Skip to forum
Quem tem medo do Lo...

Notifications
Clear all

Quem tem medo do Lobo Mau???

1,857 Posts
266 Users
20 Reactions
265.8 K Views
LOBORJ

Original de marcospretto
Muito boa a forma de capitulos x)

abraços

valeu Marcos!!!! Vem aí o IV!!!!
abs

Reply
LOBORJ

CAPÍTULO IV

[

GG SSS

[

Bem... de volta a NL 10 muito sorumbático, resolvi não inventar mais nada, seguir novamente a estratégia à risca até ter banca para voltar a NL25. Porém um fato vem mudar meu destino, na verdade dois fatos. Vou explicar:
Angariei dois amigos da roda de Poker de sexta-feira, modéstia à parte, apesar de donkey, eu ainda conseguia jogar melhor q os dois, pelo menos alguns dos conceitos eu tinha intuitivamente, não tinha estudado, mas observava e tirava conclusões. E eu avisei MUITO para eles:" Estudem a estratégia, e a apliquem bem fiel q vcs vão ganhar dinheiro" , porém ambos acharam aquilo uma boa merda e seguiram suas próprias cabeças. Um deles começou a jogar SNG simplesmente pq não conseguia identificar mesas de cash game ( sente o nível!!!!) e o outro cash SH, pq achava mais legal. Mas aí vem o mais sinistro, em duas semanas tinham mais banca q eu!!!!!!! Ainda ficavam me sacaneando tipo: " Vc não falou q essa porrra dava certo ?!?!?!?! como é q vc tem menos dinheiro q a gente?!?!?!?!?!" E eu com aquela cara de otário falava no tal do longo prazo e etc.
Só para vcs terem uma idéia, uma vez fui ver se eles estavam jogando, localizei um deles na busca e abri a mesa . Aí tinham 4 cartas na mão de cada jogador, pensei :"Ih o lance tá com defeito!!!!" fechei e abri de novo e mesma coisa, foi aí que me dei conta q ele tava jogando Omaha ( detalhe q nem a regra ele sabia) e o pior, ficou ITM!!!!!!!
Aí comecei a tiltar de novo.
Um belo dia depois de perder muitos AAs e KKs , foldar PP baixos q se transformariam em belos sets, e deixar de fazer meu 1º Royal cheguei ao máximo da minha loucura. Completei 100 BBs em todas as mesas q eu tava e falei vou jogar BSS, a 1ª QQ entrei em situação de AI com um vilão c A7o q como não poderia deixar de ser acertou o A no river, aí falei pra mim mesmo:
O problema não é SSS ou BSS, o problema é o Poker!!!!! Essa merda é jogo de azar!!!!! Quem não tem sorte tá fudido!!!!! Vou parar com isso!!! To perdendo meu tempo!!!!!
Ainda mandei mais uma meia dúzia de impropérios.
Desliguei o PC decidido a abandonar o Poker Online.
No outro dia já em meu estado normal de consciência, voltei atrás, porém decidi, não jogo mais SSS, se é pra perder, vou perder aprendendo e não aplicando fórmulas prontas. Então GG SSS.

Minha conclusão sobre SSS
Depois de ter abandonado a SSS cheguei a seguinte conclusão:
Sem dúvida nenhuma é uma estratégia lucrativa, excelente para iniciantes, pq todos os conceitos, cálculos e decisões PRE e POS FLOP estão resolvidos.
Portanto para quem quer ganhar dinheiro vale a pena utilizar, porém com MUITA DISCIPLINA.
Por outro lado, quem só joga SSS não evolui seu jogo , pelos mesmos motivos acima citados. Portanto é uma escolha q cabe a cada um fazer.
A minha vcs já sabem qual foi.

Reply

ae Lobo!

vira escritor meu véi... aouehaouehaouhe

até parece que eu to me vendo nesses textos...

Só uma coisa oq quer dizer GG?

abraço,

Reply
LOBORJ

Bem galera com o capítulo IV encerro as atividades do meu blog em 2008, amanhã vou para a região dos lagos aqui no Rio de Janeiro , pegar uma praia e romper o Ano ( falei o ano, favor não confundir).
Um pequeno descanso pra começar o ano energizado.
Agradeço a todos q vem acompanhando a minha saga. Ano q vem continuo!!!!
Desejo a todos os parceiros aqui da PS um 2009 repleto de luz , saúde, realizações, e é claro muito Poker!!!!!!!!!!!!!!!

FELIZ 2009!!!!!!!

Reply
LOBORJ

Opa Rex,
GG significa Good Game, geralmente mandado quando o jogo acaba pra gente.
Abs

Reply
TMatrix

Boaaaaaaaaaaaaaa Lobooo .... feliz entrada de ano pra vc!!!!! hehehehe ...

