Original de delphino
Original de rdinizBR
Fala Delphino,Vais jogar o torneio amanhã na PokerStars contra a comunidade polaca?
Abraço,
Rafael Diniz!Como é a parada?
Dá uma olhada aqui na notícia.
Abraço,
Rafael Diniz!
Original de delphino
Original de rdinizBR
Fala Delphino,Vais jogar o torneio amanhã na PokerStars contra a comunidade polaca?
Abraço,
Rafael Diniz!Como é a parada?
Dá uma olhada aqui na notícia.
Abraço,
Rafael Diniz!
Original de ursort
Original de delphino
Original de tempolivre
Delphinooooooooooooooooooooooo..........Você é do ABC, né!?
Eu estou afim de conhecer uma casa de poker mais popular, então resolví ir amanhã no rock poker. Vale a pena jogar, ou fico só na cerveja pra observar?
(se é que você conhece lá)
aFF ta zuando neh?
shipei o torneio deep stack q teve ontem la!Opa
eu tava lá na qunta-feira, fui conhecer a casa tbm, acabei jogando o "freeroll", tive que sair pq ia trampa na sexta, mas a casa é boa... Conhecem o VEGAS de moema? pra mim tem a melhor estrutura.
Não conheço... conheço o alpha em são caetano...
Aqui em São Bernardo tinha uma das melhores, o Ômega, mas fechou =[
Fala, pessoal. Poderiam explicar como funciona esse esquema de freerolls live(Nº de jogadores, premiação, nível dos jogadores)? Eu sou SP, zona sul e tenho fácil acesso ao ABC, Moema, etc... ( Sabem como é, transporte público faz milagres... LOL ).
Abraços!
Obs.:Delphino, foi mal invadir o seu blog assim.
Original de delphino
Não conheço... conheço o alpha em são caetano...
Não curti mto o ALPHA não, o Rock achei melhor
Original de Otzdaath
Fala, pessoal. Poderiam explicar como funciona esse esquema de freerolls live(Nº de jogadores, premiação, nível dos jogadores)? Eu sou SP, zona sul e tenho fácil acesso ao ABC, Moema, etc... ( Sabem como é, transporte público faz milagres... LOL ).Abraços!
![]()
Otsdaath, pelo menos o que eu joguei era +/- assim:
1k de premiação garantido, entrava com 3k em fichas, blinds 25/50 mudando de nível a cada 15 min
No ROCK POKER o nível é bem fraquinho, e é sempre o mesmo pessoal que joga, eles falam demais também (não tanto quanto no ALPHA) mas falam viu, no VEGAS em moema é melhor, mas em todas as casas tem gente que joga bem
esses torneios demoram em média umas 6 horas
espero ter ajudado
Eu joguei um freeroll aqui em Teresina uma vez que era com rebuy..
Tu ganhava 1500 fichas..blinds começavam 50/100 e subiam de 5 em 5 min! Rebuy R$10..Foi bizarro! lol
hahaha delphino, fui lá, bebí pra kct, tomei 3 bads no cash, perdí o freeroll, cravei o de $50, gastei $160, ganhei $400 e foi só alegria.
Original de tempolivre
hahaha delphino, fui lá, bebí pra kct, tomei 3 bads no cash, perdí o freeroll, cravei o de $50, gastei $160, ganhei $400 e foi só alegria.
Meu pai devia ta la lol
conheceu um tal d valmir?
Ele jogou o de $50?
Acho que estava na minha mesa, mas eu já estava tão louco que não lembro o nome de ninguém.
Se for ele, tentou um squeezy com QT e não passou... GG
Original de tempolivre
Ele jogou o de $50?Acho que estava na minha mesa, mas eu já estava tão louco que não lembro o nome de ninguém.
Se for ele, tentou um squeezy com QT e não passou... GG
N sei... dps eu pergunto pra ele se na mesa dele tinha um cachaceiro causando
ICM?
Nos cash games, tudo o que temos que fazer é maximizar nosso EV. Simples assim. A teoria por trás dos ring games é fácil pois as fichas representam diretamente seu valor em dinheiro. U$100 em fichas é igual a U$100 na vida real. Já nos torneios, a coisa muda de figura. A correspondência entre valor e ficha não é direta. Seu 5000 em fichas valem muito pouco no começo do torneio, mas valem pelo menos a premiação do segundo lugar se você está no Heads-up final.
