Opa! Obrigado pelas respostas e comentários! Tenho várias coisas pra comentar sobre este 'desafio' e a sala JackPoker, mas não conseguirei falar tudo agora.
Primeiramente, continuo jogando diariamente algumas horas por dia na JackPoker, não estou com resultados positivos e tenho dificuldades em manter dados acurados sobre meus resultados, pois a sala não tem um meio prático de ver seus resultados por jogo, além do fato que jogo tanto no desktop quanto no smartphone.
Primeiramente, sobre entrar em último instante de late registration;
é claro para a maior parte dos jogadores regulares de torneios que existe um ganho em equidade ao ingressar em late registration nos torneios - não entrarei em específico sobre isso - mas além disso existem algumas vantagens práticas nisso. Você dedicará menos tempo no torneio ao ingressar em late reg. e terá decisões mais fáceis (jogar com 7-15bb é muito mais simples do que com 50-150bb). Isso também permite jogar mais torneios em menos tempo e mais torneios simultâneos - não que seja o caso para o JackPoker, mas em um modo geral isso é uma grande vantagem.
Apesar disso, se acreditar que é um jogador muito melhor que a média no torneio que está a jogar, entrar em late reg. pode lhe fazer perder muito valor no decorrer do torneio. Isso é muito aparente em torneios freeroll ou muito baratos ($0,50, $1), onde pode acumular muitas fichas no início do torneio.
Torneios PKO não há porque entrar em late reg., nunca, em minha opinião. Aliás, tenho a opinião de que um all-in com 'any two' na primeira mão pode ser +ev para um torneio PKO haha.
Pode parecer que aumentamos a variância ao entrar em late reg., mas aumenta a frequência de ITM, facilita as decisões (é mais simples jogar com menos BB!) e possibilita jogar mais torneios em menos tempo!
Não estou com o objetivo de estudar algo específico em relação ao poker agora, quero me focar mais em jogar, me divertir e experimentar a sala e jogos novos!
Como a maior parte de meu objetivo é experimentar a nova sala JackPoker, não me importei muito de jogar Cash Games que estão fora da minha zona de conforto. Acho que seria interessante ler alguns artigos ou assistir vídeos sobre PLO, que nunca estudei com seriedade. Certamente irei comentar quando planejar uma rotina de estudos.
Já cai na armadilha de correr atrás de liberar bônus e rakeback em detrimento do winrate, e realmente é algo a se considerar. Felizmente na JackPoker não há tempo de expiração para o bônus, fora a promoção Jack Spring Quests que é válida até o final deste mês, mas temos de tomar cuidado com o esforço em gerar rake e cumprir com essas metas, pois pode ser um tiro no pé.
Estou usando do cash game, onde nunca tive muita experiência ou me focado em estudar, para usufruir dos bônus e gerar rake na sala, pois é o único modo de usar do bônus de dinheiro instantâneo e liberar o dinheiro o mais rápido possível. A sala JackPoker tem poucos jogadores, pois é muito nova e está em seu primórdio, mas quase sempre temos duas a três mesas 6-max para NLH no nível mais baixo, NL10. Pode ser intimidador o fato de a mesa mais barata ser NL10, mas vejo isso como uma vantagem - as jogadas bizarras e jogadores recreativos que você observe em um NL2 em outras salas estarão presentes no NL10 nessa sala, pelo simples fato de ser o valor mais baixo a se jogar de cash, e como há muito dinheiro de bônus que só pode ser jogado em cash, sempre haverá um ou outro com jogadas absurdas e sem pensar.
Quanto ao cash, o texas sempre é lucrativo, acredito que todas minhas sessões foram lucrativas nessa modalidade. O PLO4 é mais complicado, tem menos movimento e as pessoas são mais cientes do que estão fazendo. Os recreativos vão direto pro PLO5, um jogo que considero de extrema variância e que é difícil jogar de modo rentável, sem perder para o rake... Mas não tenho evidências que confirmem minha opinião, talvez algum de vocês possa concordar ou discordar comigo sobre PLO5? Para mim é um jogo bizarro que só serve pra angariar rake, mas posso estar errado.
Sobre os bônus, a jogabilidade da sala, jogar modalidades distintas e o nível dos jogadores:
A sala está extremamente generosa com as bonificações, por ser nova e querer angariar jogadores e manter um bom movimento. Mesmo um jogador muito perdedor irá jogar por muito tempo com pouco na JackPoker, por tantas promoções e bonificações como freerolls para depositantes, rakeback, instacash, torneios bonanza, etc.
O dinheiro dessas bonificações precisa ser liberado para poder sacar, geranto rake na proporção de 4 para 1 ($5 para cada $20 de rake), mas se você não tiver interesse em sacar poderá usar o dinheiro em cash games. Infelizmente nem todo o bônus pode ser utilizado para torneios.
Não tive problema algum em jogar tanto no desktop quanto no celular. Joguei mais no celular por praticidade, pois acabo jogando enquanto estou cumprindo com outras responsabilidades do trabalho, estudo ou outras coisas. Sei que não é bom ter o foco dividido enquanto jogo, mas é algo necessário para gerar bom volume - não tenho muito tempo livre para focar exclusivamente nos jogos. No desktop jogo com duas mesas, enquanto no smartphone somente uma, apesar do site permitir ter mais de uma mesa aberta simultaneamente no celular.
