Skip to forum
Próxima Mão - Trein...

Notifications
Clear all

Próxima Mão - Treinador rafaelaugustop

4,451 Posts
356 Users
4 Reactions
664.4 K Views

Original de MrLimao
10 BI's down numa sessão? :f_ugly:

Quando dizes que o stop-loss não se deve basear na quantidade de BI's down, não tas a brincar :D

Se ele caiu de 6500+ para 2500-, então são um pouco mais de 20BI.

Reply
MrLimao

Original de ESilva

Original de MrLimao
10 BI's down numa sessão? :f_ugly:

Quando dizes que o stop-loss não se deve basear na quantidade de BI's down, não tas a brincar :D

Se ele caiu de 6500+ para 2500-, então são um pouco mais de 20BI.

O último gráfico que ele postou da sessão tem pouco menos de - 2189$ o que em NL200 equivale aos tais 10 BI's down. :)

Edit: ele não caiu de 6500+ para 2500- ,ele caiu de 6500+ para 2500+, ou seja, ele perdeu 20 BI's nos últimos dias dos quais 10 Bi's foram na última sessão.

Reply
rafaelaugustop

Eu cai de +6500 para +2500 em 10 dias. Esse gráfico aí foi só de ontem.

Reply
gugamaia

puts boa sorte ae na recuperacao rafael.
ei.. so por curiosidade, qnt vc tira de RB por semana?

Reply
rafaelaugustop

Depende muito.

Esse mês foi:

Foram 5 pagamentos deu 460 de média. Mas a última semana que joguei o mínimo que minha obrigação exisge deu 748 que eu recebi hoje.

Reply
gugamaia

bom na FT e isso.. Break even e lucro :P

Reply
rafaelaugustop

Maio 2009 - Início excelente, final horrível

Sessões horríveis

O início de maio tinha sido excelente, pensei que eu poderia passar para a NL400 com 1 meses antes do previsto, porém os últimos 12 dias foram horríveis, tomei muito cooler, fiz uma sessão que cheguei a estar -14bi e várias sessões depois bem ruins. Estou acertando pouco o flop, quando acerto o vilão faz um segundo par no river ou tomo set em 3bet pote. Hoje perdi um AKo x AKo.

De qualquer forma tenho dominado as maioria das mesas em que jogo, um ou outro regular dá muito trabalho, testei algumas situações interessantes e vejo que meu pensamento sobre o jogo melhorou. Deu pra ver também a minha reação sobre muita pressão, já que esse é o maior downswing que peguei depois de me dedicar exclusivamente ao poker e o primeiro na NL200 o que faz com que os valores envolvidos passe a ser maiores.

As últimas 3 sessões fiquei bem negativo e consegui recuperar:

Sábado:

Domingo

Hoje

Reply

O mais cabuloso é que apesar de tudo, tu saiu 10BI+ UP. Parabéns.

Junho começou bem e, ao mesmo tempo, mal pra mim. Bem porque na primeira sessão sai 4BI up e mal porque só consegui jogar 715 mãos. Falta de tempo sux.

Anyway, faltam só 4bi pra nl100, mas decidi jogar mais todo esse mês na NL50 por dois motivos: estou MTO lucrativo lá (15.21bb/100) e também porquê quero pegar mais experiência. Tenho feito jogadas desnecessárias e me metido em alguns spots complicados sem necessidade. Quero cortar isso.

GL pra nós, em junho :f_cool:

Reply
EPdoSantos

kraio bicho que graficos sao esses pqp pior é de domingo.. bom que tu recuperou ainda.. rox

Reply
Absoluto

quanto que é um BB/100 decente?

Reply
rafaelaugustop

5BB ou 10bb

Reply
rafaelaugustop

Transformando mãos em blefe - Parte IV

Jogando com TP kicker médio ou pior e 2nd par no flop sendo agressivo PF (jogando OOP)

As situações em que você é o agressor em raised pote oop você estará em um flop contra um donkey, pq para que isso tenha acontecido tem que ter um limp antes (ou em situações sb x bb contra regular). Nessas situações, mesmo estando contra um donkey o fator posição vai contar muito para suas decisões.

Tem que ser analisado duas questões importantes. Bordo e adversário. Essas duas questões combinadas vai te dar a idéia se é melhor betar ou não com essas mãos médias. Claro que quanto mais draws tiverem no bordo maior é a chance de você ser pago por mãos piores, partindo disso você pode betar mais vezes nesse tipo de bordo.

