Saltar para o fórum
A minha (curiosa) v...

Notificações
Limpar tudo

A minha (curiosa) vida no Poker - Cash FR mesas regulares.

2,224 Mensagens
92 Utilizadores
14 Reações
183.7 K Visualizações
Kony76
Membro desde: 29.10.2010

NOTAS SOBRE RAISE FLOP IP LIGHT

Citando...

Original de double2
Dica do dia:

Em termos teóricos, quando damos raise na cbet flop, em posição, devemos ter 2 bluffs por cada value hand.

Ora, então é importantissimo introduzirmos o raise flop IP light no nosso leque de jogadas.

A utilização desta jogada, tal como o float, depende de muitos fatores, tipo de adversário, mãos, bordos, etc.
Existe também a questão de se escolher quando fazer raise no flop IP ou optar pelo float.

Para optar por esta jogada devemos ter em atenção o seguinte:
- Vilão faz muita cbet flop e turn.
- A nossa mão tem equidade e pode melhorar.
- Não aplicar a calling stations.

Tal como a grande maioria das jogadas no Poker, não existe uma forma matematica de jogar. Tudo deve ser adaptado ao field, nossa imagem, adversários, bordos, nossas cartas, etc.
É importante termos isto em mente.

A utilização destas jogadas mais criativas de forma correta permitem-nos ganhar muitos potes sem SD e também ajudam a polarizar o nosso range, dificultando a leitura das nossa mãos, por parte dos adversários. Têm é que ser aplicadas de forma correta, que é o mais dificil :)

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011

A utilização destas jogadas mais criativas de forma correta permitem-nos ganhar muitos potes sem SD e também ajudam a polarizar o nosso range, dificultando a leitura das nossa mãos, por parte dos adversários. Têm é que ser aplicadas de forma correta, que é o mais dificil

ora ora ..cá estou o que tenho te dito ao longo do tempo nao é ???

À medida que subimos limites temos de começar a aplicar estes moves que sempre te falei :)

Um abraço e FORÇA!!!

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008

Agora sim! Nl25 é logo ali!!!

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Original de Orochimaro
Agora sim! Nl25 é logo ali!!!

_thumbsup:

Gostava de lá chegar até o final do ano, mas...tudo depende do tempo que tiver para grindar.

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Comoj á deu para reparar, este fim-de-semana não houve grinde, mas sempre deu para estudar alguma coisa.

Também "descobri" que na próxima 5ª feira é feriado, por isso vai dara para um fds de 4 dias. hehe. As más consequÊncias disto, é que vão ser mais 4 dias sem grind, mas pronto...Agosto é mesmo assim.

Entretanto vou tentar aproveitar estes 3 dias, mas estou sempre dependente de indispinibilidades de última hora.

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Este mês ainda só vou em pouco mais de 6k mãos. Esta semana tem dado para recuperar alguma coisa, mas ainda é pouco. O pior é que vai continuar assim até final do mês.

O grind tem corrido bem, últimamente a carta do river tem sido bastante madrasta, mas faz parte e mesmo assim a maioria das sessões têm sido positivas.

Também têm continuado os duelso como Francis. Têm sido mão interessantissimas, pois como disse algures, dá para treinar imenso as leituras.

Aqui fica a nossa última mão, na sessão de hoje, com a minha leitura, tal como já escrevi no blogue dele.

Original de Kony76

Original de aafrancis

--------------------------------------------------

Esta última vou colocar porque sei que ele nao se importa ..aliás até gosta de hands entre nós para que as possamos discutir ...

