Saltar para o fórum
Próxima Mão - Trein...

Notificações
Limpar tudo

Próxima Mão - Treinador rafaelaugustop

4,451 Mensagens
356 Utilizadores
4 Reações
664.6 K Visualizações

Grafico lindo!!!
Ta jogando apenas nl200, ou mixa com nl100???

So pra eu ter uma ideia aqui, fez mais ou menos quantos BIs de rekeback???

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Joguei NL100 até o dia 5.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop

Transformando mãos em blefe - Parte II

Jogando o flop

Jogar o range sitado antes passivamente PF, requer várias adaptações pós-flop, o principal é não transformar aí a mão em blefe. E para isso deve indentificar quais são suas mãos médias. Geralmente são 2nd par, TP e overpairs. Exemplo:

Você call PF JJ flop.

7T2

Você tem uma mão boa e a frente da maioria dos adversários, porém um raise faz com o adversário te dê ação com muito poucas mãos piores e mesmo quando isso acontecer o range dele de 3bet nesse flop vai te deixar muito desconfortável.

Nesse caso jogando passivamente você vai minimizar perdas contras mãos melhores e maximizar contra piores o que deve ser sempre o objetivo de um jogador de poker. Manter o adversário sempre com o range dele toda para uma determinada ação é essencial para fazer dinheiro com mãos médias.

Mesmo flops com draws fazer raise na cbet com mãos médias na grande maioria das vezes é ruim, assim como acontece PF você estreita o range do adversário a mãos muito fortes.

O que fazer quando você errar o flop

Poker é um jogo de representação sempre, TODAS as jogadas tem sucesso ou não de acordo com o que você representa, o problema de tudo é que essa representação é diferente para cada jogador, você então tem que adaptar a cada um e assim pensar diferente a medida que você joga contra cada adversário. Entender sobre a textura do bordo é e muito importante antes de tomar cada decisão. O que você representa deve ser sempre a pergunta a ser feita antes de jogar.

Exemplo:

NL100

Vilão regular open raise btn você call bb

flop

A83r

você check, vilão cbh

É óbvio que ele não ter mair aqui, air atira nesse flop 100% das vezes na mão de um regular, quando ele dar esse cbh ele tem 2nd par e TP fraco então blefar o turn é uma péssima idéia a não ser que você esteja também disposto a betar no river e mesmo assim tomar call de muito pares altos e A fraco. Se nesse flop o adversário dá cbet, normalmente podemos excluir A fracos e 2nd par, o range dele já seria air/TPGK+.

Como eu disse o jogo é de representção o tempo todo. Em um flop como esse, seu c/r representa A8(não é std dar essa call mas por vezes não é ruim), 88 e 33 um range muito curto que dificilmente vai ter crédito frente um TP por exemplo, blefar aqui normalmente seria ruim.

Continua...

Responder
Citar (Quote)
billybrunson
Membro desde: 11.10.2008

essa série de artigos tá sendo muito boa.. to lendo tudo e com certeza voltarei a ler varias vezes quando subir alguns limites
rafa, NL4? tava entediado, mostrando pra alguem como jogar, ou soh querendo fazer alguns poucos FTP? :P

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop

Não, vídeo.

Responder
Citar (Quote)

É apenas impressão minha ou a NL50 do FTP é a donkeylandia?!

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop

Original de ESilva
É apenas impressão minha ou a NL50 do FTP é a donkeylandia?!

NL50 é donkeylândia em qualquer sala.

Responder
Citar (Quote)
jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008

caraca rafa, 43/39 na nl50??

tava recebendo boas cartas? :D

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop

HU.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop

Fiz mais um royal. :f_rolleyes:

Amanhã vou postar a terceira parte do artigo de transformar mãos em blefe.

Mais um mês jogando bem pouco. :f_mad:

Responder
Citar (Quote)
jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008

é o 4° royal esse ano se nao me engano ne?

Responder
Citar (Quote)

Eu só tó com 11k hands esse mês. Espero conseguir fazer 30k pelo menos.

E a NL50 parece ser pior que a NL25 o.O

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;Hero$50,00:///////;BU$83,85:55/45/33/3,5/26/36/33/20;[/tg]
0,25/0,5 No-Limit Hold'em (5 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.67 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is CO with K♣, Q♣
MP3 folds, Hero raises to $1,75, BU calls $1,75, 2 folds.

Flop: ($4,25) 3♣, K♠, 5♣ (2 players)
Hero bets $3,00, BU raises to $9,00, Hero raises to $26,00, BU raises to $82,10 (All-In), Hero calls $22,25 (All-In), BU gets uncalled bet back.

Turn: ($100,75) 4♠
River: ($100,75) 4♣ (1 players)

Final Pot: $100,75

Results follow (highlight to see):
Hero shows a flush, king high (Kc Qc)
BU shows two pairs, eights and fours (8c 8h)

Hero wins with a flush, king high (Kc Qc)

Responder
Citar (Quote)
marrora
Membro desde: 11.11.2007

O Rafael estou entrando no seu blog para te pedir uns toques, com vc joga BSS deve estar percebendo o crescente numero de SSS SH.

Pois bem, bater NL25 e NL50 e tranquilo.

