Skip to forum
zNL5 - Flush Draw

Notifications
Clear all

zNL5 - Flush Draw

14 Posts
9 Users
0 Reactions
2,446 Views
BahiaMinhaP

Olá, esse vilão era bem loose (30/24/80 hands). O que fazer nesse flop? Foldar, ir pro chão ou somente pagar? Apesar do tamanho da aposta, acho melhor pagar sem reaumentar, pois temos outro vilão no pote. O BU era um 24/17/64 hands. Acho o número de mãos pequeno para mais stats.
Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $6.39 (127.8 bb)
BB: $5 (100 bb)
UTG: $5.41 (108.2 bb)
MP: $5.27 (105.4 bb)
Hero (CO): $5.48 (109.6 bb)
BTN: $5 (100 bb)

Preflop: Hero is CO with 9 A
UTG folds, MP raises to $0.15, Hero calls $0.15, BTN calls $0.15, 2 folds

Flop: ($0.52) 8 5 J (3 players)
MP checks, Hero bets $0.28, BTN calls $0.28, MP raises to $1.28, Hero?

Reply
13 replies
Lunitis

Não sou de fazer esse tipo de flats, mas também não digo que seja um erro..
Flop dou call sem grande dúvida.

Reply
marckaraujo

Olha, eu já perdi muito all-in neste tipo de mão, jogando para um flush-draw. Se for pra ir all-in somente pelo flush-draw é fold na certa. Agora se você tiver outros +outs a seu favor pode se considerar o call. Neste caso eu teria dado check behind por ter outro player na mesa, esta cbet nunca é boa por valor, quase nunca vai fazer os dois foldar.

Reply
Afulibador

Flop eh um call matematicamente correto, mesmo estando atrás, se acreditar conseguir pelo menos uma bet nas rondas posteriores de aprox 1,50 (implied odds necessária).

Reply
Moderator
aedigao

Por que não um x/c no flop vs 2? fica complicado inchar muito o pote pra torcer pra bater carta. Mesmo que bata o :diamond: no turn o pessoal joga com mãos tipo K♦:, Q♦:, e J caso a carta venha T ou menos, alem de suiteds.

As played call, no doubt.

Reply
Lunitis

Se achas que a tua FE é pequenina não vejo problema num c/c flop.

Reply
Feyqdoi

Eu acho que não é um call certo não.

Original de marckaraujo
Olha, eu já perdi muito all-in neste tipo de mão, jogando para um flush-draw. Se for pra ir all-in somente pelo flush-draw é fold na certa. Agora se você tiver outros +outs a seu favor pode se considerar o call. Neste caso eu teria dado check behind por ter outro player na mesa, esta cbet nunca é boa por valor, quase nunca vai fazer os dois foldar.

Concordo com o colega quanto ao bet flop. O poder do flush draw puro, sem outros outs (o ás pode ser ou não um out), está na fold equity. Sempre será um semi-bluff nestes casos e a jogada só será lucrativa se existir alguma chance de fold. Quanto mais jogadores no pote menor a fold equity.

Tem que ter uma leitura boa dos adversários para um semi-bluff destes contra dois vilões. Você disse que um deles era bem loose. Acho que a sua amostra de mãos (80 hands) não é suficiente para distinguir um loose de um calling station. Se ele for calling station, qualquer semi-bluff é EV-.

Quanto ao reraise flop. Acho que o fold é a jogada correta. O reraise é a defesa básica contra um semi-bluff. Um reraise grande quanto o dele jogou a sua matemática por água abaixo. Você perdeu a força do flush draw que é o fold equity e só irá ganhar a mão 1/3 das vezes se a mão for até o final. Tendo que pagar $1.00 para um pote de $2.08 seria um call break even se fosse all-in flop. Acho que se fosse você a ir all-in ainda valeria a pena pela fold equity. Como o reraise é do vilão, temos que calcular os odds em cada uma das streets porque ele pode betar turn e te colocar para fora do pote.

Além disso, por se tratar de um flush draw, não podemos considerar tanto as implied odds como na hipótese de um straight draw bem disfarçado. Seus odds reais serão quase sempre a realidade.

É o que eu penso. Abraço a todos.

Reply
jandsonpower

Só gosto de ser o primeiro a dar flat call quando estou no btn e os blides não 3betam muito. Como jogado nossa mão fica muito faceup dando apenas call no flop, por que teoricamente com monstro a gente acelerava por que ele conecta algumas mãos... outra coisa é o btn precisamos ter alguma info dele. Como jogado no flop eu não betaria contra dois, tentaria jogar uma free card no turn...

Reply
Rafaalv

Fold pré

Reply
Feyqdoi

Comentário fora de contexto. Foi mal galera.

Reply
Rafaalv

nao condeno esse call porem acho meio loose!! daria call se por exemplo o raise fosse de mp o co desse call e nos fossemos o bu!!

Reply
Feyqdoi

Original de Rafaalv
Q9o??? :why:

estou me referindo ao A♦:9♦: hero no CO!!

nao condeno esse call porem acho meio loose!! daria call se por exemplo o raise fosse de mp o co desse call e nos fossemos o bu!!

LOL. Respondi ao post errado. LOL. Pode crer. Esse Ad9d é um call marginal. Eu foldaria em uma situação sem referência do adversário. Se fosse um calling station eu daria call. Estava achando que era um outro post que eu comentei. Vou retirar o coment se der. Desculpa aee cara!

Reply
Rafaalv

Original de Feyqdoi

Original de Rafaalv
Q9o??? :why:

estou me referindo ao A♦:9♦: hero no CO!!

LOL. Respondi ao post errado. LOL. Pode crer. Esse Ad9d é um call marginal. Eu foldaria em uma situação sem referência do adversário. Se fosse um calling station eu daria call. Estava achando que era um outro post que eu comentei. Vou retirar o coment se der. Desculpa aee cara!

De boa man!..

Reply
TAINHAINHA

Boas Bahia,
Não gosto muito do flat do co,se fosse do btn e nas blinds tivessem jogadores tite ou fish seria ok!
As played:
Não gosto do bet flop com btn ainda por falar ,prefiro o ck!Perante c/r acho que é fold!

Reply