Poker Stars, $0.08/$0.16 No Limit Hold'em Cash, 7 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: $15.76 (98.5 bb)
SB: $21.21 (132.6 bb)
BB: $25.88 (161.8 bb)
MP1: $19.75 (123.4 bb)
Hero (MP2): $16.24 (101.5 bb)
MP3: $5.99 (37.4 bb)
CO: $16 (100 bb)

Preflop: Hero is MP2 with A K
MP1 folds, Hero raises to $0.51, 2 folds, BTN calls $0.51, SB folds, BB calls $0.35

Flop: ($1.61) 5 9 T (3 players)
BB checks, Hero checks, BTN checks

Turn: ($1.61) 9 (3 players)
BB bets $0.96, Hero calls $0.96, BTN folds

River: ($3.53) J (2 players)
BB bets $1.76, Hero raises to $5, BB calls $3.24

Results:

Spoiler

$13.53 pot ($0.61 rake)
Final Board: 5 9 T 9 J
BB showed 9 K and won $12.92 ($6.45 net)
Hero showed A K and lost (-$6.47 net)

Tentei blufar o river ..mas contra um set de 9's nao dá para "ele " foldar pois nao ? :coolface:

Se nao tivesses acertado esse belo " 9 " acho que fiz um bom re-raise no river e foldarias ..certo ?

-------------------------------------------------------------

Apartir do momento em que dás check no flop, coloco-e em overs e PP's pequenos. +/- isto: 88,77,66, AK, KQ, por ventura um QJs.

No turn dás call e confirma a minha tese.

NO River a única mãos que representas que me ganharia seria um KQ, um QJ apenas daria call, por isso ou tinas mesmo KQ ou bluff.

Se eu tivesse só um 9, provavelmente iria de check no river, para tentar ver o SD barato, mas se tivesse jogado assim, e de acordo com a leitura que tive, daria na mesma call.

Mas seria curioso colocares esta mão para análise.

:sdrink :sdrink

Mas é sempre um bom treino de leituras, quando nos envolvemos em jogadas. hehe

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Aqui está uma outra mão em que fica bem claro a importância das notas

Poker Stars, $0.08/$0.16 No Limit Hold'em Cash, 9 Players

SB: $15.84 (99 bb)
BB: $16 (100 bb)
Hero (UTG+1): $25.80 (161.3 bb)
UTG+2: $57.22 (357.6 bb)
MP1: $16 (100 bb)
MP2: $11.63 (72.7 bb)
MP3: $16.08 (100.5 bb)
BTN: $16 (100 bb)

Preflop: Hero is UTG+1 with J J
Hero raises to $0.48, 7 folds, BB calls $0.32

Flop: ($1.04) 3 K 2 (2 players)
BB bets $0.56, Hero calls $0.56

Turn: ($2.16) 3 (2 players)
BB bets $1.12, Hero calls $1.12

River: ($4.40) K (2 players)
BB bets $2.32, Hero calls $2.32

Results:

Spoiler

$9.04 pot ($0.41 rake)
Final Board: 3 K 2 3 K
BB showed 8 8 and lost (-$4.48 net)
Hero showed J J and won $8.63 ($4.15 net)

Vilão regular, mas talvez para o fraco. Notas que tinha dele:

NL16 07/13**F r, T b, R bcom air**

POrtanto, capaz de apostar 2 streets por bluff. Neste caso as apostas dele pareceram-me para o weak, pelo size, e então, depois de ler as notas, resolvir dar sempre call e...voilá. hehe

Mais uma nota a reforçar as anteriores :)

Responder
Citar (Quote)
aafrancis

Original de Kony76
Este mês ainda só vou em pouco mais de 6k mãos. Esta semana tem dado para recuperar alguma coisa, mas ainda é pouco. O pior é que vai continuar assim até final do mês.

O grind tem corrido bem, últimamente a carta do river tem sido bastante madrasta, mas faz parte e mesmo assim a maioria das sessões têm sido positivas.

Também têm continuado os duelso como Francis. Têm sido mão interessantissimas, pois como disse algures, dá para treinar imenso as leituras.

Aqui fica a nossa última mão, na sessão de hoje, com a minha leitura, tal como já escrevi no blogue dele.

Original de Kony76

Original de aafrancis

--------------------------------------------------

Esta última vou colocar porque sei que ele nao se importa ..aliás até gosta de hands entre nós para que as possamos discutir ...

Poker Stars, $0.08/$0.16 No Limit Hold'em Cash, 7 Players

BTN: $15.76 (98.5 bb)
SB: $21.21 (132.6 bb)
BB: $25.88 (161.8 bb)
MP1: $19.75 (123.4 bb)
Hero (MP2): $16.24 (101.5 bb)
MP3: $5.99 (37.4 bb)

Preflop: Hero is MP2 with A K
MP1 folds, Hero raises to $0.51, 2 folds, BTN calls $0.51, SB folds, BB calls $0.35

Flop: ($1.61) 5 9 T (3 players)
BB checks, Hero checks, BTN checks

Turn: ($1.61) 9 (3 players)
BB bets $0.96, Hero calls $0.96, BTN folds

River: ($3.53) J (2 players)
BB bets $1.76, Hero raises to $5, BB calls $3.24

Results:

Spoiler

$13.53 pot ($0.61 rake)
Final Board: 5 9 T 9 J
BB showed 9 K and won $12.92 ($6.45 net)
Hero showed A K and lost (-$6.47 net)

Tentei blufar o river ..mas contra um set de 9's nao dá para "ele " foldar pois nao ? :coolface:

Se nao tivesses acertado esse belo " 9 " acho que fiz um bom re-raise no river e foldarias ..certo ?

-------------------------------------------------------------

Apartir do momento em que dás check no flop, coloco-e em overs e PP's pequenos. +/- isto: 88,77,66, AK, KQ, por ventura um QJs.

No turn dás call e confirma a minha tese.

NO River a única mãos que representas que me ganharia seria um KQ, um QJ apenas daria call, por isso ou tinas mesmo KQ ou bluff.

Se eu tivesse só um 9, provavelmente iria de check no river, para tentar ver o SD barato, mas se tivesse jogado assim, e de acordo com a leitura que tive, daria na mesma call.

Mas seria curioso colocares esta mão para análise.

:sdrink :sdrink

Mas é sempre um bom treino de leituras, quando nos envolvemos em jogadas. hehe

Amigo Kony ...entao por que razao eu nao poderia ter um AJ ?? era perfeitamente possível ...o meu range de "air" nao se restringe a AK :)

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Poderias ter um AJ (esqueci-me dessa mão no range), mas inclui-se nas mão Jx e apenas darias call no River, acho eu. :coolface:

Ou darias raise se tivesses AJ? ou Qj? ou KJ?

Responder
Citar (Quote)
aafrancis

Original de Kony76
Poderias ter um AJ (esqueci-me dessa mão no range), mas inclui-se nas mão Jx e apenas darias call no River, acho eu. :coolface:

Ou darias raise se tivesses AJ? ou Qj? ou KJ?

Daria de facto "apenas" call ....epá esta hand é mesmo interessante ..porque para ser um "bluff" bem sucedido e talvez o único que pudesses "largar" seria eu ter KQ .

Mas nao me respondes-te ...se nao tivesses o "9" ..foldavas obviamente para o meu re-raise no river ?

Bem tb nao vale mt a pena estar aqui a poluir mais o blog com esta hand :)

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Por acaso até respondi:

"Se eu tivesse só um 9, provavelmente iria de check no river, para tentar ver o SD barato, mas se tivesse jogado assim, e de acordo com a leitura que tive, daria na mesma call."

:)

Responder
Citar (Quote)
Kony76

So para complementar,

No post que escrevi no teu blogue e que aqui citei, sobra a mão que jogamos, esqeuci-me de colocar lá o range completo em que te colcoquei, então cá vai:

Pré-flop:
55+
AT+
KJ+, KTs
QTs+
JTs

Flop: retiro 99+, 55 e Tx, fica então:
66,77,88
AJ+
KJ+

Turn mantém praticamente tudo.

River: Retiro todos os Jx, porque como disse, com estas mãos achei que apenas daria call, sobra então:

66,77,88, AQ, AK e KQ

Daqui só KQ tinha valor, as restantes seriam por bluff e das quais eu estaria à frente mesmo só com par de 99.

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Bem, cá estou eu nos 4 dias sem grind.

