Saltar para o fórum
luischiavo - Desafi...

Notificações
Limpar tudo

luischiavo - Desafio ROAD TO $100K

403 Mensagens
84 Utilizadores
111 Reações
111.6 K Visualizações
Luischiavo
Membro desde: 14.03.2016

Original de aedigao
Faz sentido. Costuma jogar só na stars ou joga em mais?

Quando o volume ta baixo no PS to pegando no PartyPoker tbm, pra completar telas... sempre com 12 abertas pelo menos.

Problema do party é o software, me incomoda muito _frown:. Já o rakeback é bom demais.

O foco ta sendo no PS mesmo por conta do field e volume grande. Sits de $15 ta muito sonho por lá _biggrin:

Responder
Citar (Quote)
Luischiavo

Sessão insana hoje! Good run daquelas :f_cool:

Reta finaaaal do desafio!

Bank atual: $7.1k, meta $8k.... quase la!

e com direito a estrelinha de runnada no sharkscope xD xD

Responder
Citar (Quote)
RuiVieira78
Membro desde: 26.06.2013

Que sits jogas? Gosto bastante de sits, mas falta-me é paciência para os de 180 por exemplo.

Responder
Citar (Quote)
Luischiavo

Original de RuiVieira78
Que sits jogas? Gosto bastante de sits, mas falta-me é paciência para os de 180 por exemplo.

Acredito que uns 90% do meu volume seja em sits 9 jogadores. As vezes puxo 18p e 180p, mas mais pra completar telas mesmo...

Responder
Citar (Quote)
Fifibrazil
Membro desde: 01.01.2019

Tô tentando estudar um pouco tem uns torneios com escricao de tickets se alquem souber como ganhar algum mim avisem por favor

Responder
Citar (Quote)
RuiVieira78

Original de Luischiavo

Original de RuiVieira78

Acredito que uns 90% do meu volume seja em sits 9 jogadores. As vezes puxo 18p e 180p, mas mais pra completar telas mesmo...

Pois eu sou jogador de cash 6 max.
Mas adoro jogar sit 9 jog Turbo.
Estudas pelo icmizer ou hdr?

Jogas turbos ou normais?
Todo esse profit é feito 90% por STT , isso é fantastico.

Ja vi que jogas na .eu , mas es portugues?
Algumas dicas para STT?

ps: na verdade sempre achei muito dificil fazer dinheiro nos stt. ( fazer dinheiro a sério )
Costumo ver uns vídeos do Collin Moshman... aconselhas alguns outros para estudar?

Responder
Citar (Quote)
Luischiavo

@RuiVieira78

Sempre usei o ICMIZER!
100% dos sits que jogo são TURBO.

Jogo no PS europeu também, mas sou do Brasil. Por lá jogo apenas MTT, SNGs não vejo motivos pra pegar ainda :f_thumbsup:

Dicas pra STT é complicado porque poderia dizer inúmeras coisas... mas aqui no blog deve ter algumas dicas nas páginas anteriores.

Talvez a maior delas seja: volume. O retorno é muito baixo. Como vc disse, é dificil fazer dinheiro de fato nesse tipo de sit. Tanto que, ao longo do desafio, tive que fazer muuuuitos jogos pra ter um lucro não muito grande. Porém quando chega nos limites mais altos ($15 em diante), e com um volume grande, os números de lucro começam a melhorar... Só agora depois desse tempo todo estou conseguindo um retorno legal. No começo, precisava fazer 1000 jogos pra ter um retorno de $100~$150, então era bastante trabalhoso. Mas agora já é bem diferente...
Segue gráfico dos últimos 30 dias somente em sits 9p TURBO:

Pra estudo é difícil dizer, pois praticamente toda minha fonte de conhecimento, técnica e teoria do jogo vem do tempo que joguei para um time aqui do Brasil. Foi lá que moldei meu jogo mesmo.

Quanto aos vídeos do Collin Moshman, lembro que assisti alguns no começo, mas não sei dizer muito sobre.... só diria pra estar atento à data dos vídeos, que as vezes podem ser antigos, e como sabemos, o poker é um jogo que muda rapidamente.

Estudei bastante em algumas escolas online de poker tambem, que existem aqui no Brasil. Quem sabe pode ser uma boa opção. E estou trabalhando com coach individual e em grupos também, caso se interessar, tenho bastante conteúdo pra passar, só me chamar no chat aqui do PokerStrategy :f_biggrin:.

