Skip to forum
Próxima Mão - Trein...

Notifications
Clear all

Próxima Mão - Treinador rafaelaugustop

4,451 Posts
356 Users
4 Reactions
664.3 K Views
marrora

O Rafael sou eu te enchendo o saco de novo.

Bom em relacao ao que vc me falou de ser donkey um BSS por dar Calls em raises de SSS por nao ter ODDs implicitas necessarias, estou deixando uma mao pra exemplificar o que os regulares fazem toda hora.

Sinceramente, estou diminuindo muito meu range de cbet, pois e super comum eu dar raise com duas overcards, e os regulares calls com duas cartas medias.

Ao contrario da SSS FR, onde nosso range e muito restrito, o numero de maos em que entramos com Overpairs e Overcards e praticamente 50% a 50%.
Ja em SSS SH, e comum entrar uns 75% das vezes com Overcards contra 25% das vezes com Overpairs.

O por causa de maos como essa ai, que poderia colocar muitas e muitas maos, ja estou com 13K na NL100 e winrate de 1,1BB/100.

Sinceramente nao acho errado como um todo um BSS jogar dessa forma, nosso jogo e muito simples de ser lido.

Raise preflop
Cbet flop, se tiver overcards o BSS da Fold, principalmente se tiver o A.
Se na cbet nao tiver overcards o BSS joga com o PP dele ou me da um bluff no turn porque sabe que eu vou largar.

Mas ta complicado... Diminuir o valor do raise preflop acho que fica pior, pois o numero de calls dos BSS e muito grande.

Vou experimentar aumentar meu raise preflop pra 4,5BB OOP e 4BB IP, e ver no que da.
Se eu me colocar commited no preflop, minha CBET no Flop vai ser na grande maioria das vezes ALL IN, portanto vou descartar a possibilidade dos adversarios tentarem me blefar ou especular suas maos.

Ve que se acha:

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;Hero$20,00:///////;MP3$173,60:521/18/13/1,6/39/34/93/52;[/tg]
0,5/1 No-Limit Hold'em (6 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.67 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is MP2 with A♠, Q♠
Hero raises to $3,00, MP3 calls $3,00, 4 folds.

Flop: ($7,50) 8♠, T♦, 3♠ (2 players)
Hero bets $5,00, MP3 calls $5,00.

Turn: ($17,50) 7♥ (2 players)
Hero bets $12,00 (All-In), MP3 calls $12,00.

River: ($41,50) 3♥ (1 players)

Final Pot: $41,50

Results follow (highlight to see):
Hero shows a pair of threes (As Qs)
MP3 shows two pairs, tens and threes (9c Tc)

MP3 wins with two pairs, tens and threes (9c Tc)

Reply
rafaelaugustop

A jogada dele é péssima. Seu range de UTG é o mais forte, esse call com 9T é muito ruim. Se esse jogador está na minha mesa eu já faço uma nota disso.

Primeiro ele precisar acertar um 9 ou um T o que acontecerár 1/3 das vezes, depois ele precisa que não apareça J+ e ainda tem que torcer para você não ter TT+.

Vc está com poucas mãos então winrate nem conta nesse caso.

Reply

Cruzeirense,

só passando para avisar que semana que vem é nozes na Libertadores eahuheua.

Pq não faz um time no Cartola FC e participa da liga da Pokerstrategy?

Abrass!

Reply
Gonira

marrora, não jogue SSS shorthanded, vai ter que ampliar seu range demais pra compensar a passagem dos blinds.

Reply
rafaelaugustop

Original de JMNJ
Cruzeirense,

Abrass!

Eu montei time no cartola alguns anos, mas no início é legal, mas depois ficar mudando o time toda rodada acaba desanimando e eu abandono o time.

E o jogo contra o São Paulo é dia 27 e não semana que vem. Vc vai??

Reply
marrora

So respondendo o Gonira:

Na pokerstrategy alema ja esta saindo uma tabela pra jogar SSS SH. A estrategia ainda esta sendo desenvolvida.

Bater a NL25 e NL50, ambas eu joguei mais de 25K hands.

NL25 6,1BB/100, e NL50 4,8BB/100.

Agora NL100 ta um pouquinho mais complicado.

