Skip to forum
Alverine!? Que nome...

Notifications
Clear all

Alverine!? Que nome é esse!? A luta na High Stakes

1,321 Posts
158 Users
0 Reactions
161 K Views
Alverine

Olá pessoal. Meu nome é Marco e sou um jogador de sng, praticamente me especializando no de 18 pessoas. Sou um estudante de Sistemas de Informação, na Universidade de São Paulo.

Tenho alguns motivos para estar criando meu blog. Tenho passado a frequentar muito mais a pokerstrategy e estou muito mais ativo na comunidade que antes. Já converso com alguns membros daqui por skype, já angariei alguns amigos para cá e já tive boas discussões com alguns treinadores aqui. Uma parte desse blog se refere a passar o meu feedback do meu "trabalho" e do trabalho que dei a todos vocês.

Outro motivo é para tentar acompanhar a minha evolução. Atualmente estou de férias da faculdade, então estou com muito tempo livre dísponivel. Ao acontecimento do surto da gripe "suína", minhas férias foram extendidas o que possibilita eu jogar poker tranquilamente até o dia 16 de agosto. Depois eu não sei como vou me equilibrar, já tive problemas antes (leia-se DP _mad: )

Espero que meu blog incentive alguns que estão começando em sng. Cada post vou discutir sobre as dificuldades, as alegrias e outros acontecimentos que ocorreram ao decorrer da minha "carreira".

Ah, uma curiosidade que eu tenho. Como vocês acham que eu criei esse nick?
Mais tarde eu conto :f_tongue:

Reply
1.320 replies
alvaroabreu173

Só sei que tem alguma coisa a ver com o Wolverine! :D

Reply
Alverine

Objetivos

As pessoas adoram ter um objetivo. As pessoas perguntam: O que você faz da vida? O que pretende ser? Tem até uma pergunta embutida: O que prentendem ter?

Na minha humilde opinião as pessoas pensam demasiadamente em objetivos e são orientadas pelos resultados ("results oriented"). Aquela pessoa ganha bem então ela é boa no que faz. Seu chefe te premiará/demitirá com base nos resultados que você traz para ele. A pessoa que estudou 2~3 anos pra vestibular e não conseguiu passar ou é burra ou não se esforçou o suficiente. É dificil as pessoas acreditarem que exige o fator aleatório, o fator sorte. Elas até acreditam, mas isso não importa. O que importa é que elas olham pro resultado e você é o reflexo dela. Não importa se você se esforçou muito ou pouco, se o resultado é bom, você é bom.

E onde o poker entra nessa história? Assim como vida cotidiana, no mercado de trabalho, no meio academico, existe o fator sorte para determinar o que você vai conseguir obter. O tal do lugar certo, na hora certa. Acontece que no poker isso está muito presente. Você pode jogar 1 mês com dedicação, praticando e jogando horas e horas, você não tem nem idéia de quanto irá fechar no mês. A maioria não gosta disso, prefere uma renda fixa para poder fazer planos e determinar objetivos. Se no final do mês a pessoa conseguir alcançar seu objetivo, ela fica feliz, caso contrário, ela fica muito triste

No final tudo me gera crer que haverá muito mais descontentamento a longo prazo. Por isso que não gosto de colocar objetivos. Os únicos objetivos interessantes são de ordem intelectual, como por exemplo "vou melhorar meu jogo pós-flop". Objetivos materiais como "jogar x mesas por dia" ou pior "fazer $XX em Y dias"

Atualmente estou com $615 de banca, jogando sng de $6 + 0,50 18Man, na pokerstars.

Espero que isso não tenha ficado muito grande _o:

Reply
Sczcepanik

Olha Alverine eu não sei... (e não deve ser pelo nome do remédio)

Mas eu dou 3 bet pra você descobrir ou pronunciar o meu...

hUIAEOEHHEhAehIHEIHAE

Mas falando sério, boa sorte ai na sua carreira em SNG e tudo mais... quero ver o blog crescendo com histórias, peripécias e resultados!

Abraços e sucesso, depois se mata o mistério!

(Você joga na Poker Stars?)

