Saltar para o fórum
[BLOG] De Kayak no ...

Notificações
Limpar tudo

[BLOG] De Kayak no AquárioStars.pt

97 Mensagens
22 Utilizadores
24 Reações
13.7 K Visualizações
AAcantiflasAA
Membro desde: 04.01.2011

@AAcantiflasAA: Concordo completamente contigo que são spews, mas discordo com a parte que é impossível ser lucrativo contra alguém.

Nestas mãos, é quase impossível seres lucrativo a jogar assim, e para veres isso gostaria que fosses ao EQ e pusesses um range de bet river no vilão e depois visses quantas mãos ele folda no river para uma bet tua (especialmente porque dizes que eles são ABC players que quase só jogam por valor). Vais ver que eles foldam pouquíssimo para o teu raise river, simplesmente porque o range deles é extremamente forte, não porque eles façam blufcatch com mãos medias, na realidade o range deles é constituído na sua grande grande maioria por monstros que não foldam. Logo tu não tens FE, se não tens FE e quase não tens mãos por valor (que não tens), então esse teu rácio de 1:1( o teu rácio contra eles é sem duvida muito maior o que piora as coisas, se só tens 7 combos de valor no river, ao blufares um pp já tens 6 combos de bluf, acredito que se blufas 77 deves blufar muito mais coisas) era doares dinheiro. Quando dizes que se eu desse call no river iria bater 1/2 das vezes em monstro, eu tinho um insta call lucrativo contra ti e tu um raise perdedor contra mim com o teu range. É uma questão matemática de Odds e pot odds. Eu no river tenho de colocar 1/3 do pot para ganhar o pot e pelos vistos ganho o pot 1/2 das vezes. Para alem de quando os meus monstros ganham aos teus, então eu tenho insta call lucrativo e tu estas a perder dinheiro com a jogada.
Então para a tua jogada ser lucrativa eu teria de foldar uns 70/80% (não fiz as contas exatas) do meu range de bet no river, podes ver que em nenhum dos casos isso vai acontecer, portanto não vejo como podes estar a ganhar dinheiro. Na primeira mão para ganhares dinheiro com a jogada (contra alguém que quase não blufa) ele teria de estar a foldar str8 e 4x no river (não fui ver os ranges mas deve rondar isto).

O treinador w34z3l's da comunidade inglesa não concordaria com isso. Eu dou call com 33+ contra esse tipo de jogador, mas isso varia de jogador para jogador. Vou analisar se call pré-flop BTNvsUTG com 44 e 55 é assim tão mal.

Contra um OR de 12% de UTg dar call no BU com 44, não acredito que ganhes dinheiro, posso estar obviamente muito enganado. O EV do fold é zero, acho que 44 não consegue ter aqui um EV positivo, talvez em nl2 sim.

Não vejo muito mérito em acelerar sets no turn. Provavelmente vou me isolar contra um set maior e o vilão é do tipo bet/bet e fold para raise.

Se quando dás raise turn com os teus sets, quando ainda há mais streets e onde vais ter mais blufs, só te isolas contra sets melhores, o que dizer sobre o river? No river já recebes mais calls light do que no turn?

Isto são as minhas interpretações, espero não estar a ser muito invasivo no Blog, mas gosto de comentar este tipo de mãos que envolvem EQ, combos, combos removidos, % de folds para a jogada ser lucrativa, etc ;)
Na minha opinião estas a tentar explorar uma boa leak dos vilões ABC, mas em spots errados e com mãos não muito boas, para alem de que deves estar a faze lo em frequências não muito boas também. Tentar explorar o facto de eles foldarem muito fazendo muitos blufs é bem, mas não contra ranges que não tem muitos combos que foldem e quando não representamos quase nada por valor, nunca é muito boa ideia IMO.

cumps

Responder
Citar (Quote)
Kaiak11
Membro desde: 01.08.2010

Não estás a ser em nada invasivo. É muito bom esse tipo de comentário. Um grande leak dos jogadores de micro e meu também é tentar explorar os vilões e o fazer da maneira errada. Depois o que acontece é que em vez de exploramos os vilões acabamos sendo explorados.

