Skip to forum
Poker Drama, por de...

Notifications
Clear all

Poker Drama, por delphino

305 Posts
60 Users
0 Reactions
54 K Views
tempolivre

E aew Delphino, só o rip mesmo pra mandar que o cara tem nick de reg... lol

Mas acho que um cara que joga decentemente não usaria nicks como MasterofPoker, TheBest, ImaPro e coisas do genero, quando muito alguma coisa relacionada a fish.

Eu creio um pouco na questão da nacionalidade,, mas claro que varia de um jogador para outro. Estou jogando microlimites, e vejo muita semelhança entre os russos que estão subindo os limites comigo. Cara, daqui a um tempo terão ótimos regs jogando NL25+, parece que o field ficará bem duro na PP.

Tem também um povo da República de Belarus mandando muito bem...

Já o Avatar, sei lá, tem uns que gostam, outros não gostam, vai do gosto. Eu costumo usar o meu, e não estou nem aí se é fácil de identificar.

Reply
delphino

Original de tempolivre
Já o Avatar, sei lá, tem uns que gostam, outros não gostam, vai do gosto. Eu costumo usar o meu, e não estou nem aí se é fácil de identificar.

esse lance de identificar mais facil n eh de saber a estrategia do cara, mas tp saber kem eh o cara... eh bem mais facil lembrar do cara q t deu 4bet bluff na orbita passada se ele usa avatar doq se ele n usa

Reply
tempolivre

Então tomara que lembre mesmo, pq na próxima não será um bluff... :f_biggrin:

Reply
delphino

Cálculo de EV: 3bet bluff com pares baixos e set mining

Há um tempo atrás eu postei no fórum sobre um software chamado StoxEV, que ninguém parece conhecer. Segundo a descrição do site, ele é uma ferramenta de analise de hold'em que permite você calcular o EV de qualquer move no hold'em dado como você acredita que seus oponentes irão responder a suas ações. Foi desenvolvido pelo mesmo programador do Flopzilla.

Esse programa é perfeito para quem gosta de brincar com os números no poker. Através dele eu observei algumas coisas interessantes que eu começarei a postar no blog. A primeira delas é sobre o EV do 3bet bluff e do set mining com pares baixos.

Imaginem-se no big blind com 22. Todos foldam até o button, um jogador sólido, que aumenta 3.5 bb's. Esse jogador abre com o seguinte range: {pares, brodways, A7o+, A2s+, suited connectors a partir de 34s, 1 gap suited connectors a partir de 35s}, aproximadamente 27% das mãos. O sb folda. você tem 99 bb's no stack e o button 100.

Eu costumo dar call nesse tipo de situação e, quando não acerto o set, eu foldo. Resolvi calcular o EV desse call. Considerando que o vilão vai cbetar qualquer flop e se atolar com 2 pares ou melhor, obtive o seguinte resultado:

Meu call tem um EV de -0.88. Era melhor ter foldado.

Mas e se eu resolvesse 3betar ao invés de dar call? Considerem que o vilão vai 4betar ou dar call com o range {99+, AJo+, AJs+} e que depois disso eu não estarei disposto a colocar mais nenhum centavo no pote. O EV do meu raise é o seguinte:

1.21 big blinds. Melhor que o call e o fold.

Algumas considerações:
1. Os cálculos ficam muitos simples depois que você sabe a estratégia do jogador. Mas o grande problema a ser resolvido quando se está jogando poker é justamente saber a estratégia do adversário!

2. O call poderia ser melhor se eu desse check/raise em situações que eu não acertasse o set.

3. O cálculo referente ao set mining é aproximado. O programa consegue calcular o EV exato em situações PF ou quando o board é conhecido. Em situações pós-flop onde o board é desconhecido, fica intratável enumerar todas as possibilidades. O programa então utiliza o Método de Monte Carlo, que consiste basicamente em fazer diversas jogadas aleatórias.

Comentários? Críticas? Dúvidas?

