Saltar para o fórum
Bakuncho - queijos,...

Notificações
Limpar tudo

Bakuncho - queijos, vinhos e poker

2,512 Mensagens
116 Utilizadores
39 Reações
193.3 K Visualizações
stasiakcwb
Membro desde: 11.05.2008

Original de bakuncho
Ontem lá fiz uma sessão de hora e meia.. vá mereci perder 4BI, nunca joguei tão mal, deveria ser o contrário :D menos loose.

:facepalm:

única parte boa é que já começo a ter muita nota sobre vilões.

Fica tranquilo, pegando as infos e fazendo bom uso, logo logo isso volta em 10x pra vc! :fdrink

Responder
Citar (Quote)
Eleuterioluis
Membro desde: 04.06.2012

Então pá desapareceste? Agora já não ligas aos pobres de nl2? Vê la se vais dizendo alguma coisa pa, Abraço

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010

Como vai isso?

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011

Nem sei..

Na stars tenho que ficar um pouco à espera para ter lugar nas mesas pelo que também vou jogando na microgaming. Tudo em euros, pode ser que resulte em alguma coisa de jeito.

Assim ando com 2 bancas (se é que posso chamar isso).

PS: 218 euros
Microg: 207 euros

Responder
Citar (Quote)
stasiakcwb
Membro desde: 11.05.2008

No jogo em EUR temos jogadores mais fracos que em USD?

Responder
Citar (Quote)
bakuncho

Original de stasiakcwb
No jogo em EUR temos jogadores mais fracos que em USD?

é igual mas há mais jogadores pensadores, como o field é menor temos que nos aplicar mais do que andar a saltar de mesa em mesa.

Mas noutras salas há uma clara diferença no field até NL10, para cima disso ainda não sei mas algo me diz que irei saber bem.

Responder
Citar (Quote)
bakuncho

Bloco de Notas - Do ABC ao XYZ - Parte I

Bem vou apostar um pouco mais no estudo, estilo uma hora por dia todos os dias e vou colocando aqui resumo do que vou vendo (para além de os ter em papel). Assim aprendo um pouco mais e vou colocando questões quando as tiver.

Dito isto, começo com o 1º episodio do double2 da nova série.

Caracterisitcas a explorar

:club: Foldam muito as blinds:

Se estou no BU e as blinds largam mais de 62.5% a blind (eu abrindo 2.5bb) torna-se lucrativo um open raise 100% mas largo para 3b.

"Se a BB e SB 3b cada um menos de 16%, abrimos 100% do BU de mini raise e foldo 80% para 3bet"

Se não tenho uma amostra considerável temos que ser capazes de fazer uma estimativa baseada com a informação disponível, sobre o vilão e sobre o field.

Se estou na SB e a BB larga 62.5% das vezes, posso abrir 100% do range mas se a BB jogar mais em call e tem uma 3b baixa, tenho equidade com certas mãos dado que nao vou perder sempre o pote. MAS tenho que ser coerente com a minha estratégia, se a BB larga para o steal mas numa mão joga em call, vou jogar cautelosamente quando tiver acção (provavelmente em c/f, não bluffar).

:club: Foldam muito para 3b

Aqui poderei dar dar 65% de 3b neles mas depende de situação para situação dado que os vilões nao se adaptam.

:club: Dão demasiada cbet OOP, nao blufam o suficiente noutros casos

Não compreendem o valor da posição, bem raro o bluff river.

Agora tenho que por no meu popup uma coisa toda bonita de como jogam das blinds em pf e se calhar no HUD, o fold para steal por posição.

Responder
Citar (Quote)
bakuncho

Alguem me pode dar uma dica sobre a stat de Agression frequency?

Do estilo para separar os viloes de muito agressivos para pouco agressivos.

Responder
Citar (Quote)
franciscomartinssantos
Membro desde: 05.07.2009

olha ai, pode ser que ajude:
BLoco de notas - Março II ( AF e Agg%)

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Membro desde: 29.10.2010

Original de franciscomartinssantos

Está bem explicado no bloco de notaas do Lunitis.

Eu uso as duas, mas com samples mais baixos, olho mais para a AGG% do que o AF. O AF requer samples bem maiores.

