Saltar para o fórum
(Blog 4) Um peixe n...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] (Blog 4) Um peixe no meio dos tubarões... Blog do LGC...

158 Mensagens
28 Utilizadores
0 Reações
18.3 K Visualizações
pguest
Membro desde: 01.04.2009

Original de tempolivre
pguest, lí o seu post lá no tópico. Não opinei por ser área de FL, a minha pior variante. Mas eu lí algo que acho que posso opinar. Você está tendo dificuldades com os STT de $1,20. Realmente, vencer um rake de 20% com premiação tão pequena não é tarefa fácil. Você joga na Stars ou na FTP? Não conheço os torneios da FTP, nem tenho esta porcaria de software instalado na minha máquina, mas se for na Stars, experimenta jogar os SnG MTT de 18 e 27 men. Eu achei mais fácil de bater que os STT, pois a premiação maior ajuda a vencer o rake absurdo.

Quanto ao lance de torneios jogados por hora, não sou um grinder insano, mas tenho jogado sets de 9 a 12 mesas.

Jogo na Stars mesmo. Reclamando eu estou, mas os valores de ROI e ITM estão 1/2 que "na média". Quanto ao volume, enquanto você joga de 9 a 12 mesas, eu jogo de 1 a 2... :f_frown:
A título de comparação:

pguest
Membro desde: 01.04.2009

Original de pguest

Original de tempolivre

Dados Gerais

Putz, acho que eu tenho o dobro ou o triplo de horas jogadas, mas a metade da quantidade de torneios :f_frown:

rabote
Membro desde: 06.11.2008

Original de tempolivre
rabote, ainda estou nos STT de $3,40. Tenho apanhado um pouco do baralho e feito algumas besteiras. Mas isso passa, uma sessão hot e insta move up.

Quanto aos torneios turbo, sei lá, eu tentaria uma abordagem hyper agressiva, não deixando passar nenhum spot pra move. Com certeza cairia precocemente em alguns, mas acumularia ficha nos outros e passaria a jogar sólido. Mas não tenho muita experiência em torneios, menos ainda nos turbos, porém dava certo nos 18, 27, 45 e 90 men que andei jogando.

Nossa Mazinga, não seria nada mal, daria até pra comprar um peru no Natal. Eu não ficaria nada chateado com uma banca de 100K+....

Eu adotei uma abordagem hiper agressiva... e senti q melhorou bastante (em termos de mesas finais ) mas isso aumenta consideravelmente a variancia.. e eu estou em uma fase muitooo ruim.. ta muito foda... nao seguro uma mao.
To cansado de saber q o jogo errado custa muito $$ mas acho q estou fazendo um bom jogo... tenho ctz q se estivesse menos mal estaria com um ROI alto!!
Hj tive a capacidade de perder em tres mesas pra mesma pessoa estando na frente nas tres vezes... a ultima foi um KK x K10 e até o cara falou no chat q hj nao era meu dia... auheuahehaeha
O problema é q ja dura algum tempo.
Vou continuar nesse limite e se isso durar vou ter q voltar pros STTs :/
Mas ta valendo !!!

boa sortee!!!

abrass

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009

pguest, tenta aumentar isso pra pelo menos 4 mesas. Acho que quem joga 2, joga 4. Mas sente se você fica confortável com o número de mesas, não é complicado não, tenta se adaptar.

É rabote, estes turbos realmente devem ser complicados, principalmente num field cheio de donkies, isso limita muito muito os moves que podemos fazer. Quantas mesas você joga? Se não me engano você é grinder...

Boa sorte pra todos nós...

Ahhhhhh... WTF manugrinder? LOL... ví você colocando smiles em vários tópicos neste dia. Espírito Spammer ou tinha tomado umas com o marido? :f_biggrin:

Não Estou Entendendo Nada

Hoje eu fiz a sessão mais esquisita desde que jogo poker. Abri 11 mesas e a sessão começou assim:

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $50(BB) Replayer
SB ($920)
Hero ($3,440)
UTG ($1,022)
UTG+1 ($1,630)
UTG+2 ($4,557)
CO ($425)
BTN ($1,506)

Dealt to Hero Q♣ A♦

UTG raises to $200, fold, fold, fold, fold, fold, Hero raises to $1,550, UTG calls $822 (AI)