Agora meu range varia muito de acordo com a mesa e com os blinds, pra falar a verdade na SSS FR meu stack e consumido por incrivel que pareca mais rapido que na SSS SH.

Abracos

Reply

Original de rafaelaugustop

Original de JMNJ
Cruzeirense,

Abrass!

Eu montei time no cartola alguns anos, mas no início é legal, mas depois ficar mudando o time toda rodada acaba desanimando e eu abandono o time.

E o jogo contra o São Paulo é dia 27 e não semana que vem. Vc vai??

BOm, primeira vez que participo do cartola, então não posso nem concordar nem discordar. Mas parece legal, também não toma muito tempo. Parece ser legal, tenho 2 outros amigos que tbm estão, vale pela rivalidade.

Eu chutei que seria semana que vem, então errei. Eu não vou não. Moro em Santa Catarina e custo é alto para meu orçamento.

Reply
rafaelaugustop

Na full tilt tem muito regular SSS SH na NL100 e principalmente na NL200.

Tem desde 11/9 até 30/28 defendem muito os blinds e quando sobra sb x bb dão push com any2. A maioria tem steal no sb acima de 90%.

Reply
rafaelaugustop

Transformando mãos em blefe - Parte III

Jogando com TP kicker médio ou pior e 2nd par no flop sendo agressor PF (jogando IP)

Quando somos agressores PF e temos uma mão com valor médio no flop (geralmente TP com kicker menor que T ou 2nd par), nossa ação depende bastante do adversário. Contra um jogador no mínimo regular fraco, o cbh é a melhor jogada, você vai manter o adversário com todo o range dele de call PF nos blinds, pagar o bet dele no turn e tomar uma decisão no river.

Em limites a partir da NL100 (na verdade isso vale mais para adversários agressivos seja qual for o limite) você pode desconsiderar bordo com FD para sua decisão de dar ou não cbet com essas mãos de médio valor, isso porque os jogadores provavelmente vão jogar de foma agressiva seu draws o que vai te deixar em uma situação que o fold será a melhor opção.

Exemplo:

Hero A♠ 8♦
2 folds, Hero CO raise 4bb, btn fold, SB call, bb fold

flop (9bb)

A♥ 7♥ 3♠

sb check, hero bet 6bb, sb raise 18bb

Considerando um jogador agressivo, o range dele pode ser imenso, principalmente jogadores que não prestam atenção em representação (típico de jogadores de NL400-) air/fd/2pares+.

A situação ficou bem ruim para você com sua mão média. Nesse tipo de situação, WTS ajuda bastante para saber se o adversário dá call nesse flop com 7x, 88-JJ. Mesmo considerando que um jogador bom não vai largar essas mãos no flop, é muito provável que ele entre com um bet no turn ou c/c o que vai fazer com que você mantenha o range dele todo que claro é bem maior que o range de FD.

Caso ele não aposte turn, você pode betar e dar cbh river. Contra donkeys a situação muda muito, eles não sabem que seu range do CO ou BTN por exemplo tem quase todas (ou todas) as combinações de Ax, por isso não é incomum ele dar dois calls com 2nd par ou até jogar de c/c 2x com FD.

Decidindo o que fazer no river

Como eu disse, qualquer turn voce tem que dar call, mas você tem uma decisão no river, existem dois momentos bem comuns em que sua decisão é mais complicada. A primeira é quando o adversário aposta turn e river depois do seu cbh aqui, obvimanete vai depender bastante do adversario e das cartas que vieram turn e river, em geral a tendência é que os adversários que betaram turn também com uma mão média, entre de check turn. O bet river é normalmente um range polarizado air/TPGK+.

O número de mãos e histórico contra o adversário é bem importante, tendo 1500 mãos pra cima, você pode analisar a AF dele no river e vai facilitar observações anteriores nesse tipo de situação. Repare que polarizando o range do vilão em um bet no river (air/TPGK+), não importa muito se no spot que coloquei acima você tem A8 ou 67, já que as mão que estao entre essas suas ele provavelmente entraria de check. Observe isso, as vezes mãos que aparentemente são bem diferentes no que diz respeito a valor, são bem parecidas.