Responder
Citar (Quote)
RuiVieira78

Como classificas o field dos STT micro stakes?
Entretanto registei-me no cbetpoker , vou assistir uns videos para me relembrar. És tu que estas la de oculos?

Responder
Citar (Quote)
Luischiavo

Original de RuiVieira78
Como classificas o field dos STT micro stakes?
Entretanto registei-me no cbetpoker , vou assistir uns videos para me relembrar. És tu que estas la de oculos?

O field é bem fraco, principalmente nos micro stakes. Até $7 você quase não encontra regulares... a frequência de recreativos é muito grande. Na maioria são calling-stations, e sempre tem um ou outro super agressivo.
A partir dos $7 aparece mais regulares, a maioria ta nos $15+. Mas ainda assim não são muitos, e os que tem não dificultam tanto assim.
Sou eu nas aulas lá sim :f_biggrin::f_cool:

Responder
Citar (Quote)
Luischiavo

29/05/2020:
Conclusão do Desafio - $100 --> $8000 [ X ]

Paciência. Essa é a palavra que uso pra definir esse desafio.

Enfim concluído! Tinha certeza, desde o início, que chegaria aqui. Era só questão de quando.
Para mim, esse desafio serviu pra me ensinar e mostrar de fato que consistência é talvez a característica mais importante em um jogador de Poker.
Conseguir manter o foco mesmo jogando limites baratos, com um retorno baixo.
Conseguir aplicar seu A-game por várias horas, dias, semanas, meses e anos consecutivos, suportando infinitas baralhadas que as vezes custamos a acreditar e nos achamos os mais azarados do mundo.
Terminar o dia desanimado pelos resultados ruins ou tiltado por ter cometido um erro em alguma reta final... e ainda assim, no outro dia, estar de pé e pronto pra fazer tudo mais uma vez.
Estudar, estudar, estudar... Revisar incansavelmente, analisar o field, encontrar e corrigir seus próprios erros...
Tudo isso se repetindo por muito tempo.
O resultado não aparece da noite pro dia.
É isso que esse desafio significou pra mim :).
A primeira etapa começou jogando sits de $1,50. Levou 7 meses pra sair de $100 até $1000 de bankroll, dividindo com faculdade e outros trabalhos. Jogando apenas nas horas vagas.
Na segunda etapa, já com sits $3,50 e $7, foram 5 meses pra sair de $1000 até $3000
Na terceira etapa, já estava grindando sits $10, $15, $20 e $30. Foram 5 meses pra ir de $3000 até $8000.

Saindo lá dos sits de $1,50 depois de muito trabalho, hoje consigo dizer pelo sharkscope que sou um dos maiores regulares nos sits de $15, e logo nos $30 quem sabe :D

Ao todo foram 2 anos pra concluir, devido aos longos intervalos e perídos sem grind e à outros projetos.
Não coloquei nenhuma meta de tempo, fiz com o que estava ao meu alcance.
Etapa concluída. Contente, mas não satisfeito. Daqui pra frente da pra fazer muito mais.

Seguem números do desafio completo ($100 -> $8000).

-------------------------

Desafio $100 -> $8000

Início: 19/02/2018 (pt1), 29/10/2018 (pt2), 14/10/2019 (pt3)

Bankroll inicial: US$100

Quantidade de jogos realizados: 10300

Torneios jogados:
Até US$1k
SNG $1.50 9p T
SNG $3.50 9p T
SNG $3.5 18p T
US$1k+
SNG $7 9p T
SNG $5.5 9p T
SNG $11 9p T
SNG $15 9p T
SNG $2.5 180p T (poucos jogos)
Pouco volume em MTTs micro
US$3k+
SNG $7 9p T
SNG $11 9p T
SNG $15 9p T (maior volume)
SNG $30 9p T
Alguns MTTs com ABI $7

ABI: $2.5 (Até $1k), $6 ($1k+), $11 ($3k+), $15 nos últimos meses.