FLOP ($2,069) 7♠ J♣ A♥

TURN ($2,069) 7♠ J♣ A♥ 2♦

RIVER ($2,069) 7♠ J♣ A♥ 2♦ 2♥

Hero shows Q♣ A♦
(Pre 65%, Flop 97.3%, Turn 88.6%)

UTG shows K♠ 2♣
(Pre 35%, Flop 2.7%, Turn 11.4%)

UTG wins $2,069

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $50(BB) Replayer
SB ($3,625)
Hero ($1,335)
UTG ($2,060)
UTG+1 ($2,390)
UTG+2 ($1,460)
CO ($325)
BTN ($2,305)

Dealt to Hero A♠ K♥

fold, fold, UTG+2 raises to $100, CO raises to $325 (AI), fold, fold, Hero raises to $1,335 (AI), UTG+2 calls $1,235

FLOP ($3,020) 3♣ Q♥ 8♥

TURN ($3,020) 3♣ Q♥ 8♥ 6♣

RIVER ($3,020) 3♣ Q♥ 8♥ 6♣ 3♠

Hero shows A♠ K♥
(Pre 59%, Flop 16.1%, Turn 7.1%)

UTG+2 shows K♣ Q♠
(Pre 23%, Flop 80.6%, Turn 92.9%)

CO shows J♥ K♠
(Pre 18%, Flop 3.3%, Turn 0.0%)

UTG+2 wins $3,020

Não vou encher este post de mãos, mas tomei várias bad beats. Hoje o field estava selvagem, mas eu não ganhava um flip. Se eu tinha um par batia os 3 outs do vilão, perdia pra todas as mãos dominadas e neguinho não largava um 65s num bordo AK6A rainbow.

Lá pro meio da sessão eu já estava tiltado e xingando... PQP, nada dá certo, estes donkies estão me ownando. Eu shovava um AA, quando a mesa voltava eu me via fatiado. Nada estava dando certo. O tempo foi passando, caí nuns 2 ou 3, continuei jogando e xingando muito. Faz quase uma semana que só apanho do baralho, não é possível que continue assim.

Por sorte caiu um dinheiro na PP, então consigo manter a auto estima elevada, estou simplesmente dominando o field de lá. Fiz 3 sessões e já dobrei os $100 que eles me "deram". Em mais uma ou duas semanas estarei com este dinheiro liberado.

Voltando ao assunto... a sessão continuou, perdí mais um torneio, cravei um, fiquei ITM em outro e segui com o jogo. Terminei a sessão e fui dar uma olhada no caixa. Como disse antes, faz uma semana que o baralho me machuca. Fui lá olhar o tamanho do prejuízo e me assustei:

WTF??? Passei dos $200? Não é possível... olhei no gráfico do Vip Stellar e ainda faltam alguns VPPs pra cair mais $10. Então fui direto no HM, não é possível, tem algo errado.... LOL, olha isso:

Ainda não acreditei, não era possível... então fui olhar no Top Shark pra conferir, não é possível, até os softwares tiltaram. OMG... era verdade. Passei a sessão inteira xingando, lá se foi mais um dia de sick session, mas eu estava errado.

LOL.... só sei de uma coisa... Não Estou Entendendo Nada

rabote
Membro desde: 06.11.2008

Original de tempolivre

É rabote, estes turbos realmente devem ser complicados, principalmente num field cheio de donkies, isso limita muito muito os moves que podemos fazer. Quantas mesas você joga? Se não me engano você é grinder...

Boa sorte pra todos nós...

na stars jogava até 30 mesas mas na FT acho bem complicado e tava jogando 16 mesas.
Bem eu achava q era grinder nesses de 18 man... na verdade subi minha banca nesses de 18 $1,75 e 3,40 na stars e era bem regular tendo um ROI q eu me lembre entre 20 e 30 nos de $1,75 com um numero consideravel de jogos.
Acredite... esses turbos mudam muito.
Nao estou estudando normalmente como eu estudo.. estou procurando coisas novas e material novo alem de avaliar minhas maos (resumindo vou tentar fugir um pouco da matematica) acho q vai ser a unica forma de bater esses sng.
Essa semana eu estou off poker mas semana q vem ja terei estudado bastante e vo tentar colocar um certo volume e BOA SORTE PRA NOSS!!!