A segunda questao bem comum é quando o vilão entra de check no river, aqui podemos tirar do range dele TPGK+ na grande maioria das vezes e o range fica preso entre mãos médias / air. Contra air, você vai ganhar seja qual for sua ação (ainda é raro um c/r nessa situação com air, mesmo em jogos altos) contra mãos médias, você pode sim ganhar um call de mãos médias, o que diferentemente do que ocorreu na situação anterior, A8 é bem diferente de 67.

Nesse caso é uma conta que você tem que fazer.

range de call atrás das sua mãos + range de mãos que estão na frente da sua mão e dão fold - (range de call na frente da sua mão + % de vezes de blefe no river + range de mãos que você está na frente que dão fold).

Reply

Stop loss como a maioria faz não passa de bobagem

Não tiltar é fundamental

Fiz hoje uma sessão que ilustra bem um assunto que já a algum tempo eu queria colocar aqui. Stop loss. 99% hoje dos jogadores que usam essa estratégia usam de forma totalmente errada.

Stop loss não deve ser determinado pela quantidade de BI que você perdeu ou número de bad beats ou até mesmo número de mãos, essa realação não ajuda em nada e voce só reduz seu tempo de jogo sem precisar ou aumenta estando em situação desfavorável.

Utilizar esse recurso com inteligência é bem fácil, stop loss tem que independer do valor perdido e sim ser utilizando de acordo com o nível que o seu jogo ficou por alguma ação. Existem situações em que stop loss bem empregado é feito quando você está ganhando bons valores, como por exemplo 3bi em 1200 mãos. Porém você perde uma mão seja por bad beat ou cooler ou até mesmo passa a ficar desintereçado pelo jogo devido o bom resultado no início. Seria uma ótima hora para fazer um stop loss, garantir o lucro conquistado e voltar em um momento mais concentrado.

Escuto muitos dizendo que fazem stop loss com -4bi, porém quando ficam -1bi já não tem a mínima conidções de continuar jogando e mesmo assim insistem. Isso só tem um objetivo, doar 3bi. Sejam inteligentes, não importa a win rate da sua sessão, o que importa é o nível de jogo que você esta apresentando.

Para ilustrar isso, eu sou um jogador que raramente tilta, bad beats influenciam muito pouco no meu jogo, e o principal motivo é que eu tenho consciência que as cartas que aparecem são independentes da minha vontagem e do que eu faço, o importante é eu jogar corretamente e colocar o dinheiro no pote com um range na frente do range do meu adversário, o resto é perfumaria.

Tomei bad beat de todos os jeitos, GS, runner runner, set que virou quadra AA x AK PF, mas o importante foi que eu mantive o meu jogo em alto nível, mesmo tendo acumulado quase 6bi somente em bads.

Caro colega Cruzeirense, tenho que discordar de seu comentário.

Eu, por exemplo, utilizo o stop loss de -3BI referente ao valor que eu comecei a session (o dia, normalmente) em NL10 SSS.

Concordo na parte que você fala que isso faz reduzir o tempo da sessão, de fato, mas de uma sessão ruim.

Você como um pro, ou no mínimo semi-pro poker player, está ligado muito bem em todos os fatores que influenciam no jogo e possui uma maneira de jogar muito sólida e também como lidar com a variância.

Agora, na minha opinião, para quem está no poker em limites mais baixos, utilizar stop loss (nao necessariamente 3BI) é muito válido, por alguns motivos:

1) Muitas vezes mesmo seguindo a estratégia à risca, respeitando a table selection etc, existem outros fatores influenciadores na session que não estão contemplanos na estratégia para limites mais baixo. E, na minha opinião, nem precisam para bater estes limites. Por exemplo, na table selection o único fator que olhamos a stack dos adversários, em um primeiro momento, depois começamos a ver Avg Pot e média de player por flop. Não analizamos todas as características individuais de programas e tal. É de nosso conhecimento, que podemos sim encontrar jogadores sólidos com Big Stack em determinados horários. Então, muitas vezes devemos encerrar a sessão, pois, perdemos produto de estar jogando contra alguns adversários de nível. Melhorar parar e voltar outra hora.

