Saltar para o fórum
Calculando Strategy...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Calculando Strategy points

8 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
730 Visualizações
LobinhoJR
Membro desde: 10.03.2011

Galera!!! Com tantas complicações a respeito de como gerar Strategy points, eu tive uma idéia para os iniciantes de descobrir quanto deve jogar em determinada sala para produzir um número exato de SPs.

É Só dizer quantas mãos Jogaste, o Limite, a Sala, e quantos SPs produziu.

Lógico, que isso varia de Jogador pra Jogador, mas com isso conseguimos construir uma base de dados e considerando uma margem de erro, saberemos qual sala produz mais SPs e em qual proporção. No caso, esse Cálculo é pra quem joga Cash Games.

Com essas Novas Regras de Estatuto, Vai ser Interessante saber quantas mãos devemos jogar para chegarmos em certo nível:

A média por dia necessária de SPs são:

Prata: 3,4 SPs diários em um mês.
Ouro: 16,7 SPs diários em um mês.
Platina: 83,4 SPs diários em um mês.
Diamante: 250 SPs diários em um mês.

Depois que descobrirmos esses Valores Conseguiremos criar uma Formula que dirá quantas mãos devemos Jogar para alcançar certo estatuto.

7 respostas
LobinhoJR

Então La Vai a minha contribuição:

Mãos: 4400 / Limite: NL2 / Sala: Full Tilt / SPs: 23 (sem acrescentar os 10 da Promoção)

Esses valores são de mais de um dia. Quanto mais dados tiverem melhor...
Se basear só nos meus dados, eu concluíria que teria que jogar 190 mãos no NL2 da Full Tilt para Produzir 1SP.

Então Para Chegar a Ouro (com a Promoção 10 SPs) eu preciso jogar 1300 mãos por dia no NL2 na Full Tilt

Agora precisamos dos mais dados de outros jogadores para cruzarmos as informações, e chegar-mos num senso comum. qualquer Dúvida é só perguntar...

STRESTINI
Membro desde: 18.04.2009

Olá LobinhoJR,

a maioria das salas de poker, usam o método de rake contributed, ou seja, a rake é calculada pela quantidade de dinheiro que você coloca no pot e como os StrategyPoints dependem do rake gerado então esta relação entre numero de mãos e StrategyPoints gerados não é LINEAR.

Abraços, _thumbsup:

Sérgio Trestini

LobinhoJR

Mas como o jogador paga as mesmas mãos, e joga de acordo com a mão recebida quase que da mesma maneira, ao longo prazo, você recebe a mesma quantidade de cartas que todos recebem, então quando esses números excedem 1.000, 10.000 ou 1.000.000, essa variação é quase nula. Se juntarmos os dados de vários jogadores da mesma sala, do mesmo limite, com certeza encontramos valores fixos, lógico que quando calculei o meu fator, era só pra da um exemplo, lermbre-se que ganhando ou perdendo os potes, o rake é cobrado da mesma maneira, então o rake é relativo as suas apostas e não com o lucro ou prejuíso que teve na sessão.

Eu entendo o seu lado, de achar "Quem é esse doido, que ta dizendo essas babozeiras!" Mas eu estou me fundamentando da mesma lógica que afirma que não existe sorte a longo prazo, pois estatísticamente todos recebem as mesmas cartas. Lógico, que não dá para encontrar números precisos, mas se encontrarmos uma aproximação, e consiguir distinguir uma sala da outra, conseguiremos saber qual produz mais strategy points.

Lógico que com esses dados, não poderemos dizer qual sala é melhor do que a outra, pois existem outros fatores que esses dados não vão absorver, mas o mais importante pra nós em uma sala não é só gerar Strategy points, e sim qual se consegue lucrar mais. Esses fatores também são influenciados por nosso intelecto e emocional, e sou estou querendo extrair a matemática disso, pois a estatistica está presente em nossas vidas mais do que imagina.

Não me entenda mal, só estou tentando buscar soluções, isso é uma experiência, não tem nada provado, estou criando suposições para poder estuda-las, sou um jovem estudante tentando aprender, não ensinar!!

Me desculpe se abusei do meu direito de usar o fórum!!! Mas se alguém se interessar, podem me enviar os dados que eu estudarei a respeito, pois isso é do meu interresse e acredito que muitos se interessariam também.

Não sei se poderei usar esse espaço para isso, então quem interessar meu MSN é:

renatolobojr@gmail.com

LevyPy
Membro desde: 15.02.2011

Percebi que quer duas coisas que podemos separar para ficar mais fácil o seu estudo.

1º Saber o valor médio dos potes por limite.
2º Saber como é gerado o rake em cada sala.
3º Saber qual sala gera mais SPs.

Explicando:
- Se você parte do principio que não existe sorte e que estatisticamente todos recebem as mesmas cartas, você não precisa ver se é sala x, y ou z pois pela teoria todas terão o mesmo pote, só diferenciando por limite, ou seja, o pessoal só precisa te mandar os dados de: limite, número de mãos e média dos potes.
- Se todos os potes são iguais é preciso ver como o rake é gerado em cada sala para definir o quanto cada pote recolhe de rake.
- Tendo se o rake de cada sala é só aplicar as fórmulas de 1SPs/$1rake para saber quanto vai gerar em cada sala.

O mais difícil é levantar os dados, fazer a folha de cálculo no excel é super fácil, quase não uso msn, te mandei um pedido pelo gtalk.

LobinhoJR

É isso mesmo!!! Realmente, o mais dificil é gerar os dados, mas se coletarmos as informações de uns dez jogadores que que joga na mesma sala e no mesmo limite, com 1000 mãos cada, já dá pra gerar alguns números, mesmo que não fiquem precisos, podemos adicionar mais informações até os valores encontrados fiquem imutáveis com novas inserções.

Pode usar o fórum mesmo, é só não falar mal das salas, merchan negativo, não é permitido, e passará uma imagem errada de nossos verdadeiros objetivos.

Se a moda pega, futuramente daria pra gerar dados das salas mais usadas, e de todos os micro-limites.

Não me parece muito difícil se todo mundo se interessar.

abraço!!!

Alexderner
Membro desde: 07.05.2009

Vou dizer como eu faço jogo na PKR onde cada 1$ de rake da 100 pontos na sala e 30% de rakeback. Bem fiz uma planilha no exel coloco os pontos do primeiro dia do mes e depois e so ir atualizando os pontos da sala EX.
Abril
Pontos atual 63.000
Pontos inicio mês 24.300
Pontos gastos 0
Total do mês 38.700
Total de Rake 387
Rekeback. 116,1
1161 Pontos

A fomula e simples os primeiro e o segundo tem que subtrair para saber quantos pontos gerou somar a pontos que voce gastou com alguma compra assim tem
o total de pontos no meu caso divido por 100 me da o rake que por sua vez
multiplicado por 0.3 me da o rakeback se multiplicado por 3 que e a quantidade de PS por 1$ de Rake da os strategypoints

LobinhoJR

NA PKR é mais simples para poder saber o quanto de SPs que já gerou.

Na Full tilt é mais complicado, pois tem os Happy hour, e então, só pelos pontos não dá pra controlar tão bem assim, a curiosidade é saber se em salas que os Strategy points não é calculado baseado no Rake, como a Party poker e a PokerStars, se isso torna, mais fácil ou não de gerar os strategy points.

É bom Lembrar o RAKE Gerado no Cash Games é diferente do Rake Gerado em Torneios e SnG.

Valeu a informação, se puder passar o número de mãos jogadas e o limite em que joga, tbm é legal!!!!