abrass

jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009

E ai peixe ? acabei de dar uma nota 10 aqui :f_thumbsup: não quero ver isso com menos de 5 agora.

creathive
Membro desde: 16.12.2008

AI PF é uma jogada bem ruim, você acaba abdicando todos os seus recursos e entrega tudo nas mãos do baralho, que muitas vezes prejudica bastante. :f_cry:

okiedokkie
Membro desde: 28.12.2009

pooorra, tempo.
até outro dia tava a capengar pra chegar aos 100 e já tá nos 200.
tá jogando mto!
continua assim e já da pra fazer as compras do natal.
lololo

tempolivre

Original de okiedokkie
pooorra, tempo.
até outro dia tava a capengar pra chegar aos 100 e já tá nos 200.

LOL.... okie, estava capengando pra chegar nos $100, mas era em outro blog.. este é novo.... olha o final daquele:

(Blog 3) Do 0 ao infinito na terra dos donkamentsss

Mas realmente, daqui há pouco conseguirei até comprar o peru do Natal.. :f_biggrin:

E aew Jands, passou o tilt mlk?

Sei lá creathive, acho que você está falando isso sem conhecer o field. Mano, uns malucos MUITO aggro, só vou acertar o flop em 33% das vezes, se eu cbeto com air aqueles mandam um raise, se eu dou check eles betam... é sinistro. Os dois eram conhecidos, não era nada dif[icil encontrar A4 e A7 lá... teria apenas 6 outs contra. Gamble mode on velhinhooooo.... Isso na segunda mão, mas intenção era me isolar contra o CO.

Na mão do AQ, o cara era muito sem noção, meu AQ estava anos luz na frente do range de raise dele, lol, é só ver a mão que o infeliz abre de UTG e dá call no shove.

Já já eu volto pra atualizar a semana 4, vou comer primeiro....

tempolivre

4ª SEMANA

Esta semana já foi melhorzinha. É verdade que não começou muito bem, mas de repente peguei 2 dias bem hot e cheguei na FASE 3. Aliás, uma situação muito aguardada por mim, sinto mais confiança em jogar 18 men+ do que nos STT.

Isso foi ontem, cheguei nos $251,67. Hoje eu não estava muito bem, tem uma gripe doidinha pra me pegar, estou num mal estar do kct. Não iria jogar hoje, mas quem disse que eu consegui não estreiar o novo limite? Até parece!!! É tão gostoso sair dos microlimites...

Abrí o software da Stars, mudei a aba pra low limits e saí abrindo mesas. Foram 11 na primeira sessão. Eu estava com a esperança de encontrar mais regs, mas na verdade tem é mais donkies insanos, e apenas alguns regs perdidos no meio deles. A pior foi um cara pagar o meu raise de UTG com K2s e não largar mais... OMG... eu estava enganado, o field não mudou em nada. Eu até deveria saber disso, pois hoje a tarde eu estava vendo uns vídeos do LOBO, acho que era em mesas de $12 e $24 e estavam infestadas de donkies.

Resumindo, abordei o field de maneira errada e saí 5 BIs down na primeira sessão. Neste ponto comecei a fazer o planejamento pro move down, não estava muito afim de deixar a banca cair demais, seira um saco grindar STT tudo de novo.

Então parei, dei uma revisada na sessão e abrí mais 13 mesas. Joguei na manha, poucos moves e recuperei a parada. Isso que é legal nestes SnGs com mais jogadores, mesmo que a gente caia em vários, basta cravar uns 3 que saímos com lucro.

Se eu jogar amanhã, entrarei mais preparado. Metathink level 0 e go go pro próximo nível.