2) Controlar o tilt é algo que precisa ser masterizado assim como a sua maneira de jogar. Talvez existam pessoas que nasçam com o tilt control on, mas se vc está em limites mais baixos, provavelmente estais aprendendo a controlar. Melhor parar antes de tiltar para não quebrar a banca que já é baixa.

3) Downswing? Por que continuar agora... melhor não arriscar. Quanto mais tempo de down na mesma session, mais fácil o tilt.

Na realidade, não discodo completamente do seu comentário, pois, com certeza, se és um jogador experiente controlar o stop loss baseado na maneira que você está jogando, é o ideal, porque se vc está jogando como vencedor, no longo prazo terá resultado positivo. Mas para quem não tem ainda toda essa experiência e domínio, sugiro sempre determinar um Stop Loss

Abrass

Reply
rafaelaugustop

Todos os motivos que você colocou para stop loss pré-determinado só mostram o quanto ele é falho.

Na parte 1 você fala sobre ter problema com table selection, então pq vc vai perder 3 bi antes de parar já que as mesas não estão favoráveis??

Da mesma forma, se as mesma estão favoráveis e você tem aí -3bi na sessão mas não está tiltado, naõ tem pq parar. Isso serve pra quem joga NL2 até o maior limite existente.

Na parte dois, você diz exatamente o que eu falei, usando você como exemplo, imagine a situação, você está em uma sessão boa com +4bi, em um pequeno intervalo você perde 3bi ficando com +1bi. Se você tiltou com esses menos 3, pq esperar perder mais 4 para aplicar stop loss??

A terceira parte é interessante e mostra como a maioria lida de forma errada com o downswing, down não sabe que você mudou de mão, ficou uma semana sem jogar ou virou o mês. Isso é apenas uma questão psicológica. O que eu quis dizer é que tudo tem a ver com o tilt, se você tilta pq estava +8bi e agora está +4 é hora de parar, se você não tilta estando -20bi não tem porque parar. Para fazer stop loss os números não importam, o que importa é a relação psicológica que você tem com eles.

Reply

Todos os motivos que você colocou para stop loss pré-determinado só mostram o quanto ele é falho.

Na parte 1 você fala sobre ter problema com table selection, então pq vc vai perder 3 bi antes de parar já que as mesas não estão favoráveis??

Da mesma forma, se as mesma estão favoráveis e você tem aí -3bi na sessão mas não está tiltado, naõ tem pq parar. Isso serve pra quem joga NL2 até o maior limite existente.

Na parte dois, você diz exatamente o que eu falei, usando você como exemplo, imagine a situação, você está em uma sessão boa com +4bi, em um pequeno intervalo você perde 3bi ficando com +1bi. Se você tiltou com esses menos 3, pq esperar perder mais 4 para aplicar stop loss??

A terceira parte é interessante e mostra como a maioria lida de forma errada com o downswing, down não sabe que você mudou de mão, ficou uma semana sem jogar ou virou o mês. Isso é apenas uma questão psicológica. O que eu quis dizer é que tudo tem a ver com o tilt, se você tilta pq estava +8bi e agora está +4 é hora de parar, se você não tilta estando -20bi não tem porque parar. Para fazer stop loss os números não importam, o que importa é a relação psicológica que você tem com eles.

No item 1, eu quiz dizer que mesmo fazendo a table selectionde acordo com as regras, mesmo assim a mesa pode não ser boa, pq não utilizamos nenhuma read do vilão além do tamanho de sua stack em limites baixos. Entende? A mesa pode parecer boa, mas não é por outros fatores não levantados na table selection básica de SSS, por exemplo.

Agora o que você falou pelo tilt, é exatamente isso. Só que normalmente, quem não é tão experiente, só reconehcesse que tiltou depois de ter perdido um valor consideravel da banca. Evitaria isso com stop loss pré-determinado. A diferença é que, pelo jeito que você fala, no exato momento que entras em tilt você já percebe e é capaz de parar. Agora na minha opinião isso não é fácil, tão fácil quando determinar um Stop Loss palpável. Já que tilt é um negócio piscicológico, creio que determinar um valor real, ajuda a controlar.