Responder
Citar (Quote)
Kaiak11

Original de AAcantiflasAA

Contra um OR de 12% de UTg dar call no BU com 44, não acredito que ganhes dinheiro, posso estar obviamente muito enganado. O EV do fold é zero, acho que 44 não consegue ter aqui um EV positivo, talvez em nl2 sim.

cumps

Tenho 42% de equidade, posição e o jogador é fraco. Não interessa o limite. O que interessa é o vilão e tem muito jogadores na NL2 que dão um baile nesse regular e que não pagaria com 44/55.

Responder
Citar (Quote)
Kaiak11

aff...depois de pensar no que foi dito sobre as mão fui para mesas e hesitei em vários spots tanto por blefe como por valor. Fui para as mesas com um jogo completamente medíocre. Tenho que fazer uma pausa para voltar a jogar como estava jogando antes e tentar fazer alterações aos poucos.

O que o cantiflas disse tem muito mérito, mas tenho que introduzir aos poucos no meu jogo e de forma que se adapte ao meu jogo.

Hand 19

O vilão era fish e deu um tank enorme para fazer esse check no flop. Pensei que ele poderia ter flush ou um set. O shove logo foi porque ele vai me pagar com qualquer flush e me voltar com FH e quads.

Poker Stars $0.08/$0.16 No Limit Hold'em - 6 players

BTN: $21.68
SB: $16.00
BB: $26.09
Hero (UTG): $19.96
MP: $17.56
CO: $16.93

Pre Flop: ($0.24) Hero is UTG with 7 :club: 7 :diamond:
Hero raises to $0.48, 4 folds, BB calls $0.32

Flop: ($1.04) 7 :spade: 6 :spade: 2 :spade: (2 players)
BB checks, Hero checks

Turn: ($1.04) 4 :diamond: (2 players)
BB bets $0.32, Hero calls $0.32

River: ($1.68) 6 :diamond: (2 players)
BB checks, Hero bets $0.80, BB raises to $4, Hero raises to $19.16 all in, BB calls $15.16

Final Pot: $40.00
BB shows T :spade: A :spade: (a flush, Ace high)
Hero shows 7 :club: 7 :diamond: (a full house, Sevens full of Sixes)
Hero wins $38.50
(Rake: $1.50)

Responder
Citar (Quote)
Kaiak11

Hand 20

O vilão vai ter bastantes PP no range dele. Com duas cartas de ouro no bordo e como o vilão fez cbh tiro os sets da mão dele, visto que os vilões tem tendência de apostar para proteger de flush mesmo que não tenho muitos flush draws no meu range. Ele também joga assim Ax.

Não turn era bet/fold e no river foi mesmo uma aposta para induzir. O vilão quase nunca tem set ai e muito raramente ele vai ter um 8x.

BTN: $16.88
Hero (SB): $21.92
BB: $16.00
UTG: $10.39
MP: $31.50
CO: $16.05

Pre Flop: ($0.24) Hero is SB with K :diamond: K :club:
UTG raises to $0.32, 2 folds, BTN calls $0.32, Hero raises to $1.60, 2 folds, BTN calls $1.28

Flop: ($3.68) 8 :diamond: 5 :club: 7 :diamond: (2 players)
Hero checks, BTN checks

Turn: ($3.68) 3 :heart: (2 players)
Hero bets $1.92, BTN calls $1.92

River: ($7.52) 8 :club: (2 players)
Hero bets $2.40, BTN raises to $13.36 all in, Hero calls $10.96

Final Pot: $34.24
BTN shows 4 :heart: 4 :diamond: (two pair, Eights and Fours)
Hero shows K :diamond: K :club: (two pair, Kings and Eights)
Hero wins $32.74

Responder
Citar (Quote)
Kaiak11

Estive analisando as situações em que shovei river por blefe/valor e tenho tido bons resultados nos dois casos.