Reply
Alverine
Evolução da Banca

Comecei com o capital inicial na party poker, comecei em fevereiro de 2009. Jogava sng de $0,80 + 0,20 hyper turbo. No começo tive uma boa subida mas depois fiquei praticamente breakeven, o que me deixou furioso. O grafico abaixo foi feito jogando somente esses sng's.

Cheguei a ter $120 a custa de alguns freerolls que jogava e que me renderam na época bons trocados.

Teve uma época resolvi jogar rebuy tourney. Deu certo em alguns torneios, até que chegou um e me levou 20bi. Foi o primeiro downswing que tive. Nunca mais joguei um tourneio rebuy.

Juntando o downswing por conta do rebuy tourney e o gráfico praticamente breakeven, arrumei minha malas e peguei meu vôo para a pokerstars. O desfecho se encontra aí abaixo.

Comecei jogando os sng de $1 + 0,20 9Man normal. Não dá pra perceber, mas tive um boa e continua subida. Tinha um ROI de 20%. O que deixo meio parado o grafico foi os torneio de alguns centavos que eu entrava toda hora.

Resolvi mudar para os sng de 18 pessoas. Logo de cara pego uma colocação muito boa. Isso me deixou animado e comecei a jogar 70% 18Man 30% 9Man. Depois passei pro de $1,50 + 0,25 turbo e tive uma subida fenomenal. Tive umas quedas, vi que a variancia era maior mas gostei de ganhar dinheiro mais rápido, continuei.

O que não está colorido foi o sng de 18 pessoas de $3 + 0,40. Mais uma vez tive uma subida violenta, seguido de meu primeiro grande downswing

Fiz um cashout e tive que descer de limite. Continuei no de $1,50 + 0,25, mas o downswing continuou. Foi a primeira vez que fiquei com medo de quebrar, parecia que teria que voltar pro de $1 novamente. Criei até um tópico na comunidade inglesa https://forums.pokerstrategy.com/forum/thread.php?threadid=56486 Estudei muito, joguei pouco. Foi assim que consegui sair do downswing.

Depois voltei pros de $3,40 e me senti em casa. Grindei bastante, e direto fazia algumas session review. Subi muito rápido, ROI de 34%:f_cool:

Momento crucial. Tava subindo para os sng de $6,50, mas sempre que subia eu tomava um pau. Então eu descia, ganhava bem, subia de novo, e tomava na cabeça. Isso me levou a achar que eu não era bom o suficiente para bater o limite de $6,50. Estudei muuito, tirei uma pausa de 1 semana de poker porque não aguentava mais. Dei uma boa parada no grind, ficava só estudando.

Variância dos sng de $6,50. Como ainda estou nesse limite, não tenho muito o que falar. Provavelmente ficarei um bom tempo nesse limite, pois o próximo passo seria os de $16, que está muito longe de virar realidade, já que pretendo adotar 100bi de agora em diante (usei 60bi em todos os limites anteriores)

a É isso aí. O segundo gráfico aconteceu praticamente no decorrer de julho. Tive épocas que achava que iria perder tudo, outras que tava de saco cheio de poker, não aguentava mais perder. No entando continuo aqui, batendo minha cabeça na parede :f_biggrin:

Obrigado por lerem tudo isso:f_thumbsup:

Reply
Alverine

Original de Sczcepanik
Olha Alverine eu não sei... (e não deve ser pelo nome do remédio)

Mas eu dou 3 bet pra você descobrir ou pronunciar o meu...

hUIAEOEHHEhAehIHEIHAE

Mas falando sério, boa sorte ai na sua carreira em SNG e tudo mais... quero ver o blog crescendo com histórias, peripécias e resultados!

Abraços e sucesso, depois se mata o mistério!

(Você joga na Poker Stars?)

AUHShuAHUhsah complicado o teu

E não é por causa do nome do remédio. Na verdade eu criei esse nick antes de virar remédio. E digo mais, eles me copiaram _evil:

Vo dormir, olha a hora bixo :f_mad: _ugly:

Reply
Otzdaath

Já estava na hora, hein, Alverine.