Como te falei, cada um determina seu stop loss, pq com certeza se o cara tem muita experiência, ele pode manter seu A game mesmo depois de -20BI. Mas você tem que concordar, a pressão pscicologica sobre -2BI é muito menor que perder -20BI. Isso pode singificar descer de limite e continuar jogando.

A downsing não é pscicológica, ela é real, só olhar para trás e é o que normalmente deixa as pessoas em Tilt. Tilt é 100% piscológico.

A propósito, tiltarde depois de +4BI e -3BI é bem mais díficil ein, ai tem que olhar muito o curto prazo, pois não olha nem do incío da sessão, que ainda está positivo nela.

Vlw!

Reply

Transformando mãos em blefe - Parte III

Jogando com TP kicker médio ou pior e 2nd par no flop sendo agressor PF (jogando IP)

Quando somos agressores PF e temos uma mão com valor médio no flop (geralmente TP com kicker menor que T ou 2nd par), nossa ação depende bastante do adversário. Contra um jogador no mínimo regular fraco, o cbh é a melhor jogada, você vai mante o adversário com todo o range dele de call PF nos blinds, pagar o bet dele no turn e tomar uma decisão no river.
.

Rafael, obvio que o q tu ta falando ta certo como estrategia, apenas uma duvida, a gente dando cbh no flop com segundo par por exemplo, nao tariamos assim dando a possibilidade do vilao estar conseguindo uma melhor mao que a nossa nas streets seguintes e consequentemente batendo nosso jogo ? pq mtas das vezes vira uma carta mais alta que nosso 2nd pair no turn ou river, e ficamos assim praticamente obrigados a foldar pra qq bet do adversario....

as vezes nao seria melhor tipo betar o flop e trabalhar com cbh turn e caso o vilao nao folde e dependendo do bordo ai sim pagar ou nao uma bet dele no river ?

Explica ?

Reply
rafaelaugustop

Eu falei sobre isso. Turn é easy call mesmo com overcard river você toma uma decisão.

É claro que vão ocorrer vezes que por exemplo o vilão dá call na blinds com 44.

Flop AJ5

Você com KJ dá cbh turn vem um 4.

Mas a lucartividade que você vai ter quando ele com 44 betar em um turn 9 por exemplo é MUITO maior que essa freecard que você deu e ele acertar algumas poucas vezes.

Reply
rafaelaugustop

Original de JMNJ

No item 1, eu quiz dizer que mesmo fazendo a table selectionde acordo com as regras, mesmo assim a mesa pode não ser boa, pq não utilizamos nenhuma read do vilão além do tamanho de sua stack em limites baixos. Entende? A mesa pode parecer boa, mas não é por outros fatores não levantados na table selection básica de SSS, por exemplo.

Eu entendi, perguntei qual é o sentido de continuar jogando mesmo não estando -3bi quando a situação está assim??

Original de JMNJ

Agora o que você falou pelo tilt, é exatamente isso. Só que normalmente, quem não é tão experiente, só reconehcesse que tiltou depois de ter perdido um valor consideravel da banca. Evitaria isso com stop loss pré-determinado. A diferença é que, pelo jeito que você fala, no exato momento que entras em tilt você já percebe e é capaz de parar. Agora na minha opinião isso não é fácil, tão fácil quando determinar um Stop Loss palpável. Já que tilt é um negócio piscicológico, creio que determinar um valor real, ajuda a controlar.

Não, quem entra em tilt sabe que tá tiltado no exato momento, se ele tem a disciplina de parar quando está -3bi, pq não vai ter quando estiver tiltado, independente da win rate?

Original de JMNJ

Como te falei, cada um determina seu stop loss, pq com certeza se o cara tem muita experiência, ele pode manter seu A game mesmo depois de -20BI. Mas você tem que concordar, a pressão pscicologica sobre -2BI é muito menor que perder -20BI. Isso pode singificar descer de limite e continuar jogando.

Não. stop loss deve ser determinado por cada um, mas não baseado em números. Se você mantém seu A game com -20bi do mesmo jeito que seria -2bi a pressão psicológica no seu jogo é a mesma, até porque você continua jogando A.

Original de JMNJ

A downsing não é pscicológica, ela é real, só olhar para trás e é o que normalmente deixa as pessoas em Tilt. Tilt é 100% piscológico.