Gráfico Geral
Caixa
Dados Gerais

okiedokkie

eh, eu havia visto apenas o penultimo post teu no ultimo blog.
que bom que ta a ocorrer tudo bem, comigo foi meio tenso: eu subi pros low limits dos dons, e deu muita coisa errada. Como eu subi com poucas buyins tive logo que parar de joga-los, e agora estou a cá estudando, mas logo eu volto la e arrebento eles pq eu sei que tenho edge.

eu acho que ja te perguntei isso, mas eu ando com vários lapsos de memória.
todos seus jogos são turbos? que adaptações fez ao estilo de jogo?
por enqnto é isso, abraço e gogo eliminar a donkaiada!

e ah! qual estilo de sng que é? st, 18, 27, ou oq?

tempolivre

Caramba rabote, 30 mesas é tenso. Não me vejo jogando esta quantidade nem com o TN. DoN até jogaria, mas outros torneios eu não daria conta. Espero que você encontre o caminho nestes turbos, eu imagino o quanto eles podem ser tiltantes.

Okie, eu jogo os regulares, apenas nos DoN eu jogava turbo. Cara, porque você não experimenta jogar os SnG 18 men? Vejo variância menor neles do que nos DoN.

thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008

wow excelente semana tempo! Se mantiveres essa consistência ainda vais ter muitas alegrias :) Boa sorte!

tempolivre

Boa sorte pra todos nós Mazinga. Esta semana eu tive o maior tombo desde o início, conseguí um downswing de 17 BIs. O problema é que não foi apenas variância, pelo que reví, uns 40% foi por causa de erros, principalmente por não encarar a bolha com seriedade. Mas vamos lá, força na peruca, semana que vem será ainda melhor....

5ª SEMANA

Eu já ia reclamar desta semana, mas fica até feio, afinal subí um pouquinho. Acho que foram uns T$33 por conta do satélite do 1/4 Million, mas faz parte, é o "rakeback" de quem joga na Stars.

Eu tenho feito tanta adaptação no meu jogo, que acho que esquecí como eu estava jogando e era lucrativo. Vou dar um reset em tudo e rever essa parada desde o início. Sentí que voltou em mim a neurose da falta de FE. Acho que estava muito esperançoso em relação aos torneios de $5,50, sei lá, achei que teriam mais regs fracos e eu montaria em cima deles. Mas nada disso, o field ainda é cheio de donkies, nada mudou em relação aos torneios de $1,20 e $3,40. Espero que melhore um pouco quando eu chegar nos de $11,00, mas até lá é jogar nitzinho mesmo, selecionando MUITO os spots pra move, porque não passa quase nada.

A maior dificuldade que ainda encontro é com o resteal. Estou sendo pago por KQ, KJ, QJ e piores, então raramente existe resteal com any2. No máximo quando é algum reg, mas eles são poucos, então preciso buscar um caminho pra fazer a maanutenção da stack, porque tudo se complica quando não recebo cartas.

Sinto também que tenho tiltado algumas vezes. Tem algumas jogadas completamente ilógicas, revejo algumas vezes e não encontro explicação para ter feito o move. Não é porque não passou, mas por causa do perfil de vilão que eu tentei.

Também estourei algumas bolhas desnecessárias. Preciso ficar mais esperto neste ponto do torneio, não dá pra ficar jogando fora 1 hora de torneio. Quase todas por pura ganância, aquela vontade de estar sempre em primeiro. Encontrei umas 4 onde tinha pelo menos 1 vilão com no máximo 3bbs, e eu bato as minhas de 8 a 12bbs de frente com o CL. Não importa se a minha mão está na frente do range dele, não existe cEV na bolha, é $EV e já era. Vou ficar mais atento a isso nesta semana que entra.

Bem, pelo menos recuperei o tombo que levei no meio da semana, mas ainda não retornei ao pico que o gráfico teve. Dei muito azar sim, mas teve MUITO erro desnecessário. Acho que melhora se eu trabalhar estes pontos negativos... Go go semana, os torneios de $11 estão logo alí....

Gráfico Geral
Caixa
Dados Gerais

tempolivre
Chateado comigo mesmo!!!

Apesar de eu apenas fazer as atualizações do LGC neste blog, tem algo que anda me chateando muito. Vou quotar uma parte do meu post anterior, só pra deixar em destaque mesmo, espero não me esquecer mais disto.

