Junho 2009 - Altura importante na universidade
Em Junho de 2009 eu devia estar com cerca de $40 de banca, ia vivendo de rakeback e do bónus de 1º depósito que estava quase a expirar. Não devo ter jogado mais de 2k mãos, pois coincidiu com a apresentação do meu projecto final de curso e não tive grande tempo (nem vontade) para jogar poker.
Julho 2009 - Mudança para BSS
Durante os primeiros quinze dias de Julho continuei com a SSS.
Pelo meio, dei uma espécie de tiro na NL5, que era o limite onde eu jogava SSS. nao sabia que a gestao de banca era diferente para BSS, por isso pensei "Ok vou mudar para BSS, é só entrar com 100bb em vez de 20bb". Tive sorte pois dei lá alguns all-in e por sorte não ia rebentando com boa parte da minha banca. Só depois apercebi que tinha de jogar num limite inferior...
No dia 17 ao fim de bastante estudo e de ter lido os artigos mais do que uma vez, abri 4 mesas de NL2 com 100bb na stack. Fechei a sessão com +2BI (o que mt mt mt raramente acontecia quando jogava SSS) e eu pensei "ahh agora sim finalmente estou a ganhar dinheiro". Treta... nos dias a seguir voltava a perder o que ganhava. cheguei ao fim do mês break even.
mais uma vez eu pecava na selecção de mesas, só queria era sentar e jogar... e ficava nessas mesas a sessão inteira. nao postava maos (nao tinha paciência pra isso) e lá ia sobrevivendo com os bónus e rakeback. para mim era extremamente complicado jogar o turn e o river, principalmente quando eu apanhava um top pair no flop e o turn trazia uma overcard... nao sabia jogar draws, nao percebia nada de descontos de outs... outro erro era a grande dificuldade em largar AK num flop em que nao acertava par. ficava sempre na fé de continuar em jogo para apanhar um A ou um K, com isso ainda perdia algum dinheiro mas nada de mais.
No fim do mês de Julho de 2009, o cenário era este:
4k mãos jogadas
Win rate de -5.15bb/100h
VPIP: 10.4%
PFR: 5.9%
WTS: 23.5%
W$SD: 57.9%
AF: 3.54
Gráfico de todas as mãos:
Era bem provável que alguma coisa estivesse mal no meu jogo. Eu não sabia bem o que seria, mas tudo bem...
Obrigado pela atenção pessoal