CAPÍTULO XXII
LOBO - POKER PRO ???
Me desmotivei desse blog ao receber críticas sobre o meu grind, não sou avesso às críticas, pelo contrário, elas me alimentam, desde que sejam feitas de forma construtiva e educada.
OK isso na verdade é assunto encerrado.
A questão é: Será que quem fez as críticas não tinha razão?
Refleti muito sobre isso, a maioria dos treinadores são pros, vivem exclusivamente do poker, e é óbvio que para se viver disso, temos que jogar em um volume bem grande, para que os ganhos realmente cubram nossas despesas pessoais, portanto é natural que se tenham ganhos maiores que o de quem joga recreacionalmente ou como complemento no orçamento.
Resolvi dar uma radicalizada, tranquei a faculdade, fiz um acordo com meus sócios e aumentei o grind.
Conclusão: Descobri que não fiquei feliz.
Vou explicar. Simplesmente percebi que ficar 8 horas com a fuça enfiada no PC jogando Poker não é o meu projeto de vida. Sou músico profissional, professor de Capoeira e tenho uma loja de discos. Abandonar tudo isso para jogar Poker não me realizará como ser humano, nem que eu ganhe 200K/mês.
A essa altura vcs devem estar pensando: " Esse cara é maluco"
Acertaram!!!! Sou mesmo.
Só para vcs terem uma idéia, quando tinha 18 anos me formei como técnico de eletrônica, trabalhava numa empresa da Rede Globo e ganhava na época mais que meu pai que é advogado. Larguei a porra toda porque fazer serviço burocrático não combinava comigo. Queria ser artista, subir no palco, ganhar aplauso. Pois é... virei mendigo. Sorte que não fui expulso de casa, apesar do desgosto que dei para meus pais. Mas foda-se não ia fazer uma coisa que não queria só pela grana.
O que isso tem a ver com o poker?
Tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não quero ser o maior grinder do planeta só para ganhar dinheiro, não quero e pronto.
Não quero jogar 8 horas por dia, não queroooooooooooo.
Porém descobri um coisa, eu aguento estudar 8 horas por dia de Poker. Dá pra entender essa merda???
Nessas reflexões pude perceber que aprender a dominar o jogo me dá mais prazer que o jogo em si. Minha meta é compreender cada vez mais profundamente o Poker, e não jogá-lo que nem um louco.
Como diz minha assinatura, Jah provide the bread. Ou seja, tudo que deixo de ganhar por não estar sentado muito tempo nas mesas, poderei ganhar em um único torneio e resolver minha vida pra sempre. Quando chegar minha hora, simplesmente vou cravar um Sunday Million e aí todo o tempo investido em estudos será recompensado.
Enquanto essa hora não chega, pretendo continuar ajudando outros jogadores a evoluir no poker passando os conceitos que for adquirindo, se algum aluno ficar rico e me disser apenas um "obrigado", já me sentirei realizado, mesmo que eu não fique rico.
Acho que ficou meio longo isso aqui, mas precisava desabafar. Além do que, hoje ouvi uma mensagem que me sensibilizou muito e inspirou todo esse post.
Para quem chegou até essa linha...
Muito obrigado