Skip to forum
Próxima Mão - Trein...

Notifications
Clear all

Próxima Mão - Treinador rafaelaugustop

4,451 Posts
356 Users
4 Reactions
664.3 K Views
ERPSARS

Rafael queria saber o que sabe dessa forma que eu achei de revisão de sessão aqui

Sr. Saraiva! Em busca do Ponto de equilibrio!

Reply

rafael, queria que vc me tirasse uma dúvida offpoker caso possa me ajudar..
é sobre design gráfico, na sua opinião o mercado esta bom pra essa área? vc sabe me falar se nos dias de hoje compensa fazer uma graduação tradicional ou a melhor opção seria tipo graduação tecnologa seguido de pós ?
vc ainda mexe com essa área ou saiu fora de vez ?
valeu !

Reply
rafaelaugustop

Original de alexLENDA
rafael, queria que vc me tirasse uma dúvida offpoker caso possa me ajudar..
é sobre design gráfico, na sua opinião o mercado esta bom pra essa área? vc sabe me falar se nos dias de hoje compensa fazer uma graduação tradicional ou a melhor opção seria tipo graduação tecnologa seguido de pós ?
vc ainda mexe com essa área ou saiu fora de vez ?
valeu !

Tô fora do mercado desde 2006. Não sei te respoder isso.

Reply
rafaelaugustop

Original de ERPSARS
Rafael queria saber o que sabe dessa forma que eu achei de revisão de sessão aqui

Sr. Saraiva! Em busca do Ponto de equilibrio!

É nesse sentido mesmo, revisar apenas grandes potes é errado.

Reply
rafaelaugustop

Revisando sessões - parte II

Situações importantes

Nessa segunda parte vou falar sobre situações importantes. São jogadas que acontecem em um número bem considerável e deixxam o pote grande. Temos 4 streets de apostas, porém em uma mesma street pode ter mais de uma aumento e isso descontrola totalmente o pote. Saber jogar essas mãos é fundamental então revisar e corrigir esses erros também.

Não há necessidade de fazer essa revisão imediatamente após a sessão não. Apesar de acontecer sempre nas sessões você precisa tem um número de mãos para ter conteúdo a ser analisado(a cada 15K-20K mãos). 95% dessas situações vão ser 3bet PF e raise cbet, independente do lado em que você tiver essas mãos tem que ser revisadas. É importante vocês olharem tudo o que envolve essas situações, sendo algumas delas:

- Todas as situações em que você deu 3bet, inclusive as que são aparentemente standards como AK/QQ+. Veja em que resultou essas 3bets, como os adversários reagiram. Lembrem-se que as posições influenciam muito cada vez mais para jogadores melhores.

- Quando você recebeu 3bet, é como nesse caso fazer jogadas desnecessárias, tente cortar ao máximo situações ruins em que te deixa em decisões muito difíceis e que raramente vai te dar dinheiro. Normalmente o jogador acaba levando uma situação para o lado pessoal. Obviamente isso é um erro, mas acontece muito e com todos, talvez vendo o quanto você perde com isso ajude a diminuir essas jogadas ruins.

- No raise na cbet, veja quais bordos e com quais mãos os jogadores tem feito, veja se ele leva em considerar FE + E ou apenas FE. Veja se utilizam muitos draws agressivamente, como por blefe eles reagem no turn. Veja se betam em turn seguro para a sua mão.

- Em geral o raise na cbet tem que ter uma combinação de FE + E e o resultado dessa conta tem que ser positivo em relação ao que você vai ganhar. Muitas vezes você pode não tem FE mas ter muita E ou o contrário também. Não importa se é FE+E ou (-FE)+E ou FE-E o importante é o resultado (da combinação e não da mão). Reveja todas as situações em que você utilizou esse recurso, como os vilões estão reagindo e mude o jogo à partir daí.

Como eu disse antes, os potes realmente grandes que chegam em all-in em sua maioria são resultados dessas jogadas (3bet PF ou raise cbet flop), claro que grande parte delas não chegam em all-in, então faça um filtro que é bem simples para analisar essas mãos.

Entenda que essas situações você estarão muito lucrativo. O objetivo não é ver se estão ganhando ou estão perdendo mas sim as mãos de forma isolada no contexto da situação em que estava o jogo. Tendência de resposta dos adversários. É bom lembrar também que situações que são influenciadas por outras jogadas ou uma imagem específica vocês devem marcar essa mão e revisar com tal informação em mente.

Os outros 10% são situações de raise turn e river, bem mais raros que os dois primeiros e apesar de em geral serem mais fácil de jogar também devem ser revisadas independente de que lado você esteja. Jogem bem os potes médios e grandes e você estará bem à fente dos seus adversários.

Reply
PHG2

Muito bom!

Já agora, tem como fazer este filtro no Elephant? =/ não me lembro se é possível ... No HM dá pra fazer? (não tenho HM ainda pq n tenho como compra-lo hehe)

Outra pergunta ... é necessário stats até NL10? Até que ponto elas serão positivas nesses níveis?

Reply
Paaaaaaaaaulo

Não são necessárias, mas se não as leres incorrectamente ajudam. Eu uso na NL5 e sei que me traz vantagem.

Reply

Rafa tem alguma forma ou filtro q use pra gente configurar o HM pra ter a leitura dessas situacoes especificas ?

Reply
rafaelaugustop

Sim.

Reply

Original de rafaelaugustop
Sim.

É muito complicado explicar por aqui o procedimento ?

Reply
rafaelaugustop

Vai em filtro.

Para 3bet:
More Filters>PREFLOP FILTERS>Did 3bet = true

More Filters>FLOP FILTERS>Flop raise = true

Reply
MancaMulas

Original de AcemasterBR

Sim.

É muito complicado explicar por aqui o procedimento ?

realmente Rafael, se ele perguntou se era possível, obviamente quer saber nao apenas se é possível mas tambem o procedimento!!

Reply

Vai em filtro.

Para 3bet:
More Filters>PREFLOP FILTERS>Did 3bet = true

More Filters>FLOP FILTERS>Flop raise = true

blz, valeu Rafa.

Reply

Nunca me arrependo de passar por aki... heheh... valeu pelas dicas.

Reply
rafaelaugustop

Depois de 7 meses de aulas (nunca tinha pegado em uma raquete antes) ganhei meu primeiro torneio de tênis jogando contra jogadores que tem mais que o dobro de tempo de jogo que eu. No mesmo campeonato minha mulher também venceu a categoria feminina contra adversárias que jogam à muito mais tempo também. Depois desse resultado eu e ela lideramos o ranking cada uma em sua categoria depois de 3 etapas de 6. Eu joguei 5 jogos em 3 dias sendo 3 jogos no super tie-break a minha final foi 3x6 6x4 10x6 e a final da minha mulher foi 1x6 6x4 10x4. Muito feliz com o resultado.

Reply
MancaMulas

tambem ja joguei ténis. era um desporto muito exigente fisicamente, eu nao tinha corpo pra ele... tive de desistir. acho que nem o serviço eu conseguia meter dentro em condiçoes. mas gostava muito de jogar!

Reply
Lucianomb

Opa Rafael,

Parabéns pelo resultado, bacana o Casal estar liderando o Ranking, se com 7 meses já estão mandando bem, imagina daqui a uns 2 anos.

Além do Tênis vocês praticam outros esportes?

Abraços

Reply
rafaelaugustop

Original de MancaMulas
tambem ja joguei ténis. era um desporto muito exigente fisicamente, eu nao tinha corpo pra ele... tive de desistir. acho que nem o serviço eu conseguia meter dentro em condiçoes. mas gostava muito de jogar!

Eu tenho 106KG com 1,80 de altura. Depois posto umas fotos do torenio.

Reply
rafaelaugustop

Original de Lucianomb
Opa Rafael,

Parabéns pelo resultado, bacana o Casal estar liderando o Ranking, se com 7 meses já estão mandando bem, imagina daqui a uns 2 anos.

Além do Tênis vocês praticam outros esportes?

Abraços

Não. Umas duas, três vezes por semana saio de bicileta mas só passeando mesmo uma hora ou um pouco mais. Fazia natação e parei despois que casei. Minha mulher também não faz outro não, só pilates.

Reply
MancaMulas

tás pesado rafael!! isso é de comeres muita pizza enquanto jogas poker

Reply