Skip to forum
Tudo junto e mistur...

Notifications
Clear all

Tudo junto e misturado! BR Challenge: JackPoker round two!

30 Posts
10 Users
17 Reactions
3,484 Views
Moderator
PriscoInline

Eai meus caros!!!

Finalmente, após mais de uma década protelando, irei começar um blog no PokerStrategy!

Me chamo Rafael, sou brasileiro da região do Grande Abc em São Paulo, conheci o Poker em 2011 e ingressei neste site em 2012 para me aprofundar no jogo e estudos. Posso afirmar que este site e comunidade são boa parte do motivo pelo qual sinto tanto prazer neste jogo/esporte que pratico até hoje!

Acredito que um blog tenha grande potencial em melhorar a disciplina e o foco, tanto para objetivos no poker quanto em outras áreas. Manter relatos ou um diário sobre as atividades que faz para atingir suas metas certamente é positivo.

Por enquanto chamarei este blog de 'Tudo junto e misturado!', tanto para chamar atenção, quanto para explicar que pretendo publicar assuntos relacionados tanto com poker quanto com minha rotina e dia-a-dia, incluindo metas dentro e fora das mesas. Além disso vocês verão que eu jogo mais de uma modalidade de poker atualmente (também, fish é assim né, joga o que dá na telha), então talvez tenha sessões com tipos de jogos misturados (Uau, então o título do blog tem dois níveis :f_biggrin:)!

No post seguinte explicarei meu próximo projeto em relação ao poker e talvez fale um pouco mais sobre meu histórico nas mesas. Agora, pra deixar o post mais bonito e atraente, vou deixar uma imagem de meu melhor amigo! (Apelando pra tudo para deixar o blog chamativo em)

Não sei se ele ficou muito feliz de entrar na piscina nesse dia...

Boa sorte nas mesas!

Reply
29 replies
gabiris

Excelente, Prisco. Sucesso com o blog!

Também não sei se o seu amigo ficou muito feliz, mas com certeza trouxe vida ao blog.

Aguardando para saber mais sobre a sua história com o poker e os seus futuros objetivos.

Abraços e GL!

Reply
Moderator
PriscoInline

Novo desafio e planos para o blog!

Após um pouco de reflexão decidi um pequeno desafio e meta para recomeçar a jogar.

Sexta-feira me inscrevi no JackPoker, site que me foi muito recomendado e está com várias promoções para novos jogadores, assim quero experimentar a nova sala e compartilhar com vocês aqui. Quero trazer minhas impressões quanto ao software, jogadores, tipos de jogos, bônus, suporte, caixa, etc, pois vejo que há poucas informações disponíveis sobre a sala no fórum português. Vou me impor um desafio de bankroll com alguns parâmetros para desenferrujar meu poker e algumas vezes por semana atualizarei meu blog com minhas opiniões e informações gerais da sala, o andamento do desafio e, ocasionalmente, algumas curiosidades sobre meu histórico com o jogo ou algo off-topic que eu julgar interessante.
Potencialmente, quero usar este desafio para trazer minha experiência para jogadores que se interessem na sala e levantar uma banca para projetos mais ambiciosos. Eventualmente, talvez utilize essas informações para fazer uma review mais estruturada sobre a sala.

Bankroll Challenge - $100 aos $500 no JackPoker
Dia 5 de abril, dois dias atrás, depositei $100 no site JackPoker e quero aumentar esse investimento para $500.
Como o site está atualmente com várias promoções e bonificações, quero impor o seguinte parâmetro para tentar atingir essa meta:
todo dinheiro de bônus ou promoções só será contado se, ou quando, não houver restrição quanto a saques, mas poderá ser utilizado nos jogos.

Quais jogos?
Jogarei cash games nos stakes mais baixos da sala, pois preciso de volume para liberação das bonificações e participar das promoções, mas tenho mais experiência em small-field MTTs e quero o quanto antes começar uma grade de torneios na sala. JackPoker possui jogos de NLH, PLO e PLO5. Terei de jogar pelo menos um pouco de todos para liberar algumas das promoções de lá. O que menos me sinto confortável é com PLO5, então evitarei esses jogos o máximo possível.
Poderei jogar tanto torneios PKO, quanto freezeouts e Rebuy$Addons. Não sei se a sala possui MTTs de PLO, mas se houver também me permito jogá-los, possuo um pouco de experiência em todas essas vertentes, só fugirei de PLO5 mesmo. Caso haja satélites interessantes, irei contemplar jogá-los também.
Quando eu tiver mais conhecimento do que a sala disponibiliza e montar uma grade de MTTs, serei mais específico.

Quais limites?
Os menores stakes de cash game no JackPoker são NL10, ou seja, $10 de Buy-In, assim terei de tomar cuidado com o gerenciamento de banca. Provavelmente não jogarei cash games acima disso, mas se eu me sentir confortável e quiser subir quero possuir pelo menos 20 buy-ins para tentar NL20, incluindo o dinheiro atrelado a bônus e restrições. Darei preferência para NLH, exceto quando precisar liberar algum bônus promocional específico de PLO ou PLO5.
Inicialmente terei a regra de 100 buy-ins para MTTs, mas me reservarei a possibilidade de diminuir essa restrição, pois acredito que o field dos torneios nessa sala são pequenos o que permite correr um pouco mais de risco.

Plano de contingência
Como o menor limite é NL10 e depositei somente $100, existe um bom risco atrelado nesse desafio. Felizmente, o primeiro depósito trouxe várias bonificações que aumentaram minha banca (mas não a dificuldade do desafio, pois ele compreende dinheiro sem restrições), o que amenizará esse risco, mas se acontecer de eu ter menos de 10 buy-ins para NL10, incluindo dinheiro de bônus com restrição, contemplarei depositar mais $100 e aumentar a meta de bankroll em $100 também, para $600.

Quando o desafio termina?
Quando minha banca, sem restrições para saque, chegar a $500!

Como acompanhar o desafio?
Ainda não tenho certeza como os resultados são registrados na sala JackPoker ou o melhor modo de publicá-los, mas trarei os resultados das sessões de cash games e dos torneios jogados, incluindo o dinheiro de bônus e promoções. Tirarei print de como o bankroll está em cada postagem. Não estarei utilizando HUD então talvez não consiga informações muito detalhadas das sessões, como bb/100 ou estatísticas, mas farei o melhor possível!

A próxima postagem já tera alguns resultados e considerações sobre a sala, pois comecei a jogar na sexta-feira a noite, então provavelmente até amanhã já trarei informações relevantes.
Aceito sugestões ou comentários sobre o desafio ou o blog, obrigado por acompanhar!

Boa sorte nas mesas!

Reply
Moderator
PriscoInline

Estou jogando no JackPoker faz 5 dias e temos algumas coisas para compartilhar.

Depositei $100 no dia 4, recebi $50 de bônus, mais 25$ de rakeback para até 25% do valor do depósito e 150 spins em um slots específico. Após utilizar os spins, comecei a jornada com $100 + $50 do bônus de primeiro depósito + $20,59 de ganhos nos spins. O lucro dos spins grátis entra como bônus e tem de ser liberado da mesma forma - $5 a cada $20 de rake.

Com $170,59 de banca, foi a hora de começar a brincar. Joguei diariamente por algumas horas, uma ou duas mesas dependendo se estava no PC ou no celular. A minha preferência é jogar NLH e começar alguns MTTs quando possível, mas para usufruir da promoção Jack Spring Quests tive de jogar PLO e PLO5. A promoção tem três níveis: fácil, médio e difícil.

O nível fácil compreende 3 missões:
Jogar 60 mãos NLH
Ganhar 20 mãos em PLO
Ganhar 15 mãos

Em menos de duas horas, jogando uma mesa para PLO e PLO5 ou duas pra NLH, pude terminar esse nível da promoção - cada missão rende $5 de bônus e completar todas deu mais $15, ou seja, $30 de bônus nessa brincadeira.

No nível médio, as missões são:
Ganhar 35 mãos no PLO5
Ganhar 80 mãos no NLH
Gerar $120 de rake
Ganhar com um full house de Jacks e Deuces

Para cada missão há o prêmio em bônus de $12 e se completarmos as 4, são mais $50, totalizando $98.
Os bônus da promoção Jack Spring Quests são liberados em $1 pra cada $10 de rake, mas ficam a disposição para jogar.

Até o dia 7 eu estava 1,8 buy-ins positivo no NLH, 1,1 buy-in positivo em PLO e 3 buy-ins negativo no PLO5 (acho que dá pra ver porque não gosto de PLO5 né), mas liberei as 3 missões do nível fácil e as duas primeiras missões do nível médio, juntando mais bônus para liberar. Além disso, as mesas NLH possuem o Monte Carlo jackpot - qualquer pote que você ganhe com uma trinca ou melhor, ganha de 2-3 bb da mesa, até 90-100 bb pra um royal flush.

Dia 07/05
BR: $91,48 + $121,65 Bônus

Precisando completar as duas missões do nível médio da Jack Spring Quests, continuei jogando PLO e comecei a analisar a oferta de torneios. No final do dia 8, estava com prejuízo de 1,25 buy-in.

Dia 09/05
BR: $74,93 + $133,65 Bônus

Ganhei mais $12 de bônus (não tenho certeza de onde veio haha) e meus resultados estão em:
+$18,45 NLH
-$13,52 em PLO
-$30 em PLO5
Todos os jogos são NL10

Dia 9 e 10 comecei a analisar a oferta de torneios. Há poucos de 1 ou 2 dólares regulares, mas há duas ofertas atraentes pra minha situação: os freerolls para depositantes e os torneios promocionais Jack Bonus Bonanza. Não entrarei em detalhes, pois eventualmente farei uma análise mais detalhada sobre esses torneios e promoções, mas tentei a sorte em dois torneios de $5 do Jack Bonus Bonanza, ambos com premiação de $600 e quase metade disso de overlay. Entrei no último minuto de late registration, como tenho costume em torneios que não são PKO, e coincidentemente cai com JJ nas primeiras mãos em ambos, um contra A4 e outro contra KK. Tinha somente 12BB por ter entrado em late registration então foi bem padrão. Tive um prejuízo de mais 3 buy-ins no PLO e decidi continuar no texas para recuperar a banca.

Por sorte, voltei $11,77 no NLH, além dos bônus no monte carlo jackpot e $5,02 que liberei dos bônus, assim finalmente estamos com o seguinte resultado neste momento:

Spoiler

Uau, estou surpreso que você leu até aqui!

Spoiler

Sério, você não tinha nada melhor pra ler?

Spoiler

Nossa, você realmente quer saber quanto que eu to perdendo né. Beleza, você merece, após ter enfrentado este post longo e chato

Spoiler

Dia 10/05
BR: $51,70 + $145,58 de bônus
+$30,20 NLH
-$43,52 PLO
-$30,00 PLO5
-$10,00 MTT
+$5,00 bônus/rakeback liberados

Nada muito excitante por enquanto, mas o plano continua - quero aproveitar os bônus para manter uma grana que me permita jogar alguns MTTs por dia e levantar essa banca. Os próximos posts não serão tão results-oriented.e trarei outros assuntos. Pra finalizar, uma mão de hoje!

Spoiler

Apesar de já ter feito vários, não lembro quando foi o último royal flush do texas que fiz. Ele gerou 100bb/$10 de bônus.

Qualquer sugestão e comentário será bem vindo.

Boa sorte nas mesas!

Reply
bookai

Li tudo mas vou ter pouco tempo para escrever. Só dizer que last minute pode não ser uma estratégia interessante em torneios de $5 para um jogador que estuda o poker. Entrar tão short aumenta a variância contra jogadores menos conhecedores, e nós não beneficiamos disso. Nunca registo abaixo das 30BBs em não PKO nem abaixo das 40/50 em PKO. Good luck!

Reply
gabiris

Bora lá, Prisco.

Vou acompanhar o desafio. Acho que essa é uma das melhores maneiras de orientar os blogs, colocar uma meta e se dedicar para conseguir atingi-la.

Você está estudando alguma modalidade atualmente também? Ou só jogando mesmo?

Uma coisa que percebi nessa minha pequena experiência no Poker é que, às vezes, acabamos sacrificando o nosso BankRoll para alcançar alguma meta de rakeback. No seu caso acho que vale a pena, porque os bônus são bem relevantes. Mas parece saudável sempre nos questionarmos se vale a pena sacrificar o nosso jogo para cumprir os desafios a qualquer custo. Temos que tentar equilibrar o prato do jogo e o dos desafios de rakeback.

GL nas mesas, Prisco! Abraços!

P.s.: Belíssimo Royal Flush! :f_drink:
Esses dias fiz o meu primeiro Straight Flush e ainda encontrei dois vilões - um com Flush Ace-high e outro com Q-high (pena que estavam short-stack hehe).

Reply
Pokerprodopo

Olá,

Acabei de ler o seu blog sobre jogar no JackPoker, a nova plataforma parceira. Parece que você está recebendo ótimos bônus, mas entendo que o início pode ser desafiador. Fico feliz por você compartilhar sua experiência conosco.

Eu também dei uma olhada na plataforma e ela parece bastante intrigante, especialmente considerando o tráfego nos horários brasileiros. É sempre ótimo ter mesas ativas durante os horários em que preferimos jogar. Também verifiquei os termos e condições, e parece que jogadores de Portugal também podem participar da ação com a ajuda de criptomoedas. Isso é algo que definitivamente vale a pena considerar se você estiver interessado.

Gostaria de ver mais capturas de tela do seu jogo. Como você está lidando com o multi-mesa no JackPoker? Você consegue lidar com o aumento do volume de mãos de forma eficaz? Também estou curioso sobre suas impressões dos oponentes que você encontrou até agora. Eles são mais difíceis ou mais fáceis em comparação com outras plataformas em que você já jogou?

Além disso, queria discutir sua decisão de enfrentar os desafios em tipos de jogos que você não está acostumado. Embora os bônus e os requisitos de rake sejam tentadores, é importante avaliar se o próprio jogo é lucrativo (-EV ou +EV). Às vezes, é melhor se ater ao que você conhece melhor e focar em maximizar sua taxa de vitória. O que você acha dessa estratégia?

Estou ansioso para ler mais sobre suas experiências no JackPoker e quaisquer insights que você tenha para compartilhar. Boa sorte em suas próximas sessões!

Cuidado,pokerprodopo

Reply
Koelhojj

Boa Priscão.

Bora desenrolar esse Blog ai e colocar ficha no pano!!!!!

Reply
NDGPT

Boas Prisco,
Também dei uma leitura no blog. É bom ter alguém que consiga reanimar este fórum para incentivar os outros utilizadores a participar/partilhar experiência .

Do meu lado, estou também de volta ao game de forma mt lenta , aproveitando uma pausa de algumas semanas na minha carreira profissional para jogar / ler / aprender agora que tenho mais tempo livre pois sei que quando voltar ao ativo , o tempo disponível para poder aprender e praticar será significativamente menor . Admiro a capacidade de jogar em diversos estilos de jogo pois eu já me vejo grego em melhorar o meu game num só estilo (NL BSS)

Boa sorte e sempre que puder venho aqui atualizar-me e comentar se possível .

Reply
Moderator
PriscoInline

Opa! Obrigado pelas respostas e comentários! Tenho várias coisas pra comentar sobre este 'desafio' e a sala JackPoker, mas não conseguirei falar tudo agora.
Primeiramente, continuo jogando diariamente algumas horas por dia na JackPoker, não estou com resultados positivos e tenho dificuldades em manter dados acurados sobre meus resultados, pois a sala não tem um meio prático de ver seus resultados por jogo, além do fato que jogo tanto no desktop quanto no smartphone.

Primeiramente, sobre entrar em último instante de late registration;
é claro para a maior parte dos jogadores regulares de torneios que existe um ganho em equidade ao ingressar em late registration nos torneios - não entrarei em específico sobre isso - mas além disso existem algumas vantagens práticas nisso. Você dedicará menos tempo no torneio ao ingressar em late reg. e terá decisões mais fáceis (jogar com 7-15bb é muito mais simples do que com 50-150bb). Isso também permite jogar mais torneios em menos tempo e mais torneios simultâneos - não que seja o caso para o JackPoker, mas em um modo geral isso é uma grande vantagem.
Apesar disso, se acreditar que é um jogador muito melhor que a média no torneio que está a jogar, entrar em late reg. pode lhe fazer perder muito valor no decorrer do torneio. Isso é muito aparente em torneios freeroll ou muito baratos ($0,50, $1), onde pode acumular muitas fichas no início do torneio.
Torneios PKO não há porque entrar em late reg., nunca, em minha opinião. Aliás, tenho a opinião de que um all-in com 'any two' na primeira mão pode ser +ev para um torneio PKO haha.
Pode parecer que aumentamos a variância ao entrar em late reg., mas aumenta a frequência de ITM, facilita as decisões (é mais simples jogar com menos BB!) e possibilita jogar mais torneios em menos tempo!

Não estou com o objetivo de estudar algo específico em relação ao poker agora, quero me focar mais em jogar, me divertir e experimentar a sala e jogos novos!
Como a maior parte de meu objetivo é experimentar a nova sala JackPoker, não me importei muito de jogar Cash Games que estão fora da minha zona de conforto. Acho que seria interessante ler alguns artigos ou assistir vídeos sobre PLO, que nunca estudei com seriedade. Certamente irei comentar quando planejar uma rotina de estudos.

Já cai na armadilha de correr atrás de liberar bônus e rakeback em detrimento do winrate, e realmente é algo a se considerar. Felizmente na JackPoker não há tempo de expiração para o bônus, fora a promoção Jack Spring Quests que é válida até o final deste mês, mas temos de tomar cuidado com o esforço em gerar rake e cumprir com essas metas, pois pode ser um tiro no pé.

Estou usando do cash game, onde nunca tive muita experiência ou me focado em estudar, para usufruir dos bônus e gerar rake na sala, pois é o único modo de usar do bônus de dinheiro instantâneo e liberar o dinheiro o mais rápido possível. A sala JackPoker tem poucos jogadores, pois é muito nova e está em seu primórdio, mas quase sempre temos duas a três mesas 6-max para NLH no nível mais baixo, NL10. Pode ser intimidador o fato de a mesa mais barata ser NL10, mas vejo isso como uma vantagem - as jogadas bizarras e jogadores recreativos que você observe em um NL2 em outras salas estarão presentes no NL10 nessa sala, pelo simples fato de ser o valor mais baixo a se jogar de cash, e como há muito dinheiro de bônus que só pode ser jogado em cash, sempre haverá um ou outro com jogadas absurdas e sem pensar.

Quanto ao cash, o texas sempre é lucrativo, acredito que todas minhas sessões foram lucrativas nessa modalidade. O PLO4 é mais complicado, tem menos movimento e as pessoas são mais cientes do que estão fazendo. Os recreativos vão direto pro PLO5, um jogo que considero de extrema variância e que é difícil jogar de modo rentável, sem perder para o rake... Mas não tenho evidências que confirmem minha opinião, talvez algum de vocês possa concordar ou discordar comigo sobre PLO5? Para mim é um jogo bizarro que só serve pra angariar rake, mas posso estar errado.

Sobre os bônus, a jogabilidade da sala, jogar modalidades distintas e o nível dos jogadores:

A sala está extremamente generosa com as bonificações, por ser nova e querer angariar jogadores e manter um bom movimento. Mesmo um jogador muito perdedor irá jogar por muito tempo com pouco na JackPoker, por tantas promoções e bonificações como freerolls para depositantes, rakeback, instacash, torneios bonanza, etc.

O dinheiro dessas bonificações precisa ser liberado para poder sacar, geranto rake na proporção de 4 para 1 ($5 para cada $20 de rake), mas se você não tiver interesse em sacar poderá usar o dinheiro em cash games. Infelizmente nem todo o bônus pode ser utilizado para torneios.

Não tive problema algum em jogar tanto no desktop quanto no celular. Joguei mais no celular por praticidade, pois acabo jogando enquanto estou cumprindo com outras responsabilidades do trabalho, estudo ou outras coisas. Sei que não é bom ter o foco dividido enquanto jogo, mas é algo necessário para gerar bom volume - não tenho muito tempo livre para focar exclusivamente nos jogos. No desktop jogo com duas mesas, enquanto no smartphone somente uma, apesar do site permitir ter mais de uma mesa aberta simultaneamente no celular.

É surpreendente a fluidez da sala, apesar de não precisar de instalação e só utilizar seu navegador de internet. Como qualquer sala, existe um pequeno tempo de adaptação, mas eu aprecio muito a simplicidade das mesas, sem poluição e informações confusas meio a mesa do jogo, como vejo em outras salas com app's para dispositivos móveis.

Quanto a jogar modalidades distintas, não me importo de jogar PLO ou PLO5 de um modo geral. Acredito ter um conhecimento básico suficiente para me aventurar no microstakes desses jogos, até para concluir os parâmetros dos bônus da Jack Spring Quests, Creio também que são jogos com muito mais variância e, por isso, estressantes e arriscados. Ainda assim são bons para gerar rake na sala que jogar, se conseguir ser no mínimo 0EV com rake... Digo novamente que estou jogando de um modo descontraído, com intuito de conhecer a sala e começar a jogar novamente após um hiato de quase um ano, então é ok para mim tomar esses riscos pelo meu prazer em jogar.

No cash game quase sempre haverão jogadores super recreativos em sua mesa! Não lembro de uma sessão de texas que não tenha sido, no mínimo, levemente lucrativa. O PLO é um pouco mais complicado, se houverem poucas pessoas jogando (em alguns momentos não havia jogadores no microstakes de PLO), é muito provável que você se envolverá com jogadores mais conscientes e que cometerão menos erros - os recreativos estarão provavelmente no PLO5 ou no texas.

Koelhojj, é um baita prazer ver você aqui! Faz tanto tempo que te chamo para participar dos fóruns e usufruir do PokerStrategy, seu safado! Finalmente podemos compartilhar de sua presença!

NDGPT, eu me interesso mais por MTTs atualmente. Tive bons resultados com single table tournaments durante um tempo (Ah, já se foi a época de ouro dos STTs...), com HU Hypers e hoje gosto muito de estudar satélites e MTTs. Estudei um pouco PKO e gosto bastante pela emoção, tive bons resultados também. Não sei se você concorda, mas compreender o jogo de cash game e chip-ev faz muito bem para um jogador de torneios, então não é ruim tentar se aventurar um pouquinho no cash, gostando ou não, né?

Big stack strategy tem muito pós-flop, deep stack play ainda mais. Apesar de não ter muita experiência no cash deep, adoro análises de mãos deep stack.

Caramba, escrevi bastante até agora e nem falei como estou no joguinho. Bom, primeiramente alguns insights sobre como tenho jogado.
Estou habituado a jogar algumas mesas simultâneas de MTTs, seja no desktop, notebook ou, se for uma ou duas, no celular. Geralmente jogo enquanto me ocupo com alguma outra atividade de trabalho, faculdade ou até mesmo assistindo alguma coisa banal ou jogando algum joguinho no playstation. Me acostumei a isso porque a maior parte de um MTT temos decisões fáceis, mas quando fica mais tenso o jogo foco nas mesas.
Isso funciona para mim em MTTs, pois podemos ficar de 2 a 10 horas jogando um torneio e esse é o jeito que consigo ligar com longas e desgastantes horas de um MTT, mas este meu hábito é terrível para cash game (não que seja ideal mesmo para mtts).

O que percebi é que não tenho disciplina com tempo de jogo na mesa, stop-loss ou stop-win.
Várias vezes nestas semanas fiquei horas seguidas jogando, seja NLH ou PLO, sem intervalo para descanso ou sem regra de stop-loss ou stop-win.
Isso me prejudicou muito, pois algumas vezes passei um bom tempo jogando com atenção até um momento de cansaço, desgaste ou distração causar erros muito danosos. O stop-loss ajuda com o stress e tilt, e ao estar com muito lucro é bacana sair e parar para garantir o lucrinho e não se exaltar e jogar com confiança demais.
Em MTTs não temos a opção de parar, mas em compensação o momento de mais atenção está mais para as bolhas do ITM e mesa final, além da mesa final obviamente.

São algumas coisas que podem parecer pequenas, mas trazem muita reflexão em como lidar com modalidades e situações diferentes. Aprender a jogar em todo tipo de situação só pode trazer benefícios, certo?

Bom, mostrar como está meu bankroll agora né...!

Spoiler

Sem muito progresso, mas continuarei nas mesas! Joguei alguns MTTs somando o valor de $28 com retorno de somente $18,29. Tive lucro em texas mas PLO me trouxe prejuízo - muitos all-in +ev que não vieram pra mim... Estou quase completando as missões do Jack Spring Quests de nível médio que me darão mais $62 de bônus. O bônus só pode ser utilizado em mesas de cash antes de ser liberado. Meu interesse é usar o dinheiro do cash para MTTs e tentar ganhar alguma bolada.
Infelizmente não marquei ou acompanhei devidamente o lucro/prejuízo de cada jogo, mas sei que além do prejuízo pequeno dos MTTs, o NLH está positivo enquanto PLO e PLO5 bem negativos - a segunda modalidade só joguei antes da minha primeira postagem para uma 'quest'. Vou tentar marcar melhor meus resultados.

Próxima postagem (talvez até hoje mesmo), farei minha avaliação mais estruturada e comentários sobre o site JackPoker!
Obrigado a todos vocês que leram até aqui!

Reply
bookai

Registar com 7-15BBs devia ser proibido xD Vejo muitos torneios com late regs até esse ponto mas acho ridículo. Pode parecer fácil de jogar mas olhando por outro lado apenas é fácil porque a jogabilidade é quase inexistente. E se registarmos com 10 e dobrarmos, a jogabilidade ainda é quase inexistente. Não registo com menos de 30 torneios "normais" nem menos de 50 torneios KO (a não ser que haja muitas mesas stacks iniciais). De resto não darei palpites sobre PLO que não é a minha área xD O poker trata-se sempre do mesmo, nosso range vs range do vilão + tendências do vilão 🤷‍♂️

Reply
Moderator
PriscoInline

Começar a registrar em late foi uma das mudanças mais benéficas que fiz no meu jogo de torneios! Foi um grande ponto de inflexão nos meus rendimentos e, como disse no post anterior, uma grande melhoria na qualidade de vida. Eventualmente mostro alguns dos meus gráficos, dá para ver exatamente onde fiz essa mudança haha.

Hoje me inscrevi no Bankroll Challenge.
Recomendo muito a qualquer um que dê uma olhada na promoção para quem puder ter um blog ativo com um desafio de bankroll - este é o link.

É mais um jeito de se forçar a acompanhar seu progresso e se manter ativo, podendo ganhar vários prêmios no processo e ser reconhecido pelo seu esforço!

Comecei a reler alguns artigos sobre PLO na seção de estratégia da PStrategy, faz muito tempo que não dou uma olhada lá e aproveito do material que nos é disponível. Nunca peguei nenhum material específico para PLO, alguém tem alguma sugestão? Quando eu tiver tempo vou procurar alguns vídeos, além de ler os artigos, se eu encontrar algo interessante também mencionarei aqui.

