Acho que grande parte foram parar às mãos do Ricardo!
Original de JorgeTeixeira
Acho que grande parte foram parar às mãos do Ricardo!![]()
Bem, pelo menos as minhas fichas andaram a rodar pelos strartegistas. HEHE.
E pelos vistos, muito bem utilizadas e transformadas em notinhas verdes.
Antes assim. :nh
Bem, fui agora surpreendido pelo meu novo estatuto.
Não sei porquê, mas de qualquer das formas, obrigado ![]()
Mais uns artiguinhos para ler ![]()
:sdrink
Nos satélites do PCA, hoje já fui até o 4º nível, mas aconteceu-me o mesmo da anterior vez. Não tive tempo para o jogar. A família está em primeiro. hehe
Enfim, passo a passo...
Finalmente, hoje fiz a primeira sessão digna desse nome, deste mês.
Uma sessão de montanha russa em que ainda deu para apanhar um Bluff do Francis. hehe :fuckyeah
De resto, foi stackear e ser stackeado. hehe.
Amigo Kony! Parabens pelo novo estatuto :nh
hj vi o Aafrancis nas mesas, ainda nao sei teu nick.
me manda por msg privada junto com teu Skype.
abraço
Que cor é essa?????
PARABÉNS!!!!
bem merecido
:fdrink :fdrink :fdrink :fdrink :fdrink :fdrink
Uma sessão de montanha russa em que ainda deu para apanhar um Bluff do Francis.
contra um bom jogador ...foi bluff mal feito no river
Original de leopoker
Amigo Kony! Parabens pelo novo estatuto :nh
hj vi o Aafrancis nas mesas, ainda nao sei teu nick.
me manda por msg privada junto com teu Skype.
abraço
Obrigado Leo.
Também já nos encontramos algumas vezes nas mesas. ![]()
Já te mandei PM com o meu skype.
Ok. Já "descobri" o prquê deste estatuto. Este blogue fo consioderado o blogue do mês. ![]()
É uma honra esta distinção. Um honra para todos os que participam e leem o blogue, pois ele é de todos e esta distinção é de todos.
obrigado e parabéns a todos.
:nh :sdrink
Original de Kony76
Ok. Já "descobri" o prquê deste estatuto. Este blogue fo consioderado o blogue do mês.![]()
Espero que não tenhas tido dificuldade em encontrar o teu blog hoje de manhã! ![]()
Muitos parabéns!! :sdrink :sdrink
Tenho gostado de encontrar pessoal conhecido nas mesas, sobretudo o Francis. São sempre duelos interessantes, até porque já conhecemos bem o estilo de jogo um do outro. JOgar contra regs é sempre bom para treinar leituras, coisa que contra fishes é bem mais difícies.
Vou deixar aqui uma mão curiosa que tivemos ontem:
Poker Stars, $0.08/$0.16 No Limit Hold'em Cash, 8 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.
BB: $8 (50 bb)
UTG+2: $16 (100 bb)
MP1: $22.21 (138.8 bb)
Hero (MP2): $22.89 (143.1 bb)
MP3: $16.72 (104.5 bb)
CO: $12.44 (77.8 bb)
BTN: $29.58 (184.9 bb)
SB: $16.08 (100.5 bb)
Preflop: Hero is MP2 with 8
8![]()
2 folds, Hero raises to $0.48, MP3 calls $0.48, 4 folds
Flop: ($1.20) J
9
J
(2 players)
Hero checks, MP3 checks
Turn: ($1.20) 5
(2 players)
Hero bets $0.64, MP3 calls $0.64
River: ($2.48) 6
(2 players)
Hero checks, MP3 bets $1.50, Hero calls $1.50
Results:
Spoiler
$5.48 pot ($0.25 rake)
Final Board: J
9
J
5
6
Hero showed 8
8
and won $2.62MP3 showed 8
8
and won $2.61 (-$0.01 net)
Mas claro está, que venham mais fishes que regs, são eles que nos dão os $$$$$ ![]()
Ontem fiz uma sesão muito longa, cerca de 2h30m. Aproveitei que tive tempo disponível e jogeui mais que o normal, apra tentar recuperar o ptempo perdido. Mas para mim é muito tempo, juntando ao facto de ter terminado a sessão já passava da 00h30m, o que fez com que os olhos já estivesses a fechar automáticamente, o que é -EV.
