tens de jogar sessoes mais curtas rafael, tá visto...
Também me revejo muito no post do Rafael.
Tenho muitos problemas em largar quando estou down.. e não consigo evitar de verificar quanto up ou down estou.
Ainda hoje devo ter jogado praí 6 horas.
Comecei mal, o que me fez começar a jogar bem.. e tive numa sessão de sonho.. cerca de 8BI up.
Perdi um.. cooler. "Vou recuperá-lo e fecho". Perdi outro - Cooler. Perdi outro - Bad beat e outro e outro e outro.
Apesar de ter acabado o dia - até agora pelo menos - 80 dolares up, sinto-me esgotado e como se o dia tivesse sido negativo ![]()
Complicado manter a cabeça concentrada a tomar a melhor decisão sempre
Eu sempre olho os resultado, já tentei não olhar mas é pior.
Não lembro quando foi a maior em termos de BI não.
Acredito ser MUITO ruim olhar o bank enquanto estamos jogando, querendo ou não isso mexe com o psicológico. Hemos de se preocupar em jogar A game e não em recuperar o que perdemos ou ficar com medo de ganhar mais por ter um grande UP no bank.
A única excessão é entre sessões, poe exemplo jogamos uma de 1:30h-2h e paramos por 20-30m seria bom ver o bank pra verificar se não temos que descer ou subir de nível, isso para nós iniciantes, vcs que tem bank folgada acredito não ser necessário.
Todas as vezes que fico olhando meu bank eu, mesmo que consciente de que não posso alterar meu jogo por conta disso, o faço"sem perceber" ... e isso é possível acontecer com qqer um.
Minha opinião
Original de PHG2
Eu sempre olho os resultado, já tentei não olhar mas é pior.
Não lembro quando foi a maior em termos de BI não.
Acredito ser MUITO ruim olhar o bank enquanto estamos jogando, querendo ou não isso mexe com o psicológico. Hemos de se preocupar em jogar A game e não em recuperar o que perdemos ou ficar com medo de ganhar mais por ter um grande UP no bank.
A única excessão é entre sessões, poe exemplo jogamos uma de 1:30h-2h e paramos por 20-30m seria bom ver o bank pra verificar se não temos que descer ou subir de nível, isso para nós iniciantes, vcs que tem bank folgada acredito não ser necessário.
Todas as vezes que fico olhando meu bank eu, mesmo que consciente de que não posso alterar meu jogo por conta disso, o faço"sem perceber" ... e isso é possível acontecer com qqer um.
Minha opinião
![]()
Não olhar em geral é melhor mesmo. Mas eu não saber como está a sessão é pior, já tentei várias vezes isso.
Não sei se é porque jogo apenas 6 mesas, mas mesmo sem olhar o caixa eu sei em média como anda a sessão..então pra mim nem adianta olhar ou não, acaba dando no mesmo!
Original de savioo18
Não sei se é porque jogo apenas 6 mesas, mas mesmo sem olhar o caixa eu sei em média como anda a sessão..então pra mim nem adianta olhar ou não, acaba dando no mesmo!
Eu olho o gráfico.
olhar o cashier durante a sessao + sessao com prejuizo = tilt certo (pelo menos comigo é certo)
eu olho sempre, tipo a cada 20~30 minutos, principalmente as hands o vpip pfr e o gráfico e o lucro claro.
rafael blz ??
Eu tava vendo umas maos suas no forum e achei muito interessante!!
Tem um mao riprlz q vc é o reg q jogou contra ele e falou q ia sair um video..
Esse video ja saiu ???
abrass
Não olhar em geral é melhor mesmo. Mas eu não saber como está a sessão é pior, já tentei várias vezes isso.
eu tomo como base minhas sessões ... quais sei +/- como andam independente de verificar o caixa, só que quando o olho é como se recomeçasse a sessão, e isso pra mim é ruim... difícilmente jogo mais que 1k hands numa sessão, então podem ser situações completamente diferentes.
Setembro, sessões curtas
Bons resultados em poucas mãos
Continuando sobre o assunto de sessões mais curtas e com mesas boas esse mês tem sido bem melhor até aqui. Não tenho forçado sessões e concentrado desde o início. Uma das questões que me incomodavam era o número de mãos que eu jogava, sempre me cobrei (apesar de normalmente não ter resultado) jogar um número mínimo de mãos que eu achava que um profisional deveria fazer. Vou largar totalmente esse conceito pq ele força a jogar em situações que não são lucrativas. Tenho que tomar cuidado agora para que isso não seja uma desculpa para ficar preguiçoso. Esse mês eu joguei apenas em situações que achei lucrativa, sem forçar o jogo quando estava negativo.

Outra situação que também atrapalha muito é quando estou positivo desinteressado pelo jogo, porém, as mesas estão boas e me sinto meio que na obrigação jogar. Fico com a sensação de deixar os donkeys para os outros regulares e vem pensamento sobre dedicação etc. Forçar também nessa situação é péssimo. Para encerrar esse assunto a questão é jogar somente quando estiver disposto a ficar com o A game com mesas boas. Se não tiver essa combinação antes de começar ou perder ela durante a sessão, deixar às mesas é lucrativo.

Revisando ainda as sessões que eu fiz esse mês as quatro mais longas uma eu parei negativo e as outras 2 eu parei exatamente quando fiquei um pouco negativo.

Apesar de ter terminado a sessão bem melhor do que o pior momento delas eu tenho que rever se essas situações não é um jogo para recuperar. Vou me policiar para não cair em situações para forçar o jogo. Mas nessas sessões aí o que ocorreram foi que assim que diminui o tanto que estava atrás eu perdi a vontade de continuar jogado, por isso parei.
Original de rafaelaugustop
Mas nessas sessões aí o que ocorreram foi que assim que diminui o tanto que estava atrás eu perdi a vontade de continuar jogado, por isso parei.
Direto acontece isso comigo, bate aquela idéia na cabeça "acho que vou parar" aí desisto de parar a session e só tomo pregada.
A galera que me acompanha eu agora também escrevo no blog PokerFace. Primeiro post já no ar.
http://pokerface.pokerstrategy.com/Comemore_suas_vit%C3%B3rias
Também no twitter quem quiser me seguir:
http://twitter.com/rafaelaugustop
É, tens razão. Quando jogar poker se torna uma rotina aneidónica, perdeu-se a magia. É bom saber ir sorrindo quando temos motivos para tal.
Fala Rafa .... fazia tempo que nao passava por aki ... parabensss pela vitoria no torneio de tenis!!!!! E tbem pela lideranca no ranking!!!!!
Tenis eh um esporte mto apaixonante!!!!
Boas odds ou não? Vilão reg.
Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $4(BB) Party
Hero ($592)
BB ($801)
UTG ($502)
UTG+1 ($509)
CO ($507)
BTN ($864)
Dealt to Hero A♣ Q♦
fold, fold, CO calls $4, BTN raises to $12, Hero raises to $52, fold, CO calls $48, BTN calls $40
FLOP ($160) 3♠ 8♥ Q♣
Hero bets $86, CO folds, BTN calls $86
TURN ($332) 3♠ 8♥ Q♣ 5♥
Hero checks, BTN bets $100, Hero calls $100
RIVER ($532) 3♠ 8♥ Q♣ 5♥ 4♠
Hero checks, BTN bets $322, Hero raises to $354 (AI), BTN folds
Hero shows A♣ Q♦
Hero wins $1,173
Podes explicar o raciocínio que modelou a tua linha de jogo nessa mão? Foi um ponto de vista calldown por way ahead/way behind?
O CO era muito donkey e não largava PF rolou essa mão minha contra ele:
Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $4(BB) Replayer
SB ($581)
Hero ($400)
UTG ($737)
CO ($684)
BTN ($333)
Dealt to Hero T♠ T♣
UTG raises to $12, fold, BTN calls $12, fold, Hero raises to $56, fold, BTN calls $44
FLOP ($126) 8♥ K♣ 2♠
Hero bets $68, BTN calls $68
TURN ($262) 8♥ K♣ 2♠ K♠
Hero checks, BTN bets $144, Hero raises to $276 (AI), BTN calls $65.26 (AI)
RIVER ($680) 8♥ K♣ 2♠ K♠ A♠
BTN shows 4♥ A♥
(Pre 34%, Flop 18.6%, Turn 6.8%)
Hero shows T♠ T♣
(Pre 66%, Flop 81.4%, Turn 93.2%)
BTN wins $677
Depois disso todo mundo dando 3bet/sqz ele sabe que o meu range é largo por isso dois checks esperando ele blefar.
Compreendi. E ele devia ter ar puro mesmo, para dar aquele fold com as odds que estavam.