Fala Tudazul!
Aquele 1 dolar na Star , eu tb tentei os torneios de 0,01. Mas infelizmente é impossivel de usar qualquer estratégia neles. Então sai de minha gestão de banca e joguei os de 0,10. Logo no primeiro consegui uma graninha e levei minha banca para 4$. Isso já me deu algum conforto para tentar subir a banca jogando esses de 0,10. O melhor nestes sit é que não cobram rake.
Abraços.
Opa, Tudazul! Você que tem o hábito de jogar na Party, me diz aí: qual horário tem mais movimento em PLO25 lá? Ainda não achei um horário ideal...
Caramba Pirao ate nos MTT de 0.10 eu olhava o field, olhava minha banca e não tive coragem de jogar.
Sobre a Party, pironeski, eu tenho jogado pouco ultimamente. Mas de tarde (qq dia da semana) sempre dava jogar 5 a 8 mesas FR de hi e hi/lo. Agora de noite, eu consigo pegar de 4 a 6 mesas FR e adiciono umas de SH. Então, se quer movimento maior que isso em FR na Party, isso que é ruim, não tem. Vc pegou bônus de depósito, então?
Ah é... não falei que eu misturo Hi e Hi Lo, não sei se vc custuma fazer isso.
Não to afim de falar sobre Wcoop (decano ganhando evento, mojave vice), nem miniftops, nem WSOPE.
Deu vontade de falar sobre a corrida das salas de poker atrás de jogadores.
Não sei se lembram na FT do ME da WSOP. Tinham 2 patrocinados pela FTP: Kelly Kim e Craig sei lá o que. Esse Craig não apareceu mais o nome dele mas o do Kelly Kim apareceu bastante, ele fez ITM em vários torneios depois daquele november nine. Voltando, os outros 7 jogadores foram patrocinados naquela ocasião pela PokerStars, sendo que quatro deles: Eastgate, Demidov, Dennis Phillips e Ylon viraram Team Pro. Aí esse ano a organização limitou em 3 jogadores no máximo para cada sala patrocinar.
O que me fez escrever aqui foi principalmente a saída da Isabele Mercier do Team Pro da PokerStars e indo assinar com um tal de Betclick. Pode ser aquele dilema de ser "um qualquer" na maior sala de poker ou ser a maior jogadora numa sala qualquer de poker.
O que não falta na PStars é ter novos integrantes a cada ano. Florian Langman "FA_Morgoth" por exemplo, foi (ou ainda é) membro da PokerStrategy e agora tá lá no team pro. Na boa, se pegarem os jogadores do team pro, dá pra fazer uns bons jogos de Starcraft. Dá pra fazer um 2x3, seria algo do tipo Elky+Morgoth vs Khan+Raszi+Demidov.
Salas como UB, Absolute poker tbm recentemente adicionaram um ou outro membro. A gatíssima Tiffany Michelle renovou com a sala do Phil Hellmuth e Annie Dukie. Aliás a história dela é brincadeira... no Main Event WSOP 2008 quem pagou a entrada (buy in) foi Howard Lederer, irmão de Annie e um dos fundadores/donos da Full Tilt. Quando Tiffany tava chegando perto dos últimos dias do ME ela pega patrocínio da UB e cola no boné e na blusa. Lógico que "the professor" ficou bem nervoso. É o mundo dos negócios né...
Enfim, salas como Titan (ipoker) pegaram uns 10 jogadores que destacaram e deram patrocínio de 6 meses. A Everest lançou semana passada uma corrida para dar $100k de patrocínio para cada jogadores da sua sala, quase totalidade desses $100k vão pagar entrada/despesa para ME WSOP 2010 e de outros eventos.
A sala do Doyle Brunson (rede cake) vai recrutar jogadores novos já que, só tem jogador velho (próprio Doyle, Mike Caro) representando a sala ou é da família tipo Todd, ex-marido da Jennifer Harman. Um dos escolhidos é o Alec "traheho" Torelli que fez parte da FT da etapa que Ale Gomes venceu.