Algumas pessoas (inclusive eu) são fixadas em atribuir números às coisas. Para tratar o problema dos valor das fichas nos torneios, essas pessoas inventaram diversas teorias. A mais famosa chama-se Independent Chip Model (ICM). Basicamente, o ICM diz que a probabilidade de um jogador ganhar o torneio é proporcional à quantidade de fichas que aquele jogador tem no torneio. Por exemplo, um jogador com 50% das fichas em um dado momento tem 50% de chances de terminar em primeiro lugar.

O problema é que o ICM, assim como as outras teorias, ignoram completamente o fator habilidade. O fato de eu ser melhor que meu adversário e ter mais moves disponíveis quando eu tenho um stack maior não é levado em consideração. Isso fica bem fácil de visualizar no início do torneio. Como todos os jogadores têm o mesmo número de fichas, pelo ICM, todos têm a mesma chance de ganhar, seja ele a Annette Obrestad ou o Tiririca.
Em uma conversa com Roberto Riccio (pro de SnG), ele me respondeu: "Ele não elimina o fator habilidade, só te diz quanto um stack de fichas vale em dinheiro real.". Mas, ao dizer quanto as fichas valem em dinheiro real, o ICM elimina sim o skill.
Essas teorias "esquecem" certos pontos por uma razão: eles não são quantificáveis. Sem um número, não podemos fazer cálculos. Sem cálculos, não podemos provar que uma decisão é melhor que a outra. Felizmente, para um jogador de poker, o objetivo não é provar a corretude das suas decisões. O objetivo é ganhar dinheiro.
Não estou defendendo que você ignore as teorias. Apenas mantenha uma dose saudável de bom senso e desconfiança. As teorias são, no máximo, um mapa torto do território que estamos andando. Aprecie com moderação.
Original de Otzdaath
Fala, pessoal. Poderiam explicar como funciona esse esquema de freerolls live(Nº de jogadores, premiação, nível dos jogadores)? Eu sou SP, zona sul e tenho fácil acesso ao ABC, Moema, etc... ( Sabem como é, transporte público faz milagres... LOL ).Abraços!
![]()
freeroll é o seguinte: vc n paga nada, ganha um tanto d fichas pra um torneio... ateh um certo nivel d blind vc pode fazer rebuy, q normalmente custa 30 reaisaxo q da +- umas 70 pessoas... o nivel dos jogadores eh pessimo
bora combina um dia ae
Fala, Delphino!
Valeu pela resposta. Então, os torneios acontecem todos os dias? Que horas? E o prize?
Dependendo de como for, combinaremos, sim.
Obs.: ursort Valeu pela resposta.
Abraços!
Original de Otzdaath
Fala, Delphino!Valeu pela resposta. Então, os torneios acontecem todos os dias? Que horas? E o prize?
Dependendo de como for, combinaremos, sim.
Obs.: ursort Valeu pela resposta.
Abraços!
Não... vou ver os dias q tem e te falo...
o prie depende do número de rebuys... nao da muito, mas eh mto legal
IMO,
Concordo que o ICM elimina skill, ele existe para se jogar o push or fold da maneira mais lucrativa possível, sem ter que fazer jogadas complicadas. Assim é possivel jogar várias telas ao mesmo tempo e ter um volume de jogo bom.
Não sei a lucratividade dele nos limites mais elevados, mas acredito que em micro e low limits é uma forma excelente de se jogar.
RSA
A Royal Society for the encouragement of Arts, Manufactures and Commerce (RSA) é uma organização que prega o "Iluminismo do século 21". Eles organizam palestras muito interessantes sobre a situação que o nosso mundo está e sugere para onde deveríamos ir.
Para tornar mais didática as palestra, a RSA decidiu colocar um desenhista dinâmico, que literalmente desenha a palestra. O resultado você pode conferir nos vídeos abaixo.
Mesmo que não entenda inglês vale a pensa assistir.
oiii
eu disse q viria visitar e vim :))
gostei muito do seu blog..tem muita coisa boa ne..
com certeza estarei aki sempre que tver um tempinho ![]()
legal sua historia de iniciação no poker..mas eh bem isso mesmo ne. tipo quem ta de fora ainda( infelizmente) tem esse preconceito de que poker eh um jogo de azar..pelo menos entre meus amigos que nao jogam( maioria) e minha famila..é assim.. mas vou faze-los ter uma nova visao! hehe
ate breve
Original de Mellzita
vou faze-los ter uma nova visao!
ja desisti faz um tempo... mas nao tenho o que reclamar... o motivo que faz o jogo parecer ser de azar eh o msm q traz os donks pras mesas