Saltar para o fórum
Próxima Mão - Trein...

Notificações
Limpar tudo

Próxima Mão - Treinador rafaelaugustop

4,451 Mensagens
356 Utilizadores
4 Reações
664.7 K Visualizações
TMatrix
Membro desde: 25.02.2008

Original de rafaelaugustop

Original de TMatrix

Pessoal que joga na PP, tem como alguém usar o nick que foi trocado por outro jogador?

Acho que tem sim Rafa ... Leo usava um nick, algo como RonaldinhO_17
uma coisa assim=

E esse mes tem um nego na NL100 com o msm nick ... ate o Leo que perguntou no maisev!!!

Tem um cara que joga mal pra caramba e o PTR dele é bom. Acho que ele pegou algum nick.

Pode ter certeza ... pegou nick de alguem ...

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Revisando sessões - parte I

Poucos fazem e perdem muito com isso

Revisar sessões é muito importante. Você descobre várias coisas que durante o jogo você nem imaginava que acontecia. As respostas de todos os problemas no seu jogo estão na sua DB, ao seu alcance. Obviamente o difícil é ir procura-las e principalmente acha-las. Já vi muita gente fazendo revisão de sessão, principalmente inciante. Classificam as mãos com potes maiores olham elas e pronto. Isso não é revisão de sessão, é revisão de pote grande! Claro que os pote grandes são os que mais marcam, os que normalmente a gente vai dar atenção quando estiver em uma situação difícil, mais isso é só a ponta do iceberg quando você for fazer uma revisão.

Olhem as mãos postadas pela maioria dos jogadores, seja aqui na PS ou em qualquer outro fórum. Se resumem a 3bet pote em situações que o hero tem uma mão média ou boa e recebe ação ou então em um raised pote que toma raise no turn. A grande maioria é isso e só. Eu não era um jogador que revisava muitas sessões e isso mudou há algum tempo. Com os filtros certos e avaliando sem pressa a cada situação o resultado é impressionante. Vou postar aqui como eu tenho feito essas revisões. Vou dividir em partes (não sei quantas :))

A culpa é do downswing

Essa é a desculpa mais esfarrapada que eu, você e qualquer jogador pode dar para não revisar a sessão. E não só para revisar mãos. Muitas vezes vejo alguns falando sobre sessões péssimas de downswing e jogando a culpa de estar negativo no mês por conta disso. Realmente muitas vezes isso acontece e sempre vai voltar a acontecer ao menos que você pare de jogar, mas uma frase interessante é que. Sempre que você está em um downswing a chance de você está jogando mal é gigante. Isso não é simplesmente pq você perde umas mãos bizarras e tilta não, é pq os seus erros pesam mais nos seus ganhos quando você está em um downswing. Os erros se intensificam e a frequência de colocar a culpa na downswing acaba nos fazendo errar mais. Eu vou postar como exemplo a revisão que estou fazendo de dois dias onde eu joguei pouco mais de 21K mãos. Tive vários coolers e bads, mas isso foi o suficiente para perder o que perdi?

Primeiro passo: Mãos em dúvida durante a sessão

A primeira coisa que tem que ser feita após terminar uma sessão é ver as mãos que você selecionou. Isso leva pouco tempo para fazer, mas a maioria ou não olha ou não marcam mãos. Eu uso o HM e creio que o os outros programas também tenham esse recurso. Aqui você nunca vai ter exagerado em marcar as mãos. Quanto mais melhor. Se você tem quase certeza que é ok sua jogada você tem que marcar essa mão. Claro que você vai chegar na revisão e vai ver que ela não precisa ser revisada, sem problema, você gastou 20 segudos pra isso, mas se deixar passar uma mão importante isso pode significar vários bbs. (meu objetivo aqui não vai ser ensinar mexer no software A, B ou Z mas se tiverem dúvidas sobre os filtros e outras questões que eu falar é só postar).

Na sessão que vou utilizar como exemplo eu marque 1 mão de NL600 em 1340 jogada, 20 de NL400 em 8100 jogada e 11 de NL200 em 11300 jogadas. Mesmo sendo duas sessões logas essas mãos não demoram nem 30 minutos para serem revisadas e mesmo quando você postar várias delas você vai gastar um tempo muito pequeno em relação ao benefício. As mãos que depois que você analisou e ainda teve dúvidas devem ser discutidas com outros jogadores, quanto mais melhor. Mas lembrem-se façam essa revisão assim que acabar a sessão.

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
Membro desde: 10.05.2009

achas interessante rever maos jogadas ha mais tempo?' eq a dinamica do jogo e o historico na mesa n nos vamos lembrar e mtas vezes é essencial

por exemplo vemos uma mao que demos 4bet call com JJ contra um 20/18 com tipo 8% de 3bet e perdemos pa QQ e pensamos que jogamos mal e deviamos ter dado so call ou fold enquanto que na realidade pode ter sido bem jogado com o historico que estava a rolar.

e outra coisa éq ha leaks q nos proprios n temos noçao que os estamos a cometer entao memo revendo as hand histories n os conseguimos corrigir

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop

Original de filipetheman
achas interessante rever maos jogadas ha mais tempo?' eq a dinamica do jogo e o historico na mesa n nos vamos lembrar e mtas vezes é essencial

por exemplo vemos uma mao que demos 4bet call com JJ contra um 20/18 com tipo 8% de 3bet e perdemos pa QQ e pensamos que jogamos mal e deviamos ter dado so call ou fold enquanto que na realidade pode ter sido bem jogado com o historico que estava a rolar.

e outra coisa éq ha leaks q nos proprios n temos noçao que os estamos a cometer entao memo revendo as hand histories n os conseguimos corrigir

Nâo. Situação que envolve uma mão devem ser vistas imediatamente. A revisão depois de um tempo é outra questão que vou falar depois.

Sobre os leaks que não conhecemos vou falar mais pra frente também.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop

Os dois membros que ganharam para ter o vídeo comentado no treino de 27/07. Preciso dos vídeos até o sexta dia 20.

Kleper10 e Axts entrem em contato.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop

Os dois membros que ganharam para ter o vídeo comentado no treino de 27/07. Preciso dos vídeos até o sexta dia 20.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop

Recuperando o mês

Últimas sessões jogando bem

Consegui recuperar uma parte do que estava negativo esse mês. Fiquei com muita gana depois que perdi e apesar de não ter jogado muito, joguei o meu melhor. Joguei cada mão dando o máximo, gastando o tempo que fosse necessário em cada decisão e é incrível como jogando assim as situações passam a ser muito claras, decisões difíceis não ficam assim tão complicadas. Tenho que manter esse nível quando estiver positivo, mas isso é outra história.

Diminuí também a média de mesas que tenho jogado. Anteriormente ficava sempre entre 10 e 11 na média. Agora tenho jogado na maior parte do tempo 8-9. Essa medida também ajudou a manter a qualidade no jogo por mais tempo e mais alta. Fica bem mais fácil ter referências dos adversários jogando menos mesas e o principal é que a seleção pode ser melhor, pq preciso de menos mesas então sempre fico na 8-9 melhores e não nas 10-11.

Amanhã vou postar a segunda parte sobre revisão de sessão.

Responder
Citar (Quote)
jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009

se eles não entrarem em contato eu poderia me candidatar ?

Responder
Citar (Quote)
PHG2
Membro desde: 23.11.2009

Parabéns pelos resultados Rafael, na expectativa pelo artigo de revisão

_biggrin:

Responder
Citar (Quote)

Vc consegue essas 7k hands com 8-9 mesas em quanto tempo? Eu já joguei SH e sei que joga-se mais maos, mas 7k em uma sessão realmente é impressionante!!! :f_eek:

Responder
Citar (Quote)
PHG2
Membro desde: 23.11.2009

Original de xandyakko
Vc consegue essas 7k hands com 8-9 mesas em quanto tempo? Eu já joguei SH e sei que joga-se mais maos, mas 7k em uma sessão realmente é impressionante!!! :f_eek:

Eu chuto pelo menos umas 5-6hs

Mas o filtro está "after 12/08/10" o que quer dizer que pode não ser somente uma sessão ...

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop

Original de PHG2

Original de xandyakko

Eu chuto pelo menos umas 5-6hs

Mas o filtro está "after 12/08/10" o que quer dizer que pode não ser somente uma sessão ...

Isso. Não foi em uma sessão foi quase 1 semana.

Foram 13.82 horas sendo que 4 horas eu joguei 4 mesas que foram treinos e vídeos. Esse número de mesa médio é uma impressão minha, não calculei nada.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop

Não consegui contato com eles.

Inscrição relâmpago que tenho que entregar esses vídeos segunda.

NL2 ou NL5 ou NL10.

O primeiro que postar aqui requisitos:

- Ter estatuto bronze ou superior até o último dia desse mês.
- O vídeo deve ser entregue até segunda dia 23/08/2010 pela manhã.
- Deverá ser feito em uma sala parceira da PokerStretegy.com (Podem ver as salas aqui)
- Vídeo de 30 minutos em formato AVI e sem som.

NL20 ou NL25 ou NL50

- Ter estatuto prata ou superior até o último dia desse mês.
- O vídeo deve ser entregue até segunda dia 23/08/2010 pela manhã.
- Deverá ser feito em uma sala parceira da PokerStretegy.com (Podem ver as salas aqui)
- Vídeo de 30 minutos em formato AVI e sem som.

Todos os dois sobre BSS-SH jogando em 4 mesas redimensionando elas para evitar ao máximo sobreposição.

Responder
Citar (Quote)

Eu faço nl50, vou pegar estatuto prata essa semana de novo. Te envio o video amanhã já! Valeu!

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Se quiser estou dentro. Um video mais nunca é demais :P
Para amanha....
NL25 SH FTP

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop

Original de Lunitis
Para amanha....
NL25 SH FTP

É um vídeo de cada grupo Lunitis. A Neninha pegou de NL20-NL50.

Responder
Citar (Quote)
jandsonpower

eu posso fazer um da nl10 ?

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Original de Lunitis
Para amanha....
NL25 SH FTP

É um vídeo de cada grupo Lunitis. A Neninha pegou de NL20-NL50.

Certo. Também não seria muito justo. Já tenho 2 videos comentados na comunidade.
Gogo neninha.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop

Original de jandsonpower

Sim.

Responder
Citar (Quote)
jandsonpower

Original de jandsonpower

Sim.

Rafael ficou com 38 minutos, passou um pouco por que eu não sabia como colocar pra aparecer aquele cronometro do camtasia, tem algum problema? O vídeo teve situações interessantes.

Responder
Citar (Quote)