Saltar para o fórum
blogORban!--13/04/2...

Notificações
Limpar tudo

blogORban!--13/04/2015 - Domingo de $500

2,643 Mensagens
180 Utilizadores
12 Reações
324.8 K Visualizações
CALLIBAN
Membro desde: 27.09.2007

Grão a grão... :)

Parece que acabou mesmo o downswing

Estou feliz. Apesar de só ter conseguido o 8ºlugar, é um claro sinal de que eu estava certo quando dizia que estou satisfeito com o meu jogo mas o que me está a lixar é o terrível downswing...

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009

É bom ver-te de volta nessa grande forma.
Este mês está a ser demolidor!!

Continua!

:f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
CALLIBAN

Original de rgs78
É bom ver-te de volta nessa grande forma.
Este mês está a ser demolidor!!

Continua!

Obrigadão. O ano começou bem...vamos lá ver. Boa sorte/skill nas mesas.

Responder
Citar (Quote)
CALLIBAN

ATÉ HOJE, DIA 21 DE JANEIRO DE 2011

Happy days...

Os recentes rush on demand $4, na full tilt, têm vindo a gerar um prize pool interessante. É um field aceitável (298 no caso de hoje) e alguns torneios estão a dar uns $500 para o 1º lugar, o que é bom para um buy in de $4.
Já tinha comentado que acho possível ser lucrativo estes rush. Facilmente se joga 2 ao mesmo tempo. A nível de variância, bem...Não é muito diferente das dos outros rush. Rush mode significa na maior parte das vezes um oponente desconhecido. Contudo, jogar rush também implica fazer leituras, afinal de contas pode ser rush, mas é poker na mesma. Mas hoje dava por mim a pensar: partindo do princípio que nos lugares premidos de topo os prémios são sempre superiores a 3 dígitos e partindo do princípio que sabemos que somos capazes de, no mínimo dos mínimos, alcançar esses lugares de topo uma vez a cada 10 jogos, então estaremos a ser lucrativos. No torneio da foto abaixo, o 4ºlugar recebia $110, mas até costuma ser mais - vai depender da hora. Se investirmos $50, fazemos 12 torneios. Se nesses 12 torneios, apenas chegássemos aos prémios uma vez e mesmo assim só atingindo o 4º lugar, estaríamos apesar da má performance a duplicar o investimento inicial :)
Estive também na final table de um satelite $3 que dava um bilhete(apenas 1) para um qualquer evento FTOPS de $200 +$16. Não consegui melhor que um 5ºlugar. Vou tentar novamente. Um evento com este buy é por exemplo o evento #1 no dia 6 de fevereiro, que consiste em "1 MILLION GUARANTEE" :facepalm:

Posto isto, aqui fica a minha 3ªfinal table de 2011 :

E OS QUADS DA PRAXE. ESTE das QQQQ foi grande bad beat para ele, uma vez que estávamos os dois no flop...lol

DEPOIS de ter publicado este tópico, ainda fui jogar um torneio...mais um ITM. Fiz o primeiro straight flush de 2011 :D

Responder
Citar (Quote)
CALLIBAN

Ainda ontem foi o primeiro...

Responder
Citar (Quote)
CALLIBAN

Tendo dado como terminado o meu downswing, tenho muita esperança nos FTOPS que se aproximam. De cada vez que nos erguemos, mais fortes voltamos....Por isso tem sido o meu objectivo conseguir entradas para os FTOPS através dos vários satélites disponíveis. Falo claro está, e quase sempre, da full tilt. :)
Hoje joguei este torneio maluco rebuy de $2 onde se começava com 100 fichas e pagava aos 2 primeiros. Interessante batalha quando só estávamos 3, estando as stacks de 5k, 10k e 15k, estando eu no meio dos dois, tanto em posição como em fichas.
O short stack acabou por se revelar melhor jogador do que o chip leader, conseguindo recuperar por uma ou 2 vezes, mas foi ele mesmo quem acabou por ceder, levando por isso $40 deixando as entradas para mim e o outro cavalo :)

Bem, então ganhei isto:

Estamos a falar deste torneio (reparem no prize pool garantido):

Então, lembrei-me de fazer "unregister". Os $216 ficam em forma de Dolares de torneios, não possíveis de fazer cash out, mas possíveis de usar em outros torneios.
Então procurei valor semelhante e até um torneio que me interessasse mais. E encontrei. É já o primeiro FTOPS, no dia 6. É o mesmo buy in - $216- mas reparem no prize pool garantido!!!!!

É claro que é bem melhor jogar este...Mas é interessante como poderia por exemplo jogar o 1.5 million guar...fiquei tentado, mas ainda falta muito tempo...Vou tentar ganhar mais bilhetes destes...Existem satélites cujo prémio é mesmo bilhete de $216, no entanto, acaba por ser um palhaçada engraçada, já que com vários torneios com buy ins iguais, qd estamos a jogar um satelite para por exemplo o evento 16, estamos na realidade a jogar para (quase) um à nossa escolha...lol

E já agora, repare-se nos prémios :D:D:D:D

Responder
Citar (Quote)
PHG2
Membro desde: 23.11.2009

Gogogo!!! Sempre torcendo por um prêmio destes! Boa sorte!

Responder
Citar (Quote)
nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009

Boa!

Responder
Citar (Quote)
CALLIBAN

Original de PHG2
Gogogo!!! Sempre torcendo por um prêmio destes! Boa sorte!

Original de nuno21nt
Boa!

Acho que não será exagero dizer que é um prémio-muda-vidas!

Spoiler

e com uma banca assim, bem melhores torneios se poderiam jogar... :D

Responder
Citar (Quote)
rgs78

Fantástico, Calliban! Muito bem!

Boa sorte! Também vais precisar dela.

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010

tb tenho um step 5, estava a pensar se jogava esse ou um 750k guaranteed...alguém sabe quais são os tamanhos +ou- dos fields?

Responder
Citar (Quote)
CALLIBAN

Original de rgs78
Fantástico, Calliban! Muito bem!

Boa sorte! Também vais precisar dela.

Obrigado! Estou preparado! Vamos ver o que se pode fazer :)

Original de ruuuic
tb tenho um step 5, estava a pensar se jogava esse ou um 750k guaranteed...alguém sabe quais são os tamanhos +ou- dos fields?

humm...Isto não foi/é de steps...
Oh pá, em caso de dúvida escolhe o que maior prize pool tiver...mas nao tenho a certeza do que falas...esse bilhete dá para o FTOPS também? Se sim, é melhor o evento #1, pois tem um prize pool de 1 milhao em vez de 750k..
Quando ao field, penso que não deve ser muito diferente...
Apesar de existirem muitos satélites para os FTOPS, penso que não são torneios de muitos milhares, mas já não me lembro dos últimos (onde só joguei mini-ftops). Bem, o que podes fazer é guardar o bilhete até um dia antes, por exemplo...assim já vês mais ou menos qtos jogadores são esperados...

Responder
Citar (Quote)
ruuuic

ou seja a partir do step 3 podes fazer buy-in de qualquer torneio de valor igual, neste caso o step 5 dá $216 de buy-in.
acho que no próximo domingo o torneio 750k garantidos passa a 1.5M garantidos por isso deve ser ainda mais aliciante que o FTOPS#1

Responder
Citar (Quote)
CALLIBAN

Original de ruuuic
ou seja a partir do step 3 podes fazer buy-in de qualquer torneio de valor igual, neste caso o step 5 dá $216 de buy-in.
acho que no próximo domingo o torneio 750k garantidos passa a 1.5M garantidos por isso deve ser ainda mais aliciante que o FTOPS#1

Oh pá, sim...tens razao...Já vi um torneio de 1.5M e lembro-me de pensar que nunca tinha visto esse torneio...mas agora que falas às tantas o que vi foi já o lobby para a semana "30 milhoes" a começar amanha (hoje, dia 24). Bem, depois vejo...Entretanto, também tenciono ganhar mais entradas...vamos lá ver...

Boa sorte/skill para ti! Depois diz qual decidiste jogar!

Responder
Citar (Quote)
nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009

Isto é só sorte, tudo sorte!

Responder
Citar (Quote)
CALLIBAN

Original de nuno21nt
Isto é só sorte, tudo sorte!

SEMPRE! SEMPRE! SEMPRE! SÓ SORTE! LOOOOOOL
------------------------------------------------------------------------------------------

Será que estou destinado a não ganhar o primeiro lugar? lol. Claro que não...mas está a custar...vai ter de ser aos poucos :)

Ainda anteontem eu falava aqui da possibilidade de ser lucrativo nos rush on demand $4...hoje confirmo:

Estou a todo o gás...meio a fugir para upswing, confesso. Neste torneio aconteceram-me coisa incríveis, mas positivas...do tipo ir all in com 66, bater em QQ e ver o 6 a sair no flop para assim sair das 8 BB...
Mas lá está: estive quase 3 meses a coleccionar bad beats, coolers e palavras que ainda não foram inventadas, por isso chegou a minha altura..Agora, o objectivo é ganhar o máximo que puder e estar preparado para um próxima má fase, porque eu sei que há de vir outra...Apesar disso estou confiante de que tal não aconteça tão cedo...afinal de contas tive um intervalo de 2 meses entre 2 downswings, o final mais brutal do que o primeiro....

