Saltar para o fórum
(Blog 5) - O Poker ...

Notificações
Limpar tudo

(Blog 5) - O Poker e a qualidade de vida

352 Mensagens
66 Utilizadores
0 Reações
36.3 K Visualizações
tempolivre
Membro desde: 27.06.2009
Histórico de blogs:

Blog 1: Bora jogar poker, SH Rules!!!

Blog 2: Repensando, refazendo, recuperando....

Blog 3: (Blog 3) Do 0 ao infinito na terra dos donkamentsss

Blog 4: (Blog 4) Um peixe no meio dos tubarões... Blog do LGC...

UM MALUCO À SOLTA

(mais maluco ainda quem parar pra ler, imagino que este texto ficará meio longo)

Pra quem não me conhece, meu nome é Marcello, tenho 42 anos e trabalho com comércio e prestação de serviços há mais de 20 anos. Tive o meu único emprego antes desta fase, era assistente técnico senior na 3M do Brasil, onde ganhava muito bem, mas infelizmente era muito jovem. Ainda nem tinha me formado técnico e consegui este emprego. Foi o suficiente para parar de estudar e dedicar a minha vida a baladas e viagens, coisas de moleque inconsequente. Não me arrependo de nada, mas com um pouco de equilibrio, não teria passado as dificuldades a seguir.

Pois bem, um dia injuriado por não receber o cargo de supervisor que por mérito deveria ser meu, chutei o pau da barraca e fui trabalhar por minha conta. Neste meio tempo a minha namorada e atual esposa engravidou, então optamos por nos casar. Com o crescimento da informática, o mercado de microfilmagem começou a diminuir, e fui mudando de área experimentando de tudo um pouco.

Essa experimentação foi de fralda descartável a roupas, passando por muambas do Paraguai e mais um monte de coisas que não vou parar para relacionar. Após 2 anos pulando de ramo em ramo, acabei caindo no mercado de vídeo games. Sempre tive um espírito de mascate, e sempre gostei muito de eletrônicos em geral, principalmente fliperama e vídeo games. Eu procurava nos jornais anúncios de aparelhos com muitos jogos, comprava e vendia tudo separadamente.

Nesta época eu morava em um condomínio com muitos prédios, e a molecada sempre me via chegar com caixas e caixas de games. Fiz em minha casa mesmo uma clientela local, afinal toda hora alguma criança ou adolescente me parava para ver as novidades, e também fazia vendas externas em comércios de usados e locadoras.

Neste meio tempo, sempre aparecia alguém perguntando se eu alugava os games, mas eu sempre respondia que não, até o 5° ou 6º me perguntar a mesma coisa, neste momento disse que sim e o levei até a minha casa. Como era um condomínio grande e fechado, o procedimento era bem simples. Eu ligava para um responsável e perguntava se podia fazer a locação. Neste ponto nasceu a Tempo Livre Videolocadora, embora ainda não tivesse este nome. Posso dizer que era um serviço muito divertido, afinal ficava "testando" vídeo games em casa o dia inteiro, enquanto a minha mulher saia para o seu emprego formal.

Após alguns meses dei o meu próximo passo. Eu sempre locava filmes numa locadora perto de casa, mas nunca tinha percebido que eles tinham alguns games jogados num canto. Eu já tinha uns 600 cartuchos de Master System, Nintendinho, Mega Drive e Super Nintendo, bem na fase em que estava começando a febre do Mega e SNES. Então fiz a proposta, e acabei entrando de sócio na locadora. Após uns 18 meses eu comprei a parte do meu sócio e de fato nasceu a Tempo Livre Videolocadora.

Era uma lojinha de esquina que fica a 200 metros da minha loja atual. Resumindo pra não me extender ainda mais, entre uma empreitada e outra, e passados 20 anos, saí de uma pequena locadora de 50m² para uma loja um pouco mais completa, com sorveteria, lanchonete, locadora, LAN House, loja de informática e manutenção, instalada numa área de 500 m². Há 6 anos nasceu a Tempo Livre Alimentação e Lazer.

O Poker e a qualidade de vida

Tenho observado a pirataria crescer nos últimos 3 anos, já imaginando o quanto o comércio de locação iria cair. Não estava preocupado demais, afinal o meu comércio é bem diversificado, mas sabia que uma hora teria que fazer mudanças. Eu estava com dois projetos na manga e dinheiro para executá-los. Num deles eu ampliaria a área da lanchonete, incluindo um restaurante. No outro a mudança seria mais radical, e era a que tinha maior possibilidade de ser colocada em prática. Iria ampliar a loja pegando a parte de cima, montando embaixo uma sinuca junto com a lanchonete , e um clube de poker na parte de cima. Já estava com tudo cotado, já tinha estudado a parte jurídica da coisa e a um passo de iniciar as obras. Neste ponto a loja passaria a ter uma área de quase 1000 m²