Normalmente considero abaixo de 30% passico e acimo de 40% agressivo, mas claroq ue depende sempre da correlação com o VPIP/PFR e do AF.

Responder
Citar (Quote)

Original de bakuncho

Agora tenho que por no meu popup uma coisa toda bonita de como jogam das blinds em pf e se calhar no HUD, o fold para steal por posição.

Se usas o Holdem Manager 2, tens um popup pré-definido que já tem uma boa info agregada, penso que se chama "Default_Steal" (ou algo do género).

Responder
Citar (Quote)
zzjose
Membro desde: 12.04.2010

Original de bakuncho

Bem vou apostar um pouco mais no estudo, estilo uma hora por dia todos os dias e vou colocando aqui resumo do que vou vendo (para além de os ter em papel). Assim aprendo um pouco mais e vou colocando questões quando as tiver.

Se estou no BU e as blinds largam mais de 62.5% a blind (eu abrindo 2.5bb) torna-se lucrativo um open raise 100% mas largo para 3b.

"Se a BB e SB 3b cada um menos de 16%, abrimos 100% do BU de mini raise e foldo 80% para 3bet"

Se não tenho uma amostra considerável temos que ser capazes de fazer uma estimativa baseada com a informação disponível, sobre o vilão e sobre o field.

Se estou na SB e a BB larga 62.5% das vezes, posso abrir 100% do range mas se a BB jogar mais em call e tem uma 3b baixa, tenho equidade com certas mãos dado que nao vou perder sempre o pote. MAS tenho que ser coerente com a minha estratégia, se a BB larga para o steal mas numa mão joga em call, vou jogar cautelosamente quando tiver acção (provavelmente em c/f, não bluffar).

Aqui poderei dar dar 65% de 3b neles mas depende de situação para situação dado que os vilões nao se adaptam.

esta ai uma das chaves para ser bem lucrativo sao as lutas de blinds, em casos extremos de 3 bets de 20 % ainda temos muita fold equyty para abrir quase 100%, contudo ai entra uma coisa importante que é a nossa stack eé ela que nos diz que devemos abrir 100% ou nao, pois se estamos shorts muitas vezes vilao nos cola com 30 ou mesmo40%, contudo ha que ter cuidado se estamos no BU a fold equyty emenor pois temos DOIS para falar, ha que fazer as contas.....

outra posição muito importante e o CO que muita gente menospreza.....
.

abraço zzjose

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Membro desde: 29.10.2010

Original de bakuncho

Eu também já vi o vídeo.

Atenção ao momento em que estamos no BU. São 2 por falar, ou seja, o fold para steal do Sb+BB contra o BU, tinha que ser 62,5%, ou seja, o valor não é assim tão direto.
O double2 refere lá um valor aproximado de 70%. Se ambos tiverem folda para steal do BU >=70%, então sim pode-se partir par um steal com any2 ou perto disso.

Quanto à nossa stack, que o zzjosé refere, em cash não se põe muito, porque estaremos sempre com um mínimo de 100bb's.

Aproveitei este lanço e alterei todo o meu hud, para conter estas stats mais precisas do steal.
Quanto aos popups, os defaults estão bem conseguidos.

Responder
Citar (Quote)
bakuncho

Original de Kony76

Original de franciscomartinssantos

Está bem explicado no bloco de notaas do Lunitis.

Eu uso as duas, mas com samples mais baixos, olho mais para a AGG% do que o AF. O AF requer samples bem maiores.

Normalmente considero abaixo de 30% passico e acimo de 40% agressivo, mas claroq ue depende sempre da correlação com o VPIP/PFR e do AF.

Obrigado a ambos, tenho que ler isto com calma. Ando com uma carga no trabalho que nem sei como vou grindar mais esta semana.

Responder
Citar (Quote)
bakuncho

Original de zzjose
esta ai uma das chaves para ser bem lucrativo sao as lutas de blinds, em casos extremos de 3 bets de 20 % ainda temos muita fold equyty para abrir quase 100%, contudo ai entra uma coisa importante que é a nossa stack eé ela que nos diz que devemos abrir 100% ou nao, pois se estamos shorts muitas vezes vilao nos cola com 30 ou mesmo40%, contudo ha que ter cuidado se estamos no BU a fold equyty emenor pois temos DOIS para falar, ha que fazer as contas.....

outra posição muito importante e o CO que muita gente menospreza.....
.

abraço zzjose

Obrigado pelo feedback.