Reply

Boa rompida de Ano(us)! ;)
Feliz 2009!!

Reply
LOBORJ

CAPÍTULO V

MIGRANDO PARA BSS - NASCE UM DONKEY

Depois de minha desastrosa passagem pela SSS, resolvi levar minha incompetência para BSS ( para alegria dos sharks), com meus 7 BI's. Nessa época não estava rolando treino para BSS, então li os artigos, imprimi o SHC e fui a luta. Comecei fazendo muita merda, e fui postando mãos para tentar melhorar.
Vejam minhas donkices:

Uma das primeiras mãos q postei

Essa chega a dar pena

No início foi dureza ( depois piorou), sei q postando as mãos em q tinha dúvida fui aos poucos eliminando alguns leaks e melhorando um pouco, porém se o idiota tiltava em SSS quando perdia 20 BB da NL10, imaginem com 100 BB's ?!?!?!?!
Boa coisa é q não podia dar...

O resultado disso vcs ficarão sabendo no próximo capítulo.

Reply
Pironeski

Gostei do blog, mas vou ter que discordar em um ponto. A SSS ajuda sim a evoluir o jogo, é só você observar os artigos de níveis mais altos e ver como a coisa vai se tornando mais complexa na medida em que sobem os limites. Nunca joguei BSS então não tenho opinião formada, mas pessoalmente acho que a SSS me serve muito bem e certamente tem me ajudado a evoluir meu jogo.
De toda forma, estou achando muito interessante seus relatos sobre as dificuldades que enfrenta, afinal são coisas que todos nós enfrentamos.

Reply
LOBORJ

Opa Pironeski,
sim , concordo contigo quando diz q pode evoluir dentro da SSS, adicionando alguns moves conforme sobe de limites, porém no Poker de uma forma geral vc não evolui, pois vc tem pouquíssimas decisões para tomar no posflop, não enfrenta situações muito complexas, não precisa calcular pot odds, fazer reads dos adversários nem colocá-los em um range, pois vc joga sempre a sua mão. Se eu estiver errado pode me corrigir. Em BSS vc tem q desenvolver um jogo q além da sua mão vc tb consiga jogar a mão do adversário, e as decisões são bem mais complexas, além de envolver mais $. Mas foi o q disse , não critico a SSS, acho uma estratégia vencedora, desde q aplicada com muita disciplina, só não me adaptei bem a ela.
Outro detalhe importantíssimo, jogo live também e aí afirmo: não dá pra jogar SSS live!
Mas valeu mesmo assim, esse blog tb é pra trocas de idéias.
Grande abraço.

Reply
Pironeski

Concordo, realmente a SSS serve exatamente para eliminar as decisões mais complicadas, já que quando elas surgem, ou você já deu fold, ou já está em all-in. De toda forma, o uso que eu faço da SSS não é simplesmente de ler e reproduzir tabelas, mas de compreender o raciocínio por trás delas.
A isso que você diz de não ter jeito de jogar SSS ao vivo, concordo também 100%.
Eu tava aqui "defendendo" a SSS, mas também jogo SnG e MTTs, e neles é que vejo toda a complexidade de decisões que enfrentamos. De toda forma, seu blog é um dos meus favoritos e vou voltar aqui sempre com algum palpite pra dar. Abraço.

Reply
LOBORJ

Original de Pironeski
De toda forma, o uso que eu faço da SSS não é simplesmente de ler e reproduzir tabelas, mas de compreender o raciocínio por trás delas.

Se vc está indo por esse caminho, pode ter certeza q está indo muito bem.

De toda forma, seu blog é um dos meus favoritos e vou voltar aqui sempre com algum palpite pra dar. Abraço.

Seja muito bem-vindo, acredito q a troca de idéias é uma das melhores forma de evoluirmos, não só no Poker mas em qualquer atividade q seja.
Abs

Reply

lobo , coloca os capitulos gogogog

Reply
LOBORJ

Opa LPLDS,
já vai sair o capítulo VI, se prepare para fortes emoções.
abs

Reply
LOBORJ

CAPÍTULO VI

A CAMINHO DA BANCARROTA

Como vcs puderam ver, nas mãos q postei no início dessa jornada, eu era bem fraquinho, juntando isso à facilidade inenarrável para tiltar, não poderia dar coisa muito boa.
Fui jogando e errando muito, aprendia com meus erros , porém eram tantos, q não conseguia resolver todos. Insistia em fazer jogadas tipo:
- Open Limp c Axs, na esperança de abrir aquele flop monotone maravilhoso - Donkey!!!!!
- Open limp c PP's baixos em UTG e MP - Isso é simplesmente horrível

Eu ia sobrevivendo, pq em NL10 tinham donkeys piores q eu, porém num daqueles dias em q nada dá certo, tipo vc tem KK o donkey paga c A2o e acerta no river, e outras coisas desse nível, minha mente não resisitiu e minha banca foi fazendo uma curva descendente bastante íngreme ( leia-se descendo a ladeira), jogava duas mesas q era pra tentar fazer menos merda, só me dei conta q estava quebrando , quando em uma bad beat fui stackeado e ao tentar abrir outra mesa, descobri q não tinha 100 BB's!!!!!
Sim, é isso mesmo minha BR nesse momento era de $17.00!!!!
A sensação de incompetência q se abateu sobre mim foi tão grande q tomei a seguinte resolução:

"Parei!!!!!!!!!!!!!!"
"Não sirvo pra isso, sou donkey, impulsivo, descontrolado, Poker definitivamente não é pra mim!!!!!!!"

E após esse melodrama resolvi me suicidar ( no jogo )
Dei uns 5 AI seguidos, para doar o restante da minha banca.
Ninguém pagou...
Até pra morrer eu sou incompetente, não consegui.
Aí desisti, tava alucinado, fui pegar uma cerveja e desliguei o PC.
Tinha o dia seguinte pra resolver, não ia ser tão difícil assim falir. Um monte de gente vai a falência sem querer, querendo então vai ser moleza
Após a cervejinha fui dormir sonhando com aquelas cartas malditas.
Mas como cada é um dia diferente...

Aguardem o próximo capítulo.

Reply

lobo , voce poderia me passar seu msn?

Reply

Ae lobo,

andei sumido no teu blog, mas li tudo agora...

Quando minha banca caiu pra 40usd eu ja fiquei preocupado, pq perdi 10 imagina se fosse pra 17... aouehoauehoaueh

Mais uma vez, ta show de bola o blog, continua assim =D

Abraço,

Reply
LOBORJ

Original de LPLDS
lobo , voce poderia me passar seu msn?

Opa LPLDS,
poso sim.
lobosenzala@ig.com.br
abs

Reply
LOBORJ

Beleza Rex,
legal vc reaparecer, vamos lá, a saga continua!!!
abs

Reply
LOBORJ

CAPÍTULO VII

RENASCENDO DAS CINZAS

No dia seguinte liguei o PC ainda com a idéia de encerrar minha carreira no Poker ( se é que eu podia chamar aquilo de carreira), mas qual não foi minha surpresa ao abrir o Full Tilt e ver q minha banca tinha voltado para os ~$75. Tinha recebido o rakeback de junho, e isso me deu uma nova esperança. Pensei: "voltei ao ponto de partida". Quando passei para BSS essa era a minha banca, aí reformulei meu pensamento: "Se acontecer isso todo mês, eu vou jogando e aprendendo sem ter que colocar dinheiro do próprio bolso, se eu não quebrar tá tranquilo".
Mas via em outros blogs que tinha um monte de gente q conseguia ganhar, porque eu tinha q ficar nesse break even? Vivendo de rake. Está faltando alguma coisa.
Perguntei pra mim mesmo: " O que está faltando?"
A resposta veio rápida: "ESTUDO"
Sim, era isso. A verdade é q eu tinha lido os artigos da SSS, dei uma passada muito rápida nos de BSS, tentei assistir uns 2 vídeos, porém não entendi nada, pois não tinha capacidade para absorver os conceitos e mesmo assim achei que já sabia alguma coisa. De fato q sabia mais do que muita gente q nunca leu absolutamente nada, mas isso ainda é muito pouco. Comecei a ler mais e procurar entender mais profundamente os conteúdos, via todas as mão postadas no fórum, só não dava palpite pra não falar besteira e finalmente, resolvi aplicar os conceitos adquiridos e não lutar contra eles.
Meu jogo ficou um feijão com arroz, porém sólido. Bastante previsível, aplicava o SHC nit da PS, abria raise e fazia 100% de Cbet, se acertava alguma coisa, continuava, caso não, foldava para qq raise. Usava o PT3 mas atentava muito pouco para as stats dos vilões ( ainda não sabia exatamente como interpretá-las), enfim, jogava apenas as minhas cartas. Beabá legal. Mas a verdade é q os erros foram diminuindo e a banca crescendo. Muuuito lentamente, porém crescendo. Ainda faltava muito pra me tornar um bom jogador ( continua faltando), porém já sabia o caminho a seguir.

No próximo capítulo a grande virada...

Reply