Mas apesar disso, a sessão foi interessante e correu bem.
Tenho gostado de encontrar pessoal conhecido nas mesas, sobretudo o Francis. São sempre duelos interessantes, até porque já conhecemos bem o estilo de jogo um do outro. JOgar contra regs é sempre bom para treinar leituras, coisa que contra fishes é bem mais difícies.
sem dúvida ...tb gosto mt de te encontrar nas mesas ....e como já nos conhecemos bem e "falamos " mt ...já nao faço certos moves que contra outros viloes nao hesitaria ![]()
Foi de facto uma hand engraçada ..nem eu larguei no turn perante a tua aposta nem tú no river com a minha ![]()
:nh :nh :nh :nh
As 6s feiras aindame continuam a dar muitas alegrias ![]()
Poker Stars, $0.08/$0.16 No Limit Hold'em Cash, 9 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.
MP1: $5.19 (32.4 bb)
MP2: $12.47 (77.9 bb)
MP3: $4.18 (26.1 bb)
CO: $18.43 (115.2 bb)
BTN: $6.16 (38.5 bb)
Hero (SB): $21.70 (135.6 bb)
BB: $6.16 (38.5 bb)
UTG+1: $16 (100 bb)
UTG+2: $17.02 (106.4 bb)
Preflop: Hero is SB with A
A![]()
4 folds, MP3 raises to $0.40, CO calls $0.40, BTN folds, Hero raises to $2.08, BB folds, MP3 raises to $4.18 and is all-in, CO calls $3.78, Hero raises to $21.70, CO calls $14.25 and is all-in
Flop: ($41.20) 8
9
6
(3 players, 2 are all-in)
Turn: ($41.20) Q
River: ($41.20) 5
Results:
Spoiler
$41.20 pot ($1.50 rake)
Final Board: 8
9
6
Q
5
MP3 mucked J
J
and lost (-$4.18 net)
CO mucked 9
K
and lost (-$18.43 net)
Hero showed A
A
and won $39.70 ($21.27 net)
Agora só 2ª feira é que há mais grind (espero eu!!!)
NOTAS SOBRE FLOATING.
Aspetos a ter em atenção para ausar o Floating:
- Estar IP, preferencialmente;
- Usar contra vilões que abusem muito da Cbet;
- Preferencialmente com algum draw, mesmo que fraco, pois aumenta bastante a equidade do nosso float, mas atenção, quanto mais escorregadio for o board, menos FE temos, por isso tem que ter bem cuidado.
- Quanto menor tiver sido a Cbet no Flop, maior o EV do float.
- Não fazer floats contra calling stations e vilões com WTSD alto.
NOTAS SOBRE 3BET LIGHT PRÉ-FLOP
As 3bet light no Pré-flop podem sr vistas, sobretudo como um investimento para quando tivermos mãos boas. Se apenas dermos 3bet com mãos premium, dificilmente vamos ter ação quando as tivermos.
Nos micro-limites, pelo menos até NL16, onde eu jogo, folda-se muito para 3bet, pelo que, utilizando esta jogada corretamente, conseguimos um 2 em 1. Levar muitos Potes PF (ou então com uma cbet no flop) e conseguir aumentar a ação para as nossas mãos premium.
Para utilzar o 3b light devemos ter atenção ao seguinte:
- Posição do OR - Quanto mais inicial for o OR, a tendência para ter um range forte aumenta. A 3bet funciona bem contra um OR relativamente alargado, pelo que normalmente devems usar mais contra OR de posições finais, pro ex.
