Skip to forum
Sobre a retirada do...

Notifications
Clear all

Sobre a retirada dos HUD's da Poker Stars

75 Posts
22 Users
65 Reactions
11.7 K Views
cire137

Original de Adriano87
A notícia sobre a alteração dos HUDs é essa, ou vêm mais alterações? Ainda não voltei a jogar na PS, então nem sei se já entrou em vigor. Mas se for, não vejo tal mudança com maus olhos, acho que dá pra aumentar a winrate, acho que vai ter muito reg perdido com isso, principalmente nos primeiros meses.

Pois, li o comunicado e... sou totalmente a favor das alterações!

Reply
BahiaMinhaP

Será que perderemos as notas feitas no HM? Alguém saberia informar sobre o Table Optimizer? Estava pensando em comprar, mas agora só com a confirmação de que poderei usar.

Reply

Original de BahiaMinhaP
Será que perderemos as notas feitas no HM? Alguém saberia informar sobre o Table Optimizer? Estava pensando em comprar, mas agora só com a confirmação de que poderei usar.

Eu também queria saber isso sobre as notes já que uso o HM para faze-las, mas as limitações sobre o uso do HUD's acho que só vamos ter noticias depois. Ou já saiu algo?

Reply
Frozen78

Original de BahiaMinhaP

Compra à vontade o table optimizer que a pessoa que está à frente desse projeto está totalmente a par do que se passa à cerca dos HUDs. Além disso as info do TO são mínimas e não te dão edge sobre os adversários, o intuito do programa é melhor o multytabling. Ele tinha umas cenas que era de raise por posições etc e foi tudo mudado de acordo com as regras do stars. Quem dera o table ninja ter um software tão bom em termos de performance e prático como o TO. Pena é só dar para a stars. Segue o tópico oficial no 2+2 e lá tens sempre todas as infos postadas pelo criador do TO.

Reply
Frozen78

Original de BlackHeartH

Original de BahiaMinhaP

Eu também queria saber isso sobre as notes já que uso o HM para faze-las, mas as limitações sobre o uso do HUD's acho que só vamos ter noticias depois. Ou já saiu algo?

Não faz sentido. As notes são anotações tuas e não do próprio HM, se fosse proibido ver notes no HM ou no PT também a stars iria proibir as notes que fazíamos no próprio site. Eu estou em crer que algumas stats vão passar a ser proibidas mas os HUDs na sua totalidade não. Não esquecer que a stars deu um passo atrás quando os regs se manifestaram em relação ao rake que foi imposto ano passado, eles estão a basear se desta vez na grande adesão ao site através das campanhas publicitárias que vão fazer com o CR7 e o Ronaldo. Vamos esperar para ver.

Edit: Quanto a mudanças, agora só podes ter duas cores nos ranges de cada stat por exemplo: Se tens no PFR de 0-10 vermelho, 10-20 laranja, 20-30 amarelo... Pronto, já deixas de ver a amarelo os número entre 20-30, ou seja, o número fica branco porque nos ranges só podes usar 2 cores. No HM não sei se já está em vigor mas no PT já está.

Reply
Anninha

Original de Frozen78
Eu estou em crer que algumas stats vão passar a ser proibidas mas os HUDs na sua totalidade não. Não esquecer que a stars deu um passo atrás quando os regs se manifestaram em relação ao rake que foi imposto ano passado, eles estão a basear se desta vez na grande adesão ao site através das campanhas publicitárias que vão fazer com o CR7 e o Ronaldo. Vamos esperar para ver.

Sinceramente, sabe o q penso que vai acabar acontecendo? Uma polarização ainda maior de jogadores.
Por um lado, a quantidade de recreativos vai aumentar, tanto pela adesão de novos jogadores (como sempre aconteceu), quanto da possibilidade de alguns regs se sentirem perdidos e terem que reaprender a jogar com uma análise diferente. Porém, o outro lado da polarização se faz pelo seguinte: jogadores regulares de limites altos, como nl100 e nl200, ao sentirem a winrate prejudicada pela falta de algumas stats, facilmente poderão contratar programadores para atuar de forma particular e sem a vista grossa da PokerStars, já que o histórico de mãos está sendo disponibilizado da mesma forma. Programar um HUD é uma coisa tão simples pra um programador e pode ser feito até mesmo pelo próprio AutoHotkey. Desse modo, portanto, há de surgir uma grande polarização nos jogadores.

Posso estar até sendo radical no raciocínio, mas, se a Stars proibir a utilização de stats importantes pra lucratividade de um reg, logo haverá pessoas tentando desfrutar dessa brecha, sejam programadores ou jogadores regulares; é a simples lei natural do mercado.

Reply
Afulibador

N jogo na Star, mas como sou metido vou dar meu parecer tb _tongue:
Li sobre as mudanças, e todas as features bloqueadas eu nunca utilizei.
Interessante registrar - e ao meu ver favorável - a proibição do uso do chamado SpinWiz. Sempre achei ferramenta de covarde.

Reply
Anninha

Acredito, também, que existem ferramentas que devem ser banidas. Qual a função desse SpinWiz?

Reply
Moderator
aedigao

SpinWiz é um software que promete fazer com que os usuários dele não se enfrentem quando abrir mesas de spin n go....com isso a tendencia é jogar mais contra recreativos. Com certeza isso prejudica a randomicidade do jogo, foi muito bem banido.