Mas tem algo que anda me incomodando muito, e já faz praticamente 2 anos que adio as mudanças por este motivo. Não quero mais trabalhar nos finais de semana e feriados. Isto tem me atormentado muito nestes últimos anos, é horrível você ter que fazer mudanças, mas não fazê-las por não definir o que quer da vida. Ficava ponderando entre qualidade de vida e dinheiro. Muitos dizem que dinheiro nos proporciona a tão sonhada qualidade, mas eu discordo, o dinheiro nos deixa gananciosos e sempre querendo mais. Pra mim qualidade de vida é poder viajar nos finais de semana, ter tempo para aproveitar a família, tempo para mim mesmo, e muitas outras coisas nesta mesma linha, mas isso tudo enquanto ainda temos idade e saúde para aproveitar.

Pesando tudo isso, tomei uma das atitudes mais radicais da minha vida. Estou vendendo e fechando tudo que possuo, e passarei os próximos 12 meses da minha vida me dedicando ao poker. Encararei o jogo de maneira profissional, jogando e estudando de maneira integral, mas apenas no horário comercial. Com isso terei tempo para me divertir com a família, e no mínimo 2 finais de semana livres por mês para viajar ou fazer o que quiser.

Aproveitarei também esta fase para voltar a praticar exercícios físicos e me alimentar melhor. No final dos 12 meses farei um balanço da experiência e definirei o que será do resto da minha vida.

E é isto, resumi o máximo que pude, mas coloquei os pontos chaves, eles são importantes para a minha memória.

Boa sorte a todos nós!

Responder
Citar (Quote)
351 respostas
tempolivre

Posso usar este espaço uma hora destas...

Responder
Citar (Quote)
jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009

Não não acredito que tu ta fazendo outro blog pqp vtnc aonde isso vai parar ? WTF?
_evil:

Responder
Citar (Quote)
Nhoca
Membro desde: 26.10.2008

Estou abismado com a radicalidade dessa mudança. Julgaria que existisse solução mais simples, nomeadamente contratar funcionários nos períodos que queres livres: assim, surge um novo encargo (-dinheiro) e libertas o teu tempo (+qualidade de vida).
Não sei até que ponto isto é fácil ou exequível, mas parece-me bem mais seguro que vender tudo, especialmente depois de bem consolidado e que demorou a alcançar.

Mas ué, eu sou novinho e nunca trabalhei realmente, em verdade não percebo nada destas coisas. Não venho aqui senão desejar a melhor das sortes!

Felicidade, acima de tudo! :diamond:

Responder
Citar (Quote)
PHG2
Membro desde: 23.11.2009

once more =D

Responder
Citar (Quote)
Brozac
Membro desde: 08.08.2008

nao percebi mto bem a tua decisao, se tas a pensar viver do poker é porque ganhas pa isso, entao pk nao deixas a loja aberta e contratas alguem para a gerir? é k nao vejo outra opçao sequer. bem mas boa sorte em kualker decisao que tomes.
abr

Responder
Citar (Quote)
eagle775
Membro desde: 24.07.2008

Original de tempolivre

Ficava ponderando entre qualidade de vida e dinheiro. Muitos dizem que dinheiro nos proporciona a tão sonhada qualidade, mas eu discordo, o dinheiro nos deixa gananciosos e sempre querendo mais. Pra mim qualidade de vida é poder viajar nos finais de semana, ter tempo para aproveitar a família, tempo para mim mesmo, e muitas outras coisas nesta mesma linha, mas isso tudo enquanto ainda temos idade e saúde para aproveitar.

THIS!!!

cara...
nunca troquei idéia com vc, mas pelo teus posts aqui no fórum,
vc me parece uma pessoa preparada e madura...
se vc acha que isso vai fazer bem pra vc e não vai causar atrito familiar,
e ainda não vai comprometer as finanças da house...
então vai com fé...
mas sempre parando pra reavaliar caso algo não corra muito bem, seja o que for...

tb acho q devia pensar em deixar alguem cuidando da loja, caso consiga alguem confiável, e se isso não lhe causar nenhum prejuízo...

é aquele negócio...
se amanhã tu quiser voltar atras, não precisa começar tudo de novo...
a não ser que queira partir pra outro ramo mesmo, caso pare com o poker...

enfim, já falei demais...
seja o que for que decidir, desejo que tudo de melhor aconteça pra vc e sua família...

abraço tempo...

Responder
Citar (Quote)
delphino
Membro desde: 18.02.2008

vixi... blogasso

Responder
Citar (Quote)
jonhysouth
Membro desde: 01.08.2009

Quando comecei a ler este tópico....fiquei preso na sua narração,e li tudo até ao finalzinho.

