Saltar para o fórum
O guia rápido para ...

Notificações
Limpar tudo

O guia rápido para aumentares a tua produtividade no poker e na vida!

218 Mensagens
58 Utilizadores
1 Reações
46.4 K Visualizações
cavis
Membro desde: 18.12.2010

Original de JorgeTeixeira

Original de cavis
Jogging matinal, e correr logo apos acordares ? Obrigado antecipado.

Jogging matinal é correres durante a manhã!

Agora, o autor do artigo deste artigo recomenda que seja efetuado em jejum, como uma das primeiras atividades do teu dia.

thanks!

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Anytime! :)

Responder
Citar (Quote)
sarvam
Membro desde: 28.12.2009

Original de JorgeTeixeira
Nós já temos um tópico monstro sobre cadeiras e com sugestões relativamente a posturas.

Também já me lembrei de um artigo sobre exercícios, mas a net já está cheia de exemplos que podes transpor e aplicar facilmente! :fdrink

Bem visto :fdrink

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira

3.5 Fumar

Infelizmente, não existe nenhuma forma mágica para deixar de fumar de vez. A única situação que se aproxima disso é quando as mulheres engravidam. Muitas delas vão imediatamente parar de fumar durante 9 meses. Infelizmente, muitas delas também voltarão a fumar depois …

O livro "Easy way to quit smoking" tem sido recomendado como uma leitura obrigatória por alguns ex-fumadores. Vais poupar bastante dinheiro no longo prazo, então não hesites em comprá-lo!

Mesmo que, provavelmente, já conheças a maioria destas coisas, continuo a achar que é sensato referir, mais ou menos, alguns aspetos subtis em que o tabaco faz mal (Eu não estou tentando ofender ninguém aqui, apenas realçando um par de coisas em que podes não ter pensado):

-Obviamente torna a tua vida mais curta, aumenta a probabilidade de cancro no pulmão e outras doenças… Mas na verdade, saber isto só não vai alterar o teu comportamento se fumares. Ou pelo menos não, até que um familiar ou amigo próximo morra devido a isso.
- É a causa de dentes amarelos. Sim, podes fazer um branqueamento dentário mas isso custa dinheiro. Não te importas de ter os dentes amarelos? As mulheres importam se com isso.
- A tua capacidade pulmonar vai decrescendo, o que vai dificultar a pratica de exercício físico, e diminuir a tua energia durante o dia.
- Muitas raparigas não gostam de fumar. Principalmente do cheiro que fica no corpo. Não é propriamente um cheiro afrodisíaco.
- Depois há o fumo passivo. Realmente queres prejudicar as pessoas a tua volta devido as tuas necessidades egoístas? Uma criança que passa na rua, junto a ti, deve sofrer só porque tu gostas de fumar um cigarro? E o cheiro do tabaco também incomoda muita gente. Porque queres tornar a vida dos outro pior?
- E depois há o dinheiro, é claro. Algumas pessoas fuma um maço de tabaco por dia. Eu sei que os preços sao diferentes, e que há pessoas que fumam mais e outras menos. Mas digamos que gastas 5$ por dia num masso. São 1825$ num ano. Se investires esse dinheiro em outra coisa, por exemplo na tua banca para jogares poker, quão próximo ficarás da tua independência financeira? Claro que isto afeta mais quem joga em limites baixos que em limites altos, no entanto seria o custo de umas ferias agradáveis.

Agora, vamos ver porque é que me dei ao trabalho de escrever sobre deixar de fumar, quando eu não tenho nenhuma táctica mágica para alcançares esse objetivo. É, simplesmente, porque as pessoas se esquecem de identificar a causa de fumarem. Se deixares de fumar, mas não removeres a causa de fumar, voltarás a fumar num instante. Ou beber álcool ou comer chocolate em vez disso.

Pergunta a ti próprio, porque fumas? A resposta, na maioria das vezes, será bastante simples: stress ou depressão. Eu imagino, e se estes problemas desaparecessem? Continuarias a precisar de fumar, se já não estás sobre tanto stress? Continuarias a fumar se fosses feliz? Espero que a respostas seja não. E agora chegas a parte boa: eu posso te ajudar com estes problemas. Nos próximos capítulos irei também falar sobre como remover o stress, por isso certifica-te que passas por aqui e de ler-los. Ah, e os teus novos hábitos de nutrição e exercício devem te tornar menos mal disposto por esta altura.