Também estourei algumas bolhas desnecessárias. Preciso ficar mais esperto neste ponto do torneio, não dá pra ficar jogando fora 1 hora de torneio. Quase todas por pura ganância, aquela vontade de estar sempre em primeiro. Encontrei umas 4 onde tinha pelo menos 1 vilão com no máximo 3bbs, e eu bato as minhas de 8 a 12bbs de frente com o CL. Não importa se a minha mão está na frente do range dele, não existe cEV na bolha, é $EV e já era. Vou ficar mais atento a isso nesta semana que entra.

Pois bem, o meu descontentamento acelerou ontem. Fui jogar o Paulistano Open, aquele torneio que o DonGoiano, pedroruck e o ivanpc organizam. Como sempre estava tudo muito bom, field bacana, clima familiar, enfim, um ambiente super agradável pra passar uma tarde de domingo.

Fiz um torneio impecável, pelo menos até a 8ª lata de cerveja. Joguei mãos fortes, encaixei meu moves nos momentos corretos e também fiz bons folds. Isso me fez sempre seguir acima da média de fichas do torneio.

Dei algum azar ao perder um ATs contra um 84o. Um maluco shovou esta mão de MP após perder um pote, e eu paguei crente de que estava BEM na frente do tilt range dele. Bateu o 8, mas OK, não me machucou muito não, foram +/- 3K fichas quando eu tinha umas 25K.

Daí o jogo seguiu, levava um pote alí, desistia de outro acolá, levei umas 2 fatiadas e o Geraldo (odlareg) sentou na minha mesa.

1º ERRO

O Geraldo chegou monstro na mesa, neste momento eu estava com umas 12K fichas, faltando uns 9 jogadores pra estourar a bolha. Ja tinha passado umas 5 horas de torneio e ele sentou na BB. Chega um GAP pra mim, e eu com T7s no CO. Easy steal, as blinds estavam razoáveis e não dava pra ficar parado esperando monstro pra jogar.

Ele ainda nem tinha organizado as suas fichas, todos foldaram e a ação chegou nele. O Geraldo olha pras cartas, olha pra minha stack e anuncia o AI. Eu conheço um pouco do jogo dele, e sei que ele é um excelente jogador. SEI que ele seria capaz de fazer isso com um 72o, da mesma maneira que ele sabe que o meu range seria enorme nesta situação, então achei que o meu T7s estaria bem e foi um quase insta call.

Ele mostrou um AK que fez 2 pares no flop, mas o mesmo me deu um FD que bateu no river. Dobrei, sei que a leitura foi boa, mas tem um detalhe, era totalmente desnecessário jogar fora 5 horas torneio por conta de um T7s.

2º ERRO

Agora estávamos na bolha. Eu tinha uma quantidade suficiente de fichas pra jogar, tinha 2 shorts na minha esquerda que eu poderia colocar pressão, e dois middle stacks que eu cobria na minha direita, facinho judiar deles no pós flop. Na mesa ainda ainda estavam o Geraldo e o CL que me parecia um bom jogador, sem medo de jogar um pote grande sem cartas. Típico jogador vencedor, só não sei o nome dele, nem se ele é da PS.

Pois bem, duas mesas, 13 jogadores, ITM a partir do 12º. Não que eu me preocupe com as últimas colocações, jogo para ir pras cabeças, mas tem diversos caminhos para se conseguir isso.

O CL acabara de ganhar um pote grande, o que o deixou enorme em relação a todos da mesa. As blinds estavam em 1/2K, com ante de 300 fichas. Nisso o CL abre um raise de 5600 fichas. Eu no small com A7s já penso logo que ele está colocando pressão. Todos foldam, e eu shovo umas 20K fichas.... insta call, ele mostra QQ, nada me salva no bordo e GG, estourei a bolha do último Paulistano Open Poker do ano.

Resumindo, lamentável.... O auto level tem me matado. Estava facinho eu ir para a FT, mas joguei tudo fora num metagame desnecessário.

odlareg2005
Membro desde: 21.09.2008

bom Marcelão, li sobre o open poker...
jogou um grande torneio situações de bolha acontecem, só coloque uma coisa na sua cabeça vai te ajudar mais pra frente...não reclame da agressividade que você impõe nas mãos no torneio, pois ela foi com certeza a grande responsável por você estar ali até o momento, sua jogada da bolha NÃO foi ruim...o CL era CO você BB seu A7 tava na frente do range que ele faria aquela jogada, você tinha pouco mais de 1/4 da stack dele, então ainda o machucava um pouco você ainda tinha FE...então levanta a cabeça (não seja results oriented) e ficha no pano que você tem chegado bem em torneios não é a toa!!!

