Skip to forum
Lunitis entre Nuest...

Notifications
Clear all

Lunitis entre Nuestros Hermanos

3,211 Posts
206 Users
308 Reactions
368.7 K Views
jukitas

Sim. Esses romenos. Tem tudo mesmo a ver com isso, sério. Sim mas jogam bem loose para com o meu amigo, no 25c, sim. Atolam na boa.

Desculpa entupir.

É como ao vivo, jogava a mesmo tostoes com uns pobretanas como eu, que filmes que é para irem a jogo e pagarem e tal. Foldam coisas no flop lol, mas isso foi de ensinar, coisa que nao deviam ter feito, mas que se lixe, tambem nao presta esse jogo é para brincar mesmo.

Jogo na blind a 50c ou 1€ com uns loucos, fazem raise para 5€ com 82 e atolam o par de 2 no flop. Aliás nem jogo que nem dinheiro tenho para atura-los. :facepalm:

É a diferença.

E algo que se calhar nunca ninguém pensou, porque nunca jogaram muito baixo. Uma coisa é mandares uma 3b para 40centimos, das uma cbet e fica lá 1$ e ja nem
queres saber daquilo e foldas.

Outras é mandares 3€ ou 5€ depois mandas quase 10€ e... depois quase ninguem quer foldar qualquer equity que tenha. Pq o $ a jogo já é alguma coisa que se vê.

A nl5 penso que é meio assim o pessoal nao se importa. Na nl10 já é diferente porque o $ para muitos já pesa um bocado e lutam por dinheiro que nao deviam lutar.

Claro que online é diferente que tem gajos pro no 50 para cima, mas é mais ou menos na mesma.

É a minha ideia. Pq ja joguei sempre o mais reles e baixo possivel e entendo a mentalidade dos jogadores.

Tipo na mao ai que dizes que um reg saiu da linha, saiu porque se calhar tava down ou viu que o dinheiro que la tava nao era de se deitar fora, isso na nl2 ou 5, achas mesmo que alguem vai blufar para um pote de 80centimos? mas se o pote for 15$ ja se pensa que pode valer a pena.

Reply
romeusampaio

Original de Lunitis
Bem visto na mão 1.
Cbetar flop é o típico jogar sem pensar e atirar para lá um "standard".

#2 Jogas passivo onde? No turn? C/c turn?

Comecei agora a brindar com o flopzilla para ver esta mão assumindo um range de call pré-flop de 88-JJ, KQo, AQo, ATs-AQs, KQs, KJs e QJs.
Neste bordo flop acredito que ele acelere quase sempre sets e dois pares, por isso no turn o hero estaria 100% das vezes na frente visto que dando aquele range de call pré-flop ele não tem nenhum flush no range, por isso a bet parece-me muito boa. Contra um range de TT flush draw, AQ, AT, AJ, KQ flush draw a equidade do hero é de 83%. Desse range apenas 6.25% faz full house no river (1 combo de AJs) ((colocando AJo no range pré-flop acrescentaria mais 3 combos, mas ainda assim só corresponderia a 21% do range de call turn)).
Top pair é a maioria do range dele no river (AQ e ATs) o resto são 2 combos de KQ com flush draw, 3 combos de TT com flush draw e o combo de full house que poderiam porventura ser 4. Se no river ele shipa KQs e TT por bluff dá 4 combos, tantos como os de AJ no pior dos casos, ou seja o hero ganharia 50% das vezes dando c/c. AQ acho que ele deve tender para check behind, acho improvável ele tornar isso em bluff. Com esse cenário o c/c parece-me +ev.
Shovar provavelmente é mau porque ele poderia foldar AQ. Se ele paga com AQ deve ser melhor shovarmos nós porque é o grosso do range dele.

Spoiler com o resultado:

Spoiler

Hero c, vilão shove, hero call, vilão TT com flush draw.

Jogo passivo desde o flop.

Repara, n tenho a certeza se é a melhor linha mas pela minha experiencia ao jogar assim evito spots super marginais como o q tu tiveste.