Reply
delphino

NL25 so far

Esse é o gráfico das minhas primeiras 10k hands na nl25 na FTP:

Nas primeiras hands eu já tive um down. Coincidentemente é a época que eu não estava usando o HM ou ainda estava aprendendo a usar. A partir de então houve uma boa recuperação.

Jogar as primeiras 10k lucrativamente é recompensador, mas ainda espero que esse gráfico melhore muito. O fato é que são poucas mãos para tirar alguma conclusão. Pretendo postar assim que tiver 20k, número que eu considero melhor para dar algum palpite a respeito do jogo.

O que já dá para comentar é a respeito das experiência que eu tive na FTP. Até então nunca tinha jogado nessa sala. As conclusões que eu tirei foram:

Software: Excelente! Eu sempre fui muito fã do software da PokerStars, mas a FTP me surpreendeu. Depois de jogar na Cake Poker um tempo, hoje dou muito valor à qualidade do software.

Field: Fácil! Qualquer jogador que saiba a diferença entre apostar por valor e por blefe consegue bater esse nível. Nem é preciso muita table selection para achar os fishes.

Bonus: o bônus de primeiro depósito não parece ser difícil de liberar. Ele e o rakeback tem me ajudado bastante. Outra promoção que a FTP faz é a chamada Happy Hour, onde eles dobram os Full tilt Points durante 1 hora. Tem também um tal de Iron Man que eu vejo muito no fórum mas não faço a mínima idéia do que seja.

Resumindo, estou satisfeito com a FTP. Não sei se jogo muito tempo na nl25 ou já pulo para nl50 assim que atingir uma banca confortável. Pretendo estar na nl100 até o final do ano. Algum conselho?

P.S.: lembrança aos colegas portugueses.

Reply
TMatrix

Pow delphino ... o que posso te falar eh pra jogar mais umas 10-20k hands de NL25 antes de fazer move up ... apesar de nao ser absurdo o nivel de um pra outro, a agressividade aumenta bem, e os regs sao bem melhores!!!!!

Qto a ir pra NL100, vai depender soh de vc msm neh ... se vc esforçar, vai conseguir!!!!

Reply
delphino

ver o brasil ser eliminado da copa eh pior que qualquer downswing... parem de chorar pelas perdas!

Reply
delphino

Multiway Bad Beat

Não gosto de postar bad beats, mas essa aqui foi engraçada.

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.25(BB) Replayer
SB ($19.55)
BB ($25)
Hero ($40.23)
UTG+1 ($25.68)
CO ($3.97)
BTN ($25)

Dealt to Hero J♥ J♠

Hero raises to $0.85, fold, CO raises to $3.97 (AI), fold, SB calls $3.87, fold, Hero raises to $40.23 (AI), SB calls $15.58 (AI)

FLOP ($43.32) 9♣ A♦ 3♣

TURN ($43.32) 9♣ A♦ 3♣ 9♠

RIVER ($43.32) 9♣ A♦ 3♣ 9♠ 4♣

CO shows 9♥ A♥
(Pre 25%, Flop 81.6%, Turn 95.2%)

SB shows 4♦ 4♥
(Pre 19%, Flop 9.6%, Turn 0.0%)

Hero shows J♥ J♠
(Pre 56%, Flop 8.7%, Turn 4.8%)

CO wins $11.56
SB wins $29.60

Tirando essa mão, tem outras bads, coolers, mãos boas sem ação, ou seja, uma downswing :f_frown:

Essa é sem dúvida a pior parte de se jogar poker. É impressionante como tudo parece dar errado seguidamente. Mas eu tenho alguns pensamentos para me animar:

- Todo mundo passa por downswings, é só dar uma olhada no fórum. É algo normal.
- Nas derrotas, nosso cérebro libera neurotrasmissores que esmagam nosso raciocínio no poker.
- Estou muito confiante no meu jogo. Tenho certeza que tenho edge para bater NL25.
- Ryan fee's epic post: "Poker irá, algumas vezes, o levar a downswings de 10 BI, ou pior. Assim que você faz o move up, pior se torna, mas eh standard e irá acontecer algumas vezes por mes. Você DEVE continuar positivo moralmente e reconhecer que a unica coisa que o impede é você mesmo, não deixe o downswings tirar o melhor de você, esteja ciente de que você é winner nestes jogos, não importa o quais sejam seus resultados imediatos, se você continuar com cabeça fria e jogando solidamente. Eu realmente não consigo me estressar muito, EM TEMPO, SEUS RESULTADOS O ALCANCAM, e estes resultados dependem somente de você. Eu ja perdi $8k em 20k mãos antes de jogar 3/6 NL, jogando 4-6 mesas, sem fazer algo horrivelmente incorreto. Eu mantive minha cabeça, meus amigos me apoiaram, e eu tive um upswing de 20 BI em 6k mãos logo apos esse doentio downswing. Isto não teria acontecido se eu não estivesse ciente de que eu estava passando por variancia normal e que a unica coisa que me seguraria pra longe de ganhar tudo novamente, era eu mesmo."

Bola pra frente!

P.S.: Abraço aos argentinos que vieram correndo postar no fórum quando o Brasil foi eliminado e misteriosamente sumiram depois do jogo da Alemanha.

Reply
riprlz

Na stars quem tem avatar com foto de bebe SEMPRE é donk.

E GERALMENTE nick com nome+numero tipo JohnMuller84 é donk.

Reply
jonisgamble

Original de riprlz

ctz, tinha um tal de jonis19 que jogava la, super donk.

Reply
tempolivre

Teoria da donkatividade do nick... :f_ugly:

Puts Delphino, eu também quero rakeback, esse treco me ajudaria muito. Mas eu sou teimoso, vou bater cabeça na PP até estourar o crânio.

Cara, é isso mesmo, não adianta esquentar com downswing, só tem que prestar muita atenção se em algum momento isso nos afeta.

Reply
kauan18

Original de riprlz

cara q tah abraçando uma mulher na foto tambem sempre eh donk

Reply
tempolivre

Original de kauan18

Original de riprlz

cara q tah abraçando uma mulher na foto tambem sempre eh donk

Cara com foto de burro ou peixe dificilmente é donkey...

Reply
RAimi

Ola delphino, esse software StoxEV, funciona com registro ou também sem registrar?

Reply
jrbarbosa

E ai Delphino sou novo na POKERSTRATEGY e estava lendo seu blog que alias é muito interessante, parabéns pelos posts, são muito instrutivos!!!!

Reply
delphino

Original de RAimi
Ola delphino, esse software StoxEV, funciona com registro ou também sem registrar?

tem que registrar.... estou usando a versao demo, mas penso seriamente em comprar... da uma olhada no demo dele... se vc se interessar a gnt pode ateh dividir a licenca

Reply
delphino

Original de jrbarbosa
E ai Delphino sou novo na POKERSTRATEGY e estava lendo seu blog que alias é muito interessante, parabéns pelos posts, são muito instrutivos!!!!

vlw _thumbsup:

Reply
kauan18

delphino eu tava tras do poker razor, mais parece q ele n existe mais, ele calculava o ev das jogadas por streets de acordo com a nossa jogada, esse stoxev faz isso? se fizer eu topo dividir uma licensa com vc, quanto custa?

Reply
RAimi

Original de delphino

Original de RAimi

tem que registrar.... estou usando a versao demo, mas penso seriamente em comprar... da uma olhada no demo dele... se vc se interessar a gnt pode ateh dividir a licenca

Pra min comprar a licença agora fica dificil fui olhar ni sit ta $125.

Vou dar uma olhada na versão demo por enquanto.

Reply
delphino

Original de kauan18
delphino eu tava tras do poker razor, mais parece q ele n existe mais, ele calculava o ev das jogadas por streets de acordo com a nossa jogada, esse stoxev faz isso? se fizer eu topo dividir uma licensa com vc, quanto custa?

sim, faz isso e mais

$125 dolares + $60 pela segunda licenca... baixa o demo e da uma olhada

Reply