Quantos GB´s ?
Cara, boa noite, amanhã vc me diz se o desempenho dele é notório perante os HD´s convencionais.
Grande abraço!! ♠_thumbsup:
Quantos GB´s ?
Cara, boa noite, amanhã vc me diz se o desempenho dele é notório perante os HD´s convencionais.
Grande abraço!! ♠_thumbsup:
Instalei, e a diferenca num teste que eu fiz foi:
seq read/write: SSD Samsung 840 120GB 161/159 vs hdd samsung 57/70 (mais do que o dobro)
random read/write: SSD Samsung 840 120GB 7409/22127 vs hdd samsung 190/648 (35x melhor)
E no rating que o proprio Windows 7 faz, meu HD antigo tinha 5.9, enquanto o SSD tem 7.4.
Ainda to dando um jeito aqui no SO, porque eu acabei instalando um Windows x32 e agora vou ter que baixar um x64 pra poder reinstalar.
a diferença é grotesca mesmo, quem tiver condição de pegar um com certeza vale a pena.
Mas eu descobri outra coisa grotesca no meu PC que precisa ser resolvida urgentemente! Quando abri o gabinete aqui pra instalar o SDD, fui dar uma conferida na fonte e descobri que ela soh tem 300W! E nem eh de uma marca confiavel ou com selo 80 Plus.
Vou ver se arranjo uma de 750W (que tah na faixa de R$330 R$550) pelo menos... bom que ja fica aqui pra quando eu trocar o resto do PC.
Triste notícia é que eu perdi as notas que eu tinha. Não sei porque, mas tenho o hábito de fazer as notas na própria Stars, ao invés de fazer no HM2. Agora, sabe-se lá por qual motivo, mesmo deixando o HD original (o antigo) intacto, quando fui acessar a Stars pelo SO instalado no SSD, as configurações antigas da Pokerstars tinham ido pro saco.
Outro problema vai ser passar a database do HD antigo para o novo... tô achando que o jeito vai ser instalar tudo e uppar todas as mãos novamente. Ou alguém conhece um jeito melhor?
Original de pinhero
Triste notícia é que eu perdi as notas que eu tinha. Não sei porque, mas tenho o hábito de fazer as notas na própria Stars, ao invés de fazer no HM2. Agora, sabe-se lá por qual motivo, mesmo deixando o HD original (o antigo) intacto, quando fui acessar a Stars pelo SO instalado no SSD, as configurações antigas da Pokerstars tinham ido pro saco.Outro problema vai ser passar a database do HD antigo para o novo... tô achando que o jeito vai ser instalar tudo e uppar todas as mãos novamente. Ou alguém conhece um jeito melhor?
C:\Users\"Usuario"\AppData\Local\PokerStars
acessa essa pasta do seu antigo hd, deve estar tudo la quanto as notas...
quanto a database entra no skype que talvez eu possa ajudar
Passei a manhã inteira tentando resolver esse problema e, só agora, quase 3h depois, consegui resolver de uma maneira relativamente simples.
O problema:

"Problem running post install step. Instalation may not complete correctly Error reading file C:/Program Files (x86)/PostgreSQL/8.4/data/postgresql.conf"
Esse 8.4 também foi 8.3 e 9.1, então aparentemente o problema não era da versão.
A solução:
Depois de ler e reler infinitos fóruns sobre o PostgreSQL, tentei várias soluções sugeridas e nenhuma funcionou, até que eu testei algumas em conjunto e não sei ao certo qual foi a que efetivamente sanou meu contratempo. Só sei que os passos foram esses:
1. desinstalar completamente o PostgreSQL
2. desativar completamente o firewall do windows (e recomendaram desinstalar também quaisquer outros softwares de segurança, mas eu não tinha nenhum instalado ainda)
3. reiniciar
4. ativar o serviço Logon Secundário
5. baixar e instalar a versão 8.2.22, pois parece que acima de 8.3 alguns usuários de win7 estão tendo problemas
6. pronto!
Acho que no final das contas o problema tinha a ver com o posgresql que não estava conseguindo criar automaticamente um usuário de serviço, coisa que é feita quase manualmente na versão 8.2.
----------
Btw, consegui recuperar as notas e tudo mais da Pokerstars exatamente onde você falou, Knuclkles!
Decidi também que vou criar a database novamente, já que tô com um tempinho livre e isso diminui bastante o tamanho ocupado pela db atual.
Amanhã volto pro grind e dou minhas impressões sobre o HM2 e o SSD (que até agora está incrível)!