Eu neste mesmo torneio estava CL na mesa final, 5 handed, e me envolvi num AI contra o 2° em fichas num re-steal que me custou o torneio de Q7s, ele subiu 3 vezes seguidas no botão 4bb´s, na quarta shovei meu Q7s e apanhei um AK, mas sei que a jogada foi certa por akele momento então não reclamo da agressividade, pois foi ela que fez eu chegar até lá também.

Agora, permita-me falar da outra jogada o T7s, você vinha jogando bem o torneio, tinha espaço pra fold tranquilo e esperar uma melhor oportunidade, afinal você não estava empurrando suas fichas pro meio da mesa, você estava dando um call e isso é mto perigoso, por mais que minha imagem não seja das melhores o range de mãos que você vai estar a frente com isso é curto, e mesmo assim não vai estar tãooo a frente, + as vezes que vai estar atrás,+ as vezes que vai estar dominado por um overpair,etc... fazem do seu call terrivel independente de contra quem seja com aquela quantidade de fichas ainda...

(não encare como uma critica negativa, pois você viu que até brinquei com a situação e nem me machucou mto naquela altura do torneio também, mas de verdade call com T7s com quase 15bb´s vai ser ruim sempre)

Um grande abraço e até a próxima, torço bastante por você nessa caminhada, pois foi amigo que tive o prazer de fazer através da Strategy, ainda vamos beber muita cerveja juntos e eu ainda vou roubar muito suas blind´s.

tempolivre

Rogério ( :f_biggrin: ), obrigado pelas sábias palavras. Assino embaixo tudo o que você disse, foi um shove consciente, o cara parecia um jogador MUITO bom, era certo que ele começaria a abusar da mesa. Dei azar dele ter mão, mas faria tudo de novo, menos o T7s, lol, concordo que foi horrível.

Aliás, quem é ele? Ele tem conta na Strategy? Gostei muito do jogo dele.

Mas tira os olhos das minhas blinds, eu morro de amor por elas!!!

P.S.: mas eu preciso controlar um pouco a minha agressividade sim, preciso lapidar um pouco, e usar mais a edge que tenho no pós flop contra boa parte dos fields em que jogo.

6ª SEMANA

Esta semana me fez questionar muito o meu jogo. Comecei andando de lado, peguei o maior downswing desde que comecei, e neste mesmo dia fiquei parte da segunda sessão sem net. O resultado foram quase 20BIs negativo.

Com isso, acelerei o processo de revisar sessão, e mais uma vez repensei o meu estilo de jogar. No final cheguei a conclusão que tem que ser do meu jeitinho mesmo, tentar um hand reading e meter ficha no pano. Confesso que a minha agressividade continua meio descontrolada, mas com certeza eu acerto mais do que erro. Um dia eu encontro o tão esperado meio termo, enquanto isso vou dando as minhas cabeçadas.

Foi mais uma semana up, e é isso que importa. Ahhhh.... e finalmente passei dos $400, estava demorando. Só não entendo o motivo do meu gráfico continuar com discrepância, mas já desisti de entender, fica como está.

Gráfico Geral
Caixa
Dados Gerais

negozin
Membro desde: 26.06.2010

teu dia hj começou muito bem tempo,
acompanhei pelo sharkscope.
3 cravadas de sng mtt logo cedo.
quando a coisa começa assim o dia flui que é uma beleza.
a gente joga bem menos preocupado com os objetivos.
que venham mais cravadas como essas.

okiedokkie

tudo isso só em 18man, tempo!? o rendimento tá muito bom!

até segui teu conselho, e to jogando eles também...mas como to nas férias, dei uma relaxada...além de que to sem o tableninja, então não dá pra grindar loucamente como fazia nos dons, eu queria apenas pegar a 4 parte dos fpp da ps pra puxar míseros 10$.
bom, é isso, boa sorte nas mesas, logo logo tô jogando contigo. (ou não, se vc continuar nesse ritmo, vamo que vamo!)
:f_ugly: