Saltar para o fórum
luischiavo - Desafi...

Notificações
Limpar tudo

luischiavo - Desafio ROAD TO $100K

403 Mensagens
84 Utilizadores
111 Reações
111.6 K Visualizações
Luischiavo
Membro desde: 14.03.2016

Original de Teixeirapokr
Fala Luís!

Ótimo blog cara, meus parabéns pela evolução e pelo trabalho que vem fazendo na RegLife, sou muito grato a ela, foi lá que comecei a alçar meus primeiros vôos e acabo de concluir o meu primeiro contrato como jogador profissional. Venho curtindo muito acompanhar blogs de jogadores e me parece um hábito muito saudável e enriquecedor, por isso também estou querendo começar um, visto que a nossa carreira e boa performance é feita de balanceamento de hábitos né. Te desejo muita sorte na sua caminhada !!

PS: se por acaso virem um blog aí com o título "poker life routine", favor ignorar, sou noob postei sem querer e não sei apagar hahaha

Obrigado por acompanhar! GL Máximo!

Responder
Citar (Quote)
Luischiavo

-

Responder
Citar (Quote)
Luischiavo

[12/JUNHO/2022]

Salve galera!

Passando pra atualizar aqui que ja faz um tempinho :f_biggrin:

2022 tem sido um ano bem atípico para a minha carreira: praticamente não joguei.

Estou focando 100% da minha energia nos projetos de ensino de poker que tenho: RegLife, Mentoria, Aulas particulares, twitch, estudos e preparação de aula.

Isso tudo ja tem me dado muito trabalho, fazendo com que meu grind ficasse bem parado.

Fico um pouco triste com isso, afinal, gosto e preciso jogar! Mas por enquanto, as coisas estão andando bem e estou usando esse tempo pra dar uma 'descansada' da rotina de grind também. É uma rotina bastante exigente, e eu sei que em um futuro próximo eu devo voltar para ela.

Pretendo ainda por mais alguns meses continuar assim, mas logo voltar com um ritmo de grind legal, seja em SNG, MTTs ou SPINS.

Sim, vou fazer um 'período de testes' com SPINS, algo tipo 5000-1000 jogos, pra ver o que eu acho, se me adapto, se me divirto... e possivelmente posso migrar para a modalidade :)

Mas nada de se comprometer ainda. Por enquanto, continuo nos sits, dando aulas e fazendo conteúdo. Esse é o meu trabalho.

:f_drink:

Responder
Citar (Quote)
marcelohenrich
Membro desde: 14.03.2010

Boa Luiz. Te acompanho sempre nas lives. GL irmão.

Responder
Citar (Quote)
Luischiavo

Últimas horas de 2022 por aqui e com isso vou atualizar esse ano que pra mim foi incrível e atualizei pouco :sorry:
E já vou começar dizendo: viver de poker é um sonho! é inacreditável, é emocionante, é adrenalina, é apanhar, levantar, bater, aprender, crescer.... a minha vida é outra depois que comecei no jogo. Eu amo isso tudo.

Mas bora pro recap dos ultimos meses:

Contratação para a equipe da RegLife
No início de outubro recebi uma proposta para me juntar ao time da RegLife como um gerente pedagógico da escola. Eu já estava na equipe desde 2020 trabalhando no material de SNG e nas lives semanais de SNG, mas ainda não oficializado como um membro do time. Com essa mudança, passei a assumir responsabilidades maiores no projeto e ter uma participação mais ativa nas decisões.
É um trabalho muito gratificante pra mim já que é totalmente envolvido com ensino de Poker, algo que sou apaixonado. Abracei a oportunida na hora e hoje sou muito grato por estar ali com uma equipe muito forte e experiente.
Esse trabalho me da uma tranquilidade financeira que considero um dos pilares mais importantes para o profissional de poker: fontes de renda externas ao jogo.

Fim do projeto de mentoria
Depois de 2 anos... decidi encerrar o projeto. Algo que ao mesmo tempo que me gerou uma tristeza grande, afinal dediquei tudo de mim a esse projeto que estava muito bem, me gerou uma sensação de alívio por ter tido a coragem de deixar isso de lado pra focar totalmente em mim mesmo e na minha carreira. Durante 2 anos fechei turmas mensais de alunos engajados em melhorar no jogo, e tive contato direto com todos eles impactando de alguma forma suas carreiras. Foram muitas horas de aula, reviews, mãos, dúvidas (e até de psicologo as vezes xD) que me fizeram evoluir MUITO.
Tenho alguns números do projeto aqui:

Total de alunos únicos: 128
Total de turmas mensais: 19
Total de aulas: 156 (~230 horas)

TODO esse conteúdo foi gravado e está disponível pra quem interessar ter acesso.
No meu site tem tudo explicado:
SNG MASTERCLASS

Enfim.... ele teve que chegar ao fim para que eu pudesse focar em mim mesmo. Dar essas aulas e estar presente pra esses alunos demandava todo o meu tempo disponível, e meus projetos de longo prazo envolviam outras metas que não poderiam ser alcançadas dessa forma.
Basicamente, eu quero ser jogador. Eu quero focar nos meus resultados. E aí vem a próxima etapa que vou comentar abaixo.

Saída dos SNGs
Essa é uma decisão que eu ja tinha tomado no começo de 2022, mas tirei um tempo pra buscar perceber o que seria melhor pra mim mesmo. Me dei um tempo também pra levar as coisas de uma forma mais leve. Foquei muito na minha mentoria em grupo e alunos particulares - esse foi meu trabalho por boa parte do ano. Com isso, tive mais tempo pra avaliar novas oportunidades: MTTs e SPINS. Os sits, pra mim, ja tinham tido a sua fase e não fazia mais sentido continuar ali. O que eu levo deles é a experiência gigantesca que conquistei ali, e o sabor da vitória por ter chegado ao topo do mundo e ter conquistados números que poucos conseguiram, estando entre os melhores do mundo.
Os spins por um tempo estavam na frente da fila como próximo passo. Gostei muito da modalidade, estudei, grindei, vi muitas semelhanças com os sits... enfim, me aprofundei. Por um momento até decidi migrar pra essa modalidade.
Mas coisas foram acontecendo e tudo foi me levando pra um só caminho: MTTs. Alguns fatores relevantes que levaram a isso:

O fato da minha carreira ter começado neles e ja ter um certo histórico/experiência ali.
O meu conhecimento em SNG ser muito bem-vindo nessa modalidade especialmente na parte de ICM, a qual dominei ali.
O meu trabalho de educador na RegLife ser para torneios, além de estar rodeado de muitos jogadores que estão no topo do mercado, estudando e produzindo conteudo.
A sede de conquistar um grande torneio, um trofeu, um título.

Caso eu fosse para os spins, todos esses fatores seriam jogados fora. Seria algo completamente novo, como um recomeço. Eu sabia que ia ganhar dinheiro ali, mas o dinheiro nunca foi o que me moveu no jogo.
Por fim, decidi ir para os MTTs com tudo, e isso marca uma nova etapa na minha carreira.
Agora, precisava decidir como faria isso: jogar por conta ou por time? qual time? quais minhas metas? qual abi?

Entrada para o time Like A Boss

Pesquisei bastante as opções do mercado e vi poucas que eu me identificava. Dentre elas, o Like A Boss ficou no topo da lista. Principalmente pelos valores: eu vi que as pessoas que estão ali pensam como eu, valorizam as mesmas coisas, e são muito boas tecnicamente. O fato de não ter ghost é também bem importante. Me inscrevi pro time e logo fui aceito, iniciando minha jornada em novembro.
Comecei em um ABI $15, algo que pra mim faz bastante sentido. É proximo do ABI que eu jogava em sits, é algo que eu consigo lidar emocionalmente e também tecnicamente.
Hoje fazem 2 meses que comecei. Nesse período ja pude perceber várias coisas novas, padrões meus, estudos diferentes, rotina... enfim é muita coisa diferente que estou me adaptando. Já aprendi muita coisa técnica também que elevaram meu nível. Vou esperar completar 3 meses pra postar resultados aqui, mas até o momento to algo próximo de $2k up em ~1000 jogos, com 33 mesas finais e 3 cravadas.
Tenho começado o grind cedo pela manhã, por volta das 8~9am, e jogado pelo menos 6 horas, terminando no período da tarde.
40% da minha grade é bounty, então estou focando nos estudos dessa variante pra não desperdiçar ROI. Estudei muito pouco isso na minha carreira então ta sendo bem interessante.
O maior desafio ta sendo a rotina - o grind dura pelo menos 6 hrs e isso é bem desgastante. Mas to conseguindo bem e aos poucos adaptando.
Tenho metas pra 2023 quase prontas, vou postar aqui logo no começo do ano e pretendo postar bem mais aqui!

Por fim, esse ano mais uma vez foi uma prova pra mim de que é possível viver do jogo (e viver bem). Mais um ano de conquista profissional em que as coisas aconteceram da forma que tem que acontecer. O plano pra 2023 é seguir na caminhada lutando, conquistando o que tem pra ser conquistado, aprendendo o que se tem pra aprender, passando pelos problemas que se tem que passar..... e aproveitar a caminhada :gl::gl::gl:

Happy new year :sfishy:

Edit fevereiro/2023
Acabei saindo do Like A Boss depois do período de 3 meses. Consegui perceber que, para o meu momento de carreira, estar ali não era a melhor opção. Percebi que eu ja tinha tudo o que eu precisava a minha volta, conteudo, coach, bankroll, apoio, e conexoes importantes. Estar dentro do time da reglife e rodeado de gigantes ja é algo muito grande. Por isso tomei a decisao de sair e ficar por conta, grindando MTTs. Começo 2023 com uma nova jornada!

Edit julho/2023
Fui pra VEGAS! E joguei o MAIN EVENT DA WSOP! Insano! Depois com mais calma escrevo mais aqui sobre a experiencia.

Responder
Citar (Quote)
bareehpoker
Membro desde: 06.10.2008

simplesmente incrivel, 3 palavras pra voce, pa ra bens.

Responder
Citar (Quote)
Luischiavo

Data: 01/09/2023
ROAD TO $100K

É isso mesmo, direto ao ponto: criei uma meta de alcançar os $100K de profit no sharkscope e vou postar a trajetória por aqui.

Começando no dia 01/agosto/2023 jogando por conta. Pretendo postar atualizações a cada 500 jogos.

Esse desafio tem muito por trás... é algo que estou muito feliz em poder fazer e com um ar de 'finalmente', pois já faz muito tempo que tenho isso na minha cabeça. Por um bom tempo (ultimos 2 anos), fiquei bastante 'travado' com relação a jogar, grindar, realmente ser um jogador que estava ali competindo. Isso aconteceu por diversas razões, profissionais, pessoais, emocionais etc.... mas eu cansei. Quero por um ponto final nisso e agora vou com tudo, só paro quando chegar lá.

Meus últimos dois anos foram quase que integralmente dedicados ao ensino, à RegLife, aos estudos e aos meus alunos. Priorizei isso tudo antes de jogar e por isso fiquei 'parado'. Nesse ano, as coisas mudaram, eu me comprometi em alterar isso e agora finalmente tenho uma rotina e um trabalho que me permitem jogar como eu sempre quis. Diminui muito minha disponibilidade para alunos e organizei minha agenda/horarios com espaços bem grandes que me permitem grindar.

Eu comecei isso no mês de agosto, então ja fazem mais de 40 dias. Nesse tempo pensei muito se realmente queria começar esse desafio público assim como fiz no SNG. E agora finalmente me convenci :f_biggrin:

Então vamos lá. No dia 01/08/2023 meus resultados incluindo majoritariamente SNGs estão:

Logo, meu objetivo a partir dessa data é alcançar um profit de:
+$75.693,00

Vamos a estrutura disso tudo.... como eu vou ganhar 75 mil dolares jogando cartas online? :f_o:

Tudo começa pelo planejamento.

