Sairá brevemente!
Hey guys!
I see that the translation is going well :). I just wanted to let you know that:
1) I've introduced some new coaching packages and have a 20% discount on them within the next 48 hours
2) I have a couple of new slots open for Life Mentoring. There are now 8 students in the group, the atmosphere is amazing, there have been many big wins and inspirational stories so far, as well as some awesome challenges.
For more info, check this thread :).
Thanks for reading,
-SF
Mais uma excelente iniciativa :nh
Já tinha visto o tópico na comun EN, mas nunca tentei aplicar nada. Agora que está em PT, penso que não há mesmo desculpa.
Aos que estão a fazer parte do tópico/tradução, uma grande vénia.
And Schnitzelfisch, you are the man :nh
Original de sarvam
And Schnitzelfisch, you are the man :nh
Original de sarvam
Agora que está em PT, penso que não há mesmo desculpa.
Go go! :sdrink :sdrink
2.2 - Não quebres a corrente!
Esta é outra simples, mas não tão conhecida técnica. Pessoalmente, acho-a muito divertida e muito eficiente. No entanto, requer um pouco mais de auto-disciplina, pelo que ainda recomenda a sua utilização conjuntamente com a técnica anterior.
O que queres fazer aqui é:
- Escolher um hábito que queres adoptar;
- arranjar um calendário de papel;
- desenhar uma grande cruz vermelha sobre o calendário em cada dia que praticaste o hábito,
- como já deves ter percebido, não estás autorizado a destruir a corrente de cruzes vermelhas.O calendário deve estar sempre visível, na tua secretaria, à tua frente. Isso vai ajudar-te, impedindo-te de falhar.
PLANO DE AÇÃO:
Arranja um calendário. Ele não tem que ser grande, pode ser pequeno. É barato. Ou imprime-o em um pedaço de papel. Não importa, desde que o possas ver quando acordares e esteja visível a maior parte do dia.
2.3 - Recompensa-te!
Pequenas recompensas podem ser bons motivadores para criares hábitos. Os treinadores de cães utilizam-nas por alguma razão!
No entanto, a recompensa deverá ser pequena, não grande – caso seja, irás fazer algo apenas para seres recompensado e esse não é o objetivo. Adicionalmente, quando removeres a recompensa, deverás ser capaz de permanecer com o hábito criado. Uma boa recompensa é, por exemplo, quando acordas cedo de manhã, deverás fazer uma chavena de café ou leres um dos teus livros favoritos durante 15 minutos. Caso utilizem esta técnica, saliento que é importante que utilizem recompensas pequenas.
Excelente iniciativa!
:nh
Eu acompanho o tópico em inglês e é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores materiais disponíveis na PokerStrategy.com
Se precisar de ajuda com a tradução, estamos à disposição.
Original de JorgeTeixeira
2.3 - Recompensa-te!
Pequenas recompensas podem ser bons motivadores para criares hábitos. Os treinadores de cães utilizam-nas por alguma razão!
No entanto, a recompensa deverá ser pequena, não grande – caso seja, irás fazer algo apenas para seres recompensado e esse não é o objetivo. Adicionalmente, quando removeres a recompensa, deverás ser capaz de permanecer com o hábito criado. Uma boa recompensa é, por exemplo, quando acordas cedo de manhã, deverás fazer uma chavena de café ou leres um dos teus livros favoritos durante 15 minutos. Caso utilizem esta técnica, saliento que é importante que utilizem recompensas pequenas.
tambem se aplica para adestrar vossas patroas.
3 - Aptidão física
Ok, agora que terminamos os aspetos básicos, podemos finalmente avançar para coisas mais úteis. Vamos começar com a aptidão física. Porquê? Porque é a base para tudo o resto. Não podes alcançar níveis elevados de concentração, foco e energia sem a forma física adequada.Parece lógico que a aptidão física está ligada a tudo o que está acontecendo no nosso corpo. Se comermos bem e se nos exercitarmos de forma adequada, vamos ter muito mais energia durante o dia e seremos capazes de a usar para fazer outras coisas. A recuperação e a qualidade do sono também será melhor devido à nutrição adequada.
Agora, a que acontece com exercícios e alimentação adequada é - todos nós sabemos que devemos fazê-lo, "porque é bom para ti" e "saudável", mas somos demasiado preguiçosos para realmente o fazer.
