Saltar para o fórum
[BSS-SH] Cash Squee...

Notificações
Limpar tudo

[BSS-SH] Cash Squeeze Shove Bluff - Raise Limits

184 Mensagens
33 Utilizadores
75 Reações
25 K Visualizações
julioriffel
Membro desde: 15.07.2011

Original de Lunitis
Ainda não conhecia o teu blog julioriffel, está muito bom :f_thumbsup:
Vou acompanhar o review e ajudar no que puder.
Antes de mais... qual é a sample da database?

Tenho um sample na casa de 42K de mãos jogadas a partir de 1 de Abril de 2015,
dia em que abandonei os STT e comecei estudar cash.
De 2014 até abril/15 joguei uns 5K de STT.

No começo fiquei vagando entre as mesas regulares e fast do PS, PartyPoker e Ipoker.
Comecei no NL2, mas o jogo era muito zoado, e passei direto pro NL4 no Party,
mas encontrei um problema... no horário que eu jogo existe poucos recreativos
e nas poucas mesas que existiam, sempre tinham uns 3~4 regulares.

Ai descobri o FAST do Party... Foi amor a primeira vista...Muitos donks... Muita ação...e poucos regulares...
Tenho uma amostragem na casa dos 30K de Fast NL4 Party.

Responder
Citar (Quote)
riprlz
Membro desde: 06.11.2007

Quais limites que formam regularmente na fast da party ?

Responder
Citar (Quote)
julioriffel

Original de riprlz
Quais limites que formam regularmente na fast da party ?

Só NL4, NL10 e NL25

Responder
Citar (Quote)
julioriffel

Original de Lunitis
Ainda não conhecia o teu blog julioriffel, está muito bom :f_thumbsup:
Vou acompanhar o review e ajudar no que puder.
Antes de mais... qual é a sample da database?

Responder
Citar (Quote)
julioriffel

2 Leak Buster - Overall (Stats básicas)

A winrate está relativamente boa +11.46bb/100 (1.76bb/100 abaixo do EV)

VPIP: 23% PFR:16.2%
6.8% de diferença entre VPIP e PFR é alta, em 30% das vezes estou jogando passivamente no PF.
Estou realizando muitos calls com pares pequenos em busca de Sets,
Broadway IP contra alguns adversários e defendendo contra steal dos blinds.
Além de procurar controlar melhor o tamanho do pote, pois não me sinto confortável de jogar um pote grande com uma mão especulativa ou esperando para aplicar float.
Mais pra frente vou filtrar estas situações para ver a fundo oque está acontecendo.

3bet PF: 5.69%
Está em um nível médio, acredito que deveria estar um pouquinho mais alto, aplicando mais 3b em vez de call.

Fold 3b: 76% 2bet PF & fold: 57%
Fold para 3bet está alto, de forma a ser explorável por regulares ou talvez em limites mais altos.
acredito que esteja tão alto por o jogo ser em media mais tight com poucas 3bets e normalmente é por valor mesmo.

Squeeze 3.24%
É um pouco baixa e precisa ser reavaliada,
acredito que isso seja um dos motivos da diferença alta entre VPIP/PFR, onde estou somente realizando o call em vez de squeezar.

Não tenho muita ideia do valor adequado para Squeeze.

Responder
Citar (Quote)
PauloPHG
Membro desde: 03.06.2011

Você falou acima sobre defesa nas blinds contra steal.

Eu estou querendo melhorar isso no meu jogo.

Gostaria de saber que tipos de mãos você defende a BB em call, por exemplo contra um vilão que abre raise do BTN 3x com um range largo.

Qualquer dica que você puder dar vai ser muito útil pra mim.

Responder
Citar (Quote)
julioriffel

Defesa de blinds com call contra um jogador agressivo normalmente não vai ser bom,
Você vai ter que jogar para acertar e isso não é lucrativo.

Contra jogadores fracos, podemos dar o call com mãos que flopam bem.

Normalmente jogo +/- assim:
Call com o topo do range e 3bet com as combinações mais fracas.

Se o cara é tight e folda relativamente prefiro 3-bet com 67s, 22-99

Não sei se ficou claro, mas mais para frente vou fazer um post especifico sobre esse assunto.

Original de PauloPHG
Você falou acima sobre defesa nas blinds contra steal.

Eu estou querendo melhorar isso no meu jogo.

Gostaria de saber que tipos de mãos você defende a BB em call, por exemplo contra um vilão que abre raise do BTN 3x com um range largo.

Qualquer dica que você puder dar vai ser muito útil pra mim.

Responder
Citar (Quote)
julioriffel

3 - Open Raise por Posição

Raise First para UTG, MP, CO e BTN me parece padrão.

Uso a Stats "Fold BB vs Steal SB" no HUD e sempre que o valor é acima de 62% o numero muda para azul oque significa explorável para mim, e abro muito o range quando o adversário é desconhecido ou está com a stat azul.
Acho que esse pode ser um problema que tenho q resolver.

Fold para Steal está bem alto e já estou aumentando o range de 3bet e call.
Do BB vs 50% Steal do BTN utilizo um range +/- assim, não sei se isso é bom
Azul Call e Amarelo 3-bet

Responder
Citar (Quote)
AAcantiflasAA
Membro desde: 04.01.2011

Ola Julio,

Decidi comentar por aqui depois de ler estes 2 últimos posts. Desde já Parabéns e Boa sorte nessa caminhada.
O que eu queria dizer é para teres cuidado com esses ranges e com alguns conceitos que referiste acima, não estão muito certos.
Conceitos como, não dar call na BB contra jogador agressivo, ou quando damos call na BB é para acertar, estes conceitos são errados. Poker não é assim tao linear e tens de rever melhor esses conceitos da BB, a tua abordagem não está a ser a melhor.
Por exemplo 3bet como todos os PP na BB, não vai ser bom, em nenhum limite, por varias razões. Poderia enumerar umas quantas, mas acho que deverias pesquisar por ti ;)

Outra afirmação, call com o topo do range e 3bet com o botom, isto não vai ser bom, não da maneira como está a ser construído.
O range de call na BB tem de ser mais largo, mesmo para 3bb, contra jogador que abre 50%+ e como disse, 3bet com todos os pp não está bom.

OK, acho que está o conselho dado, continua com o bom trabalho e continua a estudar, estas no bom caminho. :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
julioriffel

Obrigado por ler o blog do Donk. Achei que não tinha ninguém a ler isso aqui.

Fazem 2 meses q jogo e estudo cash, sou ultra donk.
É muita informação e as vezes não consigo assimilar corretamente.

Como você montaria um range para 3bet e call contra
Vilão Padrão
50% Steal do BTN
70% de Cbet IP

Obrigado pelas dicas

Original de AAcantiflasAA
Ola Julio,

Decidi comentar por aqui depois de ler estes 2 últimos posts. Desde já Parabéns e Boa sorte nessa caminhada.
O que eu queria dizer é para teres cuidado com esses ranges e com alguns conceitos que referiste acima, não estão muito certos.
Conceitos como, não dar call na BB contra jogador agressivo, ou quando damos call na BB é para acertar, estes conceitos são errados. Poker não é assim tao linear e tens de rever melhor esses conceitos da BB, a tua abordagem não está a ser a melhor.
Por exemplo 3bet como todos os PP na BB, não vai ser bom, em nenhum limite, por varias razões. Poderia enumerar umas quantas, mas acho que deverias pesquisar por ti ;)

Outra afirmação, call com o topo do range e 3bet com o botom, isto não vai ser bom, não da maneira como está a ser construído.
O range de call na BB tem de ser mais largo, mesmo para 3bb, contra jogador que abre 50%+ e como disse, 3bet com todos os pp não está bom.

OK, acho que está o conselho dado, continua com o bom trabalho e continua a estudar, estas no bom caminho. :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

A sample parece-me muito pequena para ver grande parte das coisas que eu vi na database do ganhamos, no mínimo o dobro seria bom, com essa sample a relação entre X jogada e resultado vai estar muito deturpada em muitos casos por conta da variância. Mas de qualquer maneira é melhor fazer alguma coisa do que não fazer nada, ganhas nem que seja em experiência :f_drink:
Também tenho muitas dúvidas em relação a esse range, principalmente no que diz respeito a 3betar os pares todos. O range vai depender muito do size do vilão também, se ele faz mini raise vais ter que defender muitíssimo mais do que se ele fizer 3bbs por exemplo. O quanto ele 4beta também é muito importante, mas se calhar não tens samples para ver isso.
Deixo ficar aqui o range que o pokersnowie recomenda na BB vs open raise de 2.5bbs do BU:

Eu os AXs mais fracos e PPs normalmente defendo de call, tal como os piores broadways, não digo que seja pior ou melhor, é simplesmente como jogo.

Responder
Citar (Quote)
julioriffel

Não entendi oque significa esses números? 43, 10, 48..

Original de Lunitis
A sample parece-me muito pequena para ver grande parte das coisas que eu vi na database do ganhamos, no mínimo o dobro seria bom, com essa sample a relação entre X jogada e resultado vai estar muito deturpada em muitos casos por conta da variância. Mas de qualquer maneira é melhor fazer alguma coisa do que não fazer nada, ganhas nem que seja em experiência :f_drink:
Também tenho muitas dúvidas em relação a esse range, principalmente no que diz respeito a 3betar os pares todos. O range vai depender muito do size do vilão também, se ele faz mini raise vais ter que defender muitíssimo mais do que se ele fizer 3bbs por exemplo. O quanto ele 4beta também é muito importante, mas se calhar não tens samples para ver isso.
Deixo ficar aqui o range que o pokersnowie recomenda na BB vs open raise de 2.5bbs do BU:

Eu os AXs mais fracos e PPs normalmente defendo de call, tal como os piores broadways, não digo que seja pior ou melhor, é simplesmente como jogo.

Responder
Citar (Quote)
Jotavious
Membro desde: 09.10.2009

% de raise com a mão?

Responder
Citar (Quote)
I3ryI3e
Membro desde: 15.05.2009

Sim o Snowie faz isso, por exemplo no KQo tem lá 48, quer dizer que dá raise 48% das vezes e 52% das vezes da call. Claro que estes ranges podem não se aplicar ao limite em que jogas, tens que ter atenção a isso(não sei que limite jogas). O Snowie assume que o OR é um jogador balanceado...

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Original de I3ryI3e
Sim o Snowie faz isso, por exemplo no KQo tem lá 48, quer dizer que dá raise 48% das vezes e 52% das vezes da call. Claro que estes ranges podem não se aplicar ao limite em que jogas, tens que ter atenção a isso(não sei que limite jogas). O Snowie assume que o OR é um jogador balanceado...

Isso tudo =)

Responder
Citar (Quote)
julioriffel

Obrigado pelo apoio Lunitis :f_drink:

Optei por parar temporariamente com a database review,
fazem somente 2 meses que jogo cash,
meu jogo pós flop ainda está uma total bagunça.

Acredito que o mais importante nessa fase é estudar o jogo pós flop,
no qual ainda tenho muitas duvidas e não as estatísticas frias do jogo.
Hoje as estatísticas não significam nada em um jogo sem muita logica.

Responder
Citar (Quote)
MarceloBokkka
Membro desde: 19.08.2012

:f_drink: 8♥:3♥:

Responder
Citar (Quote)
julioriffel
Responder
Citar (Quote)
thiagobechara