Qual é o meu espanto quando reparei que quem é o seu autor, é o nosso ex concorrente do Lobo Grind Challenge ,o tempolivre...confesso que fiquei de boca aberta.

Só te desejo a maior sorte do mundo,tenho visto no topshark que tem sido só facturar.Concerteza já tens maturidade para tomar essa decisão ,mas as alternativas que te propuseram aqui tb são bem viáveis ,pelo menos manter o negócio com alguém de confiança.Em vez de pensares 3 vezes,pensa 4 antes de te jogares de cabeça.

Acredito que caso nao vingues no poker da maneira que pretendes,terás com toda a certeza um plano B, e por isso eu nao estou mto preocupado,pois sei que foi uma decisão tomada ccom certeza com bom senso.

Um grande abraço e desejo-te do fundo do coração a melhor sorte qq que seja a tua decisão.

Responder
Citar (Quote)

Original de Nhoca
Estou abismado com a radicalidade dessa mudança. Julgaria que existisse solução mais simples, nomeadamente contratar funcionários nos períodos que queres livres: assim, surge um novo encargo (-dinheiro) e libertas o teu tempo (+qualidade de vida).
Não sei até que ponto isto é fácil ou exequível, mas parece-me bem mais seguro que vender tudo, especialmente depois de bem consolidado e que demorou a alcançar.

Não tenho muito a acrescentar.

A maioria dos jogadores profissionais costumam investir boa parte do dinheiro ganho no poker em projectos de baixo risco como imóveis, empresas, acções, etc. (os jogadores que administram o dinheiro de forma mais responsável)

E tu que conquistaste a tua empresa com tanto esforço acabas por ir pelo caminho inverso?

Se estas a ter sucesso com o poker é mais um motivo para investir na tua empresa e não o contrário.
Em relação ao tempo, se contratares um gerente só vais precisar passar poucas horas na empresa e não necessariamente todos os dias.

Seja qual for a tua escolha desejo-te muito sucesso. :f_thumbsup:

Fica bem.

Responder
Citar (Quote)
tempolivre

Gente, antes de mais nada, obrigado pelas good vibes e pelos excelentes conselhos. Raramente vou postar resultados neste blog, vai ser um lance mais psicológico do que material. Outra coisa que não é novidade, sempre responderei a todos os que postam, acho que é o mínimo a se fazer. Começando...

jandsonpower e PHG2 - Ha ha ha, lá vou eu para outro blog. Cada blog é um capítulo da minha poker life, mas este será o último. Ou dou GG poker dentro de 12 meses, ou aprendo a jogar isso de vez e fico por aqui mesmo. Agora é com o senhor tempo.

Nhoca, Brozac, eagle775 e jonhysouth - Realmente, todas as opiniões e idéias foram inteligentes e sensatas. Sou sincero pra vocês, não tenho de momento um plano B, apesar que rapidamente posso criar planos B, C, D e sei lá quantos mais. O que eu tenho é uma certa estabilidade e o fato de estar com os custos bem enxutos, hummmm... razoavelmente enxutos, a minha vida não é das mais baratas.

O que acontece é que no momento eu não poderia dispor de uma equipe que tocasse o meu negócio por mim, estou numa fase de mudanças, e levaria 2 ou 3 anos para deixar a coisa de maneira equilibrada. Tem outro problema, não consigo ficar ausente com a loja aberta, ou alguém me procura precisando de algo, ou simplesmente a minha mente fica conectada, desviando o meu foco de qualquer outra coisa.

Neste tempo que levaria para arredondar tudo, eu iria novamente me escravizar, não teria como ser diferente. Estou há praticamente 2 anos pensando em alternativas, e neste período tomei algumas decisões para aliviar um pouco a minha jornada, como não abrir mais aos Domingos e Feriados, e diminuir o horário de funcionamento. Mas tudo seria diferente com as mudanças, não teria mais lógica ficar assim, então seriam trocentas horas por dia, 7 dias por semana.

Serão apenas 12 meses de experiência, sendo que já jogo este joguinho há 2 anos. Se não for agora, é porque realmente não vai. Não tenho pretensão de virar high stakes player neste período, a meta é apenas grindar umas 7 horas por dia e buscar uma renda não muito exagerada, só o suficiente para me manter sem muito estresse.

Se não der certo, paciência, saio aliviado por ter tentado. No início do blog eu já disse que não arrependí de nada do que fiz até hoje, afinal no mínimo foi um aprendizado, mas com certeza eu me arrependeria MUITO se não tentasse algo em que eu acreditasse, prefiro bater a cara no muro a ficar pensando se algo daria certo ou não.

A vida é assim, corremos riscos a cada passo que damos, mas não podemos parar de andar por medo, é seguir em frente e ter fé. Se não der certo, sei lá.... se fosse hoje era insta abrir um poker bar e me matar de trabalhar por mais alguns anos. No fundo, só estou me dando uma chance de diminuir o ritmo, cuidar um pouco mais de mim e curtir a família com maior frequência.

delphino - loucura, loucura, loucura..... :f_biggrin:

P.S.:

drgori - é que eu disse acima, e tem um agravante, eu sempre fui meio de andar na contra mão. E não rola muito sucesso no poker não, tenho apenas uma banquinha +/- pra começar a brincadeira, e muita disposição.

Estou cansado do que fiz até hoje, chegou a hora de jogar tudo pra cima e redefinir.

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008

Eu sou maluco e li tudo até ao fim. Como sabes acompanho bem de perto as tuas aventuras no poker e desejo-te o maior sucesso nesta nova jornada. Acredito que a tua decisão foi bem ponderada e que a recompensa chegará mais cedo do que imaginas. O brilhos nos olhos ou um sorriso de alguém próximo por demonstrar a felicidade de poder partilhar contigo o tempo livre não tem preço.

Eu também penso que a vida é demasiado curta para não ser vivida intensamente e os sonhos demasiado perfeitos para não os tentarmos concretizar. E pronto chega de filosofia e vamos para as mesas. Boa sorte!

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010

opá li isto ontem e fiquei sem saber bem o que dizer...já por tantas vezes pensei em abrir o meu próprio negócio e nunca fui capaz de o tornar em realidade.
voltei a ler hoje e a única coisa que posso dizer é boa sorte! pareces ser uma pessoa bastante determinada e só por aí julgo que será uma questão de tempo até conseguires essa renda...
se conseguires ganhar $$$ no poker e ficar com mais tempo para a tua familia então aí é uma win-win situation.
vou acompanhar...desejo-te sinceramente as maiores felicidades nessa tua busca do sonho

Responder
Citar (Quote)
pedroruck
Membro desde: 12.05.2008

CARALEOOOOOOOOOO!!!!!!!

Boto maior fé em vc como jogador de poker, vou acompanhar essa nova fase de perto... Com sua nova vida vamos nos encontrar mais vezes durante o ano, ta aí um grande candidato a campeão do Paulistano Open Poker.

Eu nunca tomaria uma decisão dessas, sou arregado mesmo...lol

Nem sei nem o que te dizer aqui a não ser boa sorte.

Abraço

Responder
Citar (Quote)

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKARALHO

OUTRO BLOOOG?!?!

HEHEHE

BOA SORTE AEE NESSA NOVA CAMINHADA E VE SE DESSA VEZ PARE DE CRIAR BLOOOOGS

VOCÊ TEM MAIS BLOGS DO QUE EU TENHO DE POSTS .... :ayfkm:

HAHAHAH

GL _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
Lamash
Membro desde: 02.08.2010

Uma pergunta:

O que a família achou dessa decisão?

Responder
Citar (Quote)
jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009

tempo eu gosto muito de você, te desejo muita força e muita sorte, quero muito sucesso pra ti e que todos os teus objetivos sejam alcançados.

VAMOS MANOLO!

Responder
Citar (Quote)

WOOWWWWWW!!!!!

Kara, vc eh simplesmente demaisss!!!! Conheci pouquíssimas pessoas em minha vida q tem essa coragem toda, de jogar tudo pro alto e gritar pro mundo inteiro ouvir:

DANE-SE MEU EMPREGO, EU QUERO É JOGAR POKER E SER FELIZZZ!!!!

Te desejo todo o sucesso do mundo, seja no poker, seja num poker bar, seja onde for, vc merece!!

Abraços e boa sorte!!!! _biggrin:

Responder
Citar (Quote)
FSBEST
Membro desde: 09.06.2010

Muito astral Cara,

Olha so, pela idade (praticamente a mesma que a minha) e pelo modo como descreveu os motivos pra escolher viver do poker, da pra perceber que foi uma decisao bastante madura.

Alem disso, acho que é a 3a pessoa que vejo aqui no forum numa empreitada parecida. Com a diferenca que os outros dois fizeram mais no impulso e ja desistiram. Eles simplesmente depositaram uma grana e arriscaram a ver no que dava. Ja vc (mais ou menos acompanho desde o desafio do Lobo), foi se esforcando pra crescer a banca, estudando e etc.

Tudo isso pra dizer que boto fe!
Portanto parabens e bora fazer o lance acontecer!

Sei que sou um super fish que ainda tenta se safar no meio dos sharks, mas se precisar de algo é so dar um alo!

Abrax!

PS. Curiosidade... quanto espera ganhar por mes pra viver disso?

Responder
Citar (Quote)
macastilhos
Membro desde: 11.07.2010

Decisão bastante radical mesmo 8o

Tomara que dê certo e possas ter a qualidade de vida que desejas.

Abraço _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)