Saltar para o fórum
A minha (curiosa) v...

Notificações
Limpar tudo

A minha (curiosa) vida no Poker - Cash FR mesas regulares.

2,224 Mensagens
92 Utilizadores
14 Reações
183.7 K Visualizações
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Acho que grande parte foram parar às mãos do Ricardo! :P

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Membro desde: 29.10.2010

Original de JorgeTeixeira
Acho que grande parte foram parar às mãos do Ricardo! :P

Bem, pelo menos as minhas fichas andaram a rodar pelos strartegistas. HEHE.

E pelos vistos, muito bem utilizadas e transformadas em notinhas verdes. :D

Antes assim. :nh

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Bem, fui agora surpreendido pelo meu novo estatuto.
Não sei porquê, mas de qualquer das formas, obrigado :)

Mais uns artiguinhos para ler :D

:sdrink

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Nos satélites do PCA, hoje já fui até o 4º nível, mas aconteceu-me o mesmo da anterior vez. Não tive tempo para o jogar. A família está em primeiro. hehe

Enfim, passo a passo...

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Finalmente, hoje fiz a primeira sessão digna desse nome, deste mês.

Uma sessão de montanha russa em que ainda deu para apanhar um Bluff do Francis. hehe :fuckyeah

De resto, foi stackear e ser stackeado. hehe.

Responder
Citar (Quote)
leopoker
Membro desde: 02.02.2008

Amigo Kony! Parabens pelo novo estatuto :nh
hj vi o Aafrancis nas mesas, ainda nao sei teu nick.
me manda por msg privada junto com teu Skype.
abraço

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011

Que cor é essa?????

PARABÉNS!!!!

bem merecido

:fdrink :fdrink :fdrink :fdrink :fdrink :fdrink

Uma sessão de montanha russa em que ainda deu para apanhar um Bluff do Francis.

contra um bom jogador ...foi bluff mal feito no river :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Original de leopoker
Amigo Kony! Parabens pelo novo estatuto :nh
hj vi o Aafrancis nas mesas, ainda nao sei teu nick.
me manda por msg privada junto com teu Skype.
abraço

Obrigado Leo.

Também já nos encontramos algumas vezes nas mesas. :)

Já te mandei PM com o meu skype.

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Ok. Já "descobri" o prquê deste estatuto. Este blogue fo consioderado o blogue do mês. :D

É uma honra esta distinção. Um honra para todos os que participam e leem o blogue, pois ele é de todos e esta distinção é de todos.

obrigado e parabéns a todos.
:nh :sdrink

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Original de Kony76
Ok. Já "descobri" o prquê deste estatuto. Este blogue fo consioderado o blogue do mês. :D

Espero que não tenhas tido dificuldade em encontrar o teu blog hoje de manhã! :P

Muitos parabéns!! :sdrink :sdrink

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Tenho gostado de encontrar pessoal conhecido nas mesas, sobretudo o Francis. São sempre duelos interessantes, até porque já conhecemos bem o estilo de jogo um do outro. JOgar contra regs é sempre bom para treinar leituras, coisa que contra fishes é bem mais difícies.

Vou deixar aqui uma mão curiosa que tivemos ontem:

Poker Stars, $0.08/$0.16 No Limit Hold'em Cash, 8 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BB: $8 (50 bb)
UTG+2: $16 (100 bb)
MP1: $22.21 (138.8 bb)
Hero (MP2): $22.89 (143.1 bb)
MP3: $16.72 (104.5 bb)
CO: $12.44 (77.8 bb)
BTN: $29.58 (184.9 bb)
SB: $16.08 (100.5 bb)

Preflop: Hero is MP2 with 8 8
2 folds, Hero raises to $0.48, MP3 calls $0.48, 4 folds

Flop: ($1.20) J 9 J (2 players)
Hero checks, MP3 checks

Turn: ($1.20) 5 (2 players)
Hero bets $0.64, MP3 calls $0.64

River: ($2.48) 6 (2 players)
Hero checks, MP3 bets $1.50, Hero calls $1.50

Results:

Spoiler

$5.48 pot ($0.25 rake)
Final Board: J 9 J 5 6
Hero showed 8 8 and won $2.62MP3 showed 8 8 and won $2.61 (-$0.01 net)

Mas claro está, que venham mais fishes que regs, são eles que nos dão os $$$$$ :)

Ontem fiz uma sesão muito longa, cerca de 2h30m. Aproveitei que tive tempo disponível e jogeui mais que o normal, apra tentar recuperar o ptempo perdido. Mas para mim é muito tempo, juntando ao facto de ter terminado a sessão já passava da 00h30m, o que fez com que os olhos já estivesses a fechar automáticamente, o que é -EV.