É surpreendente a fluidez da sala, apesar de não precisar de instalação e só utilizar seu navegador de internet. Como qualquer sala, existe um pequeno tempo de adaptação, mas eu aprecio muito a simplicidade das mesas, sem poluição e informações confusas meio a mesa do jogo, como vejo em outras salas com app's para dispositivos móveis.
Quanto a jogar modalidades distintas, não me importo de jogar PLO ou PLO5 de um modo geral. Acredito ter um conhecimento básico suficiente para me aventurar no microstakes desses jogos, até para concluir os parâmetros dos bônus da Jack Spring Quests, Creio também que são jogos com muito mais variância e, por isso, estressantes e arriscados. Ainda assim são bons para gerar rake na sala que jogar, se conseguir ser no mínimo 0EV com rake... Digo novamente que estou jogando de um modo descontraído, com intuito de conhecer a sala e começar a jogar novamente após um hiato de quase um ano, então é ok para mim tomar esses riscos pelo meu prazer em jogar.
No cash game quase sempre haverão jogadores super recreativos em sua mesa! Não lembro de uma sessão de texas que não tenha sido, no mínimo, levemente lucrativa. O PLO é um pouco mais complicado, se houverem poucas pessoas jogando (em alguns momentos não havia jogadores no microstakes de PLO), é muito provável que você se envolverá com jogadores mais conscientes e que cometerão menos erros - os recreativos estarão provavelmente no PLO5 ou no texas.
Koelhojj, é um baita prazer ver você aqui! Faz tanto tempo que te chamo para participar dos fóruns e usufruir do PokerStrategy, seu safado! Finalmente podemos compartilhar de sua presença!
NDGPT, eu me interesso mais por MTTs atualmente. Tive bons resultados com single table tournaments durante um tempo (Ah, já se foi a época de ouro dos STTs...), com HU Hypers e hoje gosto muito de estudar satélites e MTTs. Estudei um pouco PKO e gosto bastante pela emoção, tive bons resultados também. Não sei se você concorda, mas compreender o jogo de cash game e chip-ev faz muito bem para um jogador de torneios, então não é ruim tentar se aventurar um pouquinho no cash, gostando ou não, né?
Big stack strategy tem muito pós-flop, deep stack play ainda mais. Apesar de não ter muita experiência no cash deep, adoro análises de mãos deep stack.
Caramba, escrevi bastante até agora e nem falei como estou no joguinho. Bom, primeiramente alguns insights sobre como tenho jogado.
Estou habituado a jogar algumas mesas simultâneas de MTTs, seja no desktop, notebook ou, se for uma ou duas, no celular. Geralmente jogo enquanto me ocupo com alguma outra atividade de trabalho, faculdade ou até mesmo assistindo alguma coisa banal ou jogando algum joguinho no playstation. Me acostumei a isso porque a maior parte de um MTT temos decisões fáceis, mas quando fica mais tenso o jogo foco nas mesas.
Isso funciona para mim em MTTs, pois podemos ficar de 2 a 10 horas jogando um torneio e esse é o jeito que consigo ligar com longas e desgastantes horas de um MTT, mas este meu hábito é terrível para cash game (não que seja ideal mesmo para mtts).
O que percebi é que não tenho disciplina com tempo de jogo na mesa, stop-loss ou stop-win.
Várias vezes nestas semanas fiquei horas seguidas jogando, seja NLH ou PLO, sem intervalo para descanso ou sem regra de stop-loss ou stop-win.
Isso me prejudicou muito, pois algumas vezes passei um bom tempo jogando com atenção até um momento de cansaço, desgaste ou distração causar erros muito danosos. O stop-loss ajuda com o stress e tilt, e ao estar com muito lucro é bacana sair e parar para garantir o lucrinho e não se exaltar e jogar com confiança demais.
Em MTTs não temos a opção de parar, mas em compensação o momento de mais atenção está mais para as bolhas do ITM e mesa final, além da mesa final obviamente.
São algumas coisas que podem parecer pequenas, mas trazem muita reflexão em como lidar com modalidades e situações diferentes. Aprender a jogar em todo tipo de situação só pode trazer benefícios, certo?
Bom, mostrar como está meu bankroll agora né...!
Spoiler

Sem muito progresso, mas continuarei nas mesas! Joguei alguns MTTs somando o valor de $28 com retorno de somente $18,29. Tive lucro em texas mas PLO me trouxe prejuízo - muitos all-in +ev que não vieram pra mim... Estou quase completando as missões do Jack Spring Quests de nível médio que me darão mais $62 de bônus. O bônus só pode ser utilizado em mesas de cash antes de ser liberado. Meu interesse é usar o dinheiro do cash para MTTs e tentar ganhar alguma bolada.
Infelizmente não marquei ou acompanhei devidamente o lucro/prejuízo de cada jogo, mas sei que além do prejuízo pequeno dos MTTs, o NLH está positivo enquanto PLO e PLO5 bem negativos - a segunda modalidade só joguei antes da minha primeira postagem para uma 'quest'. Vou tentar marcar melhor meus resultados.
Próxima postagem (talvez até hoje mesmo), farei minha avaliação mais estruturada e comentários sobre o site JackPoker!
Obrigado a todos vocês que leram até aqui!