Original de pinhero
Passei a manhã inteira tentando resolver esse problema e, só agora, quase 3h depois, consegui resolver de uma maneira relativamente simples.O problema:
"Problem running post install step. Instalation may not complete correctly Error reading file C:/Program Files (x86)/PostgreSQL/8.4/data/postgresql.conf"
Esse 8.4 também foi 8.3 e 9.1, então aparentemente o problema não era da versão.A solução:
Depois de ler e reler infinitos fóruns sobre o PostgreSQL, tentei várias soluções sugeridas e nenhuma funcionou, até que eu testei algumas em conjunto e não sei ao certo qual foi a que efetivamente sanou meu contratempo. Só sei que os passos foram esses:
1. desinstalar completamente o PostgreSQL
2. desativar completamente o firewall do windows (e recomendaram desinstalar também quaisquer outros softwares de segurança, mas eu não tinha nenhum instalado ainda)
3. reiniciar
4. ativar o serviço Logon Secundário
5. baixar e instalar a versão 8.2.22, pois parece que acima de 8.3 alguns usuários de win7 estão tendo problemas
6. pronto!Acho que no final das contas o problema tinha a ver com o posgresql que não estava conseguindo criar automaticamente um usuário de serviço, coisa que é feita quase manualmente na versão 8.2.
----------
Btw, consegui recuperar as notas e tudo mais da Pokerstars exatamente onde você falou, Knuclkles!
Decidi também que vou criar a database novamente, já que tô com um tempinho livre e isso diminui bastante o tamanho ocupado pela db atual.
Amanhã volto pro grind e dou minhas impressões sobre o HM2 e o SSD (que até agora está incrível)!
vc nao teria perdido todo esse tempo se instalasse o postgre 9.2 x64 ![]()
outra dica importante pra nao dar erros random quando formatar hd ou algo do tipo: antes de instalar o postgre atualize o seu sistema operacional por completo, microsoft.net etc...
A versão 9.2 x64 foi a primeiro que eu instalei. Depois tentei a que já vem com o HM2 (versão 8.4). E eu já tinha atualizado tudo...
Vamos lá.. (lembrando que meu PC só suporta SATA2)
1. O Sistema Operacional responde mais rápido e o PC liga/desliga muito mais rápido.
2. A taxa de transferência de arquivos é absurdamente mais rápida do que num HD comum.
Agora vamos ao que interessa, que é a diferença no HM2:
1. O HM2 carrega sem travar.
2. O HM2 não trava na troca de uma aba pra outra (incluindo aquela Opponents, que antes sempre ficava em "is not responding" por alguns segundos).
3. Nenhum lag pra abrir os popups durante a sessão. E o HUD não trava.
4. O HM2 realmente não trava nunca, hahah!
5. Velocidade de importação das mãos: HD comum - entre 230~290 mãos/s | SSD - entre 520~700 mãos/s.
Recomendo para quem quiser dar upgrade num PC para poker. Mais caro do que comprar alguns GB de RAM (e que não vai resolver seu problema por completo) e muito mais barato do que trocar placa mãe e processador.
:fdrink
Original de pinhero
Vamos lá.. (lembrando que meu PC só suporta SATA2)1. O Sistema Operacional responde mais rápido e o PC liga/desliga muito mais rápido.
2. A taxa de transferência de arquivos é absurdamente mais rápida do que num HD comum.Agora vamos ao que interessa, que é a diferença no HM2:
1. O HM2 carrega sem travar.
2. O HM2 não trava na troca de uma aba pra outra (incluindo aquela Opponents, que antes sempre ficava em "is not responding" por alguns segundos).
3. Nenhum lag pra abrir os popups durante a sessão. E o HUD não trava.
4. O HM2 realmente não trava nunca, hahah!
5. Velocidade de importação das mãos: HD comum - entre 230~290 mãos/s | SSD - entre 520~700 mãos/s.Recomendo para quem quiser dar upgrade num PC para poker. Mais caro do que comprar alguns GB de RAM (e que não vai resolver seu problema por completo) e muito mais barato do que trocar placa mãe e processador.
:fdrink
Excelente info. Sem dúvida que vale a pena :fdrink
Foi um mês muito movimentado, meu tempo livre pro poker foi bastante reduzido, fiquei doente e o ânimo para o grind não estava lá essas coisas também... O resultado foi melhor do que o esperado, uma vez que comecei bem down e tomei muita porrada jogando Zoom, até que desisti e voltei pras mesas regulares.

Pontos positivos:
Pontos negativos:
Amanhã ou depois vou postar o balanço do semestre e os objetivos pro semestre que se inicia hoje!
Poker Stars, $0.50/$1 No Limit Hold'em Cash, 2 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.
Hero (SB): $100 (100 bb)
BB: $104 (104 bb)
Preflop: Hero is SB with A
2![]()
Hero raises to $2, BB raises to $7, Hero raises to $16, BB calls $9
Flop: ($32) 8
T
J
(2 players)
BB checks, Hero checks
Turn: ($32) 2
(2 players)
BB bets $17.32, Hero calls $17.32
River: ($66.64) A
(2 players)
BB bets $46.29, Hero calls $46.29
Results:
$159.22 pot ($0.50 rake)
Final Board: 8
T
J
2
A
Hero showed A
2
and won $158.72 ($79.11 net)
BB showed 5
7
and lost (-$79.61 net)
Really
regular tables
Metagame é meu ponto forte com certeza.
Gostei mt das linhas no seu gráfico ![]()
:nh :nh :nh :nh :nh :nh :nh :nh :nh :nh
essa linha vermelha está brutal
é isso que gosto