Skip to forum
Estratégia para jog...

Notifications
Clear all

[Closed] Estratégia para jogar com 40 BB

11 Posts
4 Users
0 Reactions
1,325 Views
Gonira

e aí, pessoal. vou jogar um cash live de R$2/R$5, com buy-in único de R$200. não gostei desse lance de começar com 40BB, mas fazer o que... queria saber que estratégia recomendam pra jogar nessa situação, em uma mesa de full ring. me parece óbvio que devo ser bastante tight. mas pessoalmente, o que pensam?

10 replies
marrora

OH, Gonira, faz tempo que vc esta tentando arrumar um lugar pra jogar live. Onde vc descobriu, em BH mesmo!(nao consigo por interrogaçao no meu PC).

Eu vou todos os meses em BH to pensando em jogar live tambem, pra ver qual que e...

Eu acho que vc nao deve ser tight demais nao, como e uma mesa so o pessoal vai observar muito, jogando somente boas maos o pessoal vai observar seu jogo e nao vao dar muita açao as suas jogadas...

Eu procuraria jogar muitas maos especulativas em posiçao, e minhas premium hands... Roubar alguns blinds se os jogadores a sua esquerda forem tight, e se perceber algum donkey procurar se isolar com ele com boas cartas e em posiçao....

No mais e ir la e começar a aprender, a leitura dos oponentes vai ser fundamental.

Nao sei se vc concorda, mas imagino que em Livegame estrategias de SSS ou BSS nao sao tao importantes como no on-line.

Me fala onde fica isso ai, quem sabe quando for em BH a gente nao combina de jogar junto.

Abraços

Gonira

fica no santo agostinho, ao lado da assembléia. foi o pedmend que me indicou. eu joguei um sit n' go com o pessoal de lá na sexta e achei bem soft, pessoal lá é loose aloka. eu pretendo me soltar mais em posição, mas fora de posição, acho que vou ter que jogar mais tight que o normal (algo tipo largar TT em early position, só dar limp com pocket pairs quando estiver em posição, etc). o problema que vejo de jogar com 40 BB é que qualquer 3bet te deixa pot commited e a maioria das mãos especulativas não têm odds suficientes pra serem jogáveis.

btw, consegui pegar uns bons reads do pessoal lá no sit. dá pra bater o jogo deles, o problema é se eu levar uma bad beat de 10% do meu salário, espero que não aconteça, lol.

meu celular é XXX. quando vier a bh, me liga que a gente vai lá.

e discordo completamente sobre as estratégias do online não serem importantes no live. o jogo é o mesmo.

marrora

Pelo que vc falou se o pessoal e muito loose acho que uma estrategia tight fica boa...

Mas os suited conectors e os pocket pairs contra varios oponentes sao boas maos, mas nao pensei no fato de termos somente 40BB, talvez vc tenha razao, acho que essas maos especulativas serao dificeis de serem jogadas...

Indo em BH vou te dar uma ligada, quanto era o buy in desse sit-in go

marrora

Gonira, eu estive pensando faz um tempinho, inicialmente na minha carreira de poker eu quebrei varias vezes por nao seguir estrategia nenhuma, fiz varios depositos, fiz quase 3000$ dolares em depositos...

Consegui melhorar meu controle emocional e nao faço nenhum deposito desde fevereiro deste ano...

Jogando SSS NL400 levantei meu bankroll ate 7700$, isso no mes passado, mas tomei tanta badbeat no final do mes que meu caixa caiu em um dia numa sessao de 2 horas e meu caixa caiu pra 5700$, entao sabe o que ocorreu, eu fiquei louco e joguei fora quase todo meu bankroll constuido em 3 meses e meio, considerando a partir de fevereiro... Meu caixa caiu e agora to so com 1500$, e voltei pra NL100 SSS.

Entao fiz um proposito comigo mesmo de nao investir mais nenhum centavo em poker, eu ia trocar meu PC, trocar meu monitor, mas pensei melhor e cheguei a conclusao que vou comprar essas coisas com o dinheiro do POKER. Eu tinha objetivo de chegar a 20000$ de caixa so para depois fazer cash out, mas mudei de ideia, vou estabelecer metas menores, tipo se eu ganhar 600$ em 15 dias ou sei la um mes, vou dar o cash out desse lucro no mes e comprar o PC, depois com o lucro tambem dar cash out e comprar meu monitor de sei la 20polegadas.

Pensei no que vc falou que estara investindo praticamente 10% do seu salario nesse cash de R$200,00... Vc nao acha interessante marcar como meta ganhar esse dinheiro em um determinado mes e sacar o dinheiro, pra ai sim ir jogar contra esses caras.

Sabe psicologicamente e importante separar as coisas, o dinheiro do seu trabalho com o dinheiro do poker, pensei nisso ai... Eu vou tentar levantar sei la uns 800 dolares esse mes, 600$ pra comprar esse computador novo e 200$ pra ai sim ir detonar esses tios ai...

Quando conseguir fazer isso com certeza vou te ligar pra gente detonar esses caras, hehe... Mas eu nao quero mais por dinheiro meu em poker de jeito nenhum, o poker que vai pagar essas coisas pra mim.

Nao sei o que vc acha, mas eu costumo tiltar muito, e pensei em materializar meus ganhos pra ver se consigo ter mais controle.

Abraços

Gonira

lol. cara, que loucura. mas tipo, na verdade meu único investimento em poker até esse sit n' go foi o buy-in de um MTT live (R$150). perdi, mas tudo bem. em online, nunca depositei um centavo, nem planejo depositar. e não sou muito de tiltar não.

eu não planejo jogar esse cash regularmente, não tenho banca pra isso. só pretendo ir lá uma vez ou outra. tipo, se não tiver lucro em uma noite, só volto no outro mês e tal. não vou usar a grana do online nisso, pq ela ainda tá curta, e não pretendo fazer cashouts tão cedo. por enquanto, não preciso, então prefiro construir um bankroll que me permita subir de limites mais rápido.

btw, o buy-in desse sit n' go foi de R$20. foi jogado de improviso, pq os regulares não tinham ido lá no dia, então nem cobraram rake. fiz um deal no heads-up e levei R$60 (era shorthanded), teve bom...

Gonira

eu me enganei, $200 reais não é buy-in único, é buy-in mínimo. fui lá anteontem e tinha altos caras jogando deep. como dinheiro não nasce em árvore, fiz um buy-in só de $250 (50 BB). saí com $24 de prejuízo no fim da noite, mas tudo bem. tive muuuita ação, não posso me queixar. e fiz um laydown chorado mas "ufa!" com QQ, na última mão que joguei. teria perdido todo o meu stack pra um Q9o que acertou trips no turn.

mas na real, meu deeeeeus do céu. nunca vi tanto jogador ruim na vida! tinha um ou dois mais discretos, o resto era uma mescla de maníacos com calling stations, tinha um maluco quase em coma alcóolico louco pra fazer doação, mas metendo bad beat em todo mundo... qualquer flush draw na mão de quase todo mundo era motivo pra dar push (mesmo se o pote estivesse uma miséria). tipo... sonho de consumo. :D

tava todo mundo notando que eu não jogava quase nenhuma mão (me zoando, inclusive), mas sempre que eu abria raise, tinha no mínimo dois ou três clientes, cada um com uma mão mais medíocre que a outra... de boa, os caras precisam suar um bocado pra chegar no nível de uma NL10 online. a diferença é que eles têm R$500, R$1000, R$1500 na frente deles... dinheiruuuuu ^^

não saio mais de lá.

Victormm

joga com 100bb minimo, mas se tiver o conforto de entrar com 200bb q é o maximo é melhor se vc achar q tem edge (vantagem) sobre os adversarios.

Gonira

eu sou money scared nesse limite. não posso perder R$500 assim. separei $300 pra jogar lá e, se perder, só mês que vem. se lucrar nas próximas vezes, aí sim, faço o buy in correto. sinto que tenho um edge imenso, mas infelizmente, não tenho banca. uma pena.

live eh geralmente assim nos limites baixos , o nivel eh ridiculo em relaçao ao online
ja fui jogar live e os caras sao realmente fracos , e hj assistindo treino americano , o treinador que tinha voltado de las vegas essa semana falou que la tbm soh tinha nego ruim jogando cash nos limites baixos/medio dos cassinos.

Gonira

putz, fui lá hoje e joguei MUUUUUUITO MAAAAAAAAL!!!! :(

resultado: ganhei 450 reais! :D

sick game.

fiquei card dead por mais de uma hora e criei uma imagem de rock na mesa. usei minha imagem pra fazer um open raise de R$15 em MP3 com 87o. eu ouvi uns três dizerem "AA", hehe. o BTN paga. eu tinha pouco menos de $250 e ele me cobria. flop 10-9-x. dou uma cbet de $25 e ele aumenta pra $75. eu já tinha visto ele voltar em outras cbets e pensei: "ah, maníaco... mas vou te empurrar pra fora com meu open-ended é agora". all-in. ele paga. T9. ui. turn 8. river 8.

!!!

algumas mãos depois, tenho JJ no BTN. dois limpers, aumento pra 35 (altinho o raise, mas esses dois não largam por nada). os dois pagam, é claro. o small blind também. flop KKx, com duas pra flush. check/check/check/check. turn blank e o SB vai all in com seus últimos cento e pouco reais. bah, que se dane. paguei por odds (eita desculpinha), torcendo pra ele ter um par baixo ou um flush draw. AA. era a terceira (!) vez na noite que ele tinha AA e fazia flat call a um raise, o féla da mãe.

ah, esqueci de dizer. saiu um valete no river. bem...

mas então... daí pra frente, me soltei mais. as cartas também começaram a vir. ganhei vários potes pequenos, alguns médios, perdi alguns outros pequenos, alguns médios, tudo normal, escalando de pouco a pouco. good solid poker. poderia ter lucrado bem mais se não fosse um mega super ultra calling station (cara, se eu tivesse um hud lá, o vpip dele seria de 90%, certeza). muito agressivo pós-flop o senhor aliás, um verdadeiro sam farha. e como o flop ajudava o rapaz quando eu abria raise (e é claro, ele pagava), sempre batia um pedacinho pra ele... mas tudo bem, lady luck foi generosa comigo essa noite. na próxima vou fazer o buy-in de 100 BB só com o lucro, woo hoo. e prometo não me meter mais em encrenca como a da mão do 87. a festa podia ter acabado bem cedo ali.