Tenho que admitir que sou um freak das stats, jogo com mil e uma stats, crio stats no NoteCaddy. Joguei um par de meses em mesas anónimas, e isso causava-me bastante ansiedade ![]()
Do ponto de vista teórico para se jogar de forma perfeitamente inexplorável (Game Theory Optimal) nem precisamos de stats porque o que importa é jogar de forma balanceada. Jogadores tipo Nanonoko suponho que vão por esse caminho (impossível ver grandes stats jogando 24 mesas).
Algum dia tenho que testar isso a ver se diminuo a minha dependência pelas stats.
Deve ser chato perder com "nuts"
X2
Poker Stars, $0.25/$0.50 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.
Hero (BB): $50 (100 bb)
UTG: $105.82 (211.6 bb)
MP: $37.99 (76 bb)
CO: $50 (100 bb)
BTN: $46.27 (92.5 bb)
SB: $20.50 (41 bb)
Preflop: Hero is BB with J
J![]()
UTG raises to $1.25, 4 folds, Hero calls $0.75
Flop: ($2.75) 8
J
8
(2 players)
Hero checks, UTG bets $1, Hero raises to $3, UTG raises to $7.50, Hero calls $4.50
Turn: ($17.75) 6
(2 players)
Hero checks, UTG bets $10, Hero calls $10
River: ($37.75) 5
(2 players)
Hero bets $31.25 and is all-in, UTG calls $31.25
Results:
Spoiler
$100.25 pot ($2.50 rake)
Final Board: 8
J
8
6
5
Hero showed J
J
and lost (-$50 net)
UTG showed 8
8
and won $97.75 ($47.75 net)
-------------------------------
Oráculos (27/23)
Poker Stars, $0.25/$0.50 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
BTN: $136.17 (272.3 bb)
SB: $19.90 (39.8 bb)
BB: $39.16 (78.3 bb)
UTG: $50 (100 bb)
MP: $61.68 (123.4 bb)
Hero (CO): $81.29 (162.6 bb)
Preflop: Hero is CO with J
A![]()
2 folds, Hero raises to $1.50, BTN calls $1.50, SB folds, BB calls $1
Flop: ($4.75) J
A
6
(3 players)
BB checks, Hero bets $3, BTN calls $3, BB folds
Turn: ($10.75) 8
(2 players)
Hero bets $7, BTN calls $7
River: ($24.75) 4
(2 players)
Hero bets $13, BTN raises to $35, Hero calls $22
Results:
Spoiler
$94.75 pot ($2.50 rake)
Final Board: J
A
6
8
4
BTN showed 5
7
and won $92.25 ($45.75 net)
Hero mucked J
A
and lost (-$46.50 net)
------------------------------------------------
Levo uns dias complicados. Não ganho um 3bet pot (ownado!?) e tenho levado imenso suck out com mão boa em 3bet pot. No início do mês também andavam mais donkeys nas mesas, havia pouca porrada entre regs. Estou quase nos 10k pontos previstos para o mês, já estou a jogar menos mesas e vou-lhe pegar no desafio em breve para umas sessions.
Uma coisa que me tem preocupado estes últimos tempos é o corpo. Já levo uns anos nisto de passar grande parte do dia sentado no computador, o que já começa a cobrar no corpo (ombros, pulso, mãos, costas..). Tenho "estudado" todas as opções para melhorar a ergonomia. Quem tiver aí dicas/sugestões que faça raise
. Talvez faça um post sobre o assunto um dia destes..
Original de ricain
Alongamentos e desportos entre sessões, só assim é que podes melhorar.
+1!
Atualmente, tenho sentido que basta "forçar" e/ou "errar" muito na postura um dia, que parece que pago a fatura pela acumulação sofrida ao longo dos últimos meses. =/
Ainda não há rato novo? ♠_cool:
Ando no yoga, normalmente 3xs por semana.
Antes fazia sempre certinho uns 15 minutos de yoga/alongamentos antes de cada session, mas ultimamente se calhar só uma vez em cada 6 sessions
. Tenho é feito bastante uns exercicios para umas dores que tenho no pulso.
