Saltar para o fórum
Blog de um donkey -...

Notificações
Limpar tudo

Blog de um donkey - BSS 6-max

209 Mensagens
48 Utilizadores
0 Reações
22.2 K Visualizações
MancaMulas
Membro desde: 12.03.2009

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.02(BB) Replayer
SB ($1.01)
BB ($5)
UTG ($0.66)
UTG+1 ($2.05)
CO ($3.10)
Hero ($2.77)

Dealt to Hero J♦ Q♦

fold, fold, CO calls $0.02, Hero raises to $0.10, fold, fold, CO calls $0.08

FLOP ($0.23) J♣ 7♠ 7♥

CO checks, Hero bets $0.16, CO calls $0.16

TURN ($0.55) J♣ 7♠ 7♥ 2♦

CO checks, Hero bets $0.40, CO calls $0.40

RIVER ($1.35) J♣ 7♠ 7♥ 2♦ 7♣

CO checks, Hero bets $0.90, CO raises to $1.98, Hero raises to $2.11 (AI), CO calls $0.13

CO shows Q♠ 7♦
(Pre 26%, Flop 91.3%, Turn 95.5%)

Hero shows J♦ Q♦
(Pre 74%, Flop 8.7%, Turn 4.5%)

CO wins $5.30

---------------------------------------

SB ($2.09)
BB ($0.80)
UTG ($2)
UTG+1 ($5.76)
CO ($2.09)
Hero ($2)

Dealt to Hero A♠ A♥

UTG raises to $0.06, fold, fold, Hero raises to $0.20, fold, fold, UTG calls $0.14

FLOP ($0.43) 4♦ 7♦ K♥

UTG bets $0.33, Hero raises to $1.80 (AI), UTG calls $1.47 (AI)

TURN ($4.03) 4♦ 7♦ K♥ 4♠

RIVER ($4.03) 4♦ 7♦ K♥ 4♠ 3♦

Hero shows A♠ A♥
(Pre 81%, Flop 9.2%, Turn 0.0%)

UTG shows 4♥ 4♣
(Pre 19%, Flop 90.8%, Turn 100.0%)

UTG wins $3.83

tudo me acontece :facepalm:

3 BI down... arrasa a minha confiança

Responder
Citar (Quote)
Veilho
Membro desde: 09.07.2010

Calma que isso vai dar a volta ;)

Controla mas e o tilt e volta para ganhar dos donks !!!

Vamoo$$$

Responder
Citar (Quote)

é amigo isso acontece nas melhores familias, ontem eu estava em uma sessão tb que me destruiu psicologicamente a broka do vilao batia dava tudo certo pra eles, mas no fim terminei a sessao no lucro.

Eu só acho que na mao do QJ :diamond:, voce poderia ter dado check atras no river por sua mao ter valor de showdown, ao em vez de value bet, pois os donkeys jogam muitas maos bizarras e acabam acertando, ao meu ver eu ficaria muito desconfiado do Check/Call em 3street ( voce coloco algumas stats para podemos analisar um pouco melhor ) mas daria check atras, no river. Pois creio que maos muito fracas como Ace High nao daria call nesse bet de 80%, oque ao meu ver transforma sua mao em Blefe. ( AQ AK AJs KQ ).

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas

Original de jokermendes
é amigo isso acontece nas melhores familias, ontem eu estava em uma sessão tb que me destruiu psicologicamente a broka do vilao batia dava tudo certo pra eles, mas no fim terminei a sessao no lucro.

Eu só acho que na mao do QJ :diamond:, voce poderia ter dado check atras no river por sua mao ter valor de showdown, ao em vez de value bet, pois os donkeys jogam muitas maos bizarras e acabam acertando, ao meu ver eu ficaria muito desconfiado do Check/Call em 3street ( voce coloco algumas stats para podemos analisar um pouco melhor ) mas daria check atras, no river. Pois creio que maos muito fracas como Ace High nao daria call nesse bet de 80%, oque ao meu ver transforma sua mao em Blefe. ( AQ AK AJs KQ ).

eu betei no river porque achei que ainda extraía de um 88/99/TT, apesar de ser um pouco improvável por ele ter dado limp preflop no CO. mas já vi donkeys a entrarem de limp com essas maos mesmo em late position.

agora revendo com mais calma, eu devia ter foldado para o raise dele. ele claramente não tinha QQ+ pelo limp preflop dele, e um TT nao jogava assim. fica um pouco dificil colocá-lo na unica mao que me bate (o último 7 do baralho) mas bateu pra ele. pqp