Mãos desse tipo por parte do vilao, qd checas o flop ele o mais certo é CBH e o spot muda completamente. Vais ser mt mais facil de tu o jogares.

Normalmente ele qd beta ou tem tudo ou nada. E qd tu colas o primeiro ele sabe q tens valor e normalmente so continua a disparar caso esteja mt forte, a n ser q seja demasiado chato mas ai tb n vale apena investir mt mais. É esperar apanha-lo num spot melhor

Estou a resumir mt a avaliação, dava para falar varias paginas sobre o assunto.

O q eu quero q tu percebas no meu ponto de vista é q se começares a agredir e ele acompanhar, o spot vai-se tornar num inferno para ti, enquanto a alternativa é bem mais acessivel.

Reply
Lunitis

Percebi a ideia. E se formos a ver até pelo lado do balanceamento/protecção precisamos de um range de c/c down aqui, e AK poderia encaixar nele.

Jukitas podes entupir à vontade.
Nunca tinha pensado nisso que estando mais dinheiro os vilões já acham que vale mais a pena lutar por ele "só porque sim". Mas é capaz de fazer sentido. Em liped potes os donkeys não costumam fazer tantas macacadas realmente.

Reply
velsmakende

Original de Lunitis
Spoiler com o resultado:

Spoiler

Hero c, vilão shove, hero call, vilão TT com flush draw.

Eu até gosto da linha do vilão e provavelmente faria o mesmo.

Se fosse eu e mediante estas linhas, eu chegava ao river com TT, QQ e AQ (todas com flush draw). De forma a balancear o meu range, se desses check no river, eu iria bluffar pelo menos 1 destas 3 mãos (as outras duas daria check) e a mão a bluffar seria precisamente TT com FD.

Reply
Lunitis

Mini update:
Fui para Portugal durante 17 dias, e como sempre que lá estou o grind foi uma miséria em termos de quantidade dando continuidade à miséria que tinha grindado no início do mês aqui em Espanha. Ontem voltei para a ilha e agora tenho 3 dias para tentar minimizar os danos, mas será sempre um mês para esquecer.
Curiosidade da última mão jogada em Portugal: perdi a stack com top set flop em 4bet pot :roto2:
Quando terminar o mês posto umas mãos e vejo como é que correu. Uma coisa é certa, não tenho tiltado nada este mês, tudo graças ao diário de mental game (NUTS).

Reply
alonohara

diário mental é nuts mesmo!!!!!!

@poker @life........... :f_cool:

============================================
BTW,

============================================

Hiro - Se a mente é quem comanda, se temos uma mente forte podemos tudo?

Mestre - Sim e não. Sem uma mente forte você perderá, uma hora ou outra para
você mesmo, e é aqui que muitos perdem o auto-controle, a maestria.
Mas e porém nossa mente não se desenvolve de hora para outra.
É preciso tenacidade e resiliência.

Hiro - Meu Mestre fala palavras bonitas, mas difíceis...

Mestre - Vou falar fácil. Pegue aqueles pesos e levante quinze vezes,
acima da sua cabeça, quando terminar repita mais quinze, depois mais quinze.

Hiro - Já fiquei cansado, só de pensar, Mestre.

Mestre - Sim. E agora você apenas utilizou a mente!

:]

Reply
Lunitis

O mestre hiro não tem parado muito lá no blog, mas é bom ver que continua a espalhar a sabedoria por onde passa :f_grin:

Reply
alonohara

quem me dera ter a sabedoria que agora necessito,

mas sempre será assim; qdo temos tempo não temos money,

qdo temos money não temos o que queríamos ter qdo buscávamos

aproveitar o tempo pra ter mais tempo para ter money............

quem me dera a vida ser tão simples como o poker,

fácil de aprender, fácil de apreender;

difícil de dominar.

=====================

agora que me dei conta, não preciso dominar nada.

não tenho controle sobre minha vida.

o que posso apostar são:

- ranges e

- posições

- nas streets;

=====================

hehehe, muito obrigado aos mestres, de verdade, da comunidade PS-PT, estejam em
up, down, or BE swing. Meu muito obrigado.