Sim, downswing é uma questão totalmente psicológica. A memória é seletiva, então quando você perde AA x KK você não lembra que já ganhou assim, ou quando ganha não lembra que perdeu. "Downswing matemática" não existe a longo prazo no poker.

Original de JMNJ

A propósito, tiltarde depois de +4BI e -3BI é bem mais díficil ein, ai tem que olhar muito o curto prazo, pois não olha nem do incío da sessão, que ainda está positivo nela.

Não entendi isso.

Reply

Original de JMNJ

Eu entendi, perguntei qual é o sentido de continuar jogando mesmo não estando -3bi quando a situação está assim??

Sim, o sentido é nem todos tem uma reads suficientes dos jogadores da mesa para notar isso, principalmente no início, então não percebesse que está jogando em uma mesa desfávorável, porque, observando os stacks dos adversários é favorável.

Original de JMNJ

Não, quem entra em tilt sabe que tá tiltado no exato momento, se ele tem a disciplina de parar quando está -3bi, pq não vai ter quando estiver tiltado, independente da win rate?

Ai é que está, uma coisa é a disciplina do cara para conseguir parar, outra é o cara reconhecer que está tiltado. Na minha opinião, é mais dificil reconhecer o exatado momento do tilt, sem ter sofrido qualquer estrago, do que sair quando vc -XBI (concordo que cada um é cada um, e tenho afirmado desde o começo, só pq eu uso -3BI, não significa que é um valor que vale para todos).

Original de JMNJ

Não. stop loss deve ser determinado por cada um, mas não baseado em números. Se você mantém seu A game com -20bi do mesmo jeito que seria -2bi a pressão psicológica no seu jogo é a mesma, até porque você continua jogando A.

Ai é que está, eu sei que em mim o tilt é ativado pelo valor que perco e não exatemente como eu perco.

Original de JMNJ

Sim, downswing é uma questão totalmente psicológica. A memória é seletiva, então quando você perde AA x KK você não lembra que já ganhou assim, ou quando ganha não lembra que perdeu. "Downswing matemática" não existe a longo prazo no poker.

Existe sim, olhe o gráfico que mostrasse no post que falasse que Stop Loss é bobagem. Vc ve claramente uma downswing, isto é, se vc esteve jogando seu A game, aquilo não passou de downswing, já que tens provado que é um jogador lucrativo ao longo prazo. Eu não consigo determinar exatamente o ínicio e o fim da downswing enquanto ela não acabou, mas se olhar no gráfico, poderei analisar ela com perfeição.

Original de JMNJ

Não entendi isso.

Eu quis comentar aquilo que vc falou, de começar a sesão ganhando +4BI, ai continua jogando, perde 3BI e sai, pois entrou em tilt. Estive conversando com um colega no msn, e acho que isso é uma coisa pessoal. Eu costumo analisar a sesão se foi boa ou não, somente quando termino ela, então não tilto por ganhar tanto e perder outro tanto e terminar a sessão positivo. Eu só quiz dizer que é mais difícil tiltar assim, mas vejo que é comum também.

================================

Por fim, não quero dizer que sua maneira de evitar o tilt é errada e que stop loss é obrigatório. Nada disso.

Mas quero que compreendas pq Stop Loss não é bobagem.

Para quem está começando, entrar e tilt e perder uma boa parte da banca, se não toda, é muito fácil. O stop loss é algo que, se a pessoa é disciplina, evita tal situações de uma maneira mais simples, até ela se conhecer melhor como jogador e saber exatamente quando entra em tilt.

o Stop loss é algo tirado da estratégia de investidores em bolsa de valores, imagino que tenha sido criado lá antes do que criado no poker. Sabe para que ela serve? Para as pessoas determinarem quanto elas estão dispostas a perder em uma operação sem abondonar a mesma. O tanto que ela aguenta perder sem tiltar confiando na estratégia, que no longo prazo é vencedora (idem no poker).

Agora um pergunta: não sei se você acha, mas parece que você que acha que é fácil definir quando está em tilt e parar a sessão. Agora, da mesma feira que consegues perceber, porque não achas que seria fácil a pessoa sair do tilt no mesmo instante? Afinal, está tudo na cabeça da pessoa.