É por isso que eu quero que vejas por que deves realmente fazer tudo isto, porque "ser bom para ti" não é um argumento bom o suficiente. Então vamos ver os benefícios de comer bem e exercitarmo-nos frequentemente:
- Toneladas de energia durante o dia que nunca tiveste antes;
- Facilita COMEÇAR a jogar/aprender teoria;
- Facilita CONTINUAR a jogar/aprender teoria;
- Aumenta a concentração durante o trabalho;
- Quando fores a praia, estarás fisicamente em forma (muitas pessoas dizem que não se importam, mas sinceramente - preferes ser magro e sexy ou gordinho e pouco atraente?);
- Aumento da confiança (o que também vai ajudar a ganhar motivação);
- Mais energia significa que vais pensar mais positivamente, faz ser menos propenso ao tilt, e afetas positivamente as pessoas a tua volta - muito útil, se trabalhas com outras pessoas num trabalho regular;
- Sentirás orgulho de ti próprio. Vais adorar-te a ti próprio e outras pessoas vão te adorar também;
- Dormirás infinitamente melhor. Sem acordar a meio da noite, apenas sonhos e sono espetacular. Vais acordar recuperado e energizado;
- Melhorarás a tua memória;
- Serás capaz de te tornar mais criativo.Para além de tudo isto, também terás o potencial para:
- viver mais;
- ter menos lesões;
- diminuir a probabilidade de apanhar uma constipação (o que diminui bastante a tua produtividade por um par de semanas);
- diminuir a probabilidade de contrair uma doença mais grave como diabetes, etc.Claro que podes sempre ser atropelado por um carro ou um comboio, mas vamos tentar não ser demasiado mórbidos e focar em coisas positivas. Vais desfrutar mais da vida vida se estiveres fisicamente em forma, acredita. Todos estes benefícios vão te dar mais satisfação do que comer bolos todos os dias, mas não queres te livrar de todas essas coisas que tu gostas. Além disso, o que acontece quando comes algum junk food e doces? Não te sentes bem, não te consegues concentrar e ficas com sono. Isso realmente vai fazer-te ganhar algum dinheiro?
Oh yeah, e mais uma coisa, para aqueles de vocês que podem pensar que a forma física é irrelevante para a produtividade: tentem comer fast food e doces de manhã, em seguida, andem o dia todo com 20 quilos de peso, livros ou pedras, na tua mochila. Depois diz-me como te sentiste.
Créditos tradução: Mawaykid
Concerteza a resposta da ultima pergunta vai ser Pessimo
mais uma vez otimo post, otimas razoes para seguir com um bom condicionamento fisico!
obrigado maway! keep going a hard work!
ainda não comecei...chegaram as provas, e devido a falta de estudo as pfs tb, consequentemente parei com o poker. devo voltar daqui uns dias e quero começar a aumentar a produtividade também.
mas daí eu pergunto: alguem ta fazendo? e ta sentindo/recebendo resultados satisfatórios?
abraço
3.1 Água
Sim, reidratação frequente é tão importante que merece o seu tópico específico. Nós somos essencialmente constituídos por água. Se consomes pouca, como podes esperar que funciones adequadamente?
Desidratação é a causa principal para te sentires cansado e sonolento durante o dia. A sério, observa o teu corpo num dia em que quase não bebeste água e num dia em que bebeste bastante. Como te sentiste?
O problema é que frequentemente nem reparamos que estamos desidratados. Tal é mais evidente quando praticamos desporto, sem beber água. Mas a desidratação está presentes todos os dias, embora não sintamos sede, mas sim cansaço e sonolência.
Tentem beber um copo água logo pela manhã e vejam como se sentirão. Ou, pelo menos, bebam-no ao pequeno-almoço. Refiro-me a beber água pura, não sumos, soda ou álcool. Apenas água. Assim sendo, visto que deverás habituar-te a isto o mais rapidamente possível, deverás tentar fazer do consumo regular de água um hábito. Tenta beber um copo de água, pelo menos, de uma em uma hora. Mas como fazê-lo? Existe um truque bastante simples: carrega água contigo sempre, se possível.
PLANO DE AÇÃO
Compra uma daquelas de garrafas de água de plástico/vidro de $10 que são amplamente divulgadas atualmente. Mesmo que não possuam nada de mágico, seguramente que possuem um excelente desenho e são fáceis de transportar. Não se deformam e não começam a cheirar mal quando as usas durante algum tempo.Enche a garrafa constantemente e deixa-a na tua mesa. Bebe frequentemente. Transporta-a quando estás no trabalho ou em qualquer outro local. Podes comprar garrafas pequenas que são extremamente portáteis e a energia que estas providenciar-te-ão compensará o investimento.
Caso, por alguma razão, não te agrade comprares uma garrafa destas, deverás utilizar, pelo menos, um jarro grande cheio de água e um copo na tua mesa, sempre.
