Skip to forum
Poker Drama, por de...

Notifications
Clear all

Poker Drama, por delphino

305 Posts
60 Users
0 Reactions
54 K Views
delphino

Original de kauan18
nl20 da cake tem uma diferença p nl25 da stars e da ftp. Ainda vai continuar facil, mais a abundancia de donk diminui.
Se fosse vc ficava na cake mesmo.Se vc ja eta costumado a jogar lah, eh +ev.

concordo com vc... mas eh q eu kero começar a usar o HUD agora e la nao da pra usar

Reply
filipetheman

quanto ao livro n posso colocar aqui o link pelos vistos, vai aos artigos dum forum brasileiro que vai aumentar o teu expected value ( lool so pa n dizer directamente o forum inda editam xD) e de lado costuma ter uma imagem a dizer teorias do poker em um green felt, clicas e depois procuras o artigo que fala do easy game que é o livro em questao.

Reply
delphino

Original de filipetheman
quanto ao livro n posso colocar aqui o link pelos vistos, vai aos artigos dum forum brasileiro que vai aumentar o teu expected value ( lool so pa n dizer directamente o forum inda editam xD) e de lado costuma ter uma imagem a dizer teorias do poker em um green felt, clicas e depois procuras o artigo que fala do easy game que é o livro em questao.

_thumbsup:

Reply
delphino

Análise de Livro - The Mathematics of Poker

A maioria dos livros de poker é escrita por algum jogador profissional, de preferência vencedor de algum grande torneio. É também o caso do The Mathematics of Poker, escrito pelos vencedores do WSOP Bill Chen e Jerrod Ankenman. A diferença é que esse livro traz uma abordagem não vista nos outros: a utilização da modelagem matemática de forma rigorosa.

O livro é dividido em 2 partes principais: exploitive play e optimal play. O exploitive play nada mais é do que a tática empregada pela maioria dos bons jogadores de cash game. Atribui-se um range de mãos ao adversário, infere-se sua estratégia e toma-se a decisão com maior EV. O problema nessa estratégia, segundo os autores, é que não é fácil estimar o range e estratégia dos jogadores, já que eles variam o jeito de jogar.

É apresentado então o optimal play como alternativa. Optimal (ótimo) é um conceito da Teoria dos Jogos que indica uma estratégia que não pode ser explorada, mesmo que o adversário utilize o melhor explotive play possível. Eu não vou entrar em detalhes, mas no poker isso é feito através de um balanceamento entre bluffs e value bets, quando se é o agressor, e entre calls e folds com mãos intermediárias, quando se é o agredido.

Além das partes principais, o livro traz modelos matemáticos para gestão de banca e torneios que eu nunca vi em outro lugar.

É um livro único. Ninguém foi tão longe com a matemática aplicada ao poker. Mas não é um mar de rosas. Apesar de eu concordar que o explotive play é difícil, principalmente com a evolução do poker, os próprios autores admitem que o optimal play é tão difícil quanto. Além disso, eu pessoalmente acredito que há muito a se explorar na estratégia dos adversários. Não conheço ninguém que use alguma coisa do optimal play no cash game.

Nome: The Mathematics of Poker
Autores: Bill Chen e Jerrod Ankenman
Vale a pena comprar: Sim. Não é o principal livro para um jogador de cash, mas para quem se interessa pela teoria por trás do jogo, é muito bom.

Reply
Tudazul

Delphino, vc aparece em alguma dessas fotos?

http://pt.pokerstrategy.com/news/content/PokerStrategy-em-Sao-Paulo-Album-de-Fotos_25232

Eu tava conversando com Don Goiano e nós não lembravamos quem era vc.

Reply
delphino

Original de Tudazul
Delphino, vc aparece em alguma dessas fotos?

http://pt.pokerstrategy.com/news/content/PokerStrategy-em-Sao-Paulo-Album-de-Fotos_25232

Eu tava conversando com Don Goiano e nós não lembravamos quem era vc.

Legal você não lembrar do cara que você mesmo eliminou!

eu apareço nessa aqui só, o cara de preto na sua mesa, na sua frente

Reply
Lunitis

Interessante o teu blog....vou acompanhar ;).
E já agora qual dos de preto és? Assim ficavamos a conhecer a poker face dos dois :tongue:

Reply
delphino

Original de Lunitis
Interessante o teu blog....vou acompanhar ;).
E já agora qual dos de preto és? Assim ficavamos a conhecer a poker face dos dois :tongue:

Reply
Lunitis

Bonito o tudazul :f_grin:

Reply
Tudazul

Ahhh agora sim.

É que tinha gente que não lembrava o nick. _biggrin:

Reply
delphino

Original de Lunitis

ele é o que ta de costas, o que ta de frente é o pokemao

Reply
Lunitis

Original de delphino

Original de Lunitis

ele é o que ta de costas, o que ta de frente é o pokemao

Por isso que eu disse que ele era bonito _cool:

Reply
riprlz

Update ae !

Reply
TMatrix

Original de riprlz
Update ae !

Vamooooo superman!!!! Huauhahuauha

Reply
delphino

auheuehaheau malz galera...
to esperando mto impaciente ja pelas ultimas pecas do meu PC pra eu "recomeçar" no poker e postar aki... n esqci disso aki n

Reply
delphino

Reanimation

Olá!

Primeiramente, peço desculpas pela falta de posts.

Meus planos não saíram como eu pensei. Após a chegada do PC novo, comecei em um novo emprego que me toma mais tempo do que eu imaginava. Além disso, tive alguns problemas de saúde. O poker teve que ser deixado de lado.

Joguei uma session de NL25 à alguns dias atrás para relembrar e o gosto pelo jogo voltou. Mesmo não tendo tempo para jogar, decidi continuar o blog.

A maioria dos blogs relata as sessions do autor. Como eu não posso jogar muito, decidi fazer algo diferente. Meus posts serão mais voltados para o lado teórico do jogo, infelizmente não muito discutido no fórum. Procurarei apresentar alguns assuntos que martelam dentro da minha cabeça e espero que isso gere discussões entre os membros. Qualquer comentário será muito bem vindo.

Continuarei também a série de análise de livros e pretendo fazer um vídeo. Vou fazer de tudo para postar frequentemente.

É isso. Boa session a todos. Em breve, post novo.

P.S.: amanhã, Brasil 4 x 0 Coréia do Norte

Reply
delphino

Detalhes

Em uma decisão no NL Hold’em, existem várias coisas para se levar em consideração, mas no final todas se reduzem a quatro variáveis:

- suas cartas
- posição
- stacks
- estratégias dos adversários

A variável mais difícil de avaliar é, de longe, a estratégia dos adversários. Como não podemos ler mentes, temos de inferir essa variável através da informação. Que geralmente é coletada através de observação, stats e notes. Mas existem outros detalhes que nos são dados que muitas vezes passam batidos:

Nickname: uma vez o riprlz falou em um vídeo, em tom de brincadeira, que tal jogador tinha nick de regular. Mas eu acredito que, às vezes, o Nick pode mesmo dar pistas de quanto um jogador entende de poker. Eu tenho uma maior propensão em achar que alguém com nick 4betFold é mais esperto que alguém com o nick Lord-poker.

Avatar: salas como a PokerStars permitem que o jogador utilize uma imagem nas mesas. Da mesma forma que o nick, às vezes é possível extrair alguma coisa do avatar. Eu percebi que jogadores com avatares inocentes, como cachorros e bebês, não costumam ser muito bons. Outro ponto importante do avatar é que ele te ajuda a identificar o vilão mais facilmente.

Nacionalidade: existe uma cultura popular de que escandinavos são mais agressivos e americanos mais passivos. Não sei o quanto isso tem de verdade, mas é outra informação que o vilão te dá.

Todos esses detalhes não são muito confiáveis e nunca vão substituir o trio observação/stats/notes. Você deve utilizá-los no máximo como uma leve referência contra um desconhecido. Mas lembre-se que no poker ganha aquele que coleta o maior volume de informação e faz o melhor uso dela.

E vocês, o que acham?
O avatar e o nickname podem nos dar alguma dica?
Existe alguma relação entre nacionalidade e estilo de jogo?
Opiniões serão muito bem vindas!

Reply
Lunitis

Oi Delphino.
Também tenho a sensação que pessoal com nicks parvos tem tendencia a ser pior. Um reg não vai querer andar a passear um nick estupido durante meses.
Quanto às nacionalidades o que me parece é que os maiores donks que aparecem costumam ser americanos, os russos tenho a impressão de estarem enrte os melhores, e claro depois tem os chineses que com $50(!!) vivem um mês e são uns grandes nits abc a quem basta um jogo bem linear nem que seja só para sacar o rackeback.
São apenas algumas impressões, mas nunca baseei uma decisão tendo em conta estes aspetos, tirando talvez os chineses a quem talvez 3bete mais light.

Reply
TMatrix

Dae delphino ...mto show sua formula de blog .... espero que saiam otimas discussoes ...

Soh uma coisa .... nao acredito mto nisso nao ... eh mais facil olhar por stats e stacks dos viloes .... o avatar do EPdosSantos eh um inocente peixinho!!!! Hehehehehe ...

Reply
pokerQ4

_thumbsup:Go Go Go pra ti tambem.

Reply