Agora ja joguei umas 8K hands na NL100, e umas 3K hands na NL200.

Na NL100 estava com winrate de -3BB/100, agora estou tentando dar uma ajustada no jogo e ja estou com +0,8BB/100 positivo.

Na NL200 minha winrate de -4BB/100 positivo.

Mas o que observo e o seguinte:

Os regulares conseguem se ajustar muito bem a nossa range, que sao overcards e pares.

Entao e corriqueiro eu fazer um raise por exemplo com duas overcards, errar o flop. Entao eu dou o CBet e qdo o board nao tem cartas altas tomo a volta que me obriga a largar minha mao toda hora.

Eu NL25 e NL50 eu fazia a Cbet em praticamente 100% dos flops, mas estou tentando ajustar melhor os Boards pra dar a Cbet no Flop agora em NL100.

Existe um regular de NL600 na espanha que preconiza um raise preflop de 2 a 3BB, pra poder dar a Cbet que nesse caso seria bem pequena em relacao a stack de 20BB. Porem, opiniao pessoal minha, esses raises de 2 e 3BB criam pouco valor nas vezes que eu tenho maos prontas.

O que vc acha.

Gostaria de opinioes sua, justamente pra conseguir tomar o dinheiro de vcs, BSS, hehe....

Obrigado

Responder
Citar (Quote)
marrora
Membro desde: 11.11.2007

Na NL200 -4bb/100 negativo, escrevi errado.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop

Blz, primeiro que se alguém dá call em raise de short é donkey, não tem odds para dar call e dar 3bet é muito melhor que call seja qual for a mão.

Sobre o tamanho dos raises eu acho mais favorável para o SSS abirr 2 a 3 bb que 4 pelos motivos que eu disse de como se deve tratar um SSS.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop

Stop loss como a maioria faz não passa de bobagem

Não tiltar é fundamental

Fiz hoje uma sessão que ilustra bem um assunto que já a algum tempo eu queria colocar aqui. Stop loss. 99% hoje dos jogadores que usam essa estratégia usam de forma totalmente errada.

Stop loss não deve ser determinado pela quantidade de BI que você perdeu ou número de bad beats ou até mesmo número de mãos, essa realação não ajuda em nada e voce só reduz seu tempo de jogo sem precisar ou aumenta estando em situação desfavorável.

Utilizar esse recurso com inteligência é bem fácil, stop loss tem que independer do valor perdido e sim ser utilizando de acordo com o nível que o seu jogo ficou por alguma ação. Existem situações em que stop loss bem empregado é feito quando você está ganhando bons valores, como por exemplo 3bi em 1200 mãos. Porém você perde uma mão seja por bad beat ou cooler ou até mesmo passa a ficar desintereçado pelo jogo devido o bom resultado no início. Seria uma ótima hora para fazer um stop loss, garantir o lucro conquistado e voltar em um momento mais concentrado.

Escuto muitos dizendo que fazem stop loss com -4bi, porém quando ficam -1bi já não tem a mínima conidções de continuar jogando e mesmo assim insistem. Isso só tem um objetivo, doar 3bi. Sejam inteligentes, não importa a win rate da sua sessão, o que importa é o nível de jogo que você esta apresentando.

Para ilustrar isso, eu sou um jogador que raramente tilta, bad beats influenciam muito pouco no meu jogo, e o principal motivo é que eu tenho consciência que as cartas que aparecem são independentes da minha vontagem e do que eu faço, o importante é eu jogar corretamente e colocar o dinheiro no pote com um range na frente do range do meu adversário, o resto é perfumaria.

Tomei bad beat de todos os jeitos, GS, runner runner, set que virou quadra AA x AK PF, mas o importante foi que eu mantive o meu jogo em alto nível, mesmo tendo acumulado quase 6bi somente em bads.

Responder
Citar (Quote)
Gonira
Membro desde: 27.02.2008

nice comeback, sick graph, muito boa dica.

Responder
Citar (Quote)

Bom texto!!!
Eu consigo jogar sempre focado em sit&go, mesmo com bad beats,mas cash ainda me tilta muito!!!!
Ontem perdi 6 BIs, 2 com bad beats e o resto tiltado!!!
Ja recuperei 2 hj, mas o problema ta ai, faço muitas sessoes positivas, mas sempre fico no maximo 2 ou 3BIs up, mas as poucas sessoes negativas eu perco muito por causa do tilt!!!
Vou tentar seguir seu exemplo e melhorar isso!!!

Responder
Citar (Quote)

Tilt e´ realmente um problema serio!!!
Veja o Marcelo Urubu, acabou de ser contratado pelo Full tilt, jogava nl5k heads up, e parece que tiltou pesado e jogou fora em dia quase que a banca inteira, que levou alguns anos pra construir!!!
Ta certo, o cara eh maluco, mas joga pra caralho e perdeu quase tudo por causa de tilt!!!!
Se nao me engano foram mais de $80k em um dia!!!

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop

Amanhã sexta-feira eu coloco a terceira parte do artigo de transformar mãos em blefe, já tá pronto só falta dá uma revisada só que tô pregado hoje. Foi mal.

Responder
Citar (Quote)