O que as salas ganham patrocinando os jogadores? Primeiro é que eles expõe a marca seja em fotos, seja nas imagens na tv, vídeos na Internet. As salas associam a imagem do jogador perante o público a sua marca e vice-versa, os jogadores também são incorporados a imagem da sala. As salas tentam criar vínculos desse jogadores patrocinados com as salas de diversas formas.
Por exemplo Felipe Mojave tem um freeroll com seu nome, tem um head's up contra brasileiro melhor classificado no monthy million. PokerStars imitou agora na Wcoop em colocar um jogador que irá hospedar (não encontrei palavra melhor para a função de host) os eventos do torneio, coisa que a FTP sempre fez com FTOPS e mini-FTOPS.
Legal, jogadores de sucesso chamam o público, que vão jogar nas salas que esses jogadores atuam. O problema é quando o jogador faz besteira...
E não é que o príncipe assinou depois do ocorrido com uma tal de Expket.com? É que ele é foda né... 5 braceletes, 1 wpt e mais de 10milhões ganhos em torneios live.
É arriscado também para as empresas, vai que o rendimento do jogador cai, é dificil desvincular uma imagem já associada. Eu ia falar do caso do Ronaldinho Gaúcho mas como ele fez propaganda de 300mil produtos então acho que ficou meio pulverizado. Então vo citar o caso do Ronaldo quando ele pegou 3 travecos, as empresas que ele representava como TIM e Nike fizeram de tudo na época para não tocar no assunto e desvincular com essa notícia.
Bom, ia escrever um monte de coisa mas vou deixar pra depois.
Só queria dizer que ninguém menos que o inglês Chris Moorman, o "moorman1" assinou com o Doyle´s Room. Eu já vi ele jogar algumas vezes na FTP, mas é só procurar no OPR, P5 os resultados dele que vai ver que é o (ou talvez um dos) maiores jogadores de MTT online. Até tem resultados um pouco melhores que o Shaun Deeb.
Bom esses dias aconteceram várias coisas
Primeiro, na FTP teve um dia que perdi uns 6 BI em uns 40 minutos. Foram vários nas mesas PLO 5 Hi. Quase todos eles foram mãos que eu tinha FullHouse ou NutFlush que eu tava commited e não pude largar e acabei perdendo no turn ou no river para mãos melhores. O pior foi um nut full house que foi quebrado por uma quadra. Percebi que eu vejo muita quadra jogando Omaha. Acho que a cada 2, 3 mil. Mas não é nenhum valor tão grande já que vão entrar $50 pelo take2.
Falei que não iria mexer nos $11 que tinha na PokerStars mas acabei jogando... fraqueza minha, acho que a má sessão na FTP contribiu para isso. Fui jogando DoN de $1, e quando perdi umas 4 em seguida, nas 4 perto ou na bolha com mãos dominadas, simplesmente vi que jogar com 11 BI é era impossível mesmo para segurar esses períodos ruins. Até parecia que eu não sabia disso, até que perdi um SnG $1 e acabei ficando com $0.47 na PokerStars.
Na Party faltam fazer mais 2 dias com 150 ppoints cada para completar 10 dias com essa quantidade mínima de pontos. Aí vo ganhar $150 do Cash Machine mas o ruim é que eu não tenho ido bem nas mesas de Shorthanded, como sempre. Cada vez mais acho que é muito mas muito difícil ir bem em PLO SH e PLO8 SH 25 sem stats.
Na verdade tenho jogado Shorthanded só para completar mais rápido os 150 pontos da promoção. Depois que ela acabar, no dia 30, só fico nos plo plo8 fullring. Se um dia minha banca chegar denovo aos $2000 minha prioridade vai ser comprar Omaha Manager. Agora, acho que jogando fullring sem stats dá pra ser lucrativo nos limites que jogo tanto na party quanto na ftp.
ae tudazul esses 2 últimos dias meus ta foda, perdi 15$ rs, bom q durante esse semana eu cheguei em 2 num mtt e deu pra tirar 61$ xD, melhoras ae
Original de EvilStarpZ
ae tudazul esses 2 últimos dias meus ta foda, perdi 15$ rs, bom q durante esse semana eu cheguei em 2 num mtt e deu pra tirar 61$ xD, melhoras ae
Valeu, Evilstar. Vc tá indo bem nos SnG Heads Up?
Bom, galera esses últimos dias tive sessõs péssimas lá na Party. Depois do treino de sábado, do nichols, eu vi o novo vídeo que é dele sobre PLO. Depois de ver, resolvi reler várias coisas do blog do Pironeski e comecei a jogar mais calmo e mais inteligente.
Principalmente a respeito de posições, que eu andava dando raise com qualquer AAxxs em EP ou MPosition e com qualquer A34Xs EP no hi lo. Acho que com o vídeo me ajudou a dar quase nenhum raise de MP e nenhuma de EarlyPoisition. Botei na cabeça pra não jogar de EP raríssimas excessões. Tá certo que minha banca parou de cair na Party, aliás o negócio ficou feio que até penso em descer de limite na Party.
Já que minha banca total tá agora bem perto dos $1300, perto dos 50 Buy in para jogar PLO 25. Mas na Party só tem PLO acima dos 25, então até pensei em transferir para PStars ou FTP caso ela descesse. Pelo menos hoje, domingo, a banca parou e descer e o melhor: to jogando melhor.
A boa notícia é que dei uns tiros lá na Everest. Tava cansado de jogar SnG turbo PLO e NLH de 0.11... Das mesas Shastas (sng freeroll) tinha chegado até $10 e eu já tinha tentado duas vezes dar tiros para ver se crescia de vez a banca lá. Em cash NL2 jogando SSS, não fui bem e jogando BSS também não fui bem. Agora seria minha 3a tentativa, qualquer coisa eu recomeçava denovo dos malditos Shastas. Então dessa vez fui em PLO sh blinds 0.01/0.02.
Eu falo para as pessoas não darem tiros com 5 BI mas eu mesmo fico fazendo essas besteiras.... Bom, como o nível do jogadores da Everest é muito boa, consegui subir de $10 para $20 em 2 dias. Alemães e franceses dessa sala são geralmente horríveis e tão me doando bastante grana. Vamos ver se a aventura dá certo ou se volto para os Shastas.
Que venha o bônus do take2 e do cash machine!
Tudazul, não é meio perda de tempo ficar grinando Shasta pra alavancar a banca por lá?
Você tem uma boa banca, não precisa ficar jogando isso!
kra o q elevando minha banca msm são os heads up, eu ganho cerca de 80% dos q eu jogo, é bastante coisa, so que os heads up é de FL não de NL, e eu fico jogando tb sng de 18, 27 e 180 pessoas, agora cash game eu n jogo n, percebi q sng é bem mais lucrativo, talvez com mais treinos q eu assistir do nichols vou dar uns tiro na PLO, mais por enquanto to indo bem assim
HU de FL? Nossa, esse jogo precisa sim ter muita paciência mesmo.
Quanto ao ratex, hmmm não é o primeiro a falar coisa parecida. Eu realmente perco muito tempo jogando coisas que não deveria. Acho que já perdi muito tempo jogando Shastas, então vo fazer o seguinte na Everest: ou levanto a minha banca jogando nas mesas 6máx de PLO ou zero a conta.
Caso zerar penso em fazer depósito de valor considerável. É que apesar do software horrível, tráfego meio ruim, o nível dos jogadores da Everest em qualquer modalidade faz valer a pena jogar lá.
Bom, quando eu tava com 13 BI na Everest ($26) tive umas sessões muito ruins e a minha banca foi caindo até zerar! Foi aqueles dias em que todos os nutflush, nutst8, fullhouse foram batidos nos próximos streets e como na maioria das situações eu tava com 70% ou 80% do stack no pot, não larguei e me ferrei.
Continuo dizendo que em Omaha vejo quadra a cada 2,3 mil mãos
Aí depois veio um período de tilt bem rápido mas como eu tava com uns 7 BI (uns $13) acabou quebrando minha banca. Eu ia postar algumas mãos mas não sei como posta as mãos da Everest em nenhum conversor.