Yoga é fixe para alongar e tal, mas tenho andado a pensar se reforço muscular (tipo malhar ginásio) fará muita diferença na resistência "ao trabalho de escritório" (?!).
O rato chegou a Portugal esta semana, agora até chegar aqui vamos lá ver quanto tempo demora mais. Tenho usado o rato na mão esquerda entre sessions (faz 1 semana talvez), ainda falta um bocado até ficar totalmente destro, mas já não me dou muito mal.
Depende um pouco do yoga que fizeres, mas uns exercícios com pesos (não necessariamente hipertrofia, mas de resistência) acho que ajudam imenso.
Especialmente ao nível dos ombros... ao nível dos pulsos acho que será mais fucked..
Este mês têm havido muitas mãos wtf..
Poker Stars, $0.25/$0.50 No Limit Hold'em Cash, 4 Players
Hero (BTN): $50 (100 bb)
SB: $18.08 (36.2 bb)
BB: $45.61 (91.2 bb)
CO: $59.76 (119.5 bb)
Preflop: Hero is BTN with 7
J![]()
CO folds, Hero raises to $1.25, SB folds, BB calls $0.75
Flop: ($2.75) J
J
J
(2 players)
BB checks, Hero bets $1, BB folds
Results:
Spoiler
$2.75 pot ($0.14 rake)
Final Board: J
J
J
Hero mucked 7
J
and won $2.61 ($1.36 net)
BB mucked and lost (-$1.25 net)
-----------------------------------
Poker Stars, $0.25/$0.50 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
CO: $73 (146 bb)
BTN: $52.80 (105.6 bb)
SB: $54.25 (108.5 bb)
BB: $56.47 (112.9 bb)
Hero (MP): $50.29 (100.6 bb)
Preflop: Hero is MP with A
6![]()
Hero raises to $1.50, CO folds, BTN calls $1.50, SB folds, BB calls $1
Flop: ($4.75) 5
2
6
(3 players)
BB checks, Hero checks, BTN bets $3.02, BB folds, Hero calls $3.02
Turn: ($10.79) 2
(2 players)
Hero checks, BTN checks
River: ($10.79) K
(2 players)
Hero checks, BTN bets $7.25, Hero raises to $19.10, BTN raises to $48.28 and is all-in, Hero calls $26.67
Results:
Spoiler
$102.33 pot ($2.50 rake)
Final Board: 5
2
6
2
K
BTN showed 6
6
and won $99.83 ($49.54 net)
Hero showed A
6
and lost (-$50.29 net)
Antes de pagar escrevi "No me jodas". Não esperava que ele fosse fazer cbh turn full house, de qualquer forma acho que é fold no river, é reg muito passivo no river.
------------------------------------------------
Passado nem 1 minuto noutra mesa contra o mesmo reg...
SB: $139.11 (278.2 bb)
BB: $54.18 (108.4 bb)
MP: $33.59 (67.2 bb)
CO: $57.59 (115.2 bb)
Hero (BTN): $53.38 (106.8 bb)
Preflop: Hero is BTN with A
4![]()
2 folds, Hero raises to $1.25, SB folds, BB calls $0.75
Flop: ($2.75) 4
J
9
(2 players)
BB checks, Hero checks
Turn: ($2.75) 4
(2 players)
BB bets $1.75, Hero raises to $4.75, BB calls $3
River: ($12.25) 4
(2 players)
BB checks, Hero bets $17.25, BB calls $17.25
Results:
Spoiler
$46.75 pot ($2.41 rake)
Final Board: 4
J
9
4
4
BB mucked J
T
and lost (-$23.25 net)
Hero showed A
4
and won $44.34 ($21.09 net)
Desta vez foi ele a escrever "No me jodas que tienes Jx!" ...e pagou
Original de JorgeTeixeira
Já escreves a azul? ♠_love:
Ficou mais fácil de entender assim acho eu.