3.2 – Café
A maioria dos adultos começam o seu dia com uma chávena de chá. Posteriormente, durante o dia, muitos bebem mais algumas chávenas. Mas porquê? Sabe assim tão bem? Creio que alguns bebam café porque sabe bem, mas frequentemente é devido a alguma das seguintes razões:
1) Toda a gente bebe café. Então também eu deveria beber, certo? Que mais poderei beber quando saio de casa precisamente para tomar café?
2) Estou cansado e não consigo fazer nada. Então, irei beber café para motivar-me e perder algum sono.
Ok! Agora imaginem uma pessoa obesa. Lipoaspirações frequentes dar-lhe-ão o corpo que ele deseja ter? Ou deverá ele focar-se em comer menos e fazer mais exercício físico? Visto que leste o meu tópico até aqui e não és uma daquelas pessoas ingénuas que pensam que uma lipoaspiração é a melhor opção no longoo prazo, provavelmente saberás qual é a resposta correta.
O café é muito semelhante à lipoaspiração. É apenas uma cura temporária. E uma má, visto que podemos viciar-nos rapidamente e depois precisaremos de uma dose ainda maior.
Desta forma, vamos analisar as causas que levam ao consumo de café: cansaço, pouca energia, sono, falta de motivação... se pelo menos houvesse uma forma de solucionar todos esses problemas. "Ahh! Já sei! Vou beber uma chávena de café!"
... 5-6 horas depois....
"Caraças! Sinto-me mal novamente. Talvez eu devesse beber mais café..."
... 5-6 horas depois....
"Porque é que não consigo dormir à noite? Deve ser porque me sinto sob demasiada pressão/stress."
Embora esteja cientificamente comprovado que a cafeína melhora a performance, os níveis de energia e facilita a performance desportiva em alguns desportos, também está comprovado que esta provocada a diminuição dos níveis de energia após o seu efeito passar e que afeta negativamente a concentração. Também provoca a falta de sono, quando consumida à noite.
Visto que almejamos níveis de energia constantes durante o dia e que não desejamos intervalos de elevados e baixos níveis de energia, a cafeína seguramente que não é a melhor solução para solucionar os problemas mencionados anteriormente.
Para além disso, o que farás à noite que requererá energia? Beber café antes de dormires para sacrificares o teu sono? É aqui que as coisas se tornam bastante irónicas. Uma das causas do problema (sono e cansaço) que tentamos curar com café é a falta de sono. Então, essencialmente, ao bebermos café, estamos a agravar ainda mais o problema e a aumentarmos o nosso cansaço e sonolência durante o dia. Tal não poderá resultar em níveis de energia constantes durante o dia.
Mas caso eu desista de beber café, o que poderei fazer para evitar a sonolência e cansaço? Não existe uma solução fácil e rápida para a adição à cafeína. Para ser honesto, caso desistas de tomar café, provavelmente, sentir-te-às mal durante uma semana ou duas. De qualquer forma, se te focares nas causas de baixos níveis de energia, poderás minimizar este efeito e em alguns semanas, estarás cheio de energia mesmo sem café!
Para facilitar este processo, podes experimentar beber chá branco ou verde em vez de café. Embora ainda tenham alguma cafeína, também contêm antioxidantes que farão com que te sintas melhor durante o dia. Estou a falar de chás de elevada qualidade que compras em lojas específicas, e não das saquetas que compras em qualquer supermercado.
PLANO DE AÇÃO
Se bebes apenas uma chávena de café por dia, deverá ser-te fácil eliminares o seu consumo. Substitui-a por água e foca-te numa alimentação saudável, sono, hidratação e exercício físico frequente. Não precisarás de café caso faças essas coisas todas.Se beberes imenso café, a primeira coisa que recomendo é retirás-lo de tua casa. Se não o tiveres, não o poderás beber. Posteriormente, desloca-te a uma casa de chás e compra alguns. Talvez chá branco seja a melhor opção, pois é mais fácil de se preparar que o chá verde. Pede um chá que não tenha muita cafeína. Adicionalmente, solicita instruções, escreve-as e segue-as. Substitui o café por umas chávenas de café por dia.
Não te esqueças da nutrição adequada, exercício, hidratação e sono. Ajudar-te-ão a te livrares da tua adição mais facilmente.
Hummm.... eu tomo no máximo 2 cafés por dia, um de manhã e outro depois do almoço. às vezes tomo só 1.
Tomo café, não por vicio, mas por prazer. Gosto do sabor do café. Eu até o tomo sem açucar, precisamente para saborear em pleno.
Tendo assim tantos contras, não me custa nada deixar de os tomar, mas será que tem mesmo este impacto todo e é assim tão mau tomar apenas 2 cafés por dia?
Algúem relacionado com a medicina pode esclarecer este assunto?