Sobrou 0.18 e vou deixar lá até o dia que eu depositar lá. Como disse antes essa sala o field, a ruindade dos donkeys de lá compensa.
Depois posto como ficou minha banca pra começar o novo mês. Ainda não recebi os $50 do take2 na FTP.
Esses dias eu tava com uma idéia de postar algo sobre jogadores online. Tava pensando em botar perfil de jogadores que tem algum sucesso no poker online. Eu não aguento ver a história do Doyle Brunson, Daniel Negreanu (esse último vai jogar a mesa final da WSOPE, bem short e o texas dolly caiu lá pelos 17o lugar), Barry Greenstein, Howard Lederer, Gus Hansen, esse pessoal já bem famosão.
Chega de pingar no molhado, pretendo fazer um levantamento de jogadores famosos online como apestyles, shaun deeb, moorman1, raszi.
O objetivo é ver se alguma coisa que eles dizem, nem que seja uma frase, ajude no meu jogo ou na maneira como encaro o poker.
boa idéia tudazul o Barry Greenstein os kras falam q ele tem uma história legal, mais eu nem sei qual é rs, só uma pergunta quantas hrs por dia vc tem jogado? vc voltou a ser membro ouro
Original de EvilStarpZ
boa idéia tudazul o Barry Greenstein os kras falam q ele tem uma história legal, mais eu nem sei qual é rs, só uma pergunta quantas hrs por dia vc tem jogado? vc voltou a ser membro ouro![]()
Bom, eu agora tenho jogado umas 2,3h por dia. Quando eu cheguei a estatuto platina tava jogando SnG 11 e 22 na Party e gerando uns 300, 400 strategypoints por dia. Agora que vou jogar menos na Party, vai ser difícil fazer 50 Strategy Points por dia.
Bom, deixo fazer um DRE, Demonstração de Resultado do Exercício.
Eu custumava fazer a cada 15 dias num blog externo, vou fazer aqui já que esse tal blog praticamente morreu. O que tá entre parêteses é o quanto variou em quantia e em porcentagem em relação aos 15 dias anteriores.
Primeiro de Outubro
CdPoker - 115.83 (-$1.55 / -1.32%)
Everest - 0.38 (-$9.91 / -96.31%)
FullTilt - 292.52 (+$0.49 / 0.17%)
PartyPoker - 852.42 (-$169.47 / -17.03%)
UltimateBet - 63.41 ( - )
VcPoker - 0.15 ( - )Total - 1298.17 (-$179.97 / -12.18%)
Na FTP ainda tinha ganho os $50 da FTP mas só por não ter baixado a banca, tá ótimo. Na Everest arrisquei jogar com 5BI em PLOsh e fui perdendo tudo. Na Party nos últimos dias fui jogando melhor e com os $150 amenizei as perdas.
Edit:
Esqueci de falar.
Metas para os próximos 15 dias:
Jogar bastante na FTP já que o bônus de depósito vence no começo de Dezembro e só tirei uns 40% desse bônus.
Vi que no Dia 3 do Main Event da EPT de uns 110 jogadores restaram 27.
Quase todos desses 110 já estavam ITM. Foram eliminados Justin Smith, JP Kelly (que eu não conhecia, tem 2 braceles no currículo), Darus Suharto, JC Tran, John Juanda, Jeff Lisandro (rei do Stud), "Jesus" Ferguson, Maridu.
De famosos temos Eastgate, Annette Obrestad. Quem tá bem em fichas são o Pokernoob Tobias Reinkemeir em 4o em fichas, e em 2o Rodrigo "Zidane" Caprioli. O Zidane venceu nesse ano uma etapa da BSOP e tem faturado bem em MTT de Omaha na Pokerstars. Procurem no OPR pelo nick caprioli.
Move Up
Com os $50 do take 2 e também por ter trocado $117 com um amigo meu JoaoJardim. Ele me passou $117 na FTP e eu passei o mesmo valor no Neteller. Eu tirei da Party esse valor. Resumindo +117 na FTP e -117 na Party.