Os jogadores na NL10/NL16 são completamente desequilibrados nessas situações. Eles pagam muito ou foldam muito. Percebo que se quero subir de limites tenho que melhorar a minha abordagem teórica, mas acredito que no limite que estou jogando nesse momento vou ter que desviar constantemente do jogo teórico.

Hand 21

Parece que alguém levelou-se.

Esse jogador tinha me feito uma 3bet OP de 10bb e eu foldei. Depois ele fez uma 3bet na mesma situação só que com 9bb e eu fiz 4bet porque tinha um lixo qualquer. Depois ele fez outra 3bet de 9bb e eu fiz 4bet de novo. Nessa ele fez para 10bb e pensei que ele tinha monstro. Se ele tivesse feito 9bb tinha só pagado.

Poker Stars $0.08/$0.16 No Limit Hold'em - 6 playersConverter

BTN: $46.45
SB: $39.59
BB: $19.52
UTG: $26.12
MP: $16.16
Hero (CO): $17.14

Pre Flop: ($0.24) Hero is CO with A :club: A :spade:
2 folds, Hero raises to $0.48, 1 fold, SB raises to $1.60, 1 fold, Hero raises to $4, SB raises to $39.52, Hero calls $13.14 all in

Flop: ($34.44) A :heart: J :heart: 2 :spade: (2 players - 1 is all in)

Turn: ($34.44) 3 :diamond: (2 players - 1 is all in)

River: ($34.44) 2 :club: (2 players - 1 is all in)

Final Pot: $34.44
SB shows K :heart: J :spade: (two pair, Jacks and Deuces)

Hero shows A :club: A :spade: (a full house, Aces full of Deuces)
Hero wins $32.94

Queria ficar uma ou duas semanas sem olhar os resultados, mas não consegui :f_mad: . As coisas não estavam correndo bem e hoje foi um pouco melhor e fui verificar se estava pelo menos breakeven. Fiz um bom volume, mas algumas vez estava jogando 6 mesas zoom.

Responder
Citar (Quote)
lixinfinito
Membro desde: 17.03.2012

Opa, gostei do blog :D
Você consegue jogar seu A game, jogando em 6 mesas zoom?

Responder
Citar (Quote)
Kaiak11

Brigado lixinfinito. O seu video para promoção está brutal :f_drink:

Original de lixinfinito
Opa, gostei do blog :D
Você consegue jogar seu A game, jogando em 6 mesas zoom?

Não consigo.

Acredito que o meu A game seja jogando 6 mesas regulares. 4 mesas zoom deve ser o meu B game e 6 mesas zoom o meu C game.

Como já conheço bastantes regulares de NL16 só pelo nick/imagem e sei o que tenho que fazer contra eles, acabo por começar a distrair e perder foco no jogo. Quando isso começa a acontecer tenho aberto mais 2 mesas zoom de NL10. Na NL10 como não tenho reads dos jogadores tenho jogado um weak tight game e tem sido lucrativo. Os jogadores da NL10 parece que estão num programa de TV e é cada spewzada.

Tenho trabalhado um pouco em melhorar o meu C game de forma a torna ele mais lucrativo. Um exercício que faço é gravar quando jogo 6 mesas e depois fazer revisão do video. Assim, consigo fazer algumas anotações e tentar ter isso em atenção na próxima sessão. Outra coisa é pegar aqueles erros devido a influencia do resultado/decisão de outra mesa.

O risco de jogar o C game é estar mais predisposto a tilt. Entrar em tilt jogando 6 mesas zoom pode ser desastroso.

Responder
Citar (Quote)
Kaiak11

Hand 22

BTN: $20.04
SB: $16.00
Hero (BB): $16.00
UTG: $16.78
MP: $44.22
CO: $20.20

Pre Flop: ($0.24) Hero is BB with 5 :club: 6 :club:
1 fold, MP raises to $0.48, 1 fold, BTN calls $0.48, SB calls $0.40, Hero calls $0.32

Flop: ($1.92) Q :club: 4 :diamond: 2 :heart: (4 players)
SB checks, Hero checks, MP bets $0.91, BTN folds, SB folds, Hero raises to $2.88, MP calls $1.97

Turn: ($7.68) 8 :heart: (2 players)
Hero ?

