(Escrito em 05/09/2015 e editado para cá)
Olá amigos, estou em dívida com vocês. Fiz um blog para participar do Desafio do Bankroll, mas nem me apresentei. Fico postergando, postergando, mas agora vai. Meu nome é... Para sua proteção não vou revelar minha verdadeira identidade. Tenho... Para minha proteção não vou revelar minha idade. ![]()
Um pouco de história. Comecei a jogar poker por acaso. Quando criança fui ver meus irmãos jogarem uma vez...quer dizer, beberem, o poker era só uma desculpa para tomar uns goles. Achei bem legal (o jogo, não os goles, era muito pequeno para isso), mas ficou nisso. Sempre gostei de esportes e os meus prediletos eram o xadrez, o basquete, o tênis e o futebol. Desse último veio meu nick em homenagem ao grito "de guerra" da torcida do Bahia. Para os poucos familiarizados com o esporte mais praticado no mundo, devo dizer que o Bahia foi o primeiro campeão do Brasil e por consequência, o primeiro representante brasileiro na Taça Libertadores da América. Desculpe aê!
Hoje em dia o time anda mal das pernas. Curte uma segunda divisão. Ultimamente estou meio desiludido com o futebol. Muita corrupção, muito resultado arranjado. Tento evitar ao que posso, mas paixão é paixão. Adoro esse clube.
Paralelo ao futebol, recentemente com um corpo de vantagem, está o tênis. Esse é um esporte que realmente recomendo. Em todos os detalhes. Comportamento, diversão, organização das entidades dirigentes, alto nível dos atletas no que se refere a conduta dentro e fora das quadras. Esse vale a pena. Acontece que em fevereiro de 2013, disputando em joguinho sem pretensões, uma mudança brusca de direção levou-me ao chão, e como se não bastasse o vexame da queda, de "bônus", "ganhei" uma fratura num osso que compõe o pulso. O nome do pequeno órgão é bem curioso e sugestivo: escafóide. Isso mesmo, leia devagar para não falar besteira! Um ossinho pequeno e um grande problema! Nosso amiguinho, além de ser o mais importante da referida articulação, tem muita dificuldade em se recuperar. Isso deve-se ao fato da sua irrigação sanguínea ser extremamente pobre. Para piorar a situação, tive um atendimento inicial desastroso que me custou uma cirurgia pelo segundo profissional que me atendeu e salvou meu punho e meu tênis.
Mas o que isso tudo tem a ver com o poker? Para que tanta baboseira? Muito bem, impossibilitado de jogar meu tenisinho mambembe, me vi numa questão preocupante, pra quem gosta de esporte. Que fazer pra saciar minha sede de atleta frustrado? Por incrível coincidência, uma semana antes do lamentável acidente, li alguma coisa sobre o poker. Foi aí que pensei, por que não experimentar o esporte do pano verde? Me apaixonei! Como já tinha passado pelo xadrez (antes do tênis), não foi com muita surpresa que me vi envolvido por esse mundo de lógica e blefes. E hoje estou por aqui, nessa comunidade virtual que mais parece uma grande família de desconhecidos.
Bem, pra você que chegou até aqui, parabéns pela paciência. Espero não ter sido muito prolixo. Vou tentar me conter nas próximas vezes.
Quero muito agradecer a todos que participam junto comigo nesse blog.
Abração velhinhos e vamos às mesas!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pois é, tamo por aqui pra mais um desafio. Passar de $500 (não tenho como saber quanto tenho exatamente no momento) para $2500 :f_eek:. Ufa! Que disposição! Depois eu conto melhor como foi a minha jornada pra chegar até aqui. Hoje não vai dar, senão perco meu emprego! Alguém ainda tem que trabalhar por aqui. Abraço!