Fico contente de verdade por ver que você evoluiu tanto em tão pouco tempo ( Lembro de você ter participado de um tópico meu, onde eu reclamava dos SNG's de $1 da Party Poker há uns 2-3 meses no máximo. Naquela época, você tinha enviado os docs para Party Poker para virar prefered member - acho que é isso ). Foi um ótimo negócio você ter ido para a Stars, hein?

Parabéns pelo seu sucesso e que venha muito mais!

Abraços!

Obs: Você escreve muito bem, parabéns por isso, também.
Obs²: É bem provável que você não lembre de mim, mas, como citei ali em cima, você participou de uns tópicos onde eu ficava de mimimi por causa dos SNG's de $1.

Reply
makinazero

gg alverine
ta um bom blog e como a poucos de sits este vai ser um k vou começar a ver

Reply
iuryribeiro

Muito bom alverine, belo resultado para um mês, 500 usd up _thumbsup: _thumbsup:

Reply
Alverine

Original de Otzdaath
Já estava na hora, hein, Alverine.

Fico contente de verdade por ver que você evoluiu tanto em tão pouco tempo ( Lembro de você ter participado de um tópico meu, onde eu reclamava dos SNG's de $1 da Party Poker há uns 2-3 meses no máximo. Naquela época, você tinha enviado os docs para Party Poker para virar prefered member - acho que é isso ). Foi um ótimo negócio você ter ido para a Stars, hein?

Parabéns pelo seu sucesso e que venha muito mais!

Abraços!

Obs: Você escreve muito bem, parabéns por isso, também.
Obs²: É bem provável que você não lembre de mim, mas, como citei ali em cima, você participou de uns tópicos onde eu ficava de mimimi por causa dos SNG's de $1.

Lembro sim cara, a gente estava no mesmo barco.

Talvez o que eu vou dizer aqui muita gente vai discordar, mas a parte mais dificil é quando você tá no primeiro limite. O rake é alto, a estrutura normalmente é ruim e a relação tempo/dinheiro é horrível, parece que você nunca vai conseguir ganhar uma boa grana.

Eu só joguei 200 sng's na party, o que é pouca coisa pra tentar descobrir sua lucratividade. Mas pela estrutura de blinds lá na party é de se esperar que você irá ter um ROI menor e consequentemente sua variância é maior. Mas vai dizer pro cara que tá começando que jogou 200 jogos em 1 mês que é normal ficar breakeven? O cara dedicou o mês inteiro pra jogar esses 200 sng's pra ir alguém falar que isso não é nada. É dificil pra quem tá começando acreditar nisso.

Quando eu mudei da party pra pokerstars eu tinha $100. Como eu comprei $$ na neteller, paguei algumas taxas, minha banca foi reduzida pra menos de $90 (eu estabeleci que nunca ia colocar meu dinheiro no poker, iria usar somente o capital inicial). Mesmo assim não me arrependo. Eu jogava o sng de $1 + 0,20, pagava 20% de rake contra 25% na party. A estrutura é de 10 min, contra 3min na party. Isso me deu uma edge muuuito grande. Como o nível é péssimo, era só sentar e esperar alguém cometer um erro. Muitas vezes fiquei ITM sem ir nenhuma vez para showdown. O sng era mais demorado, mas a variância era bem light, e isso foi essencial pra quem tá começando.

Eu não me vejo como um pro algum dia. Vou discutir isso mais pra frente, mas eu não acho muito saudável a vida de um poker pro. Mas isso fica pra mais tarde :f_thumbsup:

Obrigado a todos pelo feedback _thumbsup:

Reply
LgWz

Finalmente mais um blog de sng's, gogogo! Vou acompanhar.

Reply
Alverine

Putz, queria aproveitar aquela promoção da stars de reload bonus, mas tenho $27 na neteller :f_cry:

Só tenho grana na stars, o que posso fazer?

To pensando em depositar os $27 na partypoker e jogar os sng de $10 + 1. Ou eu perco tudo ou eu ganho uma grana aceitavel pra depositar na stars. O que acham?

Reply
LgWz

Tava me informando sobre esse bônus também. Eu vi que, apesar de não poder dar um cashout antes pra redepositar, não tem problema usar aquelas transferências entre players, então uma boa é passar uma grana pra alguém de confiança e essa pessoa fazer uma transferência pro seu moneybookers ou neteller, aí você deposita.