Obrigado pelas respostas.

Abrass!

Reply
rafaelaugustop

Eu sei que stop loss vem de outros ramos, mas ele continua sendo bobagem aplicado da forma que você aplica seja qual for seu perfil.

Se você tilta com -3bi não tem problema você sair, se você tilta não tem motivo pra isso. Enquanto a negatividade dos seus resultados não atrapalharem seu jogo, não tem sentido parar. Do mesmo jeito que se você está ganhando e tiltou por algum motivo não faz sentido continuar.

Isso independe da experiência do jogador. Você tem uma estratégia para jogar uma mão, por exemplo, SSS não abrir com KJ por exemplo, você começa a jogar, não precisa ter experiência para saber que não está mais em seu A game, é automático.

Afirmo que stop loss pré-determinado é um erro que muito comentem, seja no poker ou em qualquer outro ramo, seja quando você não pára quando está positivo porém tiltado, seja quando você pára quando está negativo e não está tiltado.

Reply

Boa tarde,

Venho pela primeira vez participar deste blog, parabens para o rafael ai.. otimo blog... Gostaria de participar tambem da discussao sobre stop loss.

Hoje comecei entrando em 2 SNG e mais 3 em seguida... Perdi os 2 com AA e QQ acabei tiltando mas continuei jogando pois ja havia comecado os outros SNG. resultado: bolha em um e cai nos outros. Parei por ai.
Ai esperei para me recompor e fui pra o ring game no happy hour. Muitas maos excelentes (jogo SSS) AA, KK, QQ, AK... Enfim 15 min jogando estava 10 BI para tras... Isso mesmo para tras. Tudo que era mao eu estava perdendo mas me concentrei e continuei para nao entrar em tilt denovo. Continuei a jogar, menos monstros aparecendo e acabei estabilizando no -15BI mas parei de jogar....

Bom, minha opiniao eh que stop loss neste caso poderia ter evitado eu de perder por volto de 30 dolares hj...
Pois venho jogando nessa estrategia diariamente e consegui dobrar e quase triplicar a banca inicial (tirando hoje) em menos de duas semanas.
Acho que estou para o amor
aheioaehiaeiuhaei

Att,
IZC.

Reply
rafaelaugustop

Original de IZC
Boa tarde,

Venho pela primeira vez participar deste blog, parabens para o rafael ai.. otimo blog... Gostaria de participar tambem da discussao sobre stop loss.

Hoje comecei entrando em 2 SNG e mais 3 em seguida... Perdi os 2 com AA e QQ acabei tiltando mas continuei jogando pois ja havia comecado os outros SNG. resultado: bolha em um e cai nos outros. Parei por ai.
Ai esperei para me recompor e fui pra o ring game no happy hour. Muitas maos excelentes (jogo SSS) AA, KK, QQ, AK... Enfim 15 min jogando estava 10 BI para tras... Isso mesmo para tras. Tudo que era mao eu estava perdendo mas me concentrei e continuei para nao entrar em tilt denovo. Continuei a jogar, menos monstros aparecendo e acabei estabilizando no -15BI mas parei de jogar....

Bom, minha opiniao eh que stop loss neste caso poderia ter evitado eu de perder por volto de 30 dolares hj...
Pois venho jogando nessa estrategia diariamente e consegui dobrar e quase triplicar a banca inicial (tirando hoje) em menos de duas semanas.
aheioaehiaeiuhaei

Att,
IZC.

Exato, devia ter parando quando perdeu AA x QQ pelo tilt.

Reply

Original de IZC
Boa tarde,

aheioaehiaeiuhaei

Att,
IZC.

Exato, devia ter parando quando perdeu AA x QQ pelo tilt.

De acordo com o que li, IZC parou. Nao sei quanto tempo depois, mas foi jogar ring game.

Em nenhum momento disse que o stop loss é a solução para não tiltar, mas na minha opinião, não é bobagem, pois, evita você tiltar por perder um valor alto em uma sessão e acabar por perder mais ainda.

E outra coisa, nenhum stop loss te obriga a jogar tiltado. Se estais positivo tiltado, reconheces, saia. O que te impede?

Reply