Azul é uma das minhas cores favoritas, mesmo não gostando de tudo o que seja azul
Original de Lunitis
se reforço muscular (tipo malhar ginásio) fará muita diferença na resistência "ao trabalho de escritório" (?!).
Sim, faz. Um dos grandes benefícios é que um trabalho muscular feito com exercícios compostos trabalha muito a zona nuclear do teu corpo ajudando-te a manteres uma postura mais correcta durante mais tempo. Nem é preciso fazeres 500 abdominais por dia. ![]()
Além disso, malhar ferro aumentará a tua resistência física e mental. Cada dia que passa nós perdemos massa muscular. Logo, trabalhar no sentido de a manter (não estou a falar em aumentar) prolonga as tuas capacidades actuais e atrasa o impacto do envelhecimento (perda de cabelo não conta
). Isto tudo para não falar em redução de stress, da pressão alta e dos níveis de colestrol mau e aumento do bom, da redução de riscos cardiovasculares... bem, acho que já percebeste a ideia - toca a malhar!!
Pois, o problema aqui é que não tenho um sitio onde malhar, e malhar em casa com uns KG de arroz não tem piada ![]()
Qualquer dia compro uma bicicleta para ir ao ginásio aqui de uma povoação ao lado, aproveito e ainda vou aprender francês
:facepalm:
Pois... Assim é mais difícil. ![]()
Existem possibildades para treinar em casa, mas isso já exige mais determinação de tua parte. Eu usei o sistema TRX (treino em suspensão) durante algum tempo e esta pode ser uma forma de fazer algo em casa.
Dá uma olhadela - http://pt.trxtraining.com/
Acho um método bem interessante. Apenas o deixei porque ganhei outros interesses, mas o meu set acompanhou-me em muitas viagens.
Caramba é caro o material :f_o:.
Andei 2 meses num ginásio uns anos atrás, até curtia pendurar-me naquelas maquinetas todas, mas em casa não dá pica nenhuma.
Hoje passei boa parte da tarde a compilar umas coisas sobre ergonomia. Fica aqui o link para quem tiver interessado:
Guia de Ergonomia para o jogador de Poker
Voltando ao tema..
Vou treinar outra mão aqui.
Hero (MP): $56.33 (112.7 bb)
CO: $49.86 (99.7 bb)
BTN: $22.29 (44.6 bb)
SB: $56.71 (113.4 bb)
BB: $24.53 (49.1 bb)
Preflop: Hero is MP with 7
5![]()
CO posts BB OOP, Hero raises to $1.75, 2 folds, SB calls $1.50, BB folds
Flop: ($4.75) 2
3
3
(2 players)
SB checks, Hero bets $3.50, SB raises to $8.25, Hero ..
Vilão 21/18
Call open 5% da SB
Então..
Vilão arrisca 8.25 para ganhar 16.50. 8.25/16.50=0.5. Portanto o hero tem que defender pelo menos 50% do range de cbet para não deixar o vilão ter um raise +ev.
Hero abre uma média de 16% do MP: AA-55,AKo-ATo,KQo-KJo,AKs-A2s,KQs-KTs,QJs,JTs,T9s,98s,87s
Antes de mais..
Qual o range que devemos cbetar neste bordo !?
Acho que preciso de alguns combos muito fortes (AA/KK) e outros razoáveis que vão dar call no turn (AQ+), para check behind flop. Cbetar os PPs até QQ por protecção, as overcards melhores sem showdown value, os flush draws sem A e os SC de paus. Tenho alguma dúvida em relação a A9-A4s, se devo cbetar ou dar checkbehind para move turn. Como têm pouco showdown value talvez sejam combos interessantes para ter num possível range de cbh para raise turn.
---------
Edit: reparei agora que a mão do hero no caso está bem fora do range de abertura que normalmente tem de MP. Talvez por conta do 48/24 da BB, mas mesmo assim não gosto nada.
Não gosto de dar cbh com nenhum combo de QQ+ aí, tem que ir pra 3 streets imo. Como vamos dar cbh com alguns pp médios (não sei onde seria a linha entre cbet e cbh), os pp dão call down em bricks e overs dão call down em overs. É legal ver quantos combos dão cbh e ter uma ideia de quantos deles teriam que dar call down contra bets de 70% pot.
Daria cbet com bons overpairs, pp menores que precisam de mais protection, todos os bdfd e fd, com exceção dos com muito sdv que dominem mãos que vilão dá c/f. Cbet todos KQ (acho?), e overs que tenham pelo menos um heart. Não esquecer dos gutshots e do A2s (mão estranha de jogar aqui, acho que dou cbet mas sei lá também!)
1. Temos que defender vs esse raise com essa mão especificamente.
2. Se você abre 55+ do MP, você deveria abrir também 76s e 65s, não?
3. Chuto agora, por alto: ATo, KQo-KTo sem :heart:; A6s-ATs, KQs-KTs e os outros SC que não forem
ou :heart:.
E praticamente tudo o que disse o LgWz:
Daria cbet com bons overpairs, pp menores que precisam de mais protection, todos os bdfd e fd, com exceção dos com muito sdv que dominem mãos que vilão dá c/f. Cbet todos KQ (acho?), e overs que tenham pelo menos um heart. Não esquecer dos gutshots e do A2s (mão estranha de jogar aqui, acho que dou cbet mas sei lá também!)
Se você abre 55+ do MP, você deveria abrir também 76s e 65s, não?
Se calhar. Eu vou adaptando os meus ranges de acordo com os resultados que vou vendo para as diferentes posições. Não me lembro de ter resultados muito famosos com SCs das posições iniciais, pelo menos os mais baixos.
Chuto agora, por alto: ATo, KQo-KTo sem heart ; A6s-ATs, KQs-KTs e os outros SC que não forem club ou heart .
Não entendi muito bem. Esse é o seu range de cbet? Isso mais o que o LgWz falou? Não acha muito loose cbetar os SC sem
e :heart:? Esses SC são as mãos mais fracas do nosso range de open raise, cbetando isso quer dizer que vamos dar action com o nosso range todo o que implica ter que defender muita coisa.
Vou colocar então uns ranges.
Range de cbet: 55-88, JJ+, flush draws (excepto AK e AQ), trips, A2, 2 card back door flush draw (excepto AK e AQ), A5, A4, AT, AJ (excluir A9-A6 sem FD ou Backdoor ?!), KQ, KJ, QJs, QTs. O que faz 70% cbet flop.
Range de check: 99-TT, AQ-AK, JT-98s sem FD ou backdoor, A9-A6 sem FD ou backdoor.
---------------------------
Vilão raise, com aquelas odds o hero tem que defender metade do range de cbet, portanto 35% do range de open raise:
o que dá todos os overpairs, todos os flush draws e os combos relativamente fracos de A4-A5s. Até me parece um range decente.
---------------------------
Antes de passar para a defesa vs nova bet no turn vou ver então como fica o nosso range de cbh. Usando a carta que saiu..Q
Hero (MP): $56.33 (112.7 bb)
CO: $49.86 (99.7 bb)
BTN: $22.29 (44.6 bb)
SB: $56.71 (113.4 bb)
BB: $24.53 (49.1 bb)
Preflop: Hero is MP with 7
5![]()
CO posts BB OOP, Hero raises to $1.75, 2 folds, SB calls $1.50, BB folds
Flop: ($4.75) 2
3
3
(2 players)
Turn: ($21.25) Q ![]()
Vilão beta 70%, o hero tem que defender então 1-0.7/1.7= 0,59 = 59%.
Hero range que chega ao turn: 99-TT, AQ-AK, JT-98s sem FD ou backdoor, A9-A6 sem FD ou backdoor.
Top pair, second pair e AK dá 71%, por isso não vamos ter problemas em defender o turn vs bet.
Levando esse 71% para o river e saindo 5
vamos defender novamente pelo menos 59% do range de call da street anterior.
Nesse river teremos então 30% TP (AQ), 30% second pair (99-TT) e 40% ace high, batendo por isso ao certo TP + second pair a percentagem que temos que defender.
Acho que ficaram sólidos assim os ranges..