Tenso man, very nice post.
Pow delphino, muito bom o seu blog!!!
Principalmente agora, que estou passando por um downswing muito escroto, e muito por causa do autolevel tb!!
Continue escrevendo!!
muito bom o post sobre variância, serve como motivador pra aqueles momentos em que estamos estudando e tentando a todo custo melhorar o nosso jogo, porem mesmo assim nada da certo. Ganhei mais um argumento a favor do poker, pra usar contra aquelas pessoas chatas que insistem em dizer que este jogo é baseado em sorte. Boa sorte nas mesas delphino.. ♠_thumbsup:
Original de delphino
O que você acha que aconteceria se amanhã alguém anunciasse um programa que derrotasse qualquer jogador de poker no mundo?
Que que vcs acham do aumento dos bots principalmente nos micro stakes?
Acham que é possivel criarem bots melhores que consigam jogar mid stakes com uma lucratividade razoavel?
Olha esse cara, 100k hands em 10 dias. Nem um chinês consegue tal façanha.
http://www.pokertableratings.com/stars-player-search/groove-lee
Original de diegoricardo
Original de delphino
O que você acha que aconteceria se amanhã alguém anunciasse um programa que derrotasse qualquer jogador de poker no mundo?Que que vcs acham do aumento dos bots principalmente nos micro stakes?
Acham que é possivel criarem bots melhores que consigam jogar mid stakes com uma lucratividade razoavel?
Olha esse cara, 100k hands em 10 dias. Nem um chinês consegue tal façanha.http://www.pokertableratings.com/stars-player-search/groove-lee
Acho que pode se tratar de um mega grinder de micro limits, eu dei uma olhada em replays de mãos que ele jogou. Pela forma de jogar não parece ser bot, se for bot foi muito bem elaborado.
Abraços
Original de diegoricardo
Original de delphino
O que você acha que aconteceria se amanhã alguém anunciasse um programa que derrotasse qualquer jogador de poker no mundo?Que que vcs acham do aumento dos bots principalmente nos micro stakes?
Olha esse cara, 100k hands em 10 dias. Nem um chinês consegue tal façanha.http://www.pokertableratings.com/stars-player-search/groove-lee
eu acho possivel sim, nem acho q seja mto dificil nao
Mt bom o blog delphino! Gostei muito dos posts sobre o autolevel e variancia. Quando tiver tempo passo cá a ler o resto.
Keep up
Abraço
Mt bom o post, explica bastante o que vem acontecendo comigo.
Jogo SSS, que é ainda mais afetado pela variância, pois grande parte das mãos são decididas em pré-flop.
Venho jogando só as mãos fortes e de forma correta e o que acontece? BAD BEAT TODA HORA. Já tive azar, mas acho que nunca tanto assim, faz mais de 1 mês e nada...
E eu não estou pedindo nada demais, só queria ganhar as mãos em que eu joguei corretamente e que quando entrei all in e estava batendo o adversário. Que é com certeza 90%, algumas vezes a gente pega um AK vs KK, QQ vs AA, KK vs AA.
Meu gráfico no tableratings ta um desastre, não para de cair, e quanto posto as mãos no fórum:
JOGADA CORRETA
Terá lucro a longo prazo.
O problema é que o longo prazo ta longe demais e meu bank ta acabando ![]()
![]()
Esse post é bom e é ruim...
Ele nos faz entender o porque de...
Mas também fica provado que poker é exclusivamente dependente de sorte.
Poker é habilidade? SIM, mas vem acompanhado da sorte e arrisco a dizer fácil que é 50%/50%
Porque? Você tem que pegar cartas boas, o adversário também tem que pegar cartas boas, o flop tem que favorecer você, e também seu adversário de modo que ele continue te pagando... No turn e river mais uma vez vai depender de sorte. Uma carta pode mudar tudo...
Ontem estava usando o equilator e pensando sobre isso:
Se quando você tem um AK vs 72, QT, 38, any two: você pega um 60%/40%
E quando tem um AK vs 33, 44, 88, QQ- confiura coin flip e você vai estar perdendo 45%/55% em média.
Então você só vai ganhar realmente dinheiro com KK e AA que domina todas as outras mãos em praticamente 80%.
E mãos como AK vs AQ- sendo 73%/27%
O resto das mãos vai ficar em praticamente 50%, sendo 55% pra você e 45% pro adversário. Ou seja, entra ai o exemplo do cara ou coroa que foi citado e a variância vai ter total dominio sobre a situação. E você não vai tirar lucro dessas jogadas, a curto prazo sim, do mesmo modo que vai perder...
Desanimador entender esses conceitos
nandoribas, acho que voce interpretou mal o post
realmente, no holdem, a mao perdedora PF tem chances consideraveis de ganhar
mas isso nao eh suficiente anular o edge do bom jogador sobre o field pq os viloes costumam cometer muitos erros...
Poker e Vida
Não tenho postado ultimamente por falta de tempo
Tenho trabalhado muito.
Comecei a jogar Rush Poker. Eu não tinha uma boa impressão quando essa foi modalidade foi lançada, mas agora eu tenho que dar o braço a torcer. Apesar do fato de se dividr a mesa com os mesmos jogadores por apenas uma mão ter a desvantagem de não podermos nos adaptar às suas tendências, o field é muito ruim. Para minimizar a falta de conhecimento dos vilões, utilizo:
- Heads Up Display. O HUD do Hold'em Manager funciona no Rush Poker.
- Color notes, principalmente em jogadores com stacks quebradas.
- Observação de algumas ações que indicam que o jogador provavelmente é ruim (limp, tamanho de bet estranho, donk bet etc)
Se você nunca jogou Rush, recomendo experimentar.
Mas esse post não é sobre Rush Poker. É sobre o que o Poker trouxe de bom para minha vida.
Eu tenho enfrentado uma downswing que põe em dúvida se realmente tenho o estomago necessário para esse jogo. O meu próprio post sobre variância me deixou meio decepcionado. Por mais que você jogue bem, por mais que você estude, você vai "perder". E muitas vezes vai perder violentamente. Não há nada que você possa fazer.
Mas eu conclui que todo o tempo que eu investi no poker não foi à toa. Eu tive pequenos benefícios financeiros, mas o benefícios que eu adquiri para minha vida pessoal e profissional foram inestimáveis:
Pensamento estratégico: suas decisões devem levar em consideração as consequências que elas geram e as decisões das outras pessoas.
Influência dos resultados: resultados importam, mas nem sempre eles significam que você fez algo errado. Procure focar na estratégia e não nos resultados.
I don't see any method at all, sir: as outras pessoas não estão pensando muito para tomar suas decisões. Elas são guiadas por impulsos, intuições etc. Isso traz uma vantagem ainda maior em pensar racionalmente.
E não sou só eu que acho que o poker pode ajudar outras áreas. Existe uma associação criada por professores de Harvard chamanda Global Poker Strategic Thinking Society. A intenção dessa associação é promover o Poker como uma ferramenta pedagógica! Isso mesmo, eles consideram o poker deveria ser aplicado nas escolas e universidades. Eu concordo.
Não penso em parar. Estou even ainda 8o. vou continuar tomando porrada e aprendendo cada dia mais com esse jogo.
O que o poker ensinou na sua vida?
Original de delphino
Poker e VidaO que o poker ensinou na sua vida?
que nada ta tao ruim que nao possa piorar.
Nice post delphino!
Poker além dos benefícios financeiros trouxe os seguintes aspectos positivos pra minha vida:
-> Melhor controle financeiro
-> Melhor entendimento de ricos/benefício
-> Saber lidar melhor com as derrotas
-> Pensamento estratégico
Tem mais coisas, mas estou com preguiça de escrever
eu aprendi a controlar minha raiva, eu ficava estressado e agitado por pouca coisa.
ja passei tanta raiva nesse jogo do demo que aprendi a controlar. LOl
nice post!!
