Original de Nhoca
Nunca disse que é fácil! Muito menos é rápido. Exige trabalho, introspecção, capacidade de mudar hábitos, pode mesmo mexer com a personalidade - o que é muito complicado de mudar, já entra no campo da terapia cognitivo-comportamental. Mas há coisas que se podem fazer, e provavelmente a tua melhor opção é encontrar alguém com inteligência emocional que te acompanhe de forma crítica e construtiva durante o processo.
Falaste bem - inteligência emocional ![]()
É a isso que me estou a referir desde o início.
"Trabalho,introspecção, capacidade de mudar hábitos," é coisa que não tem faltado no último ano. Vá, principalmente "introspecção, capacidade de mudar hábitos" (ninguém muda de carnista para vegano do noite para o dia...
) porque o trabalho - esse - só pode ser feito se soubermos como o fazer. E é aqui que entram os coaching mentais...Bem, tenho andado a procurar vídeos sobre "intelgência emocional" mas não encontro nada de jeito. Pensei que alguém aqui pudesse sugerir.
Ah, não está esquecido o Tommy Angelo. ![]()
Só sei que tenho um ódio dentro de mim que não lembra ao diabo...Hoje perdi um torneio no qual estava tão bem (quase $5K para o 1º lugar) e fiquei CEGO de raiva.
Tenho me auto-observado muito. E já reparei que quanto maior os prémios, maior o tilt caso corra mal. Não é por uma questão de banca (ganhei bilhete), mas talvez seja porque a frustração é maior. Eu preciso de ter banca para voltar a jogar torneios decentes (não só...) e não está fácil. Se tiver a jogar um torneio de $2, estou na boa mesmo que perca. O 1º lugar de $200 é bom, mas "só" muda as coisas a nível de banca. Agora, quando estou a jogar um grande, como hoje, e vejo que posso ganhar $5 000, a coisa muda. Eu não penso nisso durante, de forma a não mexer com emoções, mas pensei no dia anterior, do tipo "eish... $5 000...podia comprar um computador*, podia isto, podia aquilo, podia voltar a ser regular". Presumo que quando perca, o inconsciente vai buscar todos esses desejos para me lembrar que o sonho foi destruído OUTRA VEZ.
meh... ![]()
* Quando regressei ao blog, esqueci de dizer: entretanto, há uns meses, fiquei sem computador. O arranjo era mais caro que um novo...De momento jogo com o da minha mãe, mas ainda fiquei uns tempos sem a ferramenta de trabalho.
Vá, obrigado pela ajuda.
Abraço.