Hoje tive uma sessão exaustiva, um género de aquecimento para a semana que hoje começa e que se resume a isto:

HOJE:

TORNEIOS JOGADOS: 13

ROI% 102%

WINNINGS: $66.33

timpe played: 13.2 horas (loooooool)

AVG buy in: $5.40

O ano começou bem...gráfico de 2011:

Responder
Citar (Quote)
ruuuic

tas fortissimo :f_thumbsup:
vou abrir o paint e ver se consigo fazer um parecido

Responder
Citar (Quote)
CALLIBAN

Hoje começou a loucura da promoção "30 milhões" na full tilt. Para quem não sabe consiste em ver duplicados todos os prize pool dos torneios guarantee.
Não fiz nenhum brilharete, mas também não tive prejuízo.
Joguei o daily dollar rebuy - que aliás tenciono jogar sempre que possa, durante esta semana - e joguei o super stack $30k de buy in $10.

Erro que não volto a repetir é o de abusar da funcionalidade multi-entry, principalmente quando se trata de torneios com rebuy como é o caso do DDR...Acho que é dinheiro mal gasto. Eu abri 4 mesas e arrependi-me bastante. Duas ainda vai, 4 do mesmo torneio não acho produtivo.

O DDR teve um field de 10427 jogadores. Mais uma razão pela qual fico também desiludido com a matemática da Full Tilt. Um DDR costuma dar à volta de $3300 para o 1ºlugar e este deu $5 059. Não sou muito bom a matemática, mas não me parece que isto seja o dobro... X(

Joguei ainda o habitual rush $10k rebuy (esta semana 20k) de $1 de buy in, que começa todos os dias às 03:30 a.m, hora de Portugal. Até nem ia mal, mas as minhas QQ num flop baixo receberam call ao all in de um AQ que viu o Ás aparecer no turn...amanhã há mais :)

Hoje trago também uma mão interessante. Não, não é outro quads. lol

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $200(BB) Replayer
SB ($6,280)
BB ($4,640)
UTG ($20,015)
UTG+1 ($45,262)
UTG+2 ($15,457)
MP1 ($23,532)
MP2 ($35,319)
Hero ($18,360)
BTN ($37,766)

BTN antes $20
SB antes $20
BB antes $20
UTG antes $20
UTG+1 antes $20
UTG+2 antes $20
MP1 antes $20
MP2 antes $20
Hero antes $20

Dealt to Hero Q♥ Q♦

UTG calls $200, fold, fold, fold, fold, Hero raises to $800, BTN calls $800, fold, BB calls $600, UTG calls $600

FLOP ($3,480) 3♥ 9♦ A♠

BB checks, UTG checks, Hero checks, BTN checks

TURN ($3,480) 3♥ 9♦ A♠ A♦

BB bets $600, UTG raises to $1,200, Hero calls $1,200, BTN folds, BB calls $600

RIVER ($7,080) 3♥ 9♦ A♠ A♦ 6♦

BB checks, UTG checks, Hero checks

BB shows 2♣ 2♠
(Pre 3%, Flop 0.9%, Turn 0.0%)

UTG shows 2♥ 2♦
(Pre 1%, Flop 0.9%, Turn 0.0%)

Hero shows Q♥ Q♦
(Pre 97%, Flop 98.2%, Turn 100.0%)

Hero wins $7,080

:)

E como não poderia deixar de ser:

amanhã (hoje) há mais :)

Responder
Citar (Quote)
rgs78

Original de CALLIBAN

Agora, o objectivo é ganhar o máximo que puder e estar preparado para um próxima má fase, porque eu sei que há de vir outra...

This! :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
CALLIBAN

Bem, hoje correu mal...

TORNEIOS: 7
ROI %: -41%
ITM: 28%

WININGS: $ - $17.05

TIME PLAYED: 11.3 HOURS

Joguei um torneio doentio chamado "kitchen sink" (pia da cozinha).E porque este nome? Bem, este torneio tinha estes símblos:

"M" R K T 6

traduzindo:

"M" = multi entry

R = rush

K= knock out

T= turbo

6= 6 handed

Só faltou ser rebuy! O buy in era $2.70 e começava-se com 300 fichas...exacto, era um super turbo...joguei 2 mesas de cada vez , fazendo um total de 4. Eliminei 5 jogadores e tive este prémio miserável

Mas o mais frustrante foi sem dúvida o DAILY DOLLAR (normal). NUNCA mais volto a jogar isto durante esta semana da promoção...Teve um field estupidamente grande - 18069 (!!!) e ao final de 7 cansativas horas eu era eliminado em 174º lugar para ganhar a miséria de $12. NUNCA MAIS!

Só me falta publicar as fotos da praxe, hoje com direito tb a mais um s8flush, o terceiro de 2011 (Nenhuma das duas mãos foi jogada em all in pré-flop e ambas se revelaram bastante rentáveis :D ) :

Responder
Citar (Quote)