Alem dos pequenos beneficios financeiros eu aprendi q preciso de formar logo e q uma vida sedentaria nao faz bem hehehehehhe
abrass
Ensinou-me a aceitar que há coisas que não vontrolo na minha vida, mas que não devo fazer caso de me preocupar com essas, devo focar-me nas que posso controlar.
Ensinou-me que o trabalho continuado, isto é, trabalhar todos os dias numa coisa uma hora durante uma semana é diferente de trabalhar 7 horas numa coisa num dia só.
Ensinou-me que podemos mover montanhas que tenhamos na vida com persistência.
Belo post. Li tudo e achei muito bom. Fator variância realmente é algo essencial a se entender.
Original de delphino
Variância
Bom esse é um post grande sobre variância, o componente no Poker que mais faz diferença sem dúvida nenhuma. (...)
Legal :f_thumbsup:, mas o que eu tenho curiosidade mesmo é em saber como o edge que um jogador tem sobre o outro afeta a variância. Para simplificação, boa parte dos modelos desconsidera o edge e considera apenas jogadas "matematicamente ótimas". Imagino que esse não seja o caso dessa simulação, ou todos os jogadores teriam expectativa negativa (neutra por não haver edge e negativa por haver rake) após um grande número de mãos.
Para tentar exemplificar: Digamos que contra determinado adversário, em uma determinada situação, você tenha 60% de chance de ganhar a mão (pelo fold do vilão ou pelo valor de sd da sua mão). A chance de você perder 3x consecutivas, estando nessa mesma situação, seria de 0,4 x 0,4 x 0,4 = 6,4% (se eu não errei nada
). Agora suponha que o seu edge seja ainda maior nessa situação (sei lá, o vilão não sabe nada de poker, folda muitas mãos com valor de sd ou faz mais calls quando está perdendo) e a sua chance de ganhar seja de 90%. Assim, a probabilidade de perder consecutivamente, essa mesma situação, seria de 0,1 x 0,1 x 0,1 = 0,1%.
O que eu quero dizer com isso? Que quanto maior o edge, maior o valor médio esperado de lucro e a menor a possibilidade de perdas consecutivas, o que poderia aumentar a sua confiança e reduzir os efeitos "negativos" da variância. É por isso que sempre acho bizarro, quando leio um post ou outro e o op diz que queria jogar contra adversários melhores do que ele próprio. Se eu pudesse optar, escolheria sempre enfrentar os vilões mais idiotas do universo. O objetivo é ganhar dinheiro e não provar-se melhor do que os outros, mas acho que muitos jogadores se esquecem disso pelo caminho (ou tem objetivos diferentes, sei lá).
delphino, mal aí se disvirtuei o seu post. Tava só divagando... ![]()
[]'s.
EDIT: No tal cenário hipotético, estava a considerar que o tamanho do pote ganho ou perdido era o mesmo.
Original de pguest
Original de delphino
Variância
delphino, mal aí se disvirtuei o seu post. Tava só divagando...![]()
eu quero mais eh q vc divague!
Original de pguest
Imagino que esse não seja o caso dessa simulação, ou todos os jogadores teriam expectativa negativa (neutra por não haver edge e negativa por haver rake) após um grande número de mãos.nao entendi esse ponto... na simulacao tds os jogadores sao vencedores, com winrate de $4/100 mãos
eu entendo edge como EV e nao como chance de ganhar... se existir um jogo q 99% das vezes eu perco $1 mas 1% das vezes eu ganho $1000, eu tenho um edge enorme, mesmo perdendo na grande maioria
eu nao acho q o edge influencia na variancia e sim a estrutura do jogo... veja o exemplo q eu dei no post sobre o jogo das moedas, o edge eh o mesmo (zero), mas a variancia eh diferente pq a estrutura dos jogos sao diferentes
quanto a querer jogar contra jogadores melhores, tambem acho absurdo se sua proposta eh ganhar dinheiro...