Original de rafaelaugustop
Original de JMNJ
No item 1, eu quiz dizer que mesmo fazendo a table selectionde acordo com as regras, mesmo assim a mesa pode não ser boa, pq não utilizamos nenhuma read do vilão além do tamanho de sua stack em limites baixos. Entende? A mesa pode parecer boa, mas não é por outros fatores não levantados na table selection básica de SSS, por exemplo.
Eu entendi, perguntei qual é o sentido de continuar jogando mesmo não estando -3bi quando a situação está assim??
Sim, o sentido é nem todos tem uma reads suficientes dos jogadores da mesa para notar isso, principalmente no início, então não percebesse que está jogando em uma mesa desfávorável, porque, observando os stacks dos adversários é favorável.
Original de JMNJ
Agora o que você falou pelo tilt, é exatamente isso. Só que normalmente, quem não é tão experiente, só reconehcesse que tiltou depois de ter perdido um valor consideravel da banca. Evitaria isso com stop loss pré-determinado. A diferença é que, pelo jeito que você fala, no exato momento que entras em tilt você já percebe e é capaz de parar. Agora na minha opinião isso não é fácil, tão fácil quando determinar um Stop Loss palpável. Já que tilt é um negócio piscicológico, creio que determinar um valor real, ajuda a controlar.
Não, quem entra em tilt sabe que tá tiltado no exato momento, se ele tem a disciplina de parar quando está -3bi, pq não vai ter quando estiver tiltado, independente da win rate?
Ai é que está, uma coisa é a disciplina do cara para conseguir parar, outra é o cara reconhecer que está tiltado. Na minha opinião, é mais dificil reconhecer o exatado momento do tilt, sem ter sofrido qualquer estrago, do que sair quando vc -XBI (concordo que cada um é cada um, e tenho afirmado desde o começo, só pq eu uso -3BI, não significa que é um valor que vale para todos).
Original de JMNJ
Como te falei, cada um determina seu stop loss, pq com certeza se o cara tem muita experiência, ele pode manter seu A game mesmo depois de -20BI. Mas você tem que concordar, a pressão pscicologica sobre -2BI é muito menor que perder -20BI. Isso pode singificar descer de limite e continuar jogando.
Não. stop loss deve ser determinado por cada um, mas não baseado em números. Se você mantém seu A game com -20bi do mesmo jeito que seria -2bi a pressão psicológica no seu jogo é a mesma, até porque você continua jogando A.
Ai é que está, eu sei que em mim o tilt é ativado pelo valor que perco e não exatemente como eu perco.
Original de JMNJ
A downsing não é pscicológica, ela é real, só olhar para trás e é o que normalmente deixa as pessoas em Tilt. Tilt é 100% piscológico.
Sim, downswing é uma questão totalmente psicológica. A memória é seletiva, então quando você perde AA x KK você não lembra que já ganhou assim, ou quando ganha não lembra que perdeu. "Downswing matemática" não existe a longo prazo no poker.
Existe sim, olhe o gráfico que mostrasse no post que falasse que Stop Loss é bobagem. Vc ve claramente uma downswing, isto é, se vc esteve jogando seu A game, aquilo não passou de downswing, já que tens provado que é um jogador lucrativo ao longo prazo. Eu não consigo determinar exatamente o ínicio e o fim da downswing enquanto ela não acabou, mas se olhar no gráfico, poderei analisar ela com perfeição.
Original de JMNJ
A propósito, tiltarde depois de +4BI e -3BI é bem mais díficil ein, ai tem que olhar muito o curto prazo, pois não olha nem do incío da sessão, que ainda está positivo nela.
Não entendi isso.
Eu quis comentar aquilo que vc falou, de começar a sesão ganhando +4BI, ai continua jogando, perde 3BI e sai, pois entrou em tilt. Estive conversando com um colega no msn, e acho que isso é uma coisa pessoal. Eu costumo analisar a sesão se foi boa ou não, somente quando termino ela, então não tilto por ganhar tanto e perder outro tanto e terminar a sessão positivo. Eu só quiz dizer que é mais difícil tiltar assim, mas vejo que é comum também.
================================
Por fim, não quero dizer que sua maneira de evitar o tilt é errada e que stop loss é obrigatório. Nada disso.
Mas quero que compreendas pq Stop Loss não é bobagem.
Para quem está começando, entrar e tilt e perder uma boa parte da banca, se não toda, é muito fácil. O stop loss é algo que, se a pessoa é disciplina, evita tal situações de uma maneira mais simples, até ela se conhecer melhor como jogador e saber exatamente quando entra em tilt.
o Stop loss é algo tirado da estratégia de investidores em bolsa de valores, imagino que tenha sido criado lá antes do que criado no poker. Sabe para que ela serve? Para as pessoas determinarem quanto elas estão dispostas a perder em uma operação sem abondonar a mesma. O tanto que ela aguenta perder sem tiltar confiando na estratégia, que no longo prazo é vencedora (idem no poker).
Agora um pergunta: não sei se você acha, mas parece que você que acha que é fácil definir quando está em tilt e parar a sessão. Agora, da mesma feira que consegues perceber, porque não achas que seria fácil a pessoa sair do tilt no mesmo instante? Afinal, está tudo na cabeça da pessoa.
Obrigado pelas respostas.
Abrass!