- Nossa posição - Preferencilmente devemos fazer a 3bet em posição. No caso de blind battle, ao efetuarmos a 3b fora de posição, esta deve ser maior do que em posição
- O adversário - A 3bet é mais lucrativa contra jogadores que têm o OR suficientemente largo para foldarem as 3b. Não deve ser feita contra calling stations. Outra opção é contra jogadores que dão muito call a 3bet no PF e depois foldam muito para um Cbet.
- Tipo de mãos - deve-se usar mãos que não esejam dominadas e que possam acertar monstros no pós-flop, tais como sc, broadways ou suited one gapped.
- O tamanho das stacks - Não devemos dar 3b light sontra shortstacks, pois eles facilmente vão de AI e ficamos em situações complicadas. Também contra deep stack devemos ter mais atenção, pois eles recebem melhores odds implicitas para o call, fazendo com que a FE da nossa 3b light baixe imenso.
- Como defender contra 3b light? - Dar call, é geralmente uma má opção, a não ser que (como dito no parágrafo anterior), estejamos em posição e ambos deepstacke, pelo que recebemos boas odd implicitas e podemos aproveitar a posição. Outra hipótese é dar 4bet light, mas aqui já devemos ter mais cuidado, pois o investimento é maior.
NOTAS SOBRE 4BET LIGHT NO PRÉ-FLOP
Continuando com a útlima parte do post sobre 3bet light, a 4bet light deve ser usada com muita cautela, pois o investimento já é considerável, pelo que devemos escolher bem os adversários e as mãos para o fazer.
Devemos então ter em atenção o seguinte:
- Adversários - Devemos usar a 4b light contra adversários que tenham uma stas de 3bet alta, ou seja, que utilizem a 3bet light e que foldem fácilmente contra uma 4bet. POr ex, contra quem é capaz de ir AI light, não se deve aplicar esta jogada.
- Posição - Preferencialmente devemos utilizar esta jogada em situações de steal/resteal ou então de CO vs BU, que é quando mais situações de 3bet light acontecem
- Mãos - Preferencialmente devemos ter na mão blockers, pois reduzem a possibilidade de os vilões terem mãos premium
os posts anteriores com notas sobre o floating, 3bet light e 4bet light surgem pelo facto de serem jogadas que já aplico e tenho vindo a tentar melhorar. Aproveitando o estatudo de platina, li os artigos relativos aos dois primeiros pontos e resolvi dar continuidade às notas de vídeos, atigos e treinos.
Como é evidente, ainda tenho muito a aprender e estas notas podem estar sujeitas a erros, são simplesmente notas que tenho sobre os reseptivos assiunto e que partilho aqui.
Também como é evidente, isto está aberto à intervenção de todos, pois só vai contribuir para o enriquecimento destas notas
obrigado pelas dicas de artigos avançados!!
pois tem uma galera Bronze que ja joga NL16 a 100 e nao tem estatuto dentro da PokerStrategy para ter acesso a esses artigos :nh
Original de leopoker
obrigado pelas dicas de artigos avançados!!
pois tem uma galera Bronze que ja joga NL16 a 100 e nao tem estatuto dentro da PokerStrategy para ter acesso a esses artigos :nh
Eu já aplicava estas jogadas mesmo antes de ter acesso a estes artigos. Fui desenvolvendo estas jogadas com a ajuda da malta daqui da strategy, com conhecimentos mais avançados e que me foi ajudando a estabelecer formas de as utilizar.
O que quero dizer com isto é que não é nesessário ter acesso a todo o matrial para evoluirmos. Claro que ajuda bastante, mas há outras formas de o fazer e uma das melhores é debater Poker com quem gosta do jogo.
Agora ao ler os artigos de platina, confirmei algumas coisas e anotei outros detalhes, que também são importantes, para além de que ler várias vezes o mesmo artigo ou sobre o mesmo assunto só faz bem