PLANO DE AÇÃO

Pergunta a ti próprio, porque fumas e escreve a resposta neste tópico. Isto fará com que encontres a causa para o teu consumo de tabaco. E também me ajudará a te ajudar caso eu tenho esquecido algumas possíveis causas.

Volta a tua visão, e se queres deixar de fumar, adiciona isso a ela.

Lembra-te: deixar de fumar vai te permitir aumentar ainda mais os teus níveis de energia. Vais te sentir melhor durante o dia. A vida vai ser diferente. Vais conseguir ver isso por outra perspetiva. Nunca mais afetarás negativamente a vida das outras pessoas. Em vez disso, conseguirás experienciar alegria, e partilhá-la com os outros. Vais ser capaz de sorrir e fazer os outros sorrir. E vais ser capaz de usar toda essa energia para alcançar a tua visão mais rápido. Boa sorte!

Créditos de tradução: MawayKid

:sdrink

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010

curtia deixar de fumar sim :|

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Membro desde: 29.10.2010

Eu já o fiz há precisamente 10 anos. Fez agora no final de agosto.

Já estou limp, hhee. Foi uma das melhores coisinhas que fiz na minha vida e não custou assim tanto. :)

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira

:D Parabéns! :)

Foi dos capítulos que mais gostei de ler, embora não tivesse fórmulas mágicas! :]

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009

HIIT (treino intervalado de alta intensidade) e não fumar. Duas das melhores coisas que alguma vez fiz. :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
smokejumper04
Membro desde: 16.11.2008

O deixar de fumar para mim, foi exelente, ng acreditou que eu podia deixar.
Para mim nao existe truque, para deixar de fumar, podes utilizar umas estrategias como eu, que te podem ajudar, mas o principal é meter na cabeça que nao podes fumar.
Aqui deixo para quem quer deixar de fumar as estrategias que utilizei:
1 marca um dia no teu calendario, e vai criando na tua cabeca que esse dia vais deixar de fumar.
2 nao comprar tabaco (nc ng deixa de fumar aos poucos, nao compres tabaco, corta tudo em casa com relaçao ao tabaco)
3 uma garrafa de agua vazia, coloca cada dia o que gastas em tabaco ( uma sensaçao maravilhosa depois de 2 meses, fui com a garrafa para o banco)
4 nao ponhas mais os pes em sitios que possas fumar e nao saias á noite durante 1 mes ou assim, aproveita e vai correr ou faz uma saida com a mulher.
5 comeca a fazer desporto, vais te sentir cada dia melhor.
basicamente foi isto, que fiz. E vai fazer 2 anos que deixei de fumar.
Umas das coisas que tenho mto orgulho.

Original de rgs78
HIIT (treino intervalado de alta intensidade) e não fumar. Duas das melhores coisas que alguma vez fiz. :f_thumbsup:

somos 2, mto bom o treino e mto bom a vida longe do tabaco.

Responder
Citar (Quote)
smokejumper04
Membro desde: 16.11.2008

O deixar de fumar para mim, foi exelente, ng acreditou que eu podia deixar.
Para mim nao existe truque, para deixar de fumar, podes utilizar umas estrategias como eu, que te podem ajudar, mas o principal é meter na cabeça que nao podes fumar.
Aqui deixo para quem quer deixar de fumar as estrategias que utilizei:
1 marca um dia no teu calendario, e vai criando na tua cabeca que esse dia vais deixar de fumar.
2 nao comprar tabaco (nc ng deixa de fumar aos poucos, nao compres tabaco, corta tudo em casa com relaçao ao tabaco)
3 uma garrafa de agua vazia, coloca cada dia o que gastas em tabaco ( uma sensaçao maravilhosa depois de 2 meses, fui com a garrafa para o banco)
4 nao ponhas mais os pes em sitios que possas fumar e nao saias á noite durante 1 mes ou assim, aproveita e vai correr ou faz uma saida com a mulher.
5 comeca a fazer desporto, vais te sentir cada dia melhor.
basicamente foi isto, que fiz. E vai fazer 2 anos que deixei de fumar.
Umas das coisas que tenho mto orgulho.

Original de rgs78

somos 2, mto bom o treino e mto bom a vida longe do tabaco.

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009

Também tentei deixar de fumar aos poucos. Nunca consegui. Andava mais stressado ainda a contar os cigarros que ainda podia fumar em cada dia. :facepalm:
Cortei logo de uma vez. Para já a contagem vai em quase 8 meses. É cedo, mas é bom. :]

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira

4.1 - Intervalos

Já mencionei a analogia em que comparo um corredor de 100m a um maratonista. Queremos alcançar períodos de elevado desempenho, foco e concentração, e para o conseguirmos, precisamos de períodos de descanso também. Estes são essenciais e podem ser implementados em 95% das sessões de poker. O único caso em que pode não ser benéfico para ti fazer uma pausa de uma sessão por algum tempo é se estiveres a jogar HU contra um fish, e isso porque o fish ir-se-á provavelmente embora.