Quanto a jogar na party, eu to fazendo algo parecido na titan. Sobrou $5 do meu capital inicial lá (donkey total irrullll), to jogando sits de $1.20 pra fazer banca lá até ter algo digno de dar cash out. Jogar com 2 BI é uns 50% de chance de quebrar né, mas se não faz falta...

Reply
Alverine

É, acabei pensando e to negociando com o DonGoiano, vamos ver no que dá.

LgWz, você também joga os de 18 pessoas?

Nesse meio tempo joguei por volta de 60 sng. Desci, subi e agora to praticamente na mesma. Eu ainda não comentei, mas eu jogo BSS cash game na pacific com o segundo capital inicial. Ontem eu tava jogando 4 mesas tranquilo e em uma mesa estou com made straight nuts e na outra AKo preflop, e meu PC trava. Quando voltei ja tinha foldado as duas mãos. O interessante no cash game é que quando acontece isso você não perde dinheiro, só deixa de ganhar. No sng se eu abrir 10 mesas e travar o pc que eu não consiga voltar mais, eu acabei de rasgar $65. A sensação de perder nos sng é muito pior que no cash game. Meu PC travou 2 vezes ontem, e não sei por que. Isso não pode acontecer. Hoje eu grindei e não aconteceu nada, vamos observar. Isso é uma das coisas que mais me deixa em tilt.

Eu ia dar uns updates legais no blog, queria falar sobre como o poker mudou meu cotidiano e o que mudou pra ruim e o que mudou pra melhor. Mas como eu estou muito folgado, eu vou usar meu tempo mais pra grindar do que para estudar ou usar o fórum. Se eu pegar um downswing forte eu aumento meus estudos.

E parece que daqui a pouco sou ouro aqui na pokerstrategy.
Já coloquei um bonus la na stars pra me dá uma pressão e ve se eu consigo colocar mais volume. Eu não gosto de fazer isso, mas como eu disse, estou tão folgado ultimamente que uma pressão vai ser interessante.

Reply
LgWz

Isso é horrível mesmo, umas duas vezes caiu a internet aqui e perdi todos os buy ins que tavam em jogo. Eu ainda jogava os $3.40, agora não tem acontecido mais, mas qualquer tempestade assim evito de jogar.

Os de 18 pessoas jogo muito de vez em quando, o tráfego é bom pra multitable? Tenho jogado só os 9man, tentando faz tempo já subir pros de $16 mas to sendo destruído neles.

E bora detonar esse bônus aí, free money pra compensar a variância insana... huauha

Reply
Alverine

Tem bastante volume sim, consigo abrir 10 mesas tranquilo.

Ja consegui o bonus. GO GO GO GRRIIIIIINDDD

Reply
Alverine

Faz tempo que eu não atualizo aqui.

Talvez vocês acharam que eu desisti, mas eu tava grindando :D

Joguei mais de 100 sit n goes essa semana, mas o resultado foi um breakeven total. (800 jogos em diante)

Não gostei nada desse resultado. Tirei o pé do acelerador e tirei o dia de hoje e ontem pra estudar. É bem capaz que isso seja só uma fase, e que uma hora o gráfico irá voltar pra cima. Mas eu to sentindo que tenho uma pequena edge sobre meus adversários. Não gosto nada de ter um ROI <5%, enquanto outros regulares conseguem ter 20%.

Estou lendo muitas coisas na internet. O ruim é que tem muito material ruim que vai mais piorar seu jogo. Mas o que eu mais consegui aproveitar foram as discussões sobre $/hora e ROI. Você tem que estar sempre procurando como ganhar mais $/hora. Eu tenho que achar meu ponto de equilibrio, por exemplo: até que limite me dá o maior $/hora? Quantas mesas por vez é o ideal para o meu winrate? Vou ter que grindar muuito pra descobrir isso.

Uma coisa que eu não dava a mínima agora eu vou prestar atenção: eu não faço nenhuma table selection. E é claro que isso causa eu jogar contra 3 ótimos regulares ao meu lado. Alguns vão falar que isso vai melhorar seu jogo e tals. Mas o mais importante aqui é o lucro. Mesmo eu sendo melhor que o regular, não compensa eu ter uma edge mínima sobre ele quando poderia ter um fish no lugar dele e eu poder explorar com muito mais facilidade.