Neste exato momento estou em um MTT de $5 no JackPoker. Estou ITM, quando terminar postarei o resultado, mas por enquanto vou mostrar uma mão recente:

Spoiler

Estávamos com um pouco mais de 4BB, UTG e temos de ir all-in com uma gama enorme de mãos, já que na próxima mão teríamos nosso stack muito comprometido pelo BB. Inclusive, muitas vezes um shove -EV aqui é correto, para não ser comido pelos blinds. Com 3-5BB precisamos ir all-in logo para aproveitar a pouca fold-equity que ainda nos resta. Mãos preferíveis aqui são aquelas que possuem blockers, como Kx e Ax, small pocket pairs não funcionam muito bem, mas não havia muita opção aqui, né? O que é mais interessante aqui é o call do vilão. Já estávamos ITM nesse momento, ainda assim o vilão deu um call contra um shove do UTG de 4,5BB, comprometendo quase todo o stack dele (ao perder lhe restou um pouco mais de 1bb), ainda por cima com outros jogadores após ele para jogar ainda.

Algo que devo ter lido em algum dos livros do Barry Carter (aliás, recomendo muito todos os livros que ele publicou, junto do Jared Tendler e do Dara O'Kearney) é que entre os erros que você pode cometer em um MTT, um fold é o menor, por ter menos impacto na vida do seu torneio, enquanto um shove é um pouco pior, pois mesmo um shove errado ainda tem fold-equity para lhe favorecer, mas o erro mais danoso é um call errado - na dúvida um fold errado é preferível do que um call errado. Provavelmente na posição do vilão eu teria dado call somente com 99+, AQo+, mas eu devo estar sendo muito conservador, afinal ele não tinha muito mais de 6bb também.
Vejo vários erros e jogadores ruins nos MTTs do JackPoker. Apesar de haverem poucos torneios disponíveis no site, o field pequeno e jogadores recreativos deixa os MTTs atraentes.

Bom, logo mais faço um edit com o resultado e meu bankroll atual!

Uma questão - alguém tem uma sugestão de plataforma gratuita para fazer upload de imagens para usar no fórum? Estou utilizando o ImgBB mas está limitado a 32mb, logo mais não terei mais espaço nele.

Boa sorte nas mesas!

Edit:

Spoiler

Temos o primeiro resultado decente nos MTTs! 4º de 155, $5 buy-in, resultado de $55,80! Com isto estamos no verde, com $115,95 + $99,07 de bônus!

Reply
bookai

Eu simplesmente arrasto a imagem para a caixa de texto, o site faz a introdução da imagem automaticamente 💪🏻💪🏻

Late Reg é realmente interessante, principalmente no rácio ganhos/hora, que é o valor que gostava de ver aumentar. Pouco me interessa ter um ROI de 1% se os ganhos/hora forem bons. Reduzir o tempo que estamos a jogar fora do ITM impede que muitas vezes esse valor seja negativo porque pagámos o buy in mas não temos prémio ainda. Apenas não acho que tenha muito valor fazê-lo com 10BBs, por exemplo, prefiro ter mais jogabilidade.

Reply
Moderator
PriscoInline

Não acredito que não havia tentado arrastar a imagem diretamente pra caixa de texto, não imaginava que o fórum hospedava automaticamente! Me sinto tolo haha.
Por regra eu costumo entrar em late reg, mas eu percebo que isso é ruim em alguns torneios pequenos ou freerolls cheios de sit out.

Faz tempo que não posto, tive vários contratempos estas últimas semanas e esteve difícil me organizar, mas preciso atualizar como está minha situação atual no meu desafio e banca né?

Última postagem estava com $215,02 de banca, incluindo 99,07 de bônus restrito.
Continuei jogando com bom volume (ainda mais considerando que jogo a maior parte uma mesa no celular ou duas no pc), sendo que consegui gerar 555,33 strategypoints em maio só pelo rake, o que me rendeu dinheiro através da rake chase de $20 mais 2 tickets de 1$ para JackSpin (a versão spin do JackPoker) - se eu tivesse gerado 650 pontos seriam $50 + 1 ticket de $5.*
Também tive 250 pontos por 25 dias de jogo, então sei que joguei 25 dos 31 dias de maio.
O volume foi bacana, rake gerado também, os $20 não considerarei pro desafio porque foi para minha conta TaF, os spins joguei e um deles rendeu $2 (uau).

Mas infelizmente, no decorrer da última semana de maio, não tive bons resultados. Usei a maior parte do dinheiro em torneios, tive alguns ITMs mas nada muito significativo, como joguei torneios de $5 e $10 devido a pouca disponibilidade de torneios de $1 e $2 no JackPoker, o dinheiro irrestrito foi rápido e dependia do bônus que é restrito pra cash para gerar lucro e continuar a jogar MTTs - eventualmente fiquei com um pouco mais de $100 somente em bônus (ao jogar texas fui ganhando mais bônus também). De repente, parece que o JackPoker sentiu pena de mim e me enviou o seguinte email:

Spoiler

Não quis perder a oportunidade e depositei mais $100, e para minha surpresa não só ganhei $50 mas $25 com esse depósito também, aumentando minha banca para $100 + $175 de bônus (não sei de onde vieram os $25 e não perguntei haha). Continuei jogando com essa mesma estratégia e até ontem estava com $155 de bônus, somente. Os $100 para jogar MTTs vão muito rápido quando só há quase torneios de $5 e $10 para se jogar, fora que me inscrevi em um de $30 acidentalmente. Também senti que joguei cash games no modo automático nas últimas semanas e tive algumas swings gigantes no PLO4 (eu gosto mais do cash PLO4 do que texas atualmente, estou inclusive relendo o material do PStrategy e separei alguns vídeos para assistir sobre cash de PLO4). Houve dias de 8 buy-ins para cima, outros de 10 buy-ins para baixo - no NL10 isso é custoso.