Se não puderes fazer uma pausa (porque estás a jogar MTTs num site sem intervalos sincronizados ou a jogar HU), devias lembrar-te de pelo menos respirar fundo algumas vezes a cada hora. Isto deve ser feito inspirando cerca de 3 segundos e expirando cerca de 6 segundos. Respirar fundo pode ser uma óptima técnica de relaxação e muito estimulante. Certifica-te também de que tens água, fruta e nozes perto de ti para que possas beber frequentemente e comer mais ou menos a cada 90 minutos.

Muitos peritos recomendam tirar uma pausa a cada 90, no máximo 120 minutos, ou no caso do poker, quando quer que sintas que já não te encontras completamente focado (a regra do máximo de 120 minutos ainda se aplica!). Estas pausas proporcionam à tua mente e corpo a recuperação de que precisam.

Uma pausa deve durar cerca de 15 minutos se possível, mas se estiveres a meio de um torneio com pausas de apenas 5 minutos, deves assegurar-te de que aproveitas o mais possível esse tempo.

O que é uma boa pausa e uma má pausa? Pausas no facebook, a surfar na internet, ver um vídeo ou a jogar bejeweled não serão benéficas porque a tua mente ainda estará a receber informação, o que não conjuga muito bem com desanuviar a cabeça e recuperar novamente a concentração. Na realidade, tu irás provavelmente sentir-se ainda pior quando voltares de uma pausa dessas. E isto não se aplica só ao poker. Aplica-se igualmente a estudar, aprender teoria e trabalhar num emprego!

O primeiro passo para uma pausa é desligar o ecrã. É essencial se queremos que a nossa mente recupere idealmente. Isto significa afastares-te do pc, tv, telemóvel ou qualquer aparelho do género. A tua pausa será muito mais eficiente se tu:

-deres uma volta (pode ser dentro do apartamento, embora um minuto ou dois ao ar livre também ajude muito)
- consumires alguma comida (de preferência fruta, nozes e talvez um pouco de iogurte)
- beberes alguma água

Este pequeno ritual fará o teu metabolismo e sangue fluirem para o teu cérebro, bem como fornecer ao teu corpo energia e nutrientes importantes. Irás regressar desta pausa revitalizado e pronto para mais acção. E mais importante, pode ser feito em 5 minutos!

Se não estás a meio de um torneio, sugiro tirares uma pausa de 15 minutos de forma a permitir que a tua mente recupere ao máximo. Os 10 minutos extra podem ser usados num passeio no exterior um pouco mais longo ou fazendo algo que gostas (longe de um ecrã!). Pode ser flexões, alongamentos, yoga, malabarismo, brincar com um brinquedo como o cubo de rubik ou addictaball, certifica-te apenas de que é algo em que não penses muito enquanto o fazes.

Créditos tradução: urghyou

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira

4.1 – Tarefas simples

Há contudo ainda mais atividades que podem ser muito produtivas se feitas durante uma pausa. Especialmente quando requerem pensamento criativo, são das melhores atividades que te darão ideias. A que funciona melhor difere de pessoa para pessoa, pelo que terás de a descobrir por ti próprio. Chamam-lhes tarefas sem pensar porque são realizadas em piloto automático para que possas pensar noutras coisas enquanto as fazes. Aqui tens alguns exemplos:

- arrumar o teu quarto
- fazer a tua cama
- fazer a barba
- escovar os dentes
- cozinhar
- aspirar a casa
- brincar com os teus animais de estimação
- ir ao supermercado (demora um pouco mais de tempo pelo que pode não ser a melhor opção durante uma sessão)

Devias mesmo tentar estas tarefas, especialmente se não acreditas em mim. O que é bom nelas é que enquanto relaxas a tua mente, estás na verdade a tratar de algo também, não tendo de te preocupar com isso mais tarde e também te sentirás melhor por teres sido produtivo durante um intervalo!

PLANO DE AÇÃO

Programa um alarme para tocar após 90-120 minutos de sessão para te lembrar de fazer uma pausa. Terás de experimentar diferentes atividades para encontrar a que funciona melhor para ti. Repete isto cada vez que começas a jogar, estudar ou trabalhar num emprego. Terá um enorme efeito positivo na tua produtividade.