Aí resolvi fazer move up para PLO FR Hi 10 e PLO FR Hi Lo 10. Na verdade ainda to dando tiros para ir me acustumando com esse novo limite. Tenho misturado com mesas de PLO PLO 2 PLO PLO8 5. Conforme a disponibilidade.
Original de Tudazul
Total - 1298.17 (-$179.97 / -12.18%)
Ola tudoazul, primeiramente deixa-me dar-te os parabéns pelo teu blog. Muito mais que jogadas.... com algum conteúdo que ajuda à fidelizacão.
Custa-me ler que, na minha opinião (não passa disso), desgastas-te demasiadamente jogando em mesas de limite baixo. Se tens uma banca na ordem dos 1200, não deverias jogar algo muito próximo, em termos de limites, nos sites que consideras ter bom field??!
Alias, penso que se tivesses o dinheiro no neteller não deixava de ser dinheiro para ser investido no jogo, pelo que depositarias uns BI suficientes para jogares um limite determinado!? Apenas sugestões.
Abraço
Original de GaiteiroB
Ola tudoazul, primeiramente deixa-me dar-te os parabéns pelo teu blog. Muito mais que jogadas.... com algum conteúdo que ajuda à fidelizacão.Custa-me ler que, na minha opinião (não passa disso), desgastas-te demasiadamente jogando em mesas de limite baixo. Se tens uma banca na ordem dos 1200, não deverias jogar algo muito próximo, em termos de limites, nos sites que consideras ter bom field??!
Alias, penso que se tivesses o dinheiro no neteller não deixava de ser dinheiro para ser investido no jogo, pelo que depositarias uns BI suficientes para jogares um limite determinado!? Apenas sugestões.
Abraço
Fique a vontade, eu aceito ler críticas negativas, reclamações e sugestões. Bom, você não é o primeiro a falar isso até mesmo nessa mesma página tem gente falando isso. Que eu perco tempo demais jogando em limites baixos.
É que eu também ainda separo a banca para cada sala. Na verdade tava até tentando gerenciar como se fosse uma banca única. Mas vejo muitos problemas nisso, principalmente por jogar PLO.
Exemplo:
com 1250 eu tenho 5000BigBlinds para jogar PLO e PLO8 25.
Na Party eu sei que o nível da PLO, PLO8 25 (fullring) eu consigo jogar tranquilamente. Problema na Party é que em Fullring só existe este limite, nos outros não há jogadores. Eu poderia jogar PLO PLO8 25 na FTP mas tenho receio do meu nível de jogo, já que os jogadores de PLO na FullTilt são muito melhores que os da Party. Bom, vo tentar primeiro tirar todo meu bônus de depósito e depois disso ver o que faço na FTP.
Outro problema é que se minha banca estiver abaixo de $1250 não tenho o que jogar na Party, eu teria que voltar a jogar SnG turbos $11 ou DoN.
O problema é que uns 20% desses $1200 estão em contas que ainda não posso movimentar para Neteller ou MoneyBookers da vida. Preciso fazer uns milhões de pontos nessas salas.
Nossa, parece que qto mais escrevo mais fico dando desculpas pra não jogar logo como se fosse uma única banca. Ou eu sou tão cabeção (teimoso) que não to escutando sugestão/conselhos de várias pessoas. Acho que vou tentar então PLO 25 na FTP, já que tenho banca né.
Acho que você tem que usar sua banca de modo a jogar sempre confortável. Não adianta jogar PLO25 na FT se ainda achar que não está preparado, porque aí vai acontecer o pior, que é jogar com medo, e isso é desastroso. Até entendo o pessoal comentar e dizer que seria melhor você jogar limites mais altos, mas no fim das contas você tem de jogar nos limites em que puder se sentir bem jogando. Essa é minha opinião.
Concordo com o Piron e com a tua argumentação. Jogar confortável é vital.