Vou dar uma atenção maior a bolha. Minha lucratividade vem dos erros dos meus adversários. Na bolha, erros tornam-se desastrosos e extremamente prejudiciais a lucratividade. Segundo onde eu li, em limites maiores é comum encontrar jogadores recreacionais mas que tenham uma boa base de poker, porque gostam. Então eles costumam ter um jogo na fase inicial bem decente. A edge está na bolha, onde regulares conseguem explorar e os jogadores recreacionais não entendem tais jogadas porque são contra-intuitivas.

Estou estudando também alguns regulares que tem um bom lucro no meu limite. Estou fazendo isso por 2 motivos: 1-) Eu quero ver se eu consigo encontrar algum move que eu não utilizo, algo que eu dou simplesmente fold e deixo uma oportunidade passar e 2-) achar padrões nos meus adversários, para que quando eu econtrá-lo novamente eu possa ter uma range muito próxima do real, o que vai me dar uma edge muito maior.

Eu já comecei a fazer isso, vi muitos regulares bons utilizarem uma tática de dar minireraise com monstro pra não espantar o adversário. Dar call em um raise com monstro estando commited. Raise de 2,5BB = mão média/situação arriscada.

Reply
LgWz

Normal esse breakeven até em 9man (fiquei uns 300 e poucos sits breakeven no começo de agosto), em 18man deve ser mais normal ainda :)
O bom de estudar em períodos assim é manter a confiança, é horrível começar a achar que está jogando mal e não ter certeza que tem que dar aquele push com T7o.

Quanto a table selection, to começando a fazer só agora também, depois de ler um tópico em outro fórum de um regular que destrói os $16 xingando todos os regs que não fazem huauh

Po vo dar uma jogada em 18man, ver se mando bem. Li também que o melhor jeito de conseguir ficar no top do battle of the planets é jogando 18man...

Reply
Alverine

Original de LgWz
Normal esse breakeven até em 9man (fiquei uns 300 e poucos sits breakeven no começo de agosto), em 18man deve ser mais normal ainda :)
O bom de estudar em períodos assim é manter a confiança, é horrível começar a achar que está jogando mal e não ter certeza que tem que dar aquele push com T7o.

Quanto a table selection, to começando a fazer só agora também, depois de ler um tópico em outro fórum de um regular que destrói os $16 xingando todos os regs que não fazem huauh

Po vo dar uma jogada em 18man, ver se mando bem. Li também que o melhor jeito de conseguir ficar no top do battle of the planets é jogando 18man...

Pois é, até o de $3,40 eu fazia, e por que agora eu tenho que parar?

Eu sempre fico com a confiança abalada nessas fases. Tenho um problema forte nessa área, eu não ligo de pegar um downswing de 10 jogos, mas eu tenho que ter certeza 100% que a longo prazo eu sou jogador vencedor. Eu odeio a idéia que posso estar me desagastando atoa e ainda perdendo dinheiro.

Outra coisa que eu to com um problema enorme é que agora estou extremamente results oriented. Vai começar a facul e eu gostaria de comprar um notebook pra mim com a grana do poker. Ou seja, estou pensando muito mais em $$ do que poker quando vou jogar _mad:

LgWz, sobre o Battle of Planets, você tá enganado. O de 18 e 27Man é o pior pra conseguir um lugar no topo. Eu nunca consegui alguma premiação, já cheguei bem perto quando jogava o de $3,40. Mas tem que runnar extremamente hot. Coisa de + de 50% de ROI. Se você reparar, vai ver que os pontos que você ganha no 18Man não acompanha a premiação. O melhor mesmo é o 9Man e 6Man, que tem os maiores valores $$prize/pontos.

Mas eu acho que eu tenho um ROI melhor no 18Man mesmo. O 9Man tem muito mais literatura, muito mais regular.

Reply

opa nice blog...

gl no grind

cuidado com a variancia..

vai aprimorando-se em abrir mais mesas ao msm tempo!

ps1. tu vai tomar mtas bads. Nao tilte.

gl!

Reply