Responder
Citar (Quote)

assim compreendo pela sua linha de raciocinio, nao necessariamente ter foldado pro raise dele mas ao meu ver um check atras cairia bem ;)

mas acontece, se precisar estamos ai, esta a jogar na PS ou PP ?
abraço :sdrink

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas

PokerStars :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas

como é que alguém pode dar um call desses? ?(

NL Holdem $0.02(BB) Poker Stars
SB ($4.98)
BB ($2.85)
UTG ($2)
UTG+1 ($1.37)
Hero ($2.05)
BTN ($2.07)

Dealt to Hero K♣ A♠

fold, fold, Hero raises to $0.08, BTN raises to $0.22, fold, fold, Hero raises to $0.60, BTN calls $0.38

FLOP ($1.23) 6♠ 4♦ K♥

Hero checks, BTN bets $0.58, Hero raises to $1.45 (AI), BTN calls $0.87

TURN ($4.13) 6♠ 4♦ K♥ Q♦

RIVER ($4.13) 6♠ 4♦ K♥ Q♦ Q♠

Hero shows K♣ A♠
(Pre 75%, Flop 98.1%, Turn 95.5%)

BTN shows A♦ Q♣
(Pre 25%, Flop 1.9%, Turn 4.5%)

BTN wins $3.93

Responder
Citar (Quote)
spinossa
Membro desde: 22.05.2008

ao q me parece vc esta experimentando algumas estrategias pra ver em qual vc se adapta melhor ne? eu me lembro q vc gostava de SSS e ia bem com ela, pois bem se vc era positivo com SSS vai ser com MSS tb, e eu te digo uma coisa viu, com MSS da pra ter um lucro muito proximo de BSS, ja consegui numa amostragem de 40 mil maos, na nl10 fr, uma winrate de 6bb/100, a variancia eh muito pequena, eu nunca sai mais de 5 BI down, e tem outra coisa, ja joguei BSS, ja joguei SSS e MSS a que eu mais gostei e a q mais me proporcionou lucro sempre foi a MSS, quem não consegue controlar muito bem o tamanho da stack de BSS se da muito bem com MSS, pq se vc atolar com um top par e perder no showdown, não vai ficar arrependido quenem se fica quando tem 100bbs, e o jogo eh mais matematico tb assim como SSS. fica ai a dica, boa sorte.

Responder
Citar (Quote)

Original de MancaMulas
como é que alguém pode dar um call desses? ?(

Realmente essa mão de AKo vc AQo terminou no river de uma forma bem surreal X(

No entanto, acho que dá para justificar os calls vendo as coisas da perspectiva de um vilão donkey:
Pré-flop: não conhece a estratégia lucrativa BSS, por isso AQ como tem A e kicker alto, torna fácil o call contra 3bet.
Flop: Bet por bluff, viu que teve resistência mas como já tinha largado ali $1.18 (ah e tal o dinheiro é meu, não pode ser de mais ninguém) e como bastavam $0.87 para matar a curiosidade de ver se saía um A ou um Q... vamos ao call!

Ontem por causa desse tipo de manobras acabei a minha sessão com 4 BI down (mas também culpa minha, devido a ter tiltado imenso logo após o 2º BI down), mas hoje é outro dia e quando chegar a casa já fiz um reset do dia de ontem e estou pronto a jogar o meu ABC outra vez!

Por isso, hoje se apanhares o mesmo donkey que jogou dessa forma, de certeza que o lucro baterá à tua porta ;)

Bons jogos!! :fdrink

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas

hoje foi dia de estudo... go go go bater a NL2

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas

hoje joguei esta mão interessante. o adversário tinha stats de 49/0 em 50 mãos.

SB ($2.07)
BB ($2.28)
Hero ($2.27)
UTG+1 ($2.26)
CO ($2)
BTN ($0.28)

Dealt to Hero A♦ A♠

Hero raises to $0.08, UTG+1 calls $0.08, fold, fold, fold, fold

FLOP ($0.19) 8♠ Q♣ K♥

Hero bets $0.14, UTG+1 raises to $0.28, Hero calls $0.14

odeio estes minraises. nunca tenho balls para atolar nestes spots, por isso dei call com o plano de ir de call até ao fim da mão caso ele continue com a agressão. Já vi estes minraises com muita coisa: top-pair, air, set...