Mas apesar disso, a sessão foi interessante e correu bem.

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011

Tenho gostado de encontrar pessoal conhecido nas mesas, sobretudo o Francis. São sempre duelos interessantes, até porque já conhecemos bem o estilo de jogo um do outro. JOgar contra regs é sempre bom para treinar leituras, coisa que contra fishes é bem mais difícies.

sem dúvida ...tb gosto mt de te encontrar nas mesas ....e como já nos conhecemos bem e "falamos " mt ...já nao faço certos moves que contra outros viloes nao hesitaria :)

Foi de facto uma hand engraçada ..nem eu larguei no turn perante a tua aposta nem tú no river com a minha :)

:nh :nh :nh :nh

Responder
Citar (Quote)
Kony76

As 6s feiras aindame continuam a dar muitas alegrias :)

Poker Stars, $0.08/$0.16 No Limit Hold'em Cash, 9 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

MP1: $5.19 (32.4 bb)
MP2: $12.47 (77.9 bb)
MP3: $4.18 (26.1 bb)
CO: $18.43 (115.2 bb)
BTN: $6.16 (38.5 bb)
Hero (SB): $21.70 (135.6 bb)
BB: $6.16 (38.5 bb)
UTG+1: $16 (100 bb)
UTG+2: $17.02 (106.4 bb)

Preflop: Hero is SB with A A
4 folds, MP3 raises to $0.40, CO calls $0.40, BTN folds, Hero raises to $2.08, BB folds, MP3 raises to $4.18 and is all-in, CO calls $3.78, Hero raises to $21.70, CO calls $14.25 and is all-in

Flop: ($41.20) 8 9 6 (3 players, 2 are all-in)
Turn: ($41.20) Q (3 players, 2 are all-in)
River: ($41.20) 5 (3 players, 2 are all-in)

Results:

Spoiler

$41.20 pot ($1.50 rake)
Final Board: 8 9 6 Q 5
MP3 mucked J J and lost (-$4.18 net)
CO mucked 9 K and lost (-$18.43 net)
Hero showed A A and won $39.70 ($21.27 net)

Agora só 2ª feira é que há mais grind (espero eu!!!) :D

Responder
Citar (Quote)
Kony76

NOTAS SOBRE FLOATING.

Aspetos a ter em atenção para ausar o Floating:
- Estar IP, preferencialmente;
- Usar contra vilões que abusem muito da Cbet;
- Preferencialmente com algum draw, mesmo que fraco, pois aumenta bastante a equidade do nosso float, mas atenção, quanto mais escorregadio for o board, menos FE temos, por isso tem que ter bem cuidado.
- Quanto menor tiver sido a Cbet no Flop, maior o EV do float.
- Não fazer floats contra calling stations e vilões com WTSD alto.

Responder
Citar (Quote)

excelente sintese....

Responder
Citar (Quote)
Kony76

NOTAS SOBRE 3BET LIGHT PRÉ-FLOP

As 3bet light no Pré-flop podem sr vistas, sobretudo como um investimento para quando tivermos mãos boas. Se apenas dermos 3bet com mãos premium, dificilmente vamos ter ação quando as tivermos.
Nos micro-limites, pelo menos até NL16, onde eu jogo, folda-se muito para 3bet, pelo que, utilizando esta jogada corretamente, conseguimos um 2 em 1. Levar muitos Potes PF (ou então com uma cbet no flop) e conseguir aumentar a ação para as nossas mãos premium.

Para utilzar o 3b light devemos ter atenção ao seguinte:

- Posição do OR - Quanto mais inicial for o OR, a tendência para ter um range forte aumenta. A 3bet funciona bem contra um OR relativamente alargado, pelo que normalmente devems usar mais contra OR de posições finais, pro ex.