Como depositei mais $100, agora minha meta é $600 irrestrito e até esse momento eu estava com $155,14, mas veio mais uma novidade:
Estava participando da Jack Spring Quests (acho que mencionei como funciona em um post anterior), missões que geravam bônus e existiam em 3 níveis e que ocorreu em maio. A promoção estagnou quando eu estava na metade do caminho para completar a missão de gerar $120 de rake, apesar de eu saber que já havia gerado isso, além da missão de ganhar uma mão com JJJ22 ou melhor no PLO4 que também não foi contabilizada. Ambas missões eu sabia que já havia completado e reclamei com o suporte.
O suporte sempre respondeu rapidamente, tanto em inglês como português, através do whatsapp. Infelizmente me disseram que a promoção teve um problema e estava pausada, que não seria estendida mas que os participantes que foram lesados seriam recompensados com um flip-out (torneio all in automático) a ser divulgado em breve - isso foi dia 1º e dia 3 chegou o email:

Spoiler

Honestamente nem havia reparado no email, mas é o JackSpring Flipout mencionado pelo suporte, também nem prestei atenção na data e hoje tive minha surpresa:

Spoiler

Na última imagem vocês podem ver meu segundo depósito de $100 seguido pelo bônus de %50 de $50 e o misterioso bônus de $25 que veio junto. No dia 6, 7h da manhã, essa pequena bolada que ganhei de $275 sem restrição + $1980 de bônus. Infelizmente não consigo mais abrir o lobby do torneio pois já se passou tempo demais (consigo ver torneios que começaram até 9 da manhã do dia 6, ou seja, 2 horas depois desse). Também está visível meu caixa, agora de $275 + $2135,14 de bônus.

Minha primeira reação foi verificar o que ocorreu e demorei alguns minutos até lembrar desse flipout e verifiquei que sobrevivi 3 rodadas. Minha segunda reação foi correr para o fórum e registrar isto para refletir como será o melhor modo de usufruir dessa sorte. Pode parecer muito mas basicamente me ofereceram um rakeback de %25 até $1980 (além do que eu já tinha) e $275 sem restrição, que se eu sacar vou perder o bônus. Também já temos rakeback ao jogar afiliados, que junto dos bônus se torna %50. É muito fácil torrar isso sem pensar e desperdiçar a oportunidade, talvez nem comece a jogar com esse dinheiro hoje.

Está sendo uma montanha-russa jogar no JackPoker, mas certamente estou me divertindo. Para mim, basta um ou dois bons resultados em MTT que consigo completar esse desafio, mas tenho de agir com cautela pra não quebrar e aproveitar ao máximo o meu bankroll.

Em outros assuntos, existe um jogo local em minha cidade, jogamos ao vivo em dois bares semanalmente e 2 jogos através de aplicativo próprio, somente entre nós. Fazemos um ranking mensal e tiramos 10% da premiação de cada torneio para premiar os 3 melhores do ranking, geralmente participam uns 40 jogadores, metade ocasionais e uns 20 que participam de todos religiosamente (adivinhem em qual categoria eu me encaixo). Fui bem e fiquei em 2º lugar no ranking, colado no primeiro, ganhei 2 torneios dos 12 torneios e tive 30% do bolão de R$1630, mas houve um torneio que não pude jogar que qualquer pontinho teria me dado a vitória do ranking.

TL;DR
JackPoker gostou de mim - ganhei um flipout e agora:
Meta: R$600
Bankroll: $275 + $2135,14 bônus com restrição (total $2410,14)

Desculpem pelo post longo, mas faz tempo que não atualizo o blog, também pela má redação pois são duas da manhã aqui. Obrigado por ler até aqui e boa sorte nas mesas!

*A Rake Chase na JackPoker continua em junho, além das outras promoções já existentes. Vou deixar a explicação de como funciona aqui:

Spoiler

Reply
Moderator
PriscoInline

Olá meus caros.
Acho que completei meu desafio de bankroll, apesar de não estar plenamente satisfeito com meu resultado.
Segue aqui um dos resultados desta semana:

Spoiler

Spoiler

2º lugar de 157 e pegando $678.

Não estou contente pois fui muito beneficiado pela JackPoker com seus bônus que me permitiram jogar muito além do que meu bankroll permitia, então não me sinto realizado. Basicamente reciclei bônus para ter esse resultado:

Realizarei um saque agora no montante do desafio, $600 e pretendo fazer uma avaliação sobre a sala JackPoker, que já adianto será bem positiva, pois me proporcionou bastante prazer e demonstra muito potencial.

Obrigado a qualquer um que acompanhou!
Um abraço e boa sorte nas mesas!

Reply
bookai

Esta sala é exclusivamente android? Ou tem versão Windows?

Reply
Moderator
PriscoInline

Sobre a sala e o desafio

Essa sala funciona através do navegador, então funciona no desktop ou no dispositivo móvel, achei bem estável de um modo geral, além de que pode ser vantajoso não ter de instalar software ou apps para jogar. Um celular sem armazenamento disponível, por exemplo, ainda pode rodar a sala.

No decorrer do desafio usei bastante do cash game para reciclar o bônus e gerar rake, pois o dinheiro de bônus só podia ser utilizado desse modo, mas senti que perdi muitos buy-ins nessa brincadeira de cash. A promoção Jack Spring Quests me trouxe um bônus imenso, (na verdade foi $1980 incluindo $275 livres, eles me creditaram errado e consertaram depois) que acabei aproveitando para jogar MTTs ao máximo e usando do bônus para jogar cash alto (até nl50) para usar do lucro em MTTs. Tive 3 resultandos decentes de MTTs, um primeiro lugar que rendeu aprox $55 em um Rebuy&Addon de $2, um segundo lugar em um freezeout de $5 que rendeu aprox $150 e por fim esse segundo lugar que permitiu concluir o BR Challenge. Os fields sempre giram em torno de 150 pessoas.