GL @poker @life !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply
JorgeTeixeira

Original de alonohara

Hiro - Se a mente é quem comanda, se temos uma mente forte podemos tudo?

Mestre - Sim e não. Sem uma mente forte você perderá, uma hora ou outra para
você mesmo, e é aqui que muitos perdem o auto-controle, a maestria.
Mas e porém nossa mente não se desenvolve de hora para outra.
É preciso tenacidade e resiliência.

Hiro - Meu Mestre fala palavras bonitas, mas difíceis...

Mestre - Vou falar fácil. Pegue aqueles pesos e levante quinze vezes,
acima da sua cabeça, quando terminar repita mais quinze, depois mais quinze.

Hiro - Já fiquei cansado, só de pensar, Mestre.

Mestre - Sim. E agora você apenas utilizou a mente!

:]

I love Hiro. :f_love: :f_love:

Reply
Lunitis

Hiro is a hero for hero :D

Reply
Lunitis

Olá NL200.

Reply
pinhero
MrCorreia

Original de Lunitis
Olá NL200.

Nice 8-)

Resumo mensal?

Reply
jukitas

:D

ai sim, boa:)

Reply
I3ryI3e

Go Go you, força nisso!

Reply
aafrancis

Original de Lunitis
Olá NL200.

ISSO !!!!!!!

:fdrink :fdrink :fdrink :fdrink :fdrink :fdrink :fdrink :fdrink

Reply
IuriTPena

Original de Lunitis
Olá NL200.

Congratz :nh :nh

Reply
tfsantos

Original de Lunitis
Olá NL200.

nice... podes mudar o nome do blog

Reply
JorgeTeixeira

Original de Lunitis
Olá NL200.

Ainda vais ter field para enfrentar?

Reply
Lunitis

TY pessoal.
Ultrapassei os planeados 50bis de NL200 para dar o primeiro tiro. Tenho 53, por isso o tiro vai ser só de 3bis, vamos lá ver se segura.

Setembro,
o volume foi muito mau, tinha planeado fazer 17K VPPS, mas nem com os 3K que fiz nestes últimos 3 dias deu para chegar lá, fiz só 11k. É sempre a mesma história quando vou para Portugal. Agora para Outubro e Novembro há que fazer 20k para chegar a super nova x2 antes de Dezembro. Se holdar na NL200 não deve ser difícil.

Os ganhos foram bastante decentes:

Pena o EV mais uma vez não ter ajudado. Se tivesse ficado "break even" já me dava uma margem razoável para o tiro. Mas é o que há.

A winrate EV ficou excelente. Claro que tem variância positiva aí, 8bb/100 na NL100 não é realista para mim neste momento, de qualquer maneira acho que o mental game (muito muito melhor do que em Agosto) deve ter dado um bom empurrão.
O ponto mais positivo do mês foram mesmo as melhorias que tive no mental game graças ao diário de mental game que fui fazendo.
O ponto mais negativo foi o estudo, se não foi zero esteve perto disso (excluindo o que se vai falando de poker aqui no fórum).

NL100 batida,
estão feitos os 5k que precisava para subir para a NL200. Conseguido em meio ano grindadas 300k hands. Foi muito bom, tendo em conta que devo ter demorado uns 4 anos para saltar da NL25 à NL100. Deixar a banca quieta e viver apenas dos bónus fez toda a diferença!

Está assim o que vai de ano:

As diferenças nas stats da NL50 para a NL100 não são muito grandes, mas sinto que evoluí bastante na NL100. Se alguém quiser depois meto stats mais detalhadas.

Spoiler

I dont post graphics, but when i do i spam.

--------------------

Jorge nem NL100 conseguia jogar em exclusividade, quanto mais NL200. Vou misturar NL100 com NL200 e diminuir de 9 para 6 mesas.
Vamos lá ver é se não duro apenas uma session e depois demoro 2 anos a lá voltar como me aconteceu com a NL100. :f_rolleyes:

Reply