Créditos tradução: urghyou

Responder
Citar (Quote)
carlosleite
Membro desde: 18.12.2009

Grande iniciativa! Parabéns pessoal!

Responder
Citar (Quote)
bibigalega
Membro desde: 26.06.2010

Procurando vontade pra por em prática o plano.

Responder
Citar (Quote)
Factcont05
Membro desde: 08.05.2011
Spoiler

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira

5 - Energia vs Tempo

Por algum tempo, venho falando sobre energia, mas raramente sobre tempo. Mas há muitas pessoas que reclamam que elas têm “má organização temporal”. Então porque não estou focando nisso?? Bom, simplesmente porque mesmo se você tiver todo tempo no mundo, mas possuir pouca energia, você não fará muita coisa. Tempo não é o único fator que determina sua produtividade.

Então, muitas pessoas reclamam que administram mal seu tempo, mas será mesmo? Ou apenas administram mal sua energia? Se você pensar melhor nisso, a maioria das pessoas que reclamam sobre má administração do tempo, tem hábitos de alimentação não saudáveis, raramente se exercitam, não fazem intervalos enquanto trabalham, talvez até mesmo fumem, e raramente dão um espaço para as coisas que dizem ser importantes para eles.

“Eu nem tenho tempo para me exercitar ou sair com meus amigos mais.”

Isso tudo resulta em pouca energia durante o dia, que significa que demoramos mais tempo para completar tarefas simples, que você não tem tempo para se exercitar, etc.., você nunca terá. E no final de semana, você estará muito cansado, então apesar de que terá tempo o suficiente, não fará muitas coisas. E isso é no melhor dos casos, quando não terá trabalho para o final de semana.

Agora, há também pessoas que não usam sua energia quando elas realmente têm. Por exemplo, há muitas pessoas que acordam e vão consultar seus e-mails e o facebook ou surfar na web por umas 2 horas. Dessa maneira, elas gastam a energia que ganharam durante a noite em atividades que não são revitalizadoras, nem produtivas. A tela do pc também suga a sua energia, então quando realmente querem trabalhar, normalmente não têm mais energia.

Créditos de tradução: Ricardo

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Membro desde: 29.10.2010

Cá vai uma solicitação do que escrevi no meu blogue sobre a evolução e implementaçãod e algumas das estratégias/conselhos que o Schnitzelfish aconselha.

Original de Kony76
Off POker.

O jogging está a correr bem. tenho feito sempre as 3 vezes por semana, e cada vez corro mais e ando menos :)

No que diz respeito à alimentação:
Estou a tentar fazer uma alimentação mais saudável, mas sem radicalismos, até porque é mesmo só por alimentação saudável, não preciso de emagrecer, nem nada disso.

Tenho então eliminado os refrigeerantes em casa, assim como os fritos. Algo que já fazia antes numa boa escala, mas agora quero mesmo eliminar em casa para ter todas as liberdade quando fora de casa.
Tenho também evitado comer pão à noite, algo que fazia bastante. Muitas vezes o jantar era sandes com salamis e essas coisas assim. POrtanto, logo duas coisas a evitar. Tenho jantado uma saladita e/ou sopa.
Tenho ainda evitado ao máximo a carne/comida previametne processada, ou seja, enchidos, salamis, comida congelada, fast-food, etc, etc.

Comer ao máximo carnes brancas, magras e peixe, evitando assim carne de porco ou carne gorda. Aqui é tentar fazer isto o maior número de vezes possível, mas não vou eliminar por completo. Nos acompanhamentos tenho tentado ao máximo que seja salada, mas não consigo evitar o arros ou a batata. Apenas um e nunca os dois em simultâneo. Também não tenho conseguido evitar de todo as massa, já que eu adora "pasta" :)

A parte mais complicada são os doces. Sou mesmo guloso, hehe. Afinal de contas um pouco de açucar não faz mal nenhum, e como eu n tenho problemas com excessos de açucar nem excesso de peso, esta parte tenho apenas reduzido um pouco. :)

Tenho também seguido a máxima de: "tomar o pequeno-almoço com um rei, almoçar como um príncipe e jantar como um mendigo."

Acho que esta última é até uma das principais evoluções que fiz, já que eu tomava um pequeno almoço muito reduzido (quando tomava).
Tenho-me sentido bastante bem com o pequeno almoço farto. também tenho implementado um snacksito a meio da manhã e meio da tarde. Como uma peça de fruta, iogurte, etc.