ETAPA #1: 2000 jogos num ABI $10 a $20

Começando no dia 1 de agosto de 2023. Essa fase vou chamar de 'teste' ou 'aquecimento', é minha volta para os MTTs jogando e estudando por conta, quero fazer as coisas no meu ritmo, levando como sentir que é melhor.
Nesse primeiro momento minha meta é de 400 jogos por mês, um volume relativamente baixo e que consigo atingir sem me desgastar tanto.
Nos primeiros 500 jogos vou me limitar a 6-8 telas, prestando bastante atenção nos registros e sites, pra conseguir visualizar onde devo ter um ROI maior ou me sinto com mais edge jogando.
Quero entender também quais horários funcionam mais pra mim, tanto para a grade quanto para a performance/rotina.
Grade:
AVG field: ~200
Sites: PS, PP, 888, iPoker, Winamax e PS.ES
Telas simultâneas: 6 a 8 nos primeiros 500 jogos, e máximo 12 telas no restante.
%Bounty: de 20 a 40% no máximo
%Turbo: Máximo 35%
Max Late Register: Apenas nos torneios bottom da grade, sem bounty, onde já tenha uma queda considerável do field.
Expectativa de ROI: de 15 a 35% (isso é um 'chute' mesmo, uma estimativa que fiz baseado nos meus dados atuais e experiência). Existe um cenário que eu tenha um ROI maior que esse, mas pra uma primeira estimativa prefiro ser pessimista.
(Simulei no Primedope para um ROI de 25%):
Lucro esperado (EV primedope): $7500
Variância esperada:

Intervalo de confiança dos resultados:

Assumindo que meu ROI seja esse ou mais, esses números já me dão uma boa base de como me portar nessa primeira fase.

Agora vou fazer 500 jogos pra trazer os resultados aqui :f_biggrin:

----

Como serão as próximas etapas? Por ser um desafio muito grande e com muitas variáveis, é dificil realmente prever quanto eu vou estar jogando determinados ABIs e por quantos jogos. Como eu não tenho uma meta de tempo ou pressa pra matar esse desafio, vou ajustando as próximas etapas de acordo com reavaliações de como foi minha performance na etapa anterior.

Por exemplo: performei muito bem na etapa 1, com um bom resultado, me senti confortável no field, fui consistente etc....
Nesse caso a próxima etapa terá um ABI maior, uma qtd de telas diferente, estratégia de registro etc. Tudo que eu tirar de aprendizado em uma etapa levarei para a outra. A ideia é que eu consiga subir de ABI sempre que me sentir capaz. E caso eu 'trave' em algum ABI, extendo a próxima etapa nele mesmo e continuo estudando para subir. Esse é o plano.
Eu espero conseguir bons resultados nessa primeira etapa e, já na segunda etapa, estimar algo como 2000 a 3000 jogos em um ABI de $20 a $30. E depois, quem sabe, num ABI de $30 a $50 e por aí vamos!

Responder
Citar (Quote)
Luischiavo

Vamos a primeira atualização do desafio :f_biggrin::f_biggrin::f_biggrin::f_biggrin:

Atualização 1
Data início: 01/agosto/2023
Data fim: 25/setembro/2023
Dias de jogo: 31
ABI: $16
Jogos: 535
Média de jogos por sessão: 17
Duração média de cada sessão: 6hs
Horas jogadas: 180
%Bounty: 38%
%Turbo: 34%
AVG field: 209
Domingos jogados: 4/8
Rakeback: Algo em torno de $120 (não está contando pro challenge)

META: +$75.693,00
ATINGIDO: +$5.154

TOTAL CONCLUÍDO: [II------------------] 6,8%

Comentários gerais:
Foi um período muito proveitoso de grind, com muita confiança, muita paciência, pouca ansiedade. Quantidade de telas controladas, experimentando novos sites... Enfim, um período que eu definiria como 'tranquilo'.
Um ROI de 52% é acima do esperado, imagino que nos próximos jogos isso possa se estabilizar. Mas por hora, a onda está muito boa, então vou seguir o bom trabalho :f_drink:
Expectativa das próximas semanas é um aumento no número de telas, ja me sinto bastante confortável pra pegar 10 simultâneas... muito foco e paciencia pra manter o ABI dentro da margem esperada.

Faltam 1500 jogos nesse ABI pra mudar para a segunda fase, vejo vocês daqui 500 jogos :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
bookai
Membro desde: 13.02.2012

E pensar que eu me esforçava tanto a jogar essas coisas e não conseguia um ROI de 10% 🤦🏻‍♂️

Parabéns, Luiz, o que fazes nesses sits é espantoso!

