Saltar para o fórum
Bloco de notas sarv...

Notificações
Limpar tudo

Bloco de notas sarvam - KTU: Saying Farewell to Chart Poker - Part 1

5 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
846 Visualizações
sarvam
Membro desde: 28.12.2009

Conceito: EV Classification
- significa que estamos conscientes do raciocínio por detrás de cada decisão que tomamos. Significa também que estamos cientes de onde se encontra escondido o valor potencial em cada momento particular.

Em qualquer momento devemos ser capazes de responder a estas perguntas:

- onde está escondida a quantidade máxima de valor nesta situação?
- qual o meu plano para esta mão?
- como isto afecta o plano de jogo?

Exemplo1

Estamos em SB w Q4o, roubamos e BB fold.

Respostas:
- recebemos valor pelo facto do vilão foldar muito pré-flop e defender menos de 40%

Como isto afecta o meu plano de jogo:
- estou a explorar o facto de o vilão foldar muito na BB e estou a fazer o meu jogo explorável
- não tenho necessidade de lutar pelo pote pos-flop com um range tão wide. não devo fazê-lo de modo a controlar o meu EV

Exemplo2

Estamos UTG w AKo, raisamos e BB call. betamos KJ2r e BB call. betamos 8ss e BB call. betamos 4 e BB fold.

Respostas:
- a quantidade máxima de valor acontece quando o vilão nos dá call com mãos piores

Como isto afecta o meu plano de jogo:
- o lucro vem quando o vilão nos dá call com mãos piores no river. Se for raisado no turn ou river precisarei de reavaliar a mão e em nenhuma circunstância devo dar call impulsivo. Em vez disso, devo questionar-me sobre em que consiste o meu novo plano com TPTK. Conseguirei fazer um fold explorador?

Exercícios:

1 - Isolamos um fish (BU) w Q5s. o fish limp/call muito e é passivo pos-flop, mas call muito no flop com um range wide.

Onde está o valor escondido nesta mão? Como isto afecta o meu plano de jogo e quais as potencias "perdas" por jogar a mão assim?

2- MP3 e temos 3 regs bons depois. BB é half-fish 29/14 que joga bastante fit or fold no flop.

Posso abrir 97s? Onde está o valor escondido nesta mão? Que problemas posso encontrar que afectam o meu plano de jogo?

3- Jogadores bons de poker tomam linhas que são -EV e têm consciência disso? Se sim, porque continuam a aplicá-las?

Responder
Citar (Quote)
4 respostas
sarvam

Fiquei a ruminar com este exercício. Tentei responder pelo que vi no vídeo, mas não sei se está perto do correto. Este exercício foi proposto pelo treinador no final do vídeo, indicando desde logo que não daria a resposta, pois o objectivo é mesmo colocar-nos a pensar. Podem dar uma ajuda pessoal?

1 - o valor escondido está quando o vilão folda turn ou river para bet, por exemplo em flops conectados/2tone que não se completam. Devo foldar sempre que vilão raisa. As perdas vêm do facto de ter investir bastante flop/turn sem ter uma ideia concreta do range de call do vilão (draw/mãos feita?).

2- sim posso abrir, desde que tenha infos de como jogam os regs, tanto no seu range pré como pós. O valor está quando os regs foldam e consigo levar o pote no flop vs BB. Problemas - levar 3bet pré ou ver flop multi-way, ver HU vs BB e ele não foldar vs cb.

3- não faço a mínima ideia :D

Responder
Citar (Quote)
sarvam

post em duplicado :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008

Boa iniciativa Sarvam. :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Sarvam, :sdrink!

Quanto a primeira, acho que o range de call dele é bem mais largo, caso contrário, não largaria até ao river (exceto o draw).

No segundo caso, concordo totalemente.

Estava a escrever sobre o terceiro caso, mas acabei por apagar tudo, pois acho que já estava a inventar demasiado! :D Muck cards! :facepalm:

Responder
Citar (Quote)