Como habitualmente, tento aproveitar algum tempo morto para estudar algo.
Hoje vi o treino de avaliação de mãos do Double2 e do Lunitis da passada 2ª feira e gostei bastante.

As mãos foram bem explicadas e com bom debate de ideias.

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Tem sido um fds prolongado completamente out do poker. hehe.

Off Poker:

Vou voltar a fazer desporto. Tal como no Poker, em que jogo a variante que mais se adapta à miha vida, também aqui vou fazer algo que se adapta à minha vida. O Jogging. Nunca pratiquei.

Costumava fazer desporto regularmente até nascer o meu pequenote. Fazia BTT 1 ou duas vezes por semana, mas desde aí parei completamente.

Está na hora de retomar, só que, neste momento, tenho dificuldade em manter a regularidade de BTT, por isso decidi iniciar-me no jogging, principalemte porque pode ser praticado em qualuquer lugar, basta ter as sapatilhas por perto :)

Vou seguir um plano de treinos para ir começando aos poucos, tendo como objetivo estar a correr 40m seguidos daqui a 12 semanas.
Em cada semana vou fazer 3 treinos, dia sim dia não e com um intervalo de 2 das para a semana seguinte. Um dos treinos vai ser ao sábado de manhã e os restantes, durante a semana , também de manhã, antes de ir trabalhar. :fuckyeah Isto é que ai ser saúde. hehe

Vamos a ver quanto tempo vai aguentar este plano. hehe

E depois também tenho o problema do inverno, mas quando lá chegar logo pensarei numa solução. Quem sabe se já não estarei viciado ao ponto de ir correr À chuva. :)

Apartir de setembro (depois das férias) hehe, vou também ter mais cuidados com alimentação.

Então vou evitar comer:
- Refrigerante e alcool
- Doces
- Margarina
- Comida de plástico e comida previamente processada, por ex: refeições congeladas, enchidos, salamis, etc.

Vou comer:

- Muita fruta
- Vegetais
- Ovos
- Carne branca
- Peixe e mariscos
- Frutos secos simples (sem sal ou outro condimento qq)
- Beber água e chá
- Comera alguma manteiga de amendoim (em vez da margarina)
- Reduzir nos farináceos, como por ex: pão e massa.

Já é bemn bom. hehe. Calor que aqui vou aplicar a regra dos 80%.

Responder
Citar (Quote)
Kony76

E inicia-se a última semana de grind do mês de agosto.
Este mês se conseguir chegar às 10k Mãos vai ser bem bom. Está mesmo baixo o volume, mas paciência, é o que der.

Quanto ao jogging, hoje já fui correr de manhazinha e fiquei admiradissimo com a quantidade de genete que anda a correr àquelas horas. 4ª feira há mais.

Responder
Citar (Quote)
aafrancis

Original de Kony76
E inicia-se a última semana de grind do mês de agosto.
Este mês se conseguir chegar às 10k Mãos vai ser bem bom. Está mesmo baixo o volume, mas paciência, é o que der.

Quanto ao jogging, hoje já fui correr de manhazinha e fiquei admiradissimo com a quantidade de genete que anda a correr àquelas horas. 4ª feira há mais.

depois em Setembro compensas o "fraco" volume e fazes o "dobro" das hands :)

:nh :nh :nh :nh

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Completeri hoje a primeira semana de jogging matinal.

A sensação é excelente. Que venha a 2ª semana :)

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

:) :sdrink :sdrink

E tomaste o pequeno-almoço? :P

Responder
Citar (Quote)
Kony76

Original de JorgeTeixeira
:) :sdrink :sdrink

E tomaste o pequeno-almoço? :P

Yap, sempre bem recheadinho com ovos, fruta e 2 torraditas (ainda n conseguio largar o pão) :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

:D :D

Hoje por acaso também voltei a atacar os ovos mexidos. Já há muitos meses que não fazia. Ficaram uma m*rd*! :rage: :rage:

Já agora, costumas controlar o teu colesterol?

Responder
Citar (Quote)