Total investido em buy-ins: ~US$77K

Premiação total: ~US$85K

Lucro: +$7908

Rakeback: +$110 (PP) ~+$550(PS)

Bankroll final: US$8668

ROI overall: 10,2%

Dias ativos: 331

Média de torneios / dia de jogo: 31

Telas simultânas: 10~18

bb/100 overall: +12.1 bb/100

Maior downswing: -$624

Maior downswing em STTs: -$431 --> Jogando um ABI ~$9

Dias de lucro/perda:

Resultados específicos Em STTs (SNG 9p):

Volume: 7130
ROI: 11,6%
Buy-ins:
$1.50 (911 jogos) / ROI 11%
$3.50 (1247 jogos) / ROI 12%
$5.5 (1009 jogos) / ROI 16% (partypoker)
$7 (1698 jogos) / ROI 13%
$15 (2005 jogos) / ROI 12.1%
$30 (155 jogos) / ROI 4%

Posições de término:

Gráfico torneios 9p:

Spoiler

Gráfico somente do desafio 3 ($3k até $8k):

Spoiler

Gráfico sits $15:

Spoiler

Data de conclusão: 29/05/2020

Gráfico overall final (desafio 1 + 2 + 3):

Big hit: The Mini Hot BigStack Turbo €5 - 1st - €1399

GG :)

Ao longo do desafio, melhorei bastante a média de jogos por dia. Hoje tenho feito, em média, 70 torneios por dia de jogo. Alguns dias com 100+.
Para os próximos meses, pretendo continuar focado nos sits $15 onde estou tendo bons resultados, e ao mesmo tempo subir com mais força para os sits $30.
O trabalho continua.
Obrigado aos que acompanharam o desafio desde o começo!
Obrigado aos alunos que me motivaram muito, também :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
OneManZerg
Membro desde: 13.10.2014

Incrível, Luís! Sou seu fã, meus parabéns! Estou começando a me aventurar nos STT turbo agora, vou fazer 500 jogos nos de 0.50, depois 500~1000 nos $1ko e depois pretendo partir para os de $3ko~$3.50. Já tenho uma certa experiência em micros, não estou tendo muitas dificuldades. Gostaria muito que você me desse uma dica, se for possível, para conseguir aumentar o volume. Nos 45 players (regular) eu conseguia volumar em torno de 12~15 quando estava com disposição, quando não estava, jogava 9 (quando caia pra 8 eu já abria outra). Porém, nos STT eu consigo jogar no máximo 8. Ontem eu estava com um ROI de 19.1% em 233 jogos, hoje tentei volumar 12 telas (três telas na parte de cima, três na debaixo e uma tela atrás de cada uma das outra 6 telas) e o resultado não foi muito bom, me senti clicando botões depois de um tempo. Acabou que fiz 41 telas com -5% de ROI (-$1.12), atualmente estou com 274 e 15.4% de ROI. Sei que são poucos jogos para analisar o ROI, mas o problema real é perder qualidade tentando volumar. Você voluma stacked ou uma do lado da outra? Se eu colocar uma do lado da outra chega uma hora que cansa (o monitor é 34" ultrawide, então dá pra colocar até 15 sem sobrepor, mas acho que fica muita tela pra ficar olhando). Uma última pergunta, você não gosta/aconselha os STT 9p ko? Muda muito o jogo do ko para o turbo normal? Se puder falar algo a respeito, seria bem legal. Espero chegar logo nos $3.50 e, se você estiver disponível, fazer um coach contigo, se você estiver trabalhando com isso ainda. Meu nick no ps.com é OneM@nZerg, qualquer dica que puder dar, será mais do que bem vinda. Mais uma vez, parabéns e espero que você continue sempre postando, pois seu blog agrega demais a comunidade! Sucesso sempre, Luís!

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010

muitos parabéns! gostei da forma como apresentaste todo o trabalho

Responder
Citar (Quote)
Luischiavo

@OneManZerg
Algumas coisas que, pra mim, melhoraram muito o volume.
1) StarsHelper e todas as suas funcionalidades. (bet sizes, posicionar mesas, sharkscope automatico etc...)
2) Esconder o showdown quando all in (tarja / minimizar a tela). Esse foi bem importante pois parei de gastar energia “torcendo” e não vejo quando tomo bad beats, colocando toda energia nas decisões e jogando por mais tempo.
3) Manter um bom numero de telas (10+). Quando deixo cair muito o numero de telas, fico “preguiçoso” e me distraio facilmente. Por isso procuro manter bastante action.
4) Organizar muito bem as sessões. Saber exatamente a hora que vai começar, quantos torneios vai jogar, tudo isso antes do grind mesmo. Planejamento é bem importante. Eu costumo setar, no dia anterior, quantos torneios vou jogar no proximo dia. E só paro quando terminar.
5) Software SharkyScanner. Esse sem duvida foi o maior diferencial. Ele faz o registro automatico nos sits que eu escolho. Nao preciso ficar registrando e foco só no jogo. Tenho feito, em média, 15 torneios / hora.