Responder
Citar (Quote)
lenonmadeve
Membro desde: 01.03.2015

:f_cool:

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011

Como anda isso?

Responder
Citar (Quote)
Luischiavo

VAMOOOO!! Cheguei com um BIG HIT :f_cool::f_cool:

Vamos a SEGUNDA atualização do desafio :f_biggrin: :f_biggrin: :f_biggrin: :f_biggrin:.
Cada atualização representa 500 jogos.

Atualização 2
Data início etapa 1: 01/agosto/2023
Data fim: 22/novembro/2023
Dias de jogo: 56
Jogos: 1000
Média de jogos por sessão: 18
Horas jogadas: 293
%Bounty: 40%
%Turbo: 33%
AVG field: 209
Rakeback: Algo em torno de $270 (não está contando pro challenge)

GRÁFICO DO DESAFIO COMPLETO ATÉ AGORA:

ATINGIDO: +$14.588,00

TOTAL CONCLUÍDO: [IIII------------] 19%

Chegou meu novo big-hit :f_love::f_love:

Jogando o melhor Poker que ja joguei na vida!! Extremamente feliz, conseguindo conquistar tudo o que sempre quis. Mesmo com volume baixo, dividindo meu grind com alunos e reglife, estou fazendo acontecer. Esse resultado chegou numa hora muito boa pra me deixar com a confiança la em cima e dar uma tranquilidade. Trabalhar com poker é extremamente estressante, cansativo, desafiador. Muitas vezes parece que nunca vamos ganhar, e aí vem varios tipos de ansiedade... resultados como esse nos permitem pisar no chão e respirar... é bom demais!

Muito animado com o progresso, qualidade do jogo, rotina, estudos.... feliz demais! Agora vou tirar um descanso esse fim de ano, devo levar pelo menos 2 meses até matar os próximos 500 torneios. Vejo vocês por lá :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao

aí sim hein parabens :f_drink::f_drink::f_drink::f_drink::f_drink:

começa a atualizar mais o teu blog pra particiar da promoção ganhar uma grana , quem sabe!

Responder
Citar (Quote)
davidsonfelipe
Membro desde: 14.07.2015

nice dms mano!!!!!
parabens pelos resultados e principalmente pelo blog
vou acompanhar sempre e tenho certeza que logo logo vc chega nos 100k
vi que vc postou no insta que tava fazendo um blog e tals... decidi faz um tb:s_biggrin:
tb sou reg de mtt e se quiser estudar qlq dia é só chamar
tmj

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao

E o fim de semana teve game?

Responder
Citar (Quote)
bookai
Membro desde: 13.02.2012

Vamooooooo!!!

Responder
Citar (Quote)
Diplomatta
Membro desde: 29.07.2009

Que legal seu blog irmão! Vou acompanhar mais por aqui!

Te desejo boa sorte sempre!! 🍀

Responder
Citar (Quote)
Luischiavo

Terceira atualização da primeira etapa!
Periodo que estamos andando um pouco de lado, mas seguimos na consistência, 100% confortável com o ABI e field que enfrento, ja sentindo uma necessidade grande de subir de limite, ansioso pra isso!

Atualização 3 - jogo 1000 a 1500
Data início etapa 1: 01/agosto/2023
Data hoje: 11/marco/2024
Dias de jogo: 88
Jogos: 1630
Média de jogos por sessão: 19
Horas jogadas: 528
%Bounty: 50%
%Turbo: 25%
AVG field: 216

GRÁFICO DO DESAFIO COMPLETO ATÉ AGORA:

ATINGIDO: +$17.681,00

TOTAL CONCLUÍDO: [IIIIll----------] 23%

Infelizmente não estou conseguindo manter o volume que eu gostaria. Meu trabalho na reglife tem me sugado muuuito do tempo e energia. Mas tudo bem, estamos construindo história no Poker brasileiro e faço parte disso!! Espero que nos próximos meses consiga volumar legal, e também jogar o SCOOP, vamos com tudo!

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao

Acompanhando!
Vamooooo

Responder
Citar (Quote)
m4n088
Membro desde: 28.06.2018

Acompanhando, gl, vamoo!!! :appl: