Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Discussões diversas de FL (e algumas até aleatórias)

647 Mensagens
26 Utilizadores
0 Reações
31.7 K Visualizações
pguest
Membro desde: 01.04.2009

Hoje aconteceu um lance engraçado com as minhas tentativas de value betar o river: Sempre que eu o fiz, fui pago por mãos melhores :f_biggrin:

Uma das mãos foi bem estranha: Fiz open raise de lp ou mp com AQs e o vilão fez 3-bet. O flop veio 2-suited e eu fiz check/raise. Como o vilão só fez call, fiquei sem saber se ele tinha uma mão forte ou uma drawing hand. O turn trouxe um Q e eu fiz c-bet, o river trouxe uma blank e eu betei novamente.

Aí fica a minha dúvida: Teria sido melhor deixar o vilão tentar blefar? Não tinha reads sobre esse vilão, só vi que ele jogava poucas mãos, mas não sei se de forma agressiva ou passiva. Mãos piores que eu vejo que poderiam pagar a aposta no river são JJ, TT, 99, KQ. O resto faria fold (inclusive os busted draws) ou raise (QQ+). Detalhe, o vilão tinha AA.

Responder
Citar (Quote)
NightWolfBRA
Membro desde: 03.08.2007

No caso dela não adiantava porque ela precisava era rodar o IE 7 (ou 6, nem lembro) e não tinha versão 64 bits.

Eu rodo o IE em 32bits normalmente aqui, é até o padrão pq as vezes da imcompatibilidade com o 64bits.

No meu caso, o poker só pode ser uma diversão bem remunerada (e nem isso é ainda ). Para ter uma idéia, só de aluguel de um apê bem + ou -, eu gasto 1k por mês.

Então cara, o máximo que ganhei em 1 mês foi pouco mais de 1k (USD), e ainda não seria suficiente pra eu viver exclusivamente disso, então em micro limits não rola mesmo jogando mto.

1. Como costumam reagir a donk bets, no flop, com middle pairs?

Com overcards ainda acho normal um call, mas com middle pair sou a favor do raise em qquer limite, salvo read/note de jogador que faz isso com mãos fortes. Contra 3bet é call e depois outra decisão no turn. Isso tudo HU.

2. Quando fazer call no river com A-high ou pares baixos?

Por exemplo, o vilão fez open raise de early position, hero fez 3-bet com AK e o vilão fez call. O flop não traz nenhum draw. Hero faz c-bet no flop e check behind no turn (outra blank). O vilão beta no river (nova blank). Hero faz call com A-high?

Sim, de não fiz Cbet no turn em geral já penso em indução de bluff com outro Ahigh ou pior e fazer o call, mas claro que não contra um NIT por exemplo, ou em boards mto ruins.

E se o open raise viesse de mp, hero tivesse 99, o flop trouxesse um J e todo o restante da linha fosse o mesmo? Call no river? Ou deveria ter feito c-bet no turn?

Tb vou costumar fazer o Cbet no turn, na mesma linha faço call tranquilo.

Hoje foi um outro dia mto ruim, em 0,50/1 e em 0,25/0,50, quase 30 mango down. :(

Responder
Citar (Quote)

Um dos problemas que me deparei agora na 0.25/0.50 é não conseguir ser pago por pior no River, comecei a fazer alguns bluffs, epah e até me safei lol as vezes nao tanto belo blefe em si, é mais pela imagem que crio, outra coisa que fiz que nao fazia em NL é o auto raise pre flop e o auto cbet no pos flop, my guess é que cria mais fold equity :) pelo menos sinto isso

Senti que sou explorado ao seguir estritamente a tabela da PokerStrategy, por exemplo aumento UTG e 3 ou 4 fazem me call, eu tenho AQ, o flop vem Axx, a grande maioria dos jogadores já percebe que ou tenho o A ou um pocket pair, portanto se eles tiverem 2nd par vão sempre acabar por desistir no river se não melhorarem, se tiverem outro Ax vão jogar wa/wb e dar raise se acertarem 2 pares, se na mesma situacao tiver KK ainda pior...

Portanto acho que se pode melhorar o nosso jogo equilibrando pre flop aumentado todos os suited connectors UTG, mesmo maos tipo 68s, claro nem sempre, 3bet tambem com suited connectors late position.

desabafo :)

Responder
Citar (Quote)
pguest

Original de gedja
Um dos problemas que me deparei agora na 0.25/0.50 é não conseguir ser pago por pior no River, comecei a fazer alguns bluffs,

Eu só costumo ser pago por mãos piores quando o jogador é muito ruim. O mesmo serve para tentativa de indução de blefe, mas é provável que eu ainda esteja jogando incorretamente.

Faço alguns bluffs eventuais no river com trash hands/busted draws, mas depende muito de como as outras rondas foram jogadas e se eu sou um dos primeiros a falar.

Original de gedja
Senti que sou explorado ao seguir estritamente a tabela da PokerStrategy,

É, já tive essa impressão também. Especialmente quando há muito regulares na mesa. Vez por outra jogo umas mãos mais estranhas, mas prefiro fazê-lo em late position e jogar o pós-flop de acordo com o que eu acertei ou não. Não costumo "representar" mãos fortes no pós flop, só faço as c-bets padrões...

gedja, só à título de curiosidade (sinta-se à vontade para não responder): É "a" ou "o" gedja? Pela forma como escreve, eu acho que é "o", mas não consigo saber pelo seu nick e, pelo seu perfil - http://pt.pokerstrategy.com/community/profile/gedja - , é "a".

Responder
Citar (Quote)
pguest

Original de NightWolfBRA
Então cara, o máximo que ganhei em 1 mês foi pouco mais de 1k (USD), e ainda não seria suficiente pra eu viver exclusivamente disso, então em micro limits não rola mesmo jogando mto.

Pois é. Se eu voltasse para a minha cidade natal (é no interior de SP e tem uns 30 mil habitantes), acho que 1-2k seria o suficiente para ter uma vida ok, sem muitas regalias, mas sem passar necessidade. Só que é o lance que a gente já conversou antes: Viver de renda variável é muito estressante, especialmente quando tudo depende só de você - Se não estiver disposto ou se não puder jogar, lá se vai a grana do mês.

Original de NightWolfBRA
Com overcards ainda acho normal um call, mas com middle pair sou a favor do raise em qquer limite, salvo read/note de jogador que faz isso com mãos fortes. Contra 3bet é call e depois outra decisão no turn. Isso tudo HU.

Night, depois da 3-bet você acha mesmo que vale o call? Acho que odds nós não vamos ter mesmo, só resta saber se o nosso par será bom para ir a SD. O que me mata com esses pares é quando eles viram o terceiro par no turn ou no river.

Original de NightWolfBRA
Sim, de não fiz Cbet no turn em geral já penso em indução de bluff com outro Ahigh ou pior e fazer o call, mas claro que não contra um NIT por exemplo, ou em boards mto ruins.

Quando o vilão é um reg e faz um limp in ou um cold call depois de mim, sempre fico meio apreensivo com o meu A-high. Quase sempre espero um pocket pair na mão do vilão, mas pode ser minha paranóia :f_grin:

Responder
Citar (Quote)
pguest

Ah é: Se alguém puder mudar para a parte "teórica" novamente, acho que ficaria melhor, não?

Obrigado!

Responder
Citar (Quote)
NightWolfBRA

Original de gedja
Um dos problemas que me deparei agora na 0.25/0.50 é não conseguir ser pago por pior no River, comecei a fazer alguns bluffs, epah e até me safei lol as vezes nao tanto belo blefe em si, é mais pela imagem que crio, outra coisa que fiz que nao fazia em NL é o auto raise pre flop e o auto cbet no pos flop, my guess é que cria mais fold equity :) pelo menos sinto isso

Senti que sou explorado ao seguir estritamente a tabela da PokerStrategy, por exemplo aumento UTG e 3 ou 4 fazem me call, eu tenho AQ, o flop vem Axx, a grande maioria dos jogadores já percebe que ou tenho o A ou um pocket pair, portanto se eles tiverem 2nd par vão sempre acabar por desistir no river se não melhorarem, se tiverem outro Ax vão jogar wa/wb e dar raise se acertarem 2 pares, se na mesma situacao tiver KK ainda pior...

Portanto acho que se pode melhorar o nosso jogo equilibrando pre flop aumentado todos os suited connectors UTG, mesmo maos tipo 68s, claro nem sempre, 3bet tambem com suited connectors late position.

desabafo :)

O nível melhorou como um todo, hoje joguei um pouco de 0,05/0,10 e vi 3 regulars na mesa, então até lá tá ficando mais difícil. Também vejo jogarem dessa forma como vc descreveu, desde 0,05/0,10 até 0,50/1 pelo menos.

Eu não sei qual a tabela de mãos iniciais de um LAG, mas de qquer forma acho que jogar todos os suited connectors de UTG é mto, quanto mais 86s.

Além da variância aumentar, é mto difícl jogar LAG contra bons TAGs, logo vão notar que vc é LAG e mtas vezes vc vai receber call downs de top pairs fracos ou middle pairs e tomar raises de mãos boas. Acho que isso seria mais interessante contra jogadores weak-tights, que foldam mto, mas não acho algo tão comum. Outro problema é fazer um weak-tight foldar mas não se livrar de calling station, se range contra os fishs loose/passive já não é tão mais forte. Claro que é possível, mas são decisões mto difíceis e com certeza com uma variância enorme.

A indução de blefes ainda funciona bem comigo, só tomar um pouco de cuidado pra não fazer contra jogadores mto passivos.

Night, depois da 3-bet você acha mesmo que vale o call? Acho que odds nós não vamos ter mesmo, só resta saber se o nosso par será bom para ir a SD.

É que vc soma a possibilidade de estar a frente com os outs, mtos jogadores fazem 3bet só pela pressão, pra ter iniciativa e tb por fold equity, e tem aquele velho problema... se vc jogar raise/fold, depois o cara não joga Dbet/fold nunca mais, vai ser sempre Dbet/3bet pq vc pode foldar.

Hj ganhei $4, o que é pouco, mas ganhar é sempre bom. Isso jogando 750 mão em 1 mesa 0,50/1 , 1 mesa 0,25/0,50 e 3 mesas 0,05/0,10. Só tive prejuízio em 1 mesa (0,05/0,10).

Responder
Citar (Quote)
pguest

Para as horas de desânimo: Motivação e superação

Responder
Citar (Quote)

Aumentar todos os SC não quer dizer aumentar sempre que os recebemos, é aumentar um ou outro quando recebemos, 78s ou 45s faz pouca diferenca, mas é muito fix ver os gajos todas a foldar imediatamente aseguir a ti, um ou outro dar call e no flop se vem um Ax ui é auto fold e Hero ganha pote com 7 high :)

Pior é quando se leva 3bet ou 4bet mas o duende ajuda :)

Seat 9 is the button
Seat 1: Tampa3333 ( $12.00 USD )
Seat 2: CubfanAA ( $40.05 USD )
Seat 3: alllmaz ( $25.00 USD )
Seat 4: moerkret ( $36.30 USD )
Seat 5: TobyFTW ( $22.10 USD )
Seat 6: heyjack777 ( $28.50 USD )
Seat 7: Bububibub ( $22.85 USD )
Seat 8: VioX1488 ( $18.50 USD )
Seat 9: MTM012 ( $43.05 USD )
Seat 10: Yurek_Steb ( $23.75 USD )

Yurek_Steb posts small blind [$0.25 USD].
Tampa3333 posts big blind [$0.50 USD].

** Dealing down cards **

Dealt to VioX1488 [ 4c 5c ]

CubfanAA folds
alllmaz folds
moerkret folds
TobyFTW raises [$1.00 USD]
heyjack777 folds
Bububibub calls [$1.00 USD]
VioX1488 raises [$1.50 USD]
MTM012 folds
Yurek_Steb folds
Tampa3333 folds
TobyFTW raises [$1.00 USD]
Bububibub calls [$1.00 USD]
VioX1488 calls [$0.50 USD]
** Dealing Flop ** [ 6h, Th, 2c ]
TobyFTW bets [$0.50 USD]
Bububibub folds
VioX1488 calls [$0.50 USD]
** Dealing Turn ** [ 7h ]
TobyFTW bets [$1.00 USD]
VioX1488 calls [$1.00 USD]
** Dealing River ** [ 3c ]
TobyFTW checks
VioX1488 bets [$1.00 USD]
TobyFTW calls [$1.00 USD]
VioX1488 shows [4c, 5c ]
VioX1488 wins $11.25 USD from main pot
TobyFTW doesn't show [Kh, As ]

Weaktight da a pedir que me registe:P onde da pra fazer upload maos?

Responder
Citar (Quote)
NightWolfBRA

Original de gedja
...
Weaktight da a pedir que me registe:P onde da pra fazer upload maos?

Não sei cara, eu tenho usado o Elephant pra postar as mãos já faz um tempo, e antes disso eu usei justamente o Weaktight.

Só pra registro, tô ligeiramente down esses dias, quase breakeven.

Responder
Citar (Quote)
NightWolfBRA

Depois de já sofrer um monte, hoje fiquei -120 big blinds em 0,50/1, depois tiltei fui pra 3/6 e perdi mais 140 mango, lá se vai o bankroll pra metade, mas tb... que adianta ter bankroll pra jogar 0,50/1 e não ganhar $ lá?

Uma das mãos que me tiltou foi essa:

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;SB$29,35:69/84/30/1,3/32/0/-/37;MP3$17,00:87/17/10/1,0/40/50/0/50;CO$33,00:143/43/3/1,1/22/0/100/64;Hero$28,35:///////;[/tg]
0,5/1 Fixed-Limit Hold'em (7 handed)
Hand recorder used for this poker hand: Elephant 0.72 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is BU with J♥, J♦
2 folds, MP3 raises, CO calls, Hero 3-bets, SB calls, BB folds, MP3 calls, CO calls.

Flop: (13,00 SB) 8♠, 5♦, T♦ (4 players)
SB bets, MP3 calls, CO folds, Hero raises, SB 3-bets, MP3 folds, Hero caps, SB calls.