O meu plano no flop era continuar a apostar em cartas de paus, 8,7 e 3. O problema é que quando cheguei no turn o pote já estava muito grande e ficaria com uma aposta de meio pote no river. O objectivo é shovar em muitos rivers, mas com uma aposta de meio pote a FE vai ser baixa e portanto apostar esse turn pode ser mal.

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Membro desde: 06.03.2011

beleza,

eu ia dizer q estou acompanhando, BTW, pq o x/r na H#22 56s ???

eu ia dizer q, BTW estou acompanhando :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
Kaiak11

Original de alonohara
beleza,

eu ia dizer q estou acompanhando, BTW, pq o x/r na H#22 56s ???

eu ia dizer q, BTW estou acompanhando :f_biggrin:

beleza,

Eu não conhecia o vilão e fiz o raise porque faz parte do meu plano de jogo em single raised pot. Eu vou conseguir continuar a aplicar pressão no turn no vilão em A,K,J,T,9 de paus e nos 18 combos de 8,7,3. No river caso não dobre nenhuma carta tenho tendência a shovar.

O problema dessa mão é que estávamos 4 no flop e essa cbet do vilão representa um range forte, que diminui bastante a minha FE. Acho que foi um erro esse raise devido a minha baixa FE no flop.

Nessa caso acho que no flop teria sido melhor somente o call. Sendo o range do vilão muito forte no flop, tenho bastante odds implícitas com o meu gutshot e o backdoor flush draw.

Nessa mão, com a acção das outras mesas, acabei aplicando a minha estratégia padrão de single raised pot porque os outros dois vilões foldaram. O problema é que embora sejamos dois não é exactamente a mesma coisa.

Quando cheguei no turn e fiz as contas para saber quanto que seria o meu shove no river é que verifiquei isso. Depois de pensar que o range do vilão era mais forte no flop e que o meu shove no river seria de 1/2 pote acabei ficando em dúvida se valia a pena continuar a blefar turn.

Responder
Citar (Quote)
Kaiak11

Dizer que faz parte do meu plano de jogo não explica muita coisa.

Nesse flop: Q :club: 4 :diamond: 2 :heart:

Eu daria check/raise contra desconhecido com:
- 22,44(6 combos): por valor.
- 56s, JTs, KJs (9 combos - somente os combos com backdoor flush draw ): por blefe.

A proporção é quase de uma mão de valor para uma mão de blefe. Costumo ter uma proporção muito maior de bluff em relação as mão de valor, mas nesse bordo é difícil colocar muitas mão por blefe . Como os jogadores na NL10/Nl16 cbetam muito e defendem pouco para check/raise gostaria ter algo perto de 2.5:1 ou 3:1, ou seja, três blefes para cada mão por valor.

Se o jogador fosse regular quase nunca daria check/raise nesse flop. Os vilões cbteam muito esse tipo de bordo e continuam a apostar turn com muito blefe. Portanto, prefiro fazer check/raise no turn contra regular.

Responder
Citar (Quote)
Kaiak11

Eu já estava pensando fazer a transição de mesas ZOOM para mesas regulares. Vou aproveitar o desafio para o fazer - Fique Rico ou Morra Tentando: Desafio de Bankroll - Inscrições & Atualizações!

Nessa momento o volume que consigo fazer com ZOOM não é suficiente para atingir PlatinumStars sem me sobrecarregar com muito volume. Como consigo manter o meu rakeback da mesma forma nas mesas regulares, vou passar a jogar mesas regulares.

Vou começar com 500 $ na NL10 e subir com uma gestão de 40BI's até atingir os 2500 $.

Posso colocar algumas mesas com jogadores muito fracos com uma gestão de 25BI´s, mas nunca mais de 2 mesas e só caso seja uma mesa muito boa. Vou focar em jogar 6 mesas regulares no máximo.

Começa hoje:

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010

:f_drink:

Responder
Citar (Quote)
Kaiak11

Comecei a jogar hoje mesas regulares e posso dizer que já faz bastante tempo que não me sentia tão impotente e frustrado jogando poker.