Especialmente quando começamos numa nova sala, para mim é fundamental sentir que se conhece o field e os limites, e nessa aprendizagem é importante bater os limites inferiores (não me refiro necessariamente começar do limite + inferior) e ter uma consciência da progressão e adaptação do jogo à realidade existente.
Boa sorte na luta.
Valeu pelos comentários Pironeski e Gaiteiro.
FTP
Bom, então comecei a jogar PLO Hi e PLO Hi Lo 25. A condição primordial eu tinha faz tempo: banca de 50 Buy Ins. Então fui lá testar e ver se me sentia bem jogando nesse limite. Qualquer coisa era só descer ao limite aonde eu tava jogando que é nos de blinds 0.05/0.10.
Até que to indo bem nesses dias. No Hi acho que tenho ficado even ou ligeiramente negativo e no Hi Lo tenho certeza que eu tenho saído com lucro. É bom que nesse limite é fácil de ter pots com rake grandes, assim recebo bastante FTPoints. Tenho jogado sempre 3 mesas de Hi e 3 de Lo. Nas de Lo quando não acho mesas de PLO8 tenho jogado as de NLO8. Jogando assim por 1h30 a 2h eu consigo juntar 100 pontos para o iron man (que é o negócio de estatuto da Full Tilt).
O que tenho percebido é que as mesas de NLO8 tão com mais gente do que o PLO8. Como subi agora de limite vou tentar evitar essas mesas de NLO8 porque acho bom focar primeiro no jogo de Pot Limit mesmo. Já que nesse de NL tem sempre uns idiotas fazendo jogadas bizarras tipo dando push de $20 em pot de $5, esse tipo de jogada pode ser até lucrativa se eu jogar bem mas quebra o meu ritmo de jogo. Parece chatice mas quando eu jogo essas 6 mesas eu preciso prestar muita atenção já que são 2 modalidades diferentes e o que eu tenho mais gasto tempo pensando nas jogadas são nas de Hi Lo.
Party
Na Party também tenho jogado omaha e ganhando um pouco lá. O problema é que acho que mesa de 10, deixa o pessoal tranquilo demais. Victormm disse num treino que a mundança pra 9 lugares nas mesas da Party (de NL Hold em) deixou o jogo mais agressivo, mais dinâmico porque forçava (as blinds) e exigia mais dos jogadores. E um outro ponto chato na Party é que com 1 jogador a mais, parece que cada mão sempre dura muito mais tempo que na FTP.
November Nine
Esses dias vi o profile dos 8 jogadores da mesa. A do Ivey, não precisei, hehehe.
Vi que tinham 2 sem nenhum currículo em eventos live: Darvin Moon e Steven Begleiter. Dois já tiozões que tão bem em fichas: 1o e 3o respectivamente.
O vice em fichas Eric Buchman tem um currículo legal em eventos da WSOP, Circuito WSOP. Fez algumas mesas finais de etapas de wsop e já tem uns US$2mi ganhos em torneios live.
O Jeff Shulman, editor da CardPlayer, tem vasta experiência em WSOP, inclusive uma mesa final do ME, acho que foi no ano que Ferguson "Jesus" venceu o famoso TJ Cloutie.
Seguindo a ordem de fichas, vem Joe Cada que tem alguns ITM e EPT mas no geral são poucas premiações. Eu nem ia citar o 6o, Kevin Schaffel. Mas ele fez mesa final da última WPT junto com o Begleiter.
Aí vem Phil Ivey e os dois estrangeiros: Saoult e Akenhead. O francês e o Inglês fizeram mesa final da última WSOPE vencido pelo pai do Jeff, Barry Shulman que é um dos chefões da Card Player.
Se não me engano a mesa vai recomeçar com blinds 120k/240k então Phil Ivey ainda tem uns 40 BB, e o CheapLeader uns 160BB. A conclusão é que chego é que essa mesa final não vai ser fácil para Ivey pelo stake e pela bagagem de alguns dos adversários como Schulman e Buchman que eu aponto como favorito junto com o Phil Ivey.
Bom vo me arrumando pra ir no evento da PokerStrategy, o futebol começa daqui a pouco.