Por acaso tento abrir uma boa % de mãos quando sei que as blinds e BU largam muito, claro que com jogadores que gostam ver flops fico mais tight no CO.

e os shorts também tenho cuidado nas blinds, se eles shovam tenho que largar.

Mas tenho que ajustar mesmo o HUD e popup.

Responder
Citar (Quote)
bakuncho

cansado nao me apetece pensar e vamos descer limites so mesmo para SP

$0.02/$0.04 No Limit Holdem
4 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com

Stacks:
CO ($8.58) 215bb
Hero (BTN) ($5.11) 128bb
SB ($3.96) 99bb
BB ($1.24) 31bb

Pre-Flop: ($0.06, 4 players) Hero is BTN K♣ K♠
1 fold, Hero raises to $0.16, SB raises to $0.52, 1 fold, Hero raises to $1.60, SB calls $1.08

Flop: 8♠ J♥ 3♥ ($2.72, 2 players)
SB checks, Hero bets $2.36, SB goes all-in $2.36

Turn: Q♥ ($7.44, 2 players, 1 all-in)

River: 2♥ ($7.44, 2 players, 1 all-in)

Final Pot: $7.44
Hero shows
K♣ K♠
SB shows
Q♦ Q♣

SB wins $7.86 (net +$4.42)

Hero lost $3.96

:roto2:

há sessões que abuso um pouco

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010

assim k se deve jogar :P

Responder
Citar (Quote)
bakuncho

Tenho levado porrada da velha.. nem olho para o EV, para que? o dinheiro sai da conta mesmo.

Responder
Citar (Quote)
Eleuterioluis
Membro desde: 04.06.2012

parece o nosso talento para o poker parceiro, kkkkkkkkkkkk
Estou a brincar, o teu jogo está bem sólido quando a variância te largar é só ganhar guito, Abraço

Responder
Citar (Quote)
bakuncho

Não sei quem é mais pato, ele ou eu.. isto é so carregar em check e nada tenho

4 Players

Stacks:
CO ($7.79) 195bb
BTN ($7.57) 189bb
SB ($5.23) 131bb
Hero (BB) ($4.56) 114bb

Pre-Flop: ($0.06, 4 players) Hero is BB 8♣ J♥
1 fold, BTN raises to $0.12, 1 fold, Hero raises to $0.36, BTN calls $0.24

Flop: 10:spade: J♠ 9♠ ($0.62, 2 players)
Hero checks, BTN bets $0.44, Hero calls $0.44

Turn: 7♦ ($1.50, 2 players)
Hero checks, BTN bets $1.08, Hero calls $1.08

River: 2♦ ($3.66, 2 players)
Hero checks, BTN bets $2.68, Hero goes all-in $2.68

Final Pot: $9.02
Hero shows
8♣ J♥
BTN shows
2♥ 2♣

Hero wins $9.04 (net +$4.48)

BTN lost $4.44

6 Players

Stacks:
UTG ($16.32) 408bb
UTG+1 ($5.04) 126bb
CO ($4.16) 104bb
BTN ($6.10) 153bb
SB ($13.02) 326bb
Hero (BB) ($4) 100bb

Pre-Flop: ($0.06, 6 players) Hero is BB 8♣ 8♥
4 folds, SB raises to $0.10, Hero calls $0.06

Flop: 4♥ 8♠ 10:heart: ($0.16, 2 players)
SB checks, Hero bets $0.14, SB calls $0.14

Turn: J♦ ($0.44, 2 players)
SB checks, Hero bets $0.36, SB calls $0.36

River: 9♦ ($1.16, 2 players)
SB bets $0.68, Hero folds

Final Pot: $1.84

SB wins $1.78 (net +$0.50)

Hero lost $0.56

Bem hora de ir trabalhar no poker.

Responder
Citar (Quote)