Todas as mesas que estava jogando eram boas, mas acabei doando dinheiro para tos recreativos. Nem vou olhar o resultado para não me sentir pior, mas foi horrível.

Se eu continuar a jogar assim mais rápido chego ao zero do que aos 2500.

Responder
Citar (Quote)
Torcato
Membro desde: 17.02.2010

Não desanimes, foi só a primeira sessão que não correu bem. A próxima já vai ser melhor!

Boa sorte no desafio, espero daqui a uns tempos ver o screenshot do cashier com 2500 redondinhos :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
Kaiak11

Brigado Torcato pelo incentivo.

É difícil quando saímos da nossa zona de conforto. Por enquanto vou voltar ao zoom e tentar fazer algumas sessões em mesas normais.

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena
Membro desde: 09.04.2012

Original de Kaiak11
Comecei a jogar hoje mesas regulares e posso dizer que já faz bastante tempo que não me sentia tão impotente e frustrado jogando poker.

Todas as mesas que estava jogando eram boas, mas acabei doando dinheiro para tos recreativos. Nem vou olhar o resultado para não me sentir pior, mas foi horrível.

Se eu continuar a jogar assim mais rápido chego ao zero do que aos 2500.

Hey,

Embora já acompanhe há algum tempo, é o meu primeiro post aqui...
É certo e sabido que nas mesas normais existe mais "levelanço", mas isso pode ser facilmente evitado :)

Tentaste perceber porque acabaste a doar dinheiro aos recreativos?

Responder
Citar (Quote)
bareehpoker
Membro desde: 06.10.2008

boas kaiak11, to aih divulgando meu video q concorre a promocao de videos, https://forums.pokerstrategy.com/pt/forum/thread.php?threadid=132373 da uma espiada e se gostar nao se acanhe em votar em mim. parabens pelo blog, dedicacao eh o caminho do sucesso!
muito obrigado, bareehpoker

Responder
Citar (Quote)
Kaiak11

Com a volta do poker em Portugal voltei a jogar. Tinha ainda 19$ na Stars e resolvi começar na nl2. Por enquanto tem corrido bem. Muitos jogadores com bónus de boas vindas. O único chato mesmo é não ter ZOOM.

Poker Stars $0.05/$0.10 No Limit Hold'em - 5 players

Hero (BB): $11.02
UTG: $6.97
CO: $9.92
BTN: $3.35
SB: $5.11

Pre Flop: ($0.15) Hero is BB with 5 :heart: 2 :heart:

UTG calls $0.10, CO calls $0.10, 1 fold, SB calls $0.05, Hero checks

Flop: ($0.40) Q :heart: 3 :club: 4 :spade: (4 players)

SB bets $0.40, Hero calls $0.40, UTG calls $0.40, CO calls $0.40

Turn: ($2.00) A :club: (4 players)

SB bets $4.61 all in

, Hero calls $4.61, UTG calls $4.61, CO raises to $9.42 all in, Hero raises to $10.52 all in, UTG calls $1.86 all in
River: ($31.92) 8 :heart: (4 players - 4 are all in)

Final Pot: $31.92
Hero shows 5 :heart: 2 :heart: (a straight, Ace to Five)
UTG shows 3 :diamond: A :spade: (two pair, Aces and Threes)
CO shows A :diamond: 3 :heart: (two pair, Aces and Threes)
SB shows 7 :club: Q :club: (a pair of Queens)
Hero wins $5.70
Hero wins $5.30
Hero wins $19.42

O jogador que entrou de limp depois dessa mão ficou uns 2 minutos me chamando de fish e que era absurdo eu ir a jogo com 52. Tem sido bem engraçado jogar com o chat em português. Eu vi 4 pessoas indo all-in e depois é uma mão pior que a outra. O que tinha 22 acertou no river o set e falou que par de mão ganhar sempre e depois foi um jogador que deu call de 110bb com J3o que estava "ensinando" o jogador com 22 a jogar poker.

Responder
Citar (Quote)