2009 revisão dos planos. Desafios para 2010
Volume de jogo é o principal foco
2009 planos
Meu principal plano para 2009 até o momento é chegar na NL200 em abril, pra isso tenho que pouco mais que dobrar minha banca que hoje está por volta de $5500, não tenho cash out grandes previstos. Vou jogar na NL200 com 60BI, é um número que sempre trabelhei e dificilmente vou mudar, sempre tive uma gestão de banca sólida e meu plano é subir com 60BI e descer se for o caso quando eu tiver 50BI da NL100. Então eu tenho 35BI de sobra pra jogar NL200 o que é excelente ao meu ver. Eu nunca fui afobado para subir e não vou ser agora. Depois desse move eu defino novamente os planos. Preciso de 55BI na NL100 em pouco menos de 3 meses. Esse mês ainda vou jogar NL50/NL100, mas espero que em fevereiro e março eu jogue apenas NL100.
Tirando o fato de ter sido bem nit com o br, com $5500 ainda jogando NL50, eu consegui chegar em abril com os 60BI de NL200 e fiz meu move bem tranquilo nesse limite. A questão dos cash outs mudaram muito, gastei muito dinheiro esse ano principalmente com o casamento o que diminui a velocidade da minha subida de limite, mas estou tranquilo, passei a jogar na party poker e não peguei nenhum bônus com os pontos ainda e estou (apesar dos mais de $3K de média de saques nesse por mês esse ano) com banca muito tranquila para jogar NL400 e em breve NL600. Gastei também cerca de $5K em coach o que foi sem dúvida fundamental para o meu crescimento.
Um plano que tive que rever foi o de jogar 100K mãos por mês. Ainda não dá. Tenho muito o que fazer no extra poker e no poker que não jogar, portanto a minha meta é manter uma média de 80K mãos por mês nesse primeiro semestre. Outro ponto é que dificilmente eu não vou jogar 90%+ das minhas mãos na FT. As vantagens são enormes e devo continuar lá pelo menos até a NL400.
A questão de mãos ainda está complicado, em NENHUM mês eu consegui fazer um valor mínimo que eu acho que um profissional deve fazer (80K mãos). Cheguei perto alguns meses e bem longe outros, poderia ter me esforçado um pouco mais teria um resultado melhor nesse quesito. Outra coisa foi a troca da Full Tilt para a Party Poker em busca do bônus de 20K que irei pegar em março ou abril desse ano, me dando banca para jogar NL1K tranquilamente até lá.
Agora eu preciso resolver o meu maior problema. O FOCO. Meu Deus e não gosto nem de pensar o quanto de dinheiro eu perdi jogando desfocado. Colocando por baixo, eu teria tido um resultado pelo menos 50% melhor que o obtido. Eu preciso para de jogar e ouvir música, jogar e ler revista, jogar e assistir televisão, jogar e ver vídeos no youtube, jogar e falar no telefone, jogar e postar/ler o fórum, jogar com visita em casa, jogar e trabalhar, jogar e fazer tudo isso junto. AAAAAAAHHHHHHHHHH eu tilto só de pensar o quanto eu mesmo me prejudico fazendo isso. Esse problema é muito sério pra mim, eu sempre fiz várias coisa ao mesmo tempo e a idéia de só jogar me deixa um pouco com tédio. Mesmo jogando 6 mesas na PP que é bem rápido eu já me adaptei a tal ponto que continuo fazendo o mesmo. Tentei algumas sessões com 9 mesas e tive bastante dificuldade, tenho que resolver isso urgente.
Wow, melhorei d+ isso. Aumentei o número de mãos e hoje não tenho dificuldade em jogar de 8 a 12 mesas. Bem tranquilo. Ainda as vezes quando estou em um sessão muito up eu começo a perder o foco e tenho que melhorar nisso ainda, mas nada comparado com o absurdo que era antes.
Olhando pra frente, 2010 vai ser melhor ainda, não terei os mesmos gastos que tive em junho, julho e agosto desse ano ($15K de cash out nesse período). Estou bem mais consciente do que tenho que fazer para ser lucrativo, as previsões pessimistas sobre jogo secando não se confirmaram, tem MUITO donkey no poker ainda e o foco em medium stake mudou bastante, o dinheiro vem de regulares fracos e spewy o que está cheio em todos os sites. O donkey hoje é só o acelerador do crescimento do BR.
A NL600 é uma questão de pouco tempo e a NL1K é logo ali, fica então meu principal objetivo esse ano é aumentar o volume de jogo fazer as 80K mãos de média no mínimo por mês.
Volto ao fórum somente o ano que vem.
Bom 2010 a todos!!!