Realizei um saque de $666,18, deixando somente $100 para trás na sala. Tive de dar mão do bônus para tal, mas realizei o saque no dia 13 e dia 14, em aprox 24h, recebi sem problemas o dinheiro. Não me pediram nenhum documento ou comprovação, talvez porque eu já havia enviado comprovante de identidade e endereço antecipadamente quando fiz o primeiro depósito, mas tive de entrar em contato com a sala para retirarem meu bônus antes que eu pudesse fazer retiradas.

Meu saque caindo na minha conta:

Spoiler

Quando eu tiver um tempo hábil irei redigir uma opinião sobre a sala na seção da JackPoker, mas minha impressão geral é que para uma sala nova, ela roda de um modo bem estável. Há melhorias ocorrendo o tempo todo no software e a assistência é quase imediata pelo whatsapp - a resolução pode não ser imediata mas eles entram em contato em algumas horas com a resposta pro seu problema, sem você precisar retornar. As opções de saque e depósito são um pouco limitadas ainda, mas eles adicionarão as carteiras eletrônicas mais comuns como neteller, skrill e ecopayz no futuro próximo. Para brasileiros isso não é problema, pois eles tem a opção de depósito e saque via pix que funciona excepcionalmente bem para nós.

Não jogo cash game regularmente, mas quem é regular pode se beneficiar dos bônus generosos e mesas com jackpot. Tive a impressão que o nível mais baixo (NL10) estava mais acirrado do que os mais altos (NL20, NL50 e NL100), mas também joguei pouco nos níveis mais altos, só para gerar rake, reciclar bônus e voltar para os MTTs.

Os MTTs são de fields pequenos, entre 120-200 jogadores em sua maior parte. No momento ocorre torneios promocionais com overlays gigantescos mas que dão dinheiro com restrição. Minha impressão do nível dos jogadores é que são todos recreativos. Eu via calls terríveis em todas as mesas, all-ins triplos na mesa final, várias jogadas bizarras, então há bastante pra se aproveitar aí.

Além disso tudo, ganhei $20 no pela rake chase da PStrategy no mês de maio e agora gerei exatos 750 strategy points no mês de junho para ganhar $50 pela rake chase.

Por fim, quem joga cash pode se beneficiar do grande rakeback através do bônus da sala e rake chase. A sala é estável, tem suporte e sem dificuldades para movimentar dinheiro, apesar de opções limitadas atualmente. Os MTTs são bons apesar de não ter uma grade muito grande. Os bônus e promoções são exorbitantes, pena não terem renovado a Jack Spring Quest em junho, mas devem trazer uma nova.

Sobre o blog e o que farei seguinte sobre poker

Eu quero continuar a jogar com foco, independentemente se quero só me divertir, como é o caso atualmente, ou melhorar, estudar ou mesmo lucrar. Acho que continuar fazendo pequenos desafios é um dos caminhos para me motivar a jogar, pois sempre fui desregrado e jogava de tudo, junto e misturado. Desde o dia que terminei o challenge quis dar uma pausa de alguns dias no jogo, pois joguei com muita intensidade nessas duas semanas de junho e me exauri, além de ter algumas outras responsabilidades pendentes, relacionadas com poker e outras não, então talvez fique ainda um tempo sem brincar.

De qualquer modo, estou de olho em algum novo desafio. Recebi uma oferta de bônus para a sala partypoker, onde eu gostava bastante de jogar MTTs e satélites, talvez bole um desafio para jogar um pouco lá, o chato é que quando me cadastrei nessa sala eles não eram parceiros da PStrategy, então não estou associado e não poderia aproveitar de nenhuma rake chase ou promoção que temos. Tenho vontade de estudar e jogar um pouco o formato All-in-or-Fold Sit&Go do GGPoker, durante algumas semanas joguei de modo lucrativo esse formato, aproveitando bem o leaderboard diário, poderia ser divertido tentar. Além disso a PStrategy está com muitas bonificações para jogar na KKPoker, mas teria de dar uma olhada melhor como a sala funciona e nas promoções, tenho quase certeza que eu cairia nessa de me desgastar em cash game - no qual sou pouco, ou nada, lucrativo.

Estou disposto a ouvir sugestões e comentários, obrigado por acompanhar.

Boa sorte nas mesas!

Reply
Pokerprodopo

Olá! Acabei de fazer login depois de um tempo. Parece que você escolheu uma das duas salas pelas quais eu estava optando. E no final, cada um de nós escolheu uma diferente.
Talvez eu escolha a JackPoker em algum momento também, pois a promoção de rake chase parece ser realmente boa, com dinheiro extra por 3 meses de jogo consecutivo.
Obrigado pelo relatório, mas da próxima vez, certifique-se de compartilhar algumas mãos também!

Reply
Moderator
PriscoInline

Valeu pela dica, realmente deveria ter anotado mais mãos interessantes. Logo mais eu vou checar a KKPoker também, mas quando eu empolgar a jogar novamente talvez continue na Jack para aproveitar o RB da PStrategy desses próximos 3 meses. Estive bem ocupado nas últimas semanas com assuntos da faculdade e de meu negócio. Possuo um espaço para locação de eventos e estada que costumam ocorrer nos fins de semana, mas estamos com várias reformas e tivemos alguns eventos que demandaram muita atenção, então estou um pouco exausto. Geralmente eu só ligo a TV e vou dormir no meu tempo livre estes últimos dias. Tivemos uma festa típica brasileira nossa último sábado que foi super bacana, acho que vou postar as fotos aqui amanhã!

Reply
Pokerprodopo

então o KKPoker é uma boa ideia para você - eles também chamam de "Poker para ir ao banheiro" porque todo mundo leva o celular ao banheiro

Reply