o que talvez faça sentido quando não se tem noções de pós-flop.

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Sobre a primeira parte, não. Entro muito de c/r também com flush. Se você for ver bem, tem pouco para extrair betando.

O problema na NL10 é esse mesmo, o fraco pós-flop dos regulares. Por isso não gosto de vídeos em que jogadores de limites altos, vai na NL10 joga com vpip e pfr muito alto por são bons pós-flop em relação os donkeys do limite. Os membros que vão ver não vão ter isso.

Lunitis

Sobre a primeira parte, não. Entro muito de c/r também com flush. Se você for ver bem, tem pouco para extrair betando.

Faz sentido, mas não creio que a maioria dos regs que enfrento façam isso. É extremamente raro levar c/r no river. Eu também só tenho 3% de c/r river :O

O problema na NL10 é esse mesmo, o fraco pós-flop dos regulares. Por isso não gosto de vídeos em que jogadores de limites altos, vai na NL10 joga com vpip e pfr muito alto por são bons pós-flop em relação os donkeys do limite. Os membros que vão ver não vão ter isso.

Pois é. Acho que o pior que um NL10 pode fazer é ver o TwiceT a jogar 40/38, até fico muitas vezes a pensar que ele é doido!

filipetheman
Membro desde: 10.05.2009

Original de Lunitis

Faz sentido, mas não creio que a maioria dos regs que enfrento façam isso. É extremamente raro levar c/r no river. Eu também só tenho 3% de c/r river :O

Pois é. Acho que o pior que um NL10 pode fazer é ver o TwiceT a jogar 40/38, até fico muitas vezes a pensar que ele é doido!

nit lol deve ter sido em full ring ele é mega loose ahah

sobre as questoes concordo co rafa ja t disse antes inclusive co jogo do baluga é mt de acordo com a habilidade dele ele 3beta mt light com maos como KJo mtas vezes pa isolar o fish e coisas assim em fim mt especulativo mas como erra pouco post flop é lucrativo para ele!!!outra coisa essa serie de videos do whitelime e o baluga é na nl200 para cima entao bem de acordo com a agressao nesses limites, em nl25 e nl50 as pessoas sao bem mais tight adorei um video dum americano que vi o nikachu que fala sobre isso memo, que o maior leak nesses limites é n se adaptarem a 3bets e 4bets pensando que toda gente esta mais loose que a maioria.

do baluga n t aconselho a ver os videos porq vais ficar com mts maus habitos ele faz videos pa limites maiores, de acordo com o estilo dele, e o estilo dele tem mta variancia. com isso dito acho ele excelente.