Fala lobão! Tudo na paz?
Troquei uma ideia com vc ontem no treino e vc ficou de upar as suas stats e tal...
Daí resolví deixar um tópico aqui só pra não te deixar esquecer hehe
Abração!
Fala lobão! Tudo na paz?
Troquei uma ideia com vc ontem no treino e vc ficou de upar as suas stats e tal...
Abração!
parabens pela meta lobo. Com ctz o treinador mais gente boa da stratgy (logico, sem desmerecer os outros).
Te devo tudo q sei hj cara, vlw msm pelos ensinamentos e tal, e parabens de novo! ♠_cool:
Original de nomedrellik
Fala lobão! Tudo na paz?Troquei uma ideia com vc ontem no treino e vc ficou de upar as suas stats e tal...
Abração!
Opa nomedrellik,
to fazendo isso aqui agora, já posto.
vlwwww
Original de redihu2
parabens pela meta lobo. Com ctz o treinador mais gente boa da stratgy (logico, sem desmerecer os outros).Te devo tudo q sei hj cara, vlw msm pelos ensinamentos e tal, e parabens de novo! ♠_cool:
Opa redihu2,
valeu aí pelos elogios ♠_thumbsup:
to acompanhando seu desafio.
Vumbora forraaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrr!!!!!!!!!
É isso aí, demorou mas saiu o 25º capítulo da saga.
Vou falar aqui sobre a conclusão do LGC e do que esse desafio me proporcionou.
A primeira coisa que gostaria de ressaltar é que o desafio me curou de um dos maiores mals que um jogador de poker pode ter: FALTA DE FOCO.
Como alguns de vocês devem saber (quem leu o blog todo sabe), eu joguei e estudei SSS, BSS, SnG e MTT desde que entrei para a PS. Isso até pode ser interessante pelo fato de vc ter uma idéia global do jogo, mas não é isso que vai nos fazer grandes winners. Não que não possamos estudar mais de uma variante, mas acredito que isso só deva ser feito depois de termos nos aprofundado o máximo possível em uma delas. Na verdade fui subindo os limites sem a menor idéia em qual exatamente eu era lucrativo. Eu simplesmente não sabia q limites tinha batido em SnG e cash game, nem tampouco em que tipo de SnG eu ganhava mais dinheiro.
O LGC resolveu isso, porque eu só podia jogar um tipo de jogo até batê-lo e ponto final. Era o fim da era "perdi em SnG vou ganhar recuperar no cash" e vice versa.
Bati STT micro limits, 18 men $5 e finalmente me encontrei no que acredito que será a minha variante por um bom tempo: 45men. Mais de 80% do LGC foram conquistados neles, portanto, é por aqui que vou ficar.
Outro ponto que aprendi com o desafio: persistir após sessions horríveis. Eu sempre tive um stop loss meio nit, na verdade se eu perdesse numa session, dificilmente engatava em outra, meu pensamento era: "já vi que hoje não é o meu dia" :facepalm:. O fato de ter metas de SnG's diários não me permitia parar, seguia a meta que havia estipulado no início, independente dos resultados. Isso foi excelente, porque percebi que não havia o tal "dia ruim" (por vezes até existe), mas o fato de fazer uma session negativa, não é indicativo de que todas serão Cheguei a fazer ROI -100% em um bloco e terminar o dia +200% para vcs terem idéia. Mais uma doença curada.
Outro ponto importante: auto-confiança. Ficar até o dia 20 do mês negativo ou break even e terminar com ROI de 28% dá uma força do C%$*lho, e isso ajuda demais a absorver as bad beats e com isso os tilts. Apesar de não perder dinheiro com tilts, porque paro de jogar, fico muito abalado emocionalmente, e saber que dificilmente ficarei down me dá uma tranquilidade gigantesca, preservando com isso minha saúde mental e física.
E por último: certeza de que estou no caminho certo.
Transformar $50 em $5K em tão pouco tempo me deu a certeza de que os conceitos que passo em vídeos e treinos são lucrativos. Não quero jamais afirmar que não tenham outras formas de se jogar lucrativamente, porque seria uma grande mentira, mas posso afirmar tranquilamente que aplicando esses conceitos é possível escalar os limites e ter um bom lucro. Não quero ser a única fonte de conhecimento de ninguém , porque nem acho isso legal, mas pelo menos um bom caminho acredito que possa mostrar.
O mais legal disso tudo é que a conclusão mostrou que qualquer um é capaz. Do fim do LGC para cá já apareceram vários desafios: Pironeski, redihu2, nomedrellik com desafios individuais, sarvam e trestini em dupla além do desafio do fsbest e jonhysouth que já conta com várias adesões. Acredito que muitos desses possam ter sido inspirados pelo LGC, e uma coisa eu posso afirmar: mesmo que não concluam (o que acho praticamente impossível), vocês ganharão em muitos aspectos durante o percurso. Portanto o que desejo é que sirvam para vocês assim como o LGC serviu para mim.
Acabou ficando uma megapost, mas acho q o feito merecia ![]()
A todos que chegaram nessa linha um grande abraço ♠_thumbsup: ♠_thumbsup: ♠_thumbsup:
mto legal esse ultimo post, eu praticamente vi minha pessoa em boa parte desse post, tb sempre tive problema com foco, auto-confiança, stop lost nit etc. e espero aprender tudo isso q vc aprendeu e muito mais com esse desafio q fiz, mt legal!