Enfim, cá vai o progresso da alimentação saudável. Não sendo algo 100% saudável, acho que já fiz alguns progresos neste aspeto e que já muito mais do que a maioria das pessoas fazem.

Sem entrar em radicalismos, acabo por melhorar bastante a alimentação, e sentir-me staifeito ao mesmo tempo, sem me sentir privado de nada.

Só acrescentar que deixei de tomar café por completo. Algo que não me custou quase nada.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira

5.2 - Limitar o tempo gasto a navegar na net

Como surfar na net pode ser tão divertido, podes dar por ti a fazê-lo muitas horas todos os dias. Não me leves a mal, pode ser produtivo se tu souberes o que procuras, se tiver um propósito. Mas se estás apenas no facebook sem nenhum propósito específico, pode ocupar muito do teu tempo sem que te apercebas sequer. Felizmente para ti, já começaste a rastrear o teu tempo. Se ainda não o fizeste, fá-lo agora. Arranja um bloco de notas e uma caneta, leva-os contigo e regista o teu tempo.

Se dás por ti a gastar demasiado tempo na internet, tenho uma boa solução para ti. Se usas o google chrome (que muita gente usa atualmente ), tens a sorte de poder obter um add-on gratuito que te limita o tempo em determinados sites. Se não tens o google chrome, podes encontrar programas de controlo parental que fazem a mesma coisa, mas não costumam ser gratuitos. Talvez até consigas encontrar add-ons para outros browsers que façam algo similar.

O add-on chama-se StayFocused. Permite-te limitar o teu tempo em certos sites por dia. Por exemplo, queres limitar o tempo no facebook para 30 minutos. É simples, podes juntar o facebook à lista de sites bloqueados e definir o tempo diário para 30 minutos. Podes escolher dias e horas ativos – talvez apenas queiras bloquear determinados sites nos dias úteis ou das 8 às 20h. O programa deve ser bastante fácil de usar, mas se tiveres alguma dificuldade, diz-me.

Existe um botão com a forma de um relógio azul no canto superior direito do teu browser, caso estejas a pensar como alterar as definições do add-on.

Este add-on tem outra excelente opção chamada Modo Nuclear. No Modo Nuclear, podes bloquear todos os teus sites por um determinado período de tempo. Por exemplo, podes bloquear tudo por duas horas se não quiseres navegar pela net durante uma sessão de poker. Também podes escolher os sites permitidos durante o Modo Nuclear, o que significa que podes usar PTR ou algo similar se quiseres.

PLANO DE AÇÃO:

– faz o download do add-on StayFocusd para o google chrome ( https://chrome.google.com/webstore/detai...mgcngdelahlfoji ).

– Há um add-on similar chamado LeechBlock para o firefox – verifica como a usar aqui.

– Bloqueia os sites onde sentes que gastas muito tempo ( lembra-te, isto refere-se a limitar o tempo que gastas nos sites, não a bloqueá-los instantaneamente).

– Usa o teu tempo recém adquirido para fazer as coisas que gostas, exercício, estar com família ou amigos... para recuperar e ganhares energia para novos desafios

.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira

5.3 - Consultar e-mails

Algumas pessoas gastam demasiado tempo com e-mails. Escreverei mais tarde sobre como os organizar, mas posso já dar-te alguns conselhos. É bastante simples. Basta escolher 2 alturas por dia para leres e-mails.

Uma excelente altura para o fazer é de manhã, logo após teres trabalhado num dos teus projetos mais complicados. Outra altura propícia é um par de horas antes de te ires deitar, porque podes descobrir que precisas de enviar alguns e-mails demorados que iriam atrasar o teu sono e afectar o dia seguinte. Algures durante a tarde costuma ser bom, também.

Desligar a sincronização da inbox no teu smartphone também ajuda. Ou pelo menos configurá-lo para sincronizar apenas duas vezes por dia. E desligá-lo por completo aos fins-de-semana. Há muito poucas situações em que alguém te irá contactar devido a uma emergência por e-mail – a maior parte das pessoas liga-te se houver algo importante. Por isso não precisas de responder cada e-mail 5 minutos após o receberes. Certifica-te de que o tempo em que relaxas é dedicado apenas a isso e não a outras coisas. Só assim poderás recuperar adequadamente.

PLANO DE AÇÃO:

– Escolhe duas alturas para consultar e-mails diariamente e anota-as;

– Desliga ou altera a sincronização do teu smartphone de modo a que não interfira com o teu tempo livre.

Responder
Citar (Quote)