TURN ($0.75) 8♠ Q♣ K♥ 7♣

Hero checks, UTG+1 bets $0.26, Hero raises to $1.10, UTG+1 raises to $1.90 (AI), Hero calls $0.80

eu sofro muito nestes spots. pqp... ok, eu sempre ouvi nos treinos e nos vídeos que estas bets pequenas são sinal de fraqueza. Faz sentido. Porque iria o vilão betar tão pouco com um monstro como KQ ou 88? Se ele tivesse um draw e quisesse ver o river, pra quê esse bet?
Certo, então seguindo esse meu raciocínio, ele está fraco. Está na hora de ir pra cima. Ship it bro

RIVER ($4.55) 8♠ Q♣ K♥ 7♣ 7♠

Spoiler

Hero shows A♦ A♠
(Pre 81%, Flop 10.8%, Turn 4.5%)

UTG+1 shows 8♥ 8♦
(Pre 19%, Flop 89.2%, Turn 95.5%)

:facepalm: :facepalm: :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010

mete logo allin ;p

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008

Original de jukitas
mete logo allin ;p

2

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas

bem, hoje runnei mais hot do que o sol da califórnia. acertei 25% dos meus sets, ganhei os coinflips, acertei tudo que era straight, muito donkey nas mesas... 4 BI up

com banca para NL5 mas sem confiança ainda para ela. tenho winrate de 11bb/100h nas ultimas 9k hands, mas quero aprender mais. para errar, é na NL2.

go go go :diamond:

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
Membro desde: 30.04.2009

Original de MancaMulas
hoje joguei esta mão interessante. o adversário tinha stats de 49/0 em 50 mãos.

SB ($2.07)
BB ($2.28)
Hero ($2.27)
UTG+1 ($2.26)
CO ($2)
BTN ($0.28)

Dealt to Hero A♦ A♠

Hero raises to $0.08, UTG+1 calls $0.08, fold, fold, fold, fold

FLOP ($0.19) 8♠ Q♣ K♥

Hero bets $0.14, UTG+1 raises to $0.28, Hero calls $0.14

odeio estes minraises. nunca tenho balls para atolar nestes spots, por isso dei call com o plano de ir de call até ao fim da mão caso ele continue com a agressão. Já vi estes minraises com muita coisa: top-pair, air, set...

TURN ($0.75) 8♠ Q♣ K♥ 7♣

Hero checks, UTG+1 bets $0.26, Hero raises to $1.10, UTG+1 raises to $1.90 (AI), Hero calls $0.80

eu sofro muito nestes spots. pqp... ok, eu sempre ouvi nos treinos e nos vídeos que estas bets pequenas são sinal de fraqueza. Faz sentido. Porque iria o vilão betar tão pouco com um monstro como KQ ou 88? Se ele tivesse um draw e quisesse ver o river, pra quê esse bet?
Certo, então seguindo esse meu raciocínio, ele está fraco. Está na hora de ir pra cima. Ship it bro

RIVER ($4.55) 8♠ Q♣ K♥ 7♣ 7♠

Spoiler

Hero shows A♦ A♠
(Pre 81%, Flop 10.8%, Turn 4.5%)

UTG+1 shows 8♥ 8♦
(Pre 19%, Flop 89.2%, Turn 95.5%)

:facepalm: :facepalm: :facepalm:

Olá MancaMulas. Vou deixar-te aqui a minha opinião sobre a mão.

Não me parece mt coerente o plano com a tua acção. Então se o plano é ir de call se ele continuar agressivo porque que voltas por cima no turn?

Outra questão é que tb nao acho o plano bom... vai ser dificil controlar o pot oop. Sabendo que o donk é CS eu ja vou desconfiar logo no miniraise. Mas sem conhecer bem sou capaz de dar o call no flop... mas entro de bet/fold no turn. Fica mais barato e da para manipular o range dele. Se entras de x/raise com o pot já tao alto nao tens espaço para foldar e ficas a ganhar de blufs , draws ou Kx praticamente. E essas maos provavelmente nunca vao acelarar contra ti... Resumindo, so és pago por 2 pares ou melhor quando das o check raise.

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas

modo tiltado on. perdi uma stack deep com KK x AA x QJ de paus. time to hit the brakes :(

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008

Original de MancaMulas
modo tiltado on. perdi uma stack deep com KK x AA x QJ de paus. time to hit the brakes :(

Depois de subir hora de descer. Foda. :f_mad:

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas

UPDATE: 2014/11/25 - DE REGRESSO ÀS MESAS

Ei pessoal!!!!!

Vou re-ativar aqui o meu blog. Estive cerca de 2 anos e meio sem jogar, mas este mês voltei ao grind!!!

Em Julho de 2012 comecei o meu 1º emprego como programador web, desde então nunca mais tive tempo / vontade para o poker.

De referir que pouco antes de iniciar o emprego, jogava NL5 e falhei 2 move up para a NL10 :facepalm: :facepalm: :facepalm: A quantidade de dinheiro envolvida a que eu não estava habituado levou-me a jogar menos mesas, com medo de colocar o dinheiro no pano. Cada vez que dava 3bet com AK preflop as minhas pernas tremiam como varas verdes (e até na NL5 isso acontece por vezes). Resultado: fiquei impaciente e comecei a fazer jogadas fora da minha estratégia habitual. Tinha que dar merda. Perdi 5 ou 6 BI e desci logo para a NL5 antes que o estrago fosse pior.