Eu volumo em tiles (uma ao lado da outra). Já tentei stacked mas não me identifiquei. Uso um monitor que cabe 16 telas sem sobrepor.
Tenho feito sessões de 2 horas registrando sem parar, sempre com 12-15 telas abertas. Intervalo 30-40minutos. E por ai vai.

Mas o mais importante disso tudo: cada um tem o seu formato ideal de volumar. O importante é vc ir testando e encontrar o seu! Eu testei varias maneiras até encontrar a que estou hoje e me identifico.

Quanto aos jogos KO, eu nunca estudei nem grindei. Mas sei que da pra ter um bom ROI e tem alguns regulares por lá. É muito diferente do normal, aconselho que se foque em algum especifico. Não gosto de misturar hehehe.

Boa sorte na caminhada e sucesso! Pode contar comigo :). Valeu!!

@ruuuic
Obrigado!!! :D

Responder
Citar (Quote)
OneManZerg
Membro desde: 13.10.2014

MUITO obrigado pelas dicas!

Vou tentar segui-las e, se for o caso, adaptá-las se necessário!

Sucesso sempre, Luís!

Forte abraço!

Responder
Citar (Quote)
Luischiavo

O ano de 2020 tem sido muito transformador pra mim em vários aspectos. Na vida e no Poker.

Julho tá sendo incrível! Runnando muito bem e esses são os resultados em apenas 12 dias de grind:

Runnando bem demais, mas é natural que passe por fases ruins também e no fim isso se estabiliza. Pra por em perspectiva... esse foi o mes de JUNHO numa quantidade de jogos parecida:

O mesmo jogo... mesmo limite... mesmo torneios... isso é a variância :f_biggrin:

Mas teve uma diferença.... Junho: 22 dias, 893 jogos. Julho: 12 dias, 1123 jogos.

A quarentena me deu a oportunidade de focar no meu grind e colocar um volume como nunca tinha feito...
Fui de uma média de 50 torneios por dia de grind pra 100+.
Comecei a jogar um ABI que nunca tinha jogado por conta...
E os resultados estão sendo incríveis. Já percebi que, no field que enfrento, estou entro os melhores e dando bastante trabalho.
Desempenhando muito bem.
Em 3 meses de grind alcancei um profit que não esperava, e o melhor de tudo: dentro do meu ROI e sem ser resultado de variância. Algo que sempre prezei muito, principalmente por optar jogar sits 9 players.
Comecei a grindar de fato apenas em abril... e chegando em julho já estou disputando o topo de profit mundial em 2020 nessa faixa de buy-in (até $15).

Eu sei que se manter o rendimento e desempenho que tenho hoje, termino 2020 como #1 do mundo nesses sits... algo que nem imaginava no começo do ano e que agora só depende de mim pra ser realidade :f_drink:.

Gradualmente, estou aumentando o ABI. Já pego todos os sits $20 no partypoker e praticamente todos os dias pego os $30 no PS. Quero terminar 2020 jogando um ABI $20, mas sempre respeitando meu bankroll e capacidade de aguentar as swings, que agora serão cada vez maiores _thumbsup:

Sigo trabalhando _drink:

GL!

Responder
Citar (Quote)
tiago7tomas
Membro desde: 15.09.2009

Muitos parabens, so agora vi o teu blog, e amanha vou começar a ler isto tudo :f_drink:

No sharkscope estas em 1º este mes nos STT 9man, muito bom.

Grande exemplo de como devem ser as coisas no poker, muitos parabens mais uma vez :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
Luischiavo

Original de tiago7tomas
Muitos parabens, so agora vi o teu blog, e amanha vou começar a ler isto tudo :f_drink:

No sharkscope estas em 1º este mes nos STT 9man, muito bom.

Grande exemplo de como devem ser as coisas no poker, muitos parabens mais uma vez :f_drink:

Sim! Nos ultimos 3 meses fiquei em 1º, to focando muito nesse sit... percebi que é onde tenho um bom edge pra um bom ROI :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008

Parabéns pelo desafio. Legal saber que ainda é possível ganhar $ nos STTs, não jogos esse formato há muito anos.

Responder
Citar (Quote)
Luischiavo

Original de LOBORJ
Parabéns pelo desafio. Legal saber que ainda é possível ganhar $ nos STTs, não jogos esse formato há muito anos.

Valeu! O volume deles cresceu bastante em 2020.

Responder
Citar (Quote)
Luischiavo

_drink:_drink:_drink:_drink:_drink:_drink:_drink:_drink:_drink:_drink:_drink:_drink:_drink:_drink:_drink:_drink:_drink:_drink:_drink:

Responder
Citar (Quote)