@AAcantiflasAA: Concordo completamente contigo que são spews, mas discordo com a parte que é impossível ser lucrativo contra alguém.
Nestas mãos, é quase impossível seres lucrativo a jogar assim, e para veres isso gostaria que fosses ao EQ e pusesses um range de bet river no vilão e depois visses quantas mãos ele folda no river para uma bet tua (especialmente porque dizes que eles são ABC players que quase só jogam por valor). Vais ver que eles foldam pouquíssimo para o teu raise river, simplesmente porque o range deles é extremamente forte, não porque eles façam blufcatch com mãos medias, na realidade o range deles é constituído na sua grande grande maioria por monstros que não foldam. Logo tu não tens FE, se não tens FE e quase não tens mãos por valor (que não tens), então esse teu rácio de 1:1( o teu rácio contra eles é sem duvida muito maior o que piora as coisas, se só tens 7 combos de valor no river, ao blufares um pp já tens 6 combos de bluf, acredito que se blufas 77 deves blufar muito mais coisas) era doares dinheiro. Quando dizes que se eu desse call no river iria bater 1/2 das vezes em monstro, eu tinho um insta call lucrativo contra ti e tu um raise perdedor contra mim com o teu range. É uma questão matemática de Odds e pot odds. Eu no river tenho de colocar 1/3 do pot para ganhar o pot e pelos vistos ganho o pot 1/2 das vezes. Para alem de quando os meus monstros ganham aos teus, então eu tenho insta call lucrativo e tu estas a perder dinheiro com a jogada.
Então para a tua jogada ser lucrativa eu teria de foldar uns 70/80% (não fiz as contas exatas) do meu range de bet no river, podes ver que em nenhum dos casos isso vai acontecer, portanto não vejo como podes estar a ganhar dinheiro. Na primeira mão para ganhares dinheiro com a jogada (contra alguém que quase não blufa) ele teria de estar a foldar str8 e 4x no river (não fui ver os ranges mas deve rondar isto).
O treinador w34z3l's da comunidade inglesa não concordaria com isso. Eu dou call com 33+ contra esse tipo de jogador, mas isso varia de jogador para jogador. Vou analisar se call pré-flop BTNvsUTG com 44 e 55 é assim tão mal.
Contra um OR de 12% de UTg dar call no BU com 44, não acredito que ganhes dinheiro, posso estar obviamente muito enganado. O EV do fold é zero, acho que 44 não consegue ter aqui um EV positivo, talvez em nl2 sim.
Não vejo muito mérito em acelerar sets no turn. Provavelmente vou me isolar contra um set maior e o vilão é do tipo bet/bet e fold para raise.
Se quando dás raise turn com os teus sets, quando ainda há mais streets e onde vais ter mais blufs, só te isolas contra sets melhores, o que dizer sobre o river? No river já recebes mais calls light do que no turn?
Isto são as minhas interpretações, espero não estar a ser muito invasivo no Blog, mas gosto de comentar este tipo de mãos que envolvem EQ, combos, combos removidos, % de folds para a jogada ser lucrativa, etc ![]()
Na minha opinião estas a tentar explorar uma boa leak dos vilões ABC, mas em spots errados e com mãos não muito boas, para alem de que deves estar a faze lo em frequências não muito boas também. Tentar explorar o facto de eles foldarem muito fazendo muitos blufs é bem, mas não contra ranges que não tem muitos combos que foldem e quando não representamos quase nada por valor, nunca é muito boa ideia IMO.
cumps