Turn: (11,00 BB) 6♠ (2 players)
SB bets, Hero calls.

River: (13,00 BB) 3♥ (2 players)
SB bets, Hero calls.

Final Pot: 15,00 BB

Results follow (highlight to see):
Hero shows a pair of jacks (Jh Jd)
SB shows two pairs, tens and threes (Tc 3c)

SB wins with two pairs, tens and threes (Tc 3c)

Assim tá... :( :( :(

Responder
Citar (Quote)
pguest

Original de NightWolfBRA
Depois de já sofrer um monte, hoje fiquei -120 big blinds em 0,50/1, depois tiltei fui pra 3/6 e perdi mais 140 mango, lá se vai o bankroll pra metade, mas tb... que adianta ter bankroll pra jogar 0,50/1 e não ganhar $ lá?

(...)

Joguei uma tosca ontem na qual eu fiz open raise de UTG com AQ e o vilão fez cold call, em posição. O board veio A6x. Fiz ação no flop e no turn. O river traz um 5 e eu tomo um raise. Adivinha a mão do vilão? :f_p:

Responder
Citar (Quote)
NightWolfBRA

Original de pguest

Original de NightWolfBRA

(...)

Joguei uma tosca ontem na qual eu fiz open raise de UTG com AQ e o vilão fez cold call, em posição. O board veio A6x. Fiz ação no flop e no turn. O river traz um 5 e eu tomo um raise. Adivinha a mão do vilão? :f_p:

65 X(

Não é fácil... :(

Responder
Citar (Quote)
gusma
Membro desde: 07.10.2007

É ,

a coisa tá feia pra todo lado mesmo.

Tem hora que você cansa tanto de tomar porrada que até desanima de jogar;
Penso em ir estudar, mas vê que já leu e releu todos os artigos possíveis da ps.com, de bronze até platina no mínimo 2x e um bocado de livros.

Mas é assim, você pensa, ri e volta a jogar _thumbsup:

that's poker my friends.

Responder
Citar (Quote)
pguest

Original de NightWolfBRA
65 X(

Não é fácil... :(

:f_biggrin:

É, mas nem estressei ontem. Joguei pouco. Não está dando tempo de jogar nem 100 mãos/dia agora :f_frown:
Um lance que me deixa frustrado mesmo é quando o donkey/fish sai da mesa sem me dar a oportunidade de lucrar sobre ele. Isso é bem pior...

Responder
Citar (Quote)
pguest

Original de gusma
É ,

a coisa tá feia pra todo lado mesmo.

Tem hora que você cansa tanto de tomar porrada que até desanima de jogar;
Penso em ir estudar, mas vê que já leu e releu todos os artigos possíveis da ps.com, de bronze até platina no mínimo 2x e um bocado de livros.

Mas é assim, você pensa, ri e volta a jogar _thumbsup:

that's poker my friends.

Sim! Mas tentar ser mais lucrativo em outra variante continua martelando na minha cabeça. Pena que não tenho coragem para jogar cash NL (o tilt ia ser muito monstro) e nem paciência para jogar SNG/MTT :f_p:

Responder
Citar (Quote)
pguest

Esse tilta bem (também existe um gif animado):

Responder
Citar (Quote)
pguest
NightWolfBRA

Original de pguest
...

Eu tinha como gif do MSN, é mto bom esse!!! :tongue:

Bom, minha intenção de pegar 300 e pegar o bônus máximo na William Hill já era, pelo menos por um bom tempo, o jeito é começar a remar tudo outra vez. Cair de uns 700 pra menos de 200, depois remar pra 350 e voltar do 150 num é mole não, mas como num tem jeito... tô jogando no esquema em que assitia o Faustão anos atrás... é só porque num tinha mais nada mesmo, tava num lugar que só pegava Globo e olhe lá, rs. Na época num era tão fácil achar coisas pra baixar, e minha net era discada ainda.

Responder
Citar (Quote)
gusma
Membro desde: 07.10.2007

Original de NightWolfBRA

Original de pguest
...

Eu tinha como gif do MSN, é mto bom esse!!! :tongue:

Bom, minha intenção de pegar 300 e pegar o bônus máximo na William Hill já era, pelo menos por um bom tempo, o jeito é começar a remar tudo outra vez. Cair de uns 700 pra menos de 200, depois remar pra 350 e voltar do 150 num é mole não, mas como num tem jeito... tô jogando no esquema em que assitia o Faustão anos atrás... é só porque num tinha mais nada mesmo, tava num lugar que só pegava Globo e olhe lá, rs. Na época num era tão fácil achar coisas pra baixar, e minha net era discada ainda.

Night , relaxa.

Já cai de mais de $3000 para $500 algumas vezes mas nunca tive problema pra voltar ;)

Força na peruca ai!

Responder
Citar (Quote)