Fiquei esses dias pensando em bolar um novo desafio, mas a Poker Stars já me fez esse favor:
provar que tudo o que disse no meu último post é verdade.
Vou até postar o gráfico.
Início de mês muito sick...
mas vamos lá ♠_ugly:

Uau! Haaaaaja coração! Começando o mês assim o desafio passa a ser não deixar isso afetar o jogo, como você bem disse no post anterior.
Que cena mister, gráfico ruim mesmo, deixa um cara deprimido.Tou a passar por o maior down dos ultimos meses, uma semana que tou sem jogar só tou jogando SNGWIZARD e vendo treinos, videos á espera que isto passe. O jogo acaba sempre por ser afectado nem que que seja pelo nosso pessimismo ( AK contra A6 e nós já partimos para o flop á espera do 6, e não é k o cabrão bate). Acredito k a sua forma de jogar vai arrebentar com a pokerstars e com os reg. do seu limite e essa porra passa. Força aí.
Abraço.
Cara, não tenho ainda a história que vc tem no poker mas uma coisa eu te falo.. Cheguei, em algum momento, em algumas das conclusões que você também chegou depois do LGC... Percebo que não interessam os meios pra pra ir amadurecendo a forma que agente vê as coisas. Os fins levam praticamente pro mesmo lugar.
O LGC foi mesmo a minha inspiração de começar de novo... Eu era exatamente assim: "perdí aqui, vou recuperar no rush". Não tinha foco nenhum e não sabia ainda o que eu queria com o poker. Quanto a terminar meu desafio, se eu não terminar não vai ser porque desistí (:
E apesar da sua modéstia toda e pegando uma carona no último post.. Só queria ressaltar aqui que aprendi e aprendo muito com você. Tanto na forma de manter a qualidade de vida à frente quanto na sua história e evolução no poker. A didática e competência técnica eu não preciso falar.
Mas é isso aí, vamo levando pra frente e ver aonde isso vai dar.
Parabéns pelos resultados aí lobão. E vamo que vamo
Lobo, vou colar esse seu post no espelho do meu quarto.
Estou lendo o poker mindset - não sei se você o fez - mas tô vendo que incorporou na base da porrada algumas idéias trazidas pelo autor.
Com certeza depois do seu chalenge você se tornou um jogador melhor. ♠_thumbsup:
Opa pessoal,
o negocio tá meio feio, mas o desafio vai ser esse mesmo, terminar a porra do mês up, o único porém é que não vou conseguir jogar muito devido à compromissos particulares. Mas vai rolar ♠_thumbsup:
Respondendo à galera:
@Pironeski - já deu pra ver que ainda não virei um monge budista
Mas o foco eu vou manter ♠_wink:
@Miguel - se o jogo for afetado, a melhor coisa que podes fazer é dar um tempo para estudar e reestabelecer a confiança. Vamos lá ♠_thumbsup: ♠_thumbsup: ♠_thumbsup:
@nomedrellik - em primeiro lugar, agradeço pelos elogios. Quanto ao seu desafio, pode ter certeza absoluta que vai bater e que será uma verdadeira escola. Keep grinding ♠_ugly:
@bruno - pow, to querendo muito ler esse livro, essas conclusões tirei sozinho mesmo, mas tenho certeza que me acrescentará muito, vc tem? To esperando um challenge seu. ♠_rolleyes:
Abração galera ♠_thumbsup: ♠_thumbsup: ♠_thumbsup:
Parabéns mais uma vez Lobo Sou seu fã cara.
Ótimo post sobre a conclusão do LGC.
Força Lobo esse mês vai virar.
parabens por ter vencido o desafio, acampanho seus videos e agora vou ver o blog mais de perto também, sucesso para ti
Opa pessoal,
respondendo:
x Editado por Tudazul. 10 Junho 2010.
@jandson - valeu jandsoooonnn, é isso aí, foi uma batalha interessante e a experiência acrescentou muito. Vamos virar esse mês se a Poker Stars quiser ♠_ugly:
@Okshira - valeeeeuuu. Seja bem-vindo ao blog ♠_thumbsup: ♠_thumbsup: ♠_thumbsup:
Começo por dizer k nao e facil ler este blog de ponta a ponta, mas eu li e nao me arrependo nada! Como sou um verdadeiro "GoldenFish", alias nem sei como e possivel eu ter chegado ao estatuto ouro, aprendi muita coisa neste blog. Mas uma coisa precisava de ajuda para ja, isto se puder ser claro!!
Leio muito no blog em ter que estudar, a questão é a seguinte, preciso melhorar, perdão vou me corrigir, ter algum middle game, late game, pre-bubble e bubble ja k no early game acho k nao jogo muito mal ja k sou tight, os videos e as aulas assisto dentro da medida do possivel, que livros devo ler para melhorar e que mais recomendas que eu faça??? Desde ja obrigado Lobo e continua porque se eu podia jogar poker sem a ajuda do Lobo, poder podia, mas definitivamente nao era a mesma coisa!!!!