Exemplo:

fold, MP call, fold, fold, Hero raise 6bb, fold, call

Hero: T♣ T♠

Flop: 6♦ 7♠ Q♦

Hero???

Claramente o bet é lucrativo, existe várias combinações de mãos que dão call e não necessariamente estão na frente aqui, mas esse não é o principal motivo para um bet. O range dele é bem grande, inclui muitos pares baixos etc, o seu check no flop é um convite a ele apostar, sua mão é frágil contra esse bet, ja que dando call existem inúmeras cartas que vão ser ruim no turn. Ele vai betar com boa parte do range de lixo dele (se não for 100%) e qualquer :diamond:(a não ser T) , A, K e J vai criar uma FE gigante contra sua mão.

As vezes que ele largar nesse flop vai compensar você tirar os lixos dele que provavelmente blefariam turn e river, porém por ser desconfortável caçar blefes, extrair de draws e 88/99 7x é mais lucrativo.

Em bordo com draws, betar no flop com TPMK e 2nd par normalmente é a melhor opção.

TPMK como jogar

Se em posição, uma situação com AT em bordo A74 o cbh é uma boa idéia, fora de posição não é. O principal motivo é que em posição, mesmo os donkeys tem a tendência a alargar o range de call no flop, sendo assim calls com mãos piores serão ainda mais frequentes. O mesmo vale para regulares (acontecimento raro, já que a tendência é que eles deêm raise PF IP ou quando como disse a for sb x bb).

2º Par x 2º Par

A decisão de jogar como blefe ou como valor o seu segundo par no flop.

Exemplo:

Hero 8♣ 8♠

Donkey limp/call, HU no flop

Flop: A♣ 7♠ 2♦

É uma situação bem diferente se nesse mesmocenário você tem KK por exemplo. Com KK vários turns não incomodam e o valor de KK se altera pouco, já 88 a situação vai se complicar na maioria dos turns, sendo mais lucrativo então jogar pelo valor de blefe e não de showdown.

Para minimizar esse tipo de situação, reduzir o range oop é muito bom, evitar mãos marginais para isolar donkeys que não gostam de largar no flop. Mãos como conectors baixos tem a tendência de serem ruins para isolar, principalmente quando a FE pós-flop é pequena.

Reply
Absoluto

Original de rafaelaugustop
5BB ou 10bb

BB <> bb ?
sempre achei que era a mesma coisa..

mas então 10 big blinds a cada 100 mao jogadas é o que devo almejar? porque eu jogava sng/mtt apenas.. agora to me aventurando na NL10, jogando BSS

Reply
jonisgamble

rafa qua as stats desse jogador de NL200 que grinda 16 tables no ft.

"frozenempire"

http://www.pokertableratings.com/fulltilt-player-search/frozenempire

Reply
rafaelaugustop

Original de Absoluto

Original de rafaelaugustop
5BB ou 10bb

BB <> bb ?
sempre achei que era a mesma coisa..

mas então 10 big blinds a cada 100 mao jogadas é o que devo almejar? porque eu jogava sng/mtt apenas.. agora to me aventurando na NL10, jogando BSS

BB = Big Bet que são 2 big blinds.

Se dá mais valor a win rate do que realmente vale, mas 10bb/100 é um bom valor.

Reply
rafaelaugustop

Original de jonisgamble
rafa qua as stats desse jogador de NL200 que grinda 16 tables no ft.

"frozenempire"

http://www.pokertableratings.com/fulltilt-player-search/frozenempire

Essas são as mãos do dia 15 do mês passado pra cá.

Reply
toltec444

Ta grindando Rafael?

Reply
rafaelaugustop

Original de toltec444
Ta grindando Rafael?

Tava.

Não joguei nem 6K mãos esse mês ainda. OMG.

Reply
gugamaia

puts rafael... bora grinda rapa.. menos de 6k hands em 13 dias? x.x
aeuhauehaue
abraco e boa sorte ae

Reply
EPdoSantos

ae gugao ta playando mais PP nao? tive que sacar 1,5k mes passado ai acabei ficando na NL50 ainda.. mas ja recerei boa parte e to dando uns tiro NL100 já.. nem te vi mais la.

Reply