Reply
Anninha

Original de aedigao
SpinWiz é um software que promete fazer com que os usuários dele não se enfrentem quando abrir mesas de spin n go....com isso a tendencia é jogar mais contra recreativos. Com certeza isso prejudica a randomicidade do jogo, foi muito bem banido.

Eita, isso eh covardia mesmo então! kkkk

Reply
cire137

Original de Anninha
... facilmente poderão contratar programadores para atuar de forma particular e sem a vista grossa da PokerStars, já que o histórico de mãos está sendo disponibilizado da mesma forma. Programar um HUD é uma coisa tão simples pra um programador e pode ser feito até mesmo pelo próprio AutoHotkey. Desse modo, portanto, há de surgir uma grande polarização nos jogadores.

Posso estar até sendo radical no raciocínio, mas, se a Stars proibir a utilização de stats importantes pra lucratividade de um reg, logo haverá pessoas tentando desfrutar dessa brecha, sejam programadores ou jogadores regulares; é a simples lei natural do mercado.

Espero que a pokerstars esteja muita atenta a isso! Pois isso sim seria uma perfeita batota.

Original de Afulibador
Li sobre as mudanças, e todas as features bloqueadas eu nunca utilizei.
Interessante registrar - e ao meu ver favorável - a proibição do uso do chamado SpinWiz. Sempre achei ferramenta de covarde.

Original de aedigao
SpinWiz ... Com certeza isso prejudica a randomicidade do jogo, foi muito bem banido.

Original de Anninha
Acredito, também, que existem ferramentas que devem ser banidas.

Subscrevo

Reply
Sambariluv

Interessante.
Se nao quero brigar com quem tem uma metralhadora igual a minha, sou covarde.
Mas usar minha metralhadora contra quem vem desarmado nao tem problema?

Reply
cire137

Original de Sambariluv
Interessante.

Não deves ter entendido o que Afulibador quis dizer. Mas pegando na tuas duas frases e alterando um pouco fica assim:
Se não quero brigar com quem tem uma metralhadora igual a minha, e só o quero fazer contra quem vem desarmado, sou covarde.

Reply

um utilizador comum não têm acesso à lista de espera de quem está inscrito nos spins and go`s ( acho eu , raramente jogo esses jogos) ... e não pode escolher a mesa onde quer jogar .... logo essa ferramenta adultera as regras do jogo que a pokerstars criou .... não se trata de covardia ou não mas sim de aldrabice. pelo que percebi o SpinWiz não é um Hud as sim um selecionador de mesas.

Por exemplo existem ferramentas (softwares) que analisam as mesas em cash games etc .... mas mesas têm a lista de pessoas abertas a todos .... o software só faz com que seja mais rapido a selecção de mesas .... eu por exemplo não tenho .... vou vendo as mesas uma a uma e escolha aquelas que acho mais simpaticas.

Reply
Sambariluv

Original de cire137

Original de Sambariluv
Interessante.

Não deves ter entendido o que Afulibador quis dizer. Mas pegando na tuas duas frases e alterando um pouco fica assim:
Se não quero brigar com quem tem uma metralhadora igual a minha, e só o quero fazer contra quem vem desarmado, sou covarde.

Coisa de louco as palavras...

Vamos adiante: A briga contra quem tem a mesma metralhadora apaga a covardia de brigar contra quem esta desarmado?

Reply
alonohara
Afulibador

Original de Sambariluv
A briga contra quem tem a mesma metralhadora apaga a covardia de brigar contra quem esta desarmado?

Sim, apaga. Pq uma coisa eh vc se esforçar pra ser cada vez melhor no jogo, utiizando todas as ferramentas possíveis pra evoluir e jogar cada vez melhor. Outra, totalmente diferente, eh utilizar ferramentas q apenas o q fazem jogar contra oponentes fracos, esquivando-se de enfrentar quem quer q seja.

Por definição, aquele q só aceita brigar com pessoas notadamente menores, mais fracas, é, indubitavelmente, um covarde.

Reply
Anninha

Original de Sambariluv
Interessante.

Eu diria que o Poker é como uma luta de artes marciais, como o UFC. Você já começa o jogo em desvantagem aos mais experientes, porém, possui a possibilidade de dar a volta por cima e ganhar mentalidade o suficiente para batê-los. Agora se imagine em uma situação na qual, independente de todo seu esforço e sua dedicação, com toda certeza, jamais conseguirá bater o vilão. Ora, pq? Pq quando você chega à luta, com seus punhos enfaixados e pronto pra mostrar toda sua experiência e sabedoria, seu oponente tira do calção uma 'metralhadora' e te senta no pau.

Justo? Não
Covarde? Sim, pois extrapolou as condições e regras do jogo.

Pra vencer seus oponentes você precisa de esperteza, CLARO! Mas, ao ferir a ética do jogo você não se torna melhor do que qualquer corrupto e covarde por ai.

Reply
BahiaMinhaP

Amigos, essa discussão é filosófica. Jamais chegaremos a um consenso, porque qualquer opinião é questionável. Opinião: "ideia confusa acerca da realidade e que se opõe ao conhecimento verdadeiro (Parmênides)."
=)

Reply
Sambariluv

Concordo.

E fica mais dificil ainda porque quase todo mundo esta aqui tentando ganhar dinheiro mas apregoam que o objetivo eh tornar-se cada vez melhor no jogo... Gostaria de ver quantos continuariam se o reconhecimento por evoluir e jogar cada vez melhor fosse apenas medalhas de honra ao merito...

Reply