Este ano mudei de emprego e fui morar para longe de casa e da namorada, o que significou um maior tempo livre depois do trabalho. Como tal, fico com mais tempo para detonar (lol) nas mesas.

Jogo atualmente BSS 6-max na NL5 com 60 BIs de banca. Dá para jogar NL10 mas acho que neste momento não estou a bater confortavelmente a NL5, portanto quero aguardar para colocar um volume jeitoso, sentir que estou a esmagar os donkeys e apresentar uma winrate decente.

Pretendo jogar sempre sessões de 90 minutos, apesar de que raramente faço esse tempo porque a partir de ~60 minutos a minha concentração baixa bastante e começo a desviar-me um pouco do meu A-game.

Deixo aqui o meu gráfico deste mês até ao momento. Começou tenso mas já está a melhorar!!!

Então é assim pessoal, quero com o meu blog ir postando os meus resultados e algumas mãos que ache interessantes, e quero também definir algumas metas.

Metas a curto prazo:
- Jogar pelo menos 15k mãos por mês
- Estudar mais o mental game que considero ser a minha maior fraqueza
- Melhorar a minha concentração no jogo durante as sessões

Metas a médio prazo:

- Treinar a minha hand-reading e deixar de olhar só para as minhas cartas
- Subir para a NL10 a grindar 6 mesas e adaptar-me confortavelmente no limite

Metas a longo prazo:
- Nenhuma até ao momento

Estes são objetivos que eu vou procurar ter em mente. Caso sejam cumpridos, irei definir novas metas e desse modo melhorar a minha motivação!!

go go go bater a NL5 !!!!!

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas

Original de mmoreira7
Olá MancaMulas. Vou deixar-te aqui a minha opinião sobre a mão.

Não me parece mt coerente o plano com a tua acção. Então se o plano é ir de call se ele continuar agressivo porque que voltas por cima no turn?

Outra questão é que tb nao acho o plano bom... vai ser dificil controlar o pot oop. Sabendo que o donk é CS eu ja vou desconfiar logo no miniraise. Mas sem conhecer bem sou capaz de dar o call no flop... mas entro de bet/fold no turn. Fica mais barato e da para manipular o range dele. Se entras de x/raise com o pot já tao alto nao tens espaço para foldar e ficas a ganhar de blufs , draws ou Kx praticamente. E essas maos provavelmente nunca vao acelarar contra ti... Resumindo, so és pago por 2 pares ou melhor quando das o check raise.

Acho que na altura em que joguei a mão não concordei muito, mas vendo agora com mais calma... Essa mão do AA foi muito mal jogada. Acho que foi o síndrome da SSS de atolar all day com overpair :facepalm: lol

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas

Ocorreu-me este pensamento quando estava a jogar uma mão contra um huge calling station. Deve ter sido a primeira vez em 2 anos que fui de bet até ao river e não levei um belo de um check-raise. O pote no turn era cerca de $3.90 acho eu

NL Holdem $0.05(BB) Replayer
Hero ($5.88)
BB ($4.03)
CO ($5)
BTN ($8.31)

CO posts $0.05

Dealt to Hero J♠ T♠

CO checks, BTN calls $0.05, Hero raises to $0.35, fold, fold, BTN calls $0.30

FLOP ($0.80) 5♥ 6♥ J♦

Hero bets $0.50, BTN calls $0.50

TURN ($1.80) 5♥ 6♥ J♦ 8♦

Hero bets $1.10, BTN calls $1.10

RIVER ($4) 5♥ 6♥ J♦ 8♦ 5♠

Hero bets $1.90, BTN folds

Aliás, considero esse também um dos meus leaks, o medo de ser bluffado no river. A diferença do meu AF do turn para o river é gigantesca, porque normalmente IP dou cbh com TPTK ou pior, a menos que seja um donkey como o da mão anterior que dava limp/call com 94o

O meu AF em 12k mãos:

Já me disseram que está muito alto. Eu de facto dou poucos calls. Acho que ainda estou com o síndrome da SSS em que dar call era proibído. :f_biggrin:

Deixo aqui as minhas stats do mês de Novembro de 2014. O volume é uma bosta mas é o que tem dado para jogar.

De resto, hoje fiz uma sessão de 750 mãos, cerca de 1BI up. Consegui jogar mais concentrado e bem focado praticamente durante os 90 minutos, o que é um bom indicador, e é um dos meus objetivos a curto-prazo.

Abraço :f_drink:

Responder
Citar (Quote)