- Nossa posição - Preferencilmente devemos fazer a 3bet em posição. No caso de blind battle, ao efetuarmos a 3b fora de posição, esta deve ser maior do que em posição

- O adversário - A 3bet é mais lucrativa contra jogadores que têm o OR suficientemente largo para foldarem as 3b. Não deve ser feita contra calling stations. Outra opção é contra jogadores que dão muito call a 3bet no PF e depois foldam muito para um Cbet.

- Tipo de mãos - deve-se usar mãos que não esejam dominadas e que possam acertar monstros no pós-flop, tais como sc, broadways ou suited one gapped.

- O tamanho das stacks - Não devemos dar 3b light sontra shortstacks, pois eles facilmente vão de AI e ficamos em situações complicadas. Também contra deep stack devemos ter mais atenção, pois eles recebem melhores odds implicitas para o call, fazendo com que a FE da nossa 3b light baixe imenso.

- Como defender contra 3b light? - Dar call, é geralmente uma má opção, a não ser que (como dito no parágrafo anterior), estejamos em posição e ambos deepstacke, pelo que recebemos boas odd implicitas e podemos aproveitar a posição. Outra hipótese é dar 4bet light, mas aqui já devemos ter mais cuidado, pois o investimento é maior.

Responder
Citar (Quote)
Kony76

NOTAS SOBRE 4BET LIGHT NO PRÉ-FLOP

Continuando com a útlima parte do post sobre 3bet light, a 4bet light deve ser usada com muita cautela, pois o investimento já é considerável, pelo que devemos escolher bem os adversários e as mãos para o fazer.

Devemos então ter em atenção o seguinte:

- Adversários - Devemos usar a 4b light contra adversários que tenham uma stas de 3bet alta, ou seja, que utilizem a 3bet light e que foldem fácilmente contra uma 4bet. POr ex, contra quem é capaz de ir AI light, não se deve aplicar esta jogada.

- Posição - Preferencialmente devemos utilizar esta jogada em situações de steal/resteal ou então de CO vs BU, que é quando mais situações de 3bet light acontecem

- Mãos - Preferencialmente devemos ter na mão blockers, pois reduzem a possibilidade de os vilões terem mãos premium

Responder
Citar (Quote)
Kony76

os posts anteriores com notas sobre o floating, 3bet light e 4bet light surgem pelo facto de serem jogadas que já aplico e tenho vindo a tentar melhorar. Aproveitando o estatudo de platina, li os artigos relativos aos dois primeiros pontos e resolvi dar continuidade às notas de vídeos, atigos e treinos.

Como é evidente, ainda tenho muito a aprender e estas notas podem estar sujeitas a erros, são simplesmente notas que tenho sobre os reseptivos assiunto e que partilho aqui.

Também como é evidente, isto está aberto à intervenção de todos, pois só vai contribuir para o enriquecimento destas notas :)

Responder
Citar (Quote)
leopoker
Membro desde: 02.02.2008

obrigado pelas dicas de artigos avançados!!
pois tem uma galera Bronze que ja joga NL16 a 100 e nao tem estatuto dentro da PokerStrategy para ter acesso a esses artigos :nh

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Original de leopoker
obrigado pelas dicas de artigos avançados!!
pois tem uma galera Bronze que ja joga NL16 a 100 e nao tem estatuto dentro da PokerStrategy para ter acesso a esses artigos :nh

Eu já aplicava estas jogadas mesmo antes de ter acesso a estes artigos. Fui desenvolvendo estas jogadas com a ajuda da malta daqui da strategy, com conhecimentos mais avançados e que me foi ajudando a estabelecer formas de as utilizar.

O que quero dizer com isto é que não é nesessário ter acesso a todo o matrial para evoluirmos. Claro que ajuda bastante, mas há outras formas de o fazer e uma das melhores é debater Poker com quem gosta do jogo.

Agora ao ler os artigos de platina, confirmei algumas coisas e anotei outros detalhes, que também são importantes, para além de que ler várias vezes o mesmo artigo ou sobre